domingo, 4 de setembro de 2022

Benfica: Muitas saídas ... poucas (boas) entradas.

 


Emblema da Luz oficializou 42 saídas... e apenas nove entradas.

O mercado de transferências em Portugal encerrou na passada quinta-feira, mas ainda se fazem contas aos gastos do Benfica durante o defeso de verão.

Segundo apurou o jornal O Jogo, o emblema da Luz terá conseguido 'cortar' cerca de 15 milhões de euros em salários, apesar de alguns dos nomes sonantes que reforçaram a equipa liderada por Roger Schmidt.

No que diz respeito a entradas, foram nove os novos nomes a integrar o plantel vermelho e branco, que contabilizou um total de 42 saídas (29 a título definitivo e 13 por empréstimo), algo que permitiu o alívio da folha salarial.

Saídas de nomes como os de Weigl, Vertonghen ou Yaremchuck conduziram a que o valor total do 'corte' dos salários, por parte da direção de Rui Costa, pudesse ser mais elevado.

Além disso, nota ainda para o balanço positivo de cerca de 62 milhões de euros entre as vendas e as aquisições dos encarnados nos últimos meses.

...

O que pensam os benfiquistas sobre a matéria em questão?


9 comentários:

  1. Sem ter nada a ver com o post, mas precisando de desabafar só quero dizer que com o Okey continuamos na mesma...o Porto a ganhar por 3-1. Tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que vou atrasado mas não foi por esquecimento : Antes de mais, muitos parabéns. Feliz Aniversário. Tudo de bom.

      Quanto ao Hóquei, Marley, a minha opinião é que já devíamos ter desistido há muito tempo. Poupava-mos muita coisa e a Federação entendia a falta que o Benfica faria á modalidade e talvez deixasse de oferecer campeonatos de supermercado sempre aos mesmos, e parasse de roubar o Benfica. Não dá vontade de ver um jogo de Hóquei, porque no fim sabemos sempre quem ganha...

      Eliminar
    2. Muitos parabéns querida amiga Marley pela passagem de mais um aniversário. Não te enerves que ficas com rugas, lol

      Um beijinho grande.

      Eliminar
  2. O Camelo da CNN Portugal, fartou-se de blaterar ou roncar em direto, que nem em 4 janelas de mercado, o Benfica conseguiria livrar-se de quem não contava para Schmidt.
    A amostra está aí. Trabalhou-se bem. Nem tudo foi possível fazer da maneira mais conveniente, mas entre o deve e haver penso que ficámos a ganhar. Dou o mérito devido a quem o merece . Da mesma maneira que critico quem deixou fechar a janela de mercado sem ter adquirido um jogador para a posição 6, Aursnes não o é, um ponta de lança, e um defesa esquerdo em condições.
    Quanto a Defesas centrais rápidos, não volto a martelar na mesma tecla...está á vista. Até podemos ter 20 centrais, mas se não há um capaz de ir buscar um adversário nas costas, fico preocupado. Podem dizer "eh pá o J.Vitor é rápido e tal..." pois e eu pergunto : É central para ser titular do Benfica ?

    Está na altura de começar a dar rotatividade á Equipa. Gilberto ainda tem descansado um bocadito, mas o tipo que joga do lado contrário já não pode com um gato pelo rabo...É bom que Ristic apareça ou que Bah se ajeite a fazer uma perninha na esquerda.
    Florentino, Enzo, Otamendi, Neres, Rafa, Gonçalo e J. Mário...Do "Rei de Espanha" já falei. Quem os substitui ? Aursnes, Chiquinho, D.Gonçalves, Gil Dias, Paulo Bernardo, agora Draxler e Books. Os miudos da formação tambem contam.
    Pontas de lança : Ramos, Araújo, Musa e Pinho. Penso que o melhor, mais completo é Rodrigo Pinho ( e dizendo isto, está tudo dito...). Gonçalo é bom....mas é excelente como segundo avançado. Musa é um bom "pivot" e Araújo faz-se. Neste momento será um bom suplente.

    Temos um bom plantel, é inegável, mas ainda carenciado. Espero que Herr Schmidt tenha ideias em como fazer descansar Florentino e Enzo, mas os dois ao mesmo tempo não. Talvez João Mário possa fazer o papel do Argentino e Aursnes do Florentino, depois há Draxler para o lugar de J. Mário e de Rafa.
    É fundamental que Enzo, Florentino, Rafa, João Mário e Ramos entrem rapidamente em rotação...Até o Verdissimo ajudou...
    Ou talvez fazer uma "rotação ao contrário". Iniciam os jogos em casa as "segundas opções", fazendo entrar depois os outros, se necessário, para controlo do jogo.

    Apesar de tudo confio no nosso TREINADOR.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Marley .. não sabia que fazias anos
    Eu não gosto de estar sempre a bater na mesma tecla , mas também acho que devia haver um substituto do Grimaldi à altura dele , porque senão o rapaz rebenta qualquer dia , ninguém é de ferro.Agora as transferências já estão fechadas por isso não é de bom tom estarmos sempre a reclamar tudo o que o Rui Costa fez , por enquanto estamos em primeiro , temos jogado bom futebol ,só estes dois últimos é que foram maus , por isso não vamos entrar em pânico , os outros não estão a jogar melhor que nós e não se reforçaram melhor , não fosse o árbitro sportinguista e anti Benfica e tínhamos ganho o jogo facilmente , assim até uma pessoa desanima .
    Estamos bem estamos fortes e confiantes,por isso vamos apoiar o Glorioso.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. Boas, estimados Ricardo e Benfiquistas,

    Globalmente, bom trabalho de Rui Costa e equipa.

    Boa racionalização da folha salarial anual, com redução de pelo menos 15 M€.

    Quanto às Entradas, e face AO PLANTEL CAÓTICO GERADO PELA PÉSSIMA GESTÃO DESPORTIVA DAS ÚLTIMAS ÉPOCAS, reconheçam-se os méritos e o bom trabalho global, apesar das lacunas graves que se mantém (GR + DEF.ESQ. + 2 ALAS-EXTREMOS).

    Nas Saídas, lamentem-se os vários casos de decisões quase no fecho do mercado, evidentemente não nas condições económicas desejáveis ou expectáveis.

    Agora, foco ABSOLUTO nos objectivos imediatos, GANHAR E SE POSSÍVEL BEM, 3afa (Maccabi) e no fds (Famalicão).

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  5. o corte salarial não foi só em jogadores de salário elevado.
    e por exemplo mais do que os ordenados do yaremchuck, que duvido até que fossem assim tão elevados, temos os do pizzi.

    mas muito do corte foi na equipa técnica e se o ordenado dos treinador até é capaz de ser o mesmo os da equipa técnica não, roger tem uma equipa reduzida o bazofias tinha um batalhão que todos somados deviam de ganhar o mesmo que ele.

    e continuo a achar que se tivessem saído ainda mais jogadores ficando com um plantel de vinte e cinco vinte e seis, atendendo à lesão do lucas, em vez dos vinte e nove que temos se calhar a poupança desses tres ou quatro somados, mesmo que salários baixos, era maior que os salários do jogador com o salário mais elevado.

    ResponderEliminar
  6. O equilíbrio financeiro é essencial. Não podemos correr o risco de entrar em incumprimentos no fair-play financeiro, dado que a UEFA está atenta... que o diga o FCP...
    Mas se os resultados desportivos não forem bons...

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelos parabéns. Já não faço anos, acumulo experiências!
    Abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...