quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Benfica, o maior clube do mundo

Não pretendo, provocar, ofender, amesquinhar, apenas não consegui deixar de exprimir o meu orgulho e grande satisfação por ter tido a felicidade de pertencer a este clube tal como consegui transmitir a quase toda a minha descendência.

Espanha destaca " Benfica é o maior Clube do Mundo" Um estudo efetuado pela liga Espanhola e pela conceituada Revista "Líbero" afirma que Benfica É o Maior Clube Do Mundo, retiramos alguns excertos que aqui transcrevemos, se quiser ver o artigo completo pode ler na revista "Líbero" ou no site da Liga BBVA. “...Benfica, geograficamente domina em todos os cantos de Portugal, mesmo na cidade do principal rival dos últimos anos…” “...

Clubes como Real Madrid, Barcelona, Milan, Inter, Juventus, Bayern de Munique, Boca Juniores (etc), têm um problema. Eles são adorados nas suas cidades, mesmo nos seus países ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora de sua área de influência não são nada.

Eles são respeitados como adversários formidáveis. Mas é isso que os torna no maior clube do mundo? A resposta é não. Então, afinal qual é o maior clube do mundo? É O BENFICA!. 

E porquê? Porque tem uma trajetória histórica única e irrepetível. Benfica ganhou o respeito, mas acima disso, ganhou o amor de milhões de fãs em todo o mundo. Benfica conseguiu representar a emigração Portuguesa como nenhum outro clube do mundo fez!

O Benfica é assim o maior clube em Portugal, mas é também em Angola, Moçambique, Timor, Cabo Verde, Guiné e São Tomé. Mas não é só isso. Qual é o principal clube de Paris? Será que o PSG, que foi fundada em 1970? Não! É o Benfica!...” “ …

Benfica também é o maior clube na Suíça, Luxemburgo e tem uma enorme massa de seguidores na Alemanha, Nova York, Toronto, África do Sul e em qualquer outro lugar.

Benfica personifica a nostalgia da alma de um povo, mesmo aqueles que não são fãs do clube. Isto é especialmente quando se sai de Portugal. Além disso Benfica teve e “tem” o Eusébio. Real Madrid também teve o Alfredo di Stéfano ou Manchester United o Sir Bobby Charton. Mas Eusébio era outra coisa, Eusébio não era argentino ou Inglês. Eusébio era natural de África, Moçambique, representando a vocação universal do Benfica. Eusébio era uma pessoa pobre e humilde, com um talento incomparável e chorou, as suas lágrimas deram a volta ao mundo e lavou a alma de todos os Portugueses que sofreram com ele…” “…

Mas há mais. Benfica é o povo. É popular no sentido literal da palavra. São pessoas simples que gostam do Benfica e, acima de todos os grandes sacrifícios que fazem para seguir o clube do seu coração.

Nenhum outro clube no mundo tem o legado de Benfica. O necessário para o futuro do Benfica são vitórias. Ganhar com honra, com suor, com humildade e dignidade. 

Uma última palavra para o Benfica, são centenas de rochas espalhadas ao redor do mundo. Eles desempenham um papel crucial na manutenção da lenda benfiquista e mística. Misticismo, essa palavra frequentemente utilizados, mas que poucos sabem o seu verdadeiro significado.

Benfica é um caso único no mundo do futebol é sem dúvida O maior clube do mundo …”

P.S- Quero acrescentar a este brilhante texto, que o Benfica é o único clube no mundo que em tempos de guerra colonial, a Guerra parava sempre que jogava o Benfica!

..............

Texto enviado pela nossa ilustre amiga Marley. 

Sem dúvida um texto fabuloso.

..............




24 comentários:

  1. Fabuloso e uma honra pertencer a este maravilhoso clube tem adeptos nos 4 cantos do mundo eu que o diga que ando ca por fora,a uns anos nao muitos desloquei-me a Cuba um Cubano aproximou-se de mim e me pergunta e Portugues respondi sou sim eu,de seguida me perguntou qual e o seu clube respondi Benfica, da ca um abraço somos campeoes por acaso estavamos naquela serie a caminho do tetra o Benfica e isto se em Espanha o dizem que e o maior clube do mundo o Pais do Barça do Real Madrid esta tudo dito e realmente uma honra pertencer a este clube obrigada Marley por compartires connosco esse maravilho texto cronica o la o que queiram chamar.
    Ps: tambem tenho uma serie que gostava de compartilhar com voces nao tao linda como esta da Marley mas sim pela parte mais negativa do nosso futebol a corrupcao existente a volta dele tambem tem dados muito interessantes que vai prender os leitores do Belo Voar da Aguia ate ao fim,tenho que arranjar algum tempo para compartir com voces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas com azia? Dizem que tomar RENNIE ajuda.
      Gostaste da vitória do Benfica de ontem? Ou ficaste mal disposto e nem dormiste?

      Eliminar
    2. Gostei, claro que gostei até apostei empate vitória para o Benfica, como gostei das duas vitórias do Sporting, não me custa reconhecer que o Benfica é o maior de Portugal e do mundo, aliás senão fosse não tinha sobrevivido a um vale Azevedo e depois 20 anos a Vieira.....

      Eliminar
    3. Aqui está um comentário a que eu tiro o chapéu. Por mim, estou como a Minda pazes feitas e como o Paulo, volte sempre.

      Eliminar
  2. Para o anónimo ressabiado que por aqui aparece a botar faladura, informo que estamos a falar do BENFICA, não daquele clube que está no top five dos mais corruptos do Mundo, o tal de Contumil, que foi CONDENADO como tal, nem sequer dos viscondes da treta que depositam dinheiro em contas de árbitros e que são denunciados. falta saber os que se abotoaram com a massa sem dizer nada. Além do Money Geraldes que ttrazia sempre dinheiro em envelopes bem identificados. Seriam para custos correntes ? Isto são FACTOS PROVADOS.

    Suspeições há muitas. São tantas como as denuncias anónimas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê o artigo da visão o que diz a PJ a verdade o dr Paulo Casemiro e o César Falido Boaventura riram às gargalhadas do teu comentário...

      Eliminar
    2. Sim, Sim...Riram, e vão continuar a rir...mas não será do comentário...Que o que lá está escrito está resolvido...Já foi provado. Nesses casos, como nos que falas, o que é provado é uma coisa, o senso comum do conhecimento é outra. Todos sabemos quem foi Al Capone e O.J. Simpson, por exemplo, e dosque eram acusados, e presumíveis culpados para todos, e do que é que foram julgados e condenados....

      Eliminar
    3. Caro Paulo Santos

      Penso que o Anónimo é verde, Sportinguista. Penso que ele nos irá elucidar sobre isso. Será que ele aparece hoje?

      Eliminar
  3. O texto é lindo mas eu por acaso já o tinha lido faz tempo , ou era um parecido .Faz isso Frank é tempo de sabermos o podre dos polvos , que infelizmente continuarão as suas mentiras e com os tentáculos a tentar sufocar-nos .
    Lá vêm os bandidos conspurcar este cantinho , têm medo de quê? das verdades? , não gostam ? ponham à borda do prato , são estes os tais que andaram anos a vomitar caca, quando se levantavam o primeiro pensamento que tinham era , o que é que hoje vou inventar sobre o BENFICA , esse grande clube que só é derrubado com calúnias ... foram largos anos a difamar , a policia a investigar ,vai-se a ver nada , ... NADINHA ... mas eles continuam a bater na mesma tecla , só que agora só se tornam ridículos pois é ... os cães ladram mas o Benfica continua a desfilar , e dá de novo ""show de bola"" .
    TEMOS PENA

    ResponderEliminar
  4. Paulo não ligues . Ainda por cima anónimo que é a arma deles , são uns difamadores . Só merecem desprezo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche. Estar a dar tempo e antena é dar importância indevida...mas ás vezes é mais forte do que eu...Ainda mais hoje, que os gajos andam todos pelas farmácias á procura de Rennie 😎😉
      mas tem razão, não vou responder mais a provocações...pelo menos hoje.

      Eliminar
  5. A amiga Marley, sempre atenta ao que de bom aparece por vezes sobre o nosso Benfica ... não é todos os dias.

    Texto fabuloso, sem duvida, demonstrativo de um Benfiquismo enorme do seu autor. Se alguns Blogs dito Benfiquistas soubessem quem escreveu este "Artigo de opinião" nunca o publicariam.

    Conheço o texto completo, retirando a parte final do P.S..
    Em Portugal já o havia lido, penso que nos Blogs "Ser Benfiquista" e no "Indefectivel", tem 5 ou 6 anos.

    Não retira qualquer mérito a quem o publica agora, ou a quem de tempos em tempos o leva á estampa...é sempre bom uma injeção de Benfiquismo, até porque não foi publicado em Espanha por uma Revista qualquer de vão de escada. Foi pela Libero em parceria com o site da Federação Espanhola de Futebol , ( Liga BBVA).

    O seu, a seu dono. O autor desta maravilhosa demonstração de Benfiquismo, foi, em 2015 ou 2016, o ex Candidato á Presidência do SLB, Bruno Costa Carvalho.

    ResponderEliminar
  6. Paulo , não sabia quem era o autor do artigo. Veio parar-me as mãos há uns dias e quase chorei a lê-lo, porque me tocou fundo no coração. Também não sabia que já tem uns anos, mas, mesmo assim, acho que é bom relembrarmos o que de fantástico tem este nosso Benfica. Por muito que façam, por muito que se esfarrapem, não conseguem apagar a aura e o brilho, que o Benfica tem. Não conseguem apagar o amor incondicional dos seus adeptos e isso leva-nos a todo o Mundo. Há Benfiquistas em todo o Mundo que riem e choram com o Benfica.
    Isso é uma coisa que não se explica, sente-se. Quanto aos tristes que comentaram acima( anónimos, pois claro) que, odiando o Benfica, estão sempre encafuados no nosso cantinho, é reduzi-los à sua total e completa insignificância e não lhes ligar pêva, não lhes respondendo. A inveja é lixada!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Texto espetacular, já tinha lido alguns excertos noutro blog. Não sabia de quem era, fui pesquisar, desculpa lá paulo não foi por desconfiar fi mais para saber a razão . Muito bom.

    Quanto aos anónimos não liguem. eles são mesmo bons é a dizer mal e a fazer denuncias anónimas, vivem disso. Mas pela amosttra e pelo que tenho visto há aqui quem chegue para eles.
    abraço a todos.

    ResponderEliminar
  8. Só agora é que vi a estupidez do tal anónimo, é uma resposta da pré história .
    Há e já agora o anónimo não tem a casa para arrumar e os filhos para cuidar ????? .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Minda conduzo camiões por essa Europa fora, mas não foi ofensivo, foi irónico, anda tudo tão feliz por aqui, com todo respeito aceure os meus cumprimentos..

      Eliminar
    2. A distribuir BOLOTAS para os PORCOS da POCILGA AZULADOS...

      Eliminar
    3. Não sejas Inácio pah, não misture trabalho com insulto e futebol, mas já levei relvado para o Seixal e estádio da Luz vindo da zona de Bordéus, e tu se calhar nunca pisaste os relvados nem de um nem do outro, ouviste??

      Eliminar
    4. Calma malta

      Pode-se discutir futebol com educação e respeito pela opinião de cada um. E isso é tão bonito. A ofensa, o insulto, fará sempre parte do problema e NUNCA da solução. Respeitemo-nos, ok?

      Eliminar
  9. Pronto pazes feitas.
    Isto é só futebol , o ser humano é muito mais importante , desejo de todo o coração uma boa viagem .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, já tivemos e temos os nossos "tête- à- têtes" diversas vezes, e algo me diz que vamos continuar a ter...Portanto, agora que sabemos o que faz, aceite um conselho : Se conduzir não beba...NUNCA.

      Boas viagens. Volte sempre.

      Eliminar
    2. Claro que sim amigo Paulo, é um prazer causar com vocês mesmo estando em lados opostos a nível clubístico abraço....

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...