quinta-feira, 29 de setembro de 2022

 

       


                                               MINUTO 27

Sábado, ao minuto 27, vamos mostrar ao Rafa que estamos solidários com ele e com a decisão que tomou.

Os Benfiquistas que estiverem no Estádio do Vitória, levantem-se e façam ouvir o nome do nosso numero 27.

Na 4ª feira repete-se em nossa casa com lotação esgotada. Mostremos aos nossos que os defendemos.

Depois quero ver se os calhordas, os cobardes, os vendidos, os cretinos, os trastes e os dois imbecis da SIC, tristes figurinhas parecidos com os velhos dos Marretas, que apelidaram de "mesquinho" o nosso jogador, têm coragem e ousadia de criticar o ato de milhares de Benfiquistas .


Foi picado ? Conselho de Disciplina e FPF, finalmente alvo de criticas por parte de Rui Costa e do Benfica. Esperemos que tenham aberto os olhos. 
Naquela "Gala das poucas palavras", onde ofereceram o prémio de Fair Play ao Benfica, por não ter aberto a boca contra quem tanto os prejudicou, esse "galardão" deveria ter sido imediatamente declinado pelo Vice Presidente que o recebeu, cabendo-lhe a ele levar factos para tal. Bastava ter uma lista com os castigos de que o Benfica foi alvo, os cartões amarelos e vermelhos que foram exibidos á nossa equipa e as multas astronómicas que foram aplicadas. Uma Equipa com tantos castigos NUNCA poderia ser galardoada com semelhante "prémio"...a não ser que ainda estivessem a gozar  com o Clube ou a tentar comprar já o silêncio do mesmo. DEVOLVAM ESSA PORCARIA !!!


De referir que não é só pela Federação do Ronaldo que Rafa é injustiçado. A Liga do Proença, certamente solidário com o amigo a quem roubaram o computador, decidiu que o melhor golo da época 2021/22 foi um charuto antes do meio campo que apanhou um guarda redes a acampar fora da área, em vez de um golo que se fosse marcado por um Cris qualquer, cheio de carga, seria o melhor deste século. Rafa percorreu o campo todo de uma área á outra, com bola controlada, perseguido por 3 jogadores contrários, enfrentou o guarda redes e marcou...sempre em velocidade. Só que não comemorou. Os destinatários de tal atitude sabiam porquê ...





Cumprimentos Benfiquistas ;

VIVA O BENFICA

SEMPRE PELO BENFICA.


7 comentários:

  1. Não festejou só esse como os golos dos companheiros, na blogoesfera adepta ao Benfica já o queriam mandar para o Lage por 15 milhões.... Falta saber o descontentamento dele.. Talvez saibas mais alguma coisinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, não andou aos saltos e aos abraços porque não estava animicamente disposto para isso, mas cumprimentou Gonçalo Ramos pelo golo. Nunca se escondeu do jogo. Eu estava lá. Quando foi substituído houve quem o aplaudisse e uns pagantes de bilhete que o apuparam, uma meia dúzia.

      Há muitas Marias na terra. Na blogosfera clubística lê-se muita coisa. Não é só na respeitante ao Benfica...é em todas. Alguns têm agenda própria e um propósito muito bem definido. Aqui não. Podemos criticar opções, categoria, "arcaboiço", ou classe para fazer parte do plantel. Mas nunca a pessoa. O ser humano...Desde que não falte ao respeito ao Clube ou aos colegas. Há Blogs, alegadamente Benfiquistas, que passam anos a rebaixar jogadores do Clube só porque o atleta é contratado mas não corresponde ás expectativas. Aceito que critiquem O Jogador. Nunca O ser humano. Gozam, insultam, fazem comparações com jogadores rivais dando moral a estes, criam uma atmosfera tal, que há muitos incautos que vão atrás, tal qual uns cegos seguidores de uma seita, e depois é só ouvir um sector do Estádio a assobiar o jogador da casa quando toca na bola. Um nojo.

      Quando se falou da saída de Rafa para Inglaterra, não gostei, mas compreendia. O jogador tem 29 anos. Aceitava que como "prémio" permitissem a sua transferência para ganhar mais dinheiro...Mas nunca a custo zero. Dispensado.

      Abraço.

      Eliminar
  2. Quero é ver o RAFA jogar com alegria pelo Benfica e marcar em Guimarães de forma a que ganhemos o jogo. Era giro ao minuto 27 ouvir-se uma grande ovação tanto em Guimarães como depois no Estádio da luz, gritando o nome de RAFA. Era ( ou será...) muito giro

    E se o RAFA marcasse um golo ao minuto 27?

    Paulo Santos, grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo...e se Rafa marcasse um aos 27' da primeira parte e outro ao 54' ( 27 da segunda) ? 😁😁

      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Começo pelo fim precisamente aos comentarios do Ryk@rdo e do Paulo um golo marcado aos 27 m e outro nao sei quantos, mas acham que isso vai ser possivel acaso sabem quem vai apitar esse jogo e sabem quem e toda a equipa de arbitragem VAR etc, pronto vamos ter esperança que assim aconteça nao sabemos como a equipa se vai comportar apos esta pausa, os nossos jogadores os que foram selecionaveis Portugueses so jogou o Joao Mario, mas os estrangeiros jogaram uns quantos vamos ver como regressaram fiscamente se estao bem! quanto ao premio fair play vamos voltar a ganhar somos penalizados duramente durante a epoca refila-se aqui e ali no fim somos os mais bem comportadinhos porque lhes enchemos os cofres com multas elevadissimas idem agora o caso dos 64 mil euros nos prejudicaram a grande e a francesa nos sentimos injusticados contesta-se toma la uma multa de 64 mil euros para se entreterem e calem-se voces aqui nao tem o direito de contestar seja o que for, acrescento que no ano passado aquando da vizita a caverna do dragon estavam pendurados dois bonecos equipados a rigor enforcados no viaduto do acesso a caverna um equipado a Benfica outro a arbitro uma intimidaçao criminosa a equipa de arbitragem e ao nosso Benfica que fizeram os que aplicam esses castigos pesados ao Benfica,ate hoje nada ,esses actos repugnantes mereciam castigos severos mas eu eu sei e mais facil castigar o Benfica por um simples descontentamento com uma arbitragem ridicula,Herique Araujo tambem castigado porque teve-os no sitio e disse que o Benfica mercia mais respeito acho que foi mais ou menos o que ele disse resultado um jogo de castigo por dizer umas verdades e uma puniçao monetaria,o Ibrahim que apertou o pescoço nao me recordo quem levou 19 euros e qualquer coisa ,amigos ando tao indignado com a justiça em Portugal que me apetece virar as costas a tudo esse nao e o Portugal em que cresci e aprendi a ser quem sou hoje com alguns tabefes dos meus pais pelo meio me fizeram bem e ajudou-me a ser honesto e a ver a vida como deve ser vista e vivida e actualmente nao me revejo nessa lixeira que e o desporto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Frank. Concordo com quase tudo. Para mim a Lei é para ser aplicada a TODOS, sem exceção. Com agravamento nas reincidências. E é aqui que nos sentimos legitimamente prejudicados. Não discordando do que disse Henrique Araújo, um jovem adulto que sabe pensar pela sua cabeça, não concordo que jogadores ou Treinadores falem dos casos do jogo e por arrasto da arbitragem. Para isso DEVERIA servir o Departamento de Comunicação. Que levassem eles as multas e os jogos de castigo...Os jogadores e Treinadores são precisos na competição. Mas isto tem de partir de quem manda. Tem de haver indicações RIGIDAS para tal.
      Outra situação, bom para todos os clubes e intervenientes no jogo, no meu ponto de vista, seria propor á Liga que os jogadores e Treinadores não fossem a qualquer flash interview logo após o final do jogo. Só quem nunca andou lá dentro, desconhece o estado físico e mental de um atleta no fim de um jogo de alta competição. Na eventualidade de ter corrido mal e o sentimento de que a sua equipa foi prejudicada...as respostas ás perguntas traiçoeiras de um qualquer "faz de conta que é jornalista" , podem ser a morte do artista. O raciocino não está nem perto dos 100%. A vontade de descarregar frustração é enorme. E é isso que vai tentar ser explorado...e muitas vezes aproveitado.

      Já passámos por muito naquele antro, desde autocarros apedrejados, cuspidos, sacos de urina lançados, ter de equipar nos corredores dos balneários, bolas de golfe arremessadas, etc...Tudo isto e muito mais sob o olhar de testemunhas e de nada valeu. Os bonecos pendurados, na boca suja de quem manda naquela Palermo de Contumil, pode ter sido obra de qualquer imbecil ou cretino...Não se pode dizer que foi fulano ou sicrano.
      Grave, mesmo muito grave, foi estar á vista de TODOS, uma tarja com uma fotomontagem de figuras da politica, juízes, árbitros e até o 1º Ministro, todos equipados á Benfica, insinuando que eram todos corruptos que valeu somente uma multinha que não chegou a 1500€...e TODOS sabem quem foram os responsáveis e onde foi exibida.

      A arbitragem Portuguesa é má, mesmo reles. Quem manda está no mesmo saco e não tem qualquer indicio de coluna vertebral. É condicionada, deixa-se condicionar e tem agenda própria. Depois têm o prémio de ver o Mundial do Catar pela TV...não merecem mais.

      Agora, temos de ver o seguinte, Há muita gente que começa logo tipo "ai Jesus que árbitro nos calhou para nos prejudicar...". Não podemos passar esta mensagem. Os jogadores têm acesso a redes sociais e consultam Blogs. Mesmo sem querer, podem interiorizar que se perderem a culpa é dos árbitros, e podem não fazer tudo para ganhar porque o jogo estará perdido á partida.
      Nós temos é de alertar os nossos jogadores para terem cuidado e para fazerem de tudo para ganhar, não dando qualquer hipótese aos metralhas apitadeiros que nos prejudiquem.

      Quando saem as nomeações, é criticar as mesmas devidos aos árbitros nomeados para os jogos dos nossos rivais.
      Sabemos que nomear Tiago Martins e no VAR Luis Godinho para o jogo do clube do Cashball, o Soares Dias com o Hugo Miguel no VAR no jogo do clube de Braga e o de Cedofeita só pode ser gozo. Mas depois ver que vamos levar com o metralha que tem o mesmo nome do Presidente do Benfica e que no VAR estará Luis Ferreira, chegamos á conclusão que não é só gozo...Tem um propósito. Seria aqui que o nosso Departamento de Informação entraria em ação ao questionar o Fontelas e Cª. porquê o Benfica não ser arbitrado por um internacional e ser, ao invés, por um tipo que já deveria estar reformado da arbitragem já sem nada a perder nesta classe ...

      Quanto á condições físicas dos nosso jogadores não estou minimamente preocupado...este ano não temos só um Treinador, também temos um Preparador Físico.

      Abraço e muita saúde.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
    2. Paulo simplesmente Isto é um regalo ler-te tanto faz nos textos como nos comentários um abraço e até amanhã se Deus quiser no grande jogo que vai ser o Guimarães Benfica.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...