domingo, 18 de setembro de 2022

Benfica vs Marítimo - Liga NOS - 7ª Jornada

.
Benfica  5  *  0 Marítimo
...

ÁRBITRO:- António Nobre ( A.F.Leiria )
ASSISTENTES:- Pedro Ribeiro, José Mira
4º ÁRBITRO:- Hugo Silva
VAR/AVAR:- Vasco Santos, Álvaro Mesquita
DELEGADO(S):- João Formosinho, Augusto Carvalho
OBSERVADOR:- Dâmaso Teixeira 

Constituição das equipas:

Benfica: - Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi e Grimaldo; Aursnes e Enzo Fernández; Neres, João Mário, Rafa; Gonçalo Ramos. 

Suplentes do Benfica: Helton Leite, Gilberto, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Ristic, Brooks, musa, Florentino e Draxler.
.

Marítimo: - Miguel Silva; Cláudio Winck, Mosés Mosquera, Leo Andrade e Vítor Costa; Xadas, Diogo Mendes, João Afonso e André Vidigal; Joel Tagueu e Zarzana. 

Suplentes do Marítimo: Vítor Eudes, Sonora, Beltrame, Chuchu Ramírez, Edgar Costa, Clésio, Gonçalo Cardoso, Lucho e Fábio China.

.
Notas:

- O Benfica a não facilitar: Aursnes rende Florentino no meio-campo. É a única alteração comparativamente com o jogo da passada quarta-feira com a Juventus.
.
Carrega Benfica, rumo ao 38º
.

41 comentários:

  1. Hoje é um belo dia para o Benfica adiantar se na classificação, uma vez que os confrontos com o Marítimo correm sempre bem caso para dizer um club" amigo" já que o Porto e Sporting não foram competentes, por este caminho Benfica vai ser campeão sem espinhas, é o bom do futebol, a tristeza de uns é a alegria de outros...

    ResponderEliminar
  2. Um aparte aquele pai com uma bebé ao colo insultado pelos adeptos do Estoril, não tirou as camisolas foi encaminhado para a bancada afecta ao Porto, a criança aos berros assustada, e não vi os indignados a comentar nem a escrever nada sobre o assunto, mas em contrapartida o caso de Famalicão onde o pai buscou protagonismo usando o filho gerou uma onda de indignação ao ponto do Rui Costa telefonar, convidar para a tribuna presendicial para o jogo de hoje, e mais algumas benesses, o plantel a fazer vídeos sem camisola, enfim, seguramente que a gente de bem não é este futebol que queremos, não vejo inconveniente de ver um pai com uma bebé ao colo ao meu lado com as camisolas do rival pelo contrário a mim enche me de felicidade e admiração o estado da nação do futebol precisa de um debate de fundo.. Depois queremos vender o futebol às famílias tristeza..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa fez o seu papel. Será que Pinto da Costa vai fazer o mesmo?
      Repudio totalmente a violência no futebol, ou noutro lugar e local qualquer. Deveria poder-se ver o futebol onde se quisesse ver, entre pessoas e não entre animais irracionais. Ponto.

      No entanto, já li criticas de pessoas ligadas a outros clubes a criticar os adeptos do Famalicão e do Estoril.

      Não sejamos ingénuos: Eu, JAMAIS, iria com um filho meu, que fosse ainda criança ver um jogo de futebol, usando camisolas, do clube adversário, aos adeptos onde me ia inserir.

      Porque não vai o adulto sozinho para esses locais? Porque leva uma criança? Não será isso uma provocação aos adeptos e simpatizantes do clube local?

      O que aconteceria se alguém com uma camisola do Benfica ou Sporting fosse ver o jogo para o meio dos sócios/adeptos do Porto?

      Ou do Porto no meio dos sócios/adeptos do Benfica ou Sporting?
      Decerto que não levariam palmadinhas nas costas, mas sim, PALMADAS daquelas que fazem doer.

      Pimento no rabo dos outros, pera mim, é refresco, lá diz o ditado.

      Sei, por experiência de vida, o que é estar com um adereço contrário no meio de adeptos de outro clube. Minha Santa Eufrásia, se sei.

      Sabendo-se como é o "fanatismo" que hoje em dia existe, por amor de Deus. Se alguém quer "provocar" ou ir simplesmente para o meio de sócios/adeptos do clube contrário, com adereços do seu clube do coração, vá sozinho e não leve as crianças. Porquê? Porque até parece que sabe o que vai acontecer e leva a criança (como escudo) para ser falado em televisão e jornais. Esse pai não está a salvaguardar de forma nenhuma a criança mas sim a fazer com que essa fique traumatizada. Não sejamos ingénuos.

      É pena que não se possa ver um jogo em liberdade e onde se quer. Mas por isso é que existem bancadas de sócios e de simpatizantes. Por isso se tenta separar o trigo do joio, como se costuma dizer.

      Só tenho pena da/s criança/s pois a sua ingenuidade não lhe permite compreender a razão porque estão a ser insultados. Mas o pai dessa criança sabe-o perfeitamente e não acredito que o faça apenas porque lhe apeteceu e, tão ingénuo, que foi com uma criança de 3 anos, repito três anos, para o meio de adeptos do clube da casa vestindo uma camisola do clube adversário, sendo que esse é o Porto ( ou mesmo que fosse o Benfica ou o Sporting, ou vice-versa )
      De falsos ingénuos está o mundo cheio.

      Ontem, embora houvessem INADMISSÍVEIS insultos e cuspidelas ( porcos, feios e maus ) ainda lá estava quem gritasse por calma. Bem hajam essas pessoas de bem que, esse louvável e elogiável ato praticaram.

      Comentar com elevação é tão saudável não é caro Anónimo?
      Assim... SIM, seja sempre bem vindo.
      Sportinguista?

      E por aqui me fico

      Viva o Benfica Sempre. Haja PAZ no futebol e em todo o lugar da terra.

      Eliminar
    2. Portista de Caxinas Vila do Conde abraço..

      Eliminar
    3. Grato pela sinceridade. Terra de Fábio Coentrão, penso eu...
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Acho piada o clube contumil ficar escandalizado por um Pai e filha terem sido maltratados na bancada dos socios do estoril, esquecendo que no dia do jogo Porto sporting, uma adepta foi maltratados por envergar uma camisola do sporting, pela mulher do macaco

      Eliminar
    5. Concordo na íntegra
      Seja bem vinda

      Eliminar
    6. Dona Helena o clube não um adepto, que já viu Benficas Portos no velhinho estádio da Luz no meio dos Benfiquistas sem qualquer tipo de problema, hoje isso é impossível, em qualquer estádio grande mesmo Braga ou Guimarães é nos pequenos vão pelo mesmo caminho...

      Eliminar
  3. Carrega Benfica
    Boa sorte
    Quero escrever no final da partida Voa... Voa... Voa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga minda

      Também espero. Nem me passa pela cabeça outra coisa

      CARREGA BENFICA, rumo ao 38º

      Eliminar
  4. Olá amigos
    Cá estou sentadinha no meu lugar.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que estejas feliz a ver jogar o nosso Benfica
      Beijinho e ... VIVA O BENFICA

      Eliminar
  5. Jogo muito lento. Não estou a gostar

    ResponderEliminar
  6. Goooooolooooo
    Benfica
    Rafa Silva

    ResponderEliminar
  7. GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de Rafa Silva.

    GGGGGGGGOOOOOOLLLLLLLLOOOOOOOOO é do BENFICAAAAA.

    Grimaldo toca para uma zona mais central, Rafa tenta rodar com a bola e Leo Andrade, que estava a marcar Gonçalo Ramos, acaba de tocar na bola e permitir que Rafa

    E ESTOU ESTOU TODO ARREPIADO. GGGOOOOOLLLLLLOOOOOO

    1 - 0

    ResponderEliminar
  8. Foi um bom golo, mas os falhanços são incríveis. Jogo lento, e previsivel. Não consigo comentar pq se o fizer não vejo o jogo.
    Boa sorte.
    Aqui ao meu lado tb têm a mesma opinião.

    ResponderEliminar
  9. Goooooolooooo
    Gonçalo Ramos
    Benfica. 2-0. Maritimo

    ResponderEliminar
  10. GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de Gonçalo Ramos.

    QUE FINALIZAÇÃO DE REQUINTE! Rafa solta para Bah na direita e o lateral dinamarquês cruza rasteiro para a entrada da pequena-área, onde Gonçalo Ramos desvia de calcanhar para a baliza.

    2 ---0

    ResponderEliminar
  11. Apanharam-me distraída e marcaram o segundo golo :))

    ResponderEliminar
  12. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É DO BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    GONÇALO RAMOS

    ResponderEliminar
  13. Goooooooooooooooooooloooooooooo
    Benfica
    Gonçalo Ramos
    B=3 Marítimo =0

    ResponderEliminar
  14. E EU ESTOU TODO ARREPIADOOOOOOOOOOOOOO

    GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de Gonçalo Ramos.

    António Silva corta após um canto do Marítimo, Rafa recebe e dispara desde o meio-campo defensivo, ultrapassa um adversário de forma notável e depois lança Ramos em profundidade. O avançado do Benfica recebe, leva a bola controlada e bate Miguel Silva para o 3-0. TRANSIÇÃO LETAL DO BENFICA!

    BENFICA ... BENFICA ... BENFICA

    ResponderEliminar
  15. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É DO BENFICA É DE NÉRES

    4-0

    ResponderEliminar
  16. Goooooolooooo
    Benfica 4-0
    David Neres

    ResponderEliminar
  17. E já me dói a garganta de tanto gritar:

    GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de David Neres.

    Florentino rouba a bola a Lucho nas imediações da área do Marítimo, Neres aparece por trás e leva-a sem pedir licença. Depois, atira colocado de pé esquerdo para o 4-0 na Luz.

    Mais um grande jogo do Benfica. O Marítimo nem com o autocarro à frente da baliza está a evitar a pesada derrota.

    ResponderEliminar
  18. GOLO GOLO GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO É DO BENFICAAAAAAAAAAAAA DO BENFICAAAAAAA É GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    5-0
    UMA MÃO CHEIA DE GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  19. Goooooolooooo
    Draxler golaço
    Benfica 5 Marítimo 0

    ResponderEliminar
  20. É DISTO QUE O MEU POVO GOSTAAAAAAAAA E APLAUDE
    GOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO de J. Draxler.

    João Mário toca para o alemão, que finta dois adversários à entrada da área e remata fortíssimo ao ângulo para o 5-0 na Luz. QUE BOMBA!

    5 ... 0

    ResponderEliminar
  21. VOA ... VOA ...VOA ... 🦅🦅🦅
    BRAVO BENFICA
    Continuamos invictos
    Parabéns

    ResponderEliminar
  22. Acabada de chegar, venho redimir-me do que disse do jogo. A 1a parte foi muito lenta. A partir do 2-0 melhoraram muito e imprimiram velocidade. Gonçalo Ramos não é um goleador, embora tenha marcado 2 golos muito bonitos. O golo do Draxler é um golaço, o do Neres também. O Gonçalo Ramos falha muitis golos feitos. É um jogador de equipa. É a minha opinião. Claro que eu percebo pouco disto. Fala uma velhota que vê futebol há muitos anos.
    De resto um agradecimento a todos os jogadores que se vê perfeitamente que estão esgotados. A pausa vai fazer-lhes muito bem.
    Obrigada Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga marley
      Sei que estás, como eu e todos os benfiquistas, muito feliz. Que continues por muitos mais anos a ir ao Estádio da Luz ver o NOSSO Benfica.

      Um beijinho em tu.

      Eliminar
  23. A minha gratidão a todos os benfiquistas que aqui me acompanharam, com realce especial para as meninas/senhoras, a "sofrer" as incidências do jogo. Hoje gritámos com alma e coração os GOLOS do Benfica.
    TODOS juntos seremos sempre mais fortes.

    OBRIGADO DE CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  24. Convém lembrar que o Marítimo é o melhor "cliente" na Luz do Benfica, estranho como esta equipa do Marítimo aguenta tantos anos na primeira liga, agora grande vitória do Benfica , começo a ficar preocupado com este Benfica, mas convém ser sincero caro rival um clube como o Benfica não pode ficar 4 anos sem ganhar a liga para bem do futebol..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a opinião de que o Benfica não pode, nem deve, estar 4 anos sem ganhar o campeonato.
      Cumprimentos

      Eliminar
  25. Rycardo
    Mandei-te umas fotos do Estádio para o Whatsapp. Abraço

    ResponderEliminar
  26. Um arraso ontem. Este Marítimo é equipa de segundona. Grande ritmo da equipa. Primeiro a desgastar enquanto o Marítimo teve forças e depois a criar sem parar até o resultado ficar feito.

    Enorme 2.ª parte.

    Um abraço para todos os meus amigos aqui do blog! Aquele abraço Rykardo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva meu bom e grande amigo nunomaf
      Tenho saudades dos teus maravilhosos textos de verdadeiro e altíssimo benfiquismo.
      Grande abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...