terça-feira, 20 de setembro de 2022


 RAFAEL ALEXANDRE FERNANDES FERREIRA DA SILVA

                                       " RAFA"

No rescaldo da ultima jornada, haveriam vários assuntos sobre os quais poderia escrever. Desde a vitória do Boavista, á quase vitoria do Estoril. Os tempos de desconto extra, e descontos sobre descontos, que foram dados nesses jogos, em comparação com o que foi atribuído no Benfica - Marítimo. Neste jogo, foram compensados 2 (DOIS) MINUTOS!!!! Uma segunda parte com 4 golos, 10 substituições, lances de vídeo - árbitro,  uma lesão mentirosa do GR insular para permitir um Time-Out, assumido, ao tipo que treina os madeirenses e ainda os tempos mortos normais de um jogo...

Para o metralha de serviço, todo este tempo de jogo parado somou unicamente um par de minutinhos. Uma besta ridícula. Para os outros foi á fartazana, para ver se ainda dava para algo mais....
Poderia igualmente, falar mais aprofundadamente, sobre o lance de penalti com que os Estorilistas sofreram o empate, o tempo que o Pasteleiro a Dias demorou a encontrar, ou a inventar, o frame certo para dar ideia de um fora de jogo MUITO DUVIDOSO.

Também seria interessante escrever sobre o rapazola, jogador do Estoril, que se fez expulsar aos 77 minutos, numa entrada assassina quando já tinha cartão amarelo. Para os cientistas da bola, que debitam diarreias mentais nos programas ditos da especialidade, não tem qualquer interesse fazer saber que o "intenso" Mor Ndiaye fez a sua formação desde 2018 no clube que defrontou no ultimo sábado, tendo ingressado no atual já na presente época...Se isto se passasse com o Benfica eram três 15 dias a falar do assunto...Adiante.

Que dizer de mais uma ocorrência, esta no Coimbra da Mota, contra adeptos contrários, verificada em mais um estádio de futebol ? Muito. Mas prefiro poucas palavras neste caso. Deplorável, ignóbil, muita falta de bom senso e educação, incendiadas por muita irresponsabilidade e provocação. 

Provocação e irresponsabilidade. É assim que eu vejo a atitude daquele individuo, que se diz pai, com uma criança ao colo. Eu não estava lá, não sei o que foi dito parte a parte, não sei quem provocou quem. Mas pelas imagens, visualizo o tal "pai" com um sorriso nos lábios, de como quem conseguiu o que queria, a abandonar o local onde estava e sentar-se um pouco mais afastado, mesmo assim, junto de adeptos do Clube da casa. Isto não se passou no inicio do jogo...já se caminhava para os 40 minutos...Não terá dado uma "coisinha má" de repente aos adeptos do Estoril. Não justifica o ato, mas paciência tem limites. Penso eu. É a minha opinião perante os factos divulgados. 

Fico agora á espera de um qualquer adepto equipado de verde e branco, com uma criança ao colo, tentar ser insultado pela claque do clube contrário.
Pela mania que eles têm, em ser um clube diferente, e em bater records de terem o mais novo em tudo, vamos ver quem será o irresponsável a levar um recém nascido equipado a rigor para receber os tais insultos. Ou então para não serem batidos neste "campeonato" pode ser que tenham a ideia de levar uma senhora grávida....devidamente equipada.

Mas este texto era para ser SÓ sobre o Sr. Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva. O NOSSO Rafa.
Cá se fazem, cá se pagam. Esteve bem em tudo. Aguardou para efetuar o anuncio até não haver jogos do Benfica, para que não afetasse o rendimento com as perguntas de que iria ser alvo. Lá terá os seu motivos. Não os discuto. Só digo que no lugar dele, com a sua idade, faria exatamente a mesma coisa...Ai se tivesse 29 aninhos...
Ir á seleção do dono daquilo tudo, fazer só figura de corpo presente e numero para os treinos conjunto ? Não, obrigado. Está em forma. Arriscado a lesionar-se, o que é habitual estranhamente em jogadores do Benfica. Depois de um inicio de época sobrecarregado de jogos, vai-lhe saber bem uns dias de descanso...e ao Benfica também.
Egoísta ? Não. Tem os pés bem assentes no chão e sabe o que quer, pensa pela sua cabeça, e ele é que manda na sua carreira...além daquele feitiozinho de não gostar de levar para contar.
Apesar do bom inicio de época, duvido que jogasse nestes dois jogos o equivalente a um completo, ou quase, e que posteriormente fosse convocado para o Mundial. O Engº obedece a uma agenda muito própria. Se não houverem lesões, os jogadores, os nomes, já estão mais do que escolhidos, se entretanto não houver qualquer naturalização daquelas á pressa,  e não deverá constar qualquer Benfiquista...ainda bem, digo eu.

Ainda estará bem vivo na memória, aquela "noticia" de que a FPF não estava satisfeita com o seu rendimento e empenho, depois de um jogo em que a seleção perdeu com a Sérvia e ele havia sido dispensado por estar lesionado !!! Quem veio em sua defesa ? Falou o selecionador, pouco, muito pouco entre dentes, sobre o caso. Da FPF não houve "viválma", colegas ou o capitão  nem pensar. A vingança serve-se fria. "Vocês querem, mas eu não" . - Terá pensado ele...

Recordar que este mesmo selecionador, o Sr. Engº Fernando Santos, chegou a convocar o Pizzi, a muito custo, quando este foi considerado o melhor jogador da Liga e o Médio com mais golos na Europa, mas preferiu colocar na ficha de jogo, 3 guarda redes e "mandar" o então jogador do Benfica para a bancada...Parece-me que ao João Mário irá acontecer o mesmo.

Rafa, segundo avançado ou extremo. Em sua substituição na seleção, foi hoje convocado outro Benfiquista, como não poderia deixar de ser. Gonçalo Ramos, ponta de lança. No meu ver, teria sido mais lógico convocar alguém com características mais parecidas ... tipo Pote, ou Gonçalo Guedes por exemplo...Mas isto sou eu a pensar.
Não posso deixar de me admirar que jogadores como Pote, números muito parecidos a Rafa neste inicio de época, Nuno Santos ou Trincão, não tenham sido convocados...Talvez precisem descansar.
No clube azul e branco, nada de novo. O língua azul está a contas com um problemas nas costelas, ( será só isso ?),  não pode ser convocado. O central dos 20 milhões fica a ver o jogo de fora também, o outro, o ex Sta Clara, não tendo lá o pé do Darwin para rasgar, não vale a pena ir. O novo Conceição ainda não deu provas de qualquer coisa, deverá ir acompanhar o irmão nas visitas ao "Red Light District" brevemente. Dos que podem ser naturalizados á pressa, para valorizarem e ir ao Mundial, o Galeno ainda não foi convencido. De resto vai o guarda redes, que conforme se viu no ultimo jogo, reza para não apanhar um Tiago Gouveia pela frente, e ainda o imprescindível, o centralão, o futuro, o incontornável pontapeador de cabeças " El Pepe". Já ficou de fora, como habitualmente nestas andanças, do ultimo jogo do clube, para fazer o desmame, e está pronto para arrear em tudo o que meche...e então se for vermelho é certinho...

Pronto RAFA, estou contigo. E o que pensam os caríssimos amigos e amigas ? 

Não vale a pena dizer que ele traiu a Pátria, como ontem quiseram dar a entender a  maior parte dos calhordas opinativos...Com maior relevância para um avençado que parece o Grinch quando se ri ( desculpem-me mas é a caracterização da minha filhota para o estafermo). 

OBS. - O Draxler já sorri...e ele gosta muito de sorrir...Por muito que os Camelos desta vida continuem a dizer que é um flop...


ABRAÇO A QUEM É DE ABRAÇO
BEIJINHO A QUEM É DE BEIJINHO

VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA.

28 comentários:

  1. Paulo no tempo de descontos que foi concedido aos corruptos no Estoril nao podemos falar porque tambem tivemos um identico no Benfica Vizela no qual marcamos o golo da vitoria com um penalti muito contestado pelas marionetes que abundam nas cmtvs deste Pais, ja no que toca aos descontos no Benfica mariteme 2 minutos foi escasso mas tambem o resultado ja estava em 5-0 mais golo menos golo esta ok mas nao fossemos tao perdularios tinham levado a mesma receita que os seus conterranios do nacional aqui a uns anos atraz
    No Estoril os acontecimentos com o Pai e a criança a coisa parece que entrou na moda se nao e uma camisola despida .sao insultos gratuitos tudo isso e condenavel mas o mundo do futebol tornou-se numa selva ou eu sou muito ignorante porque nao me adapto ao mundo moderno nem quero prefiro o meu tempo antigo em que via jogos com uma bandeira do Benfica ou uma camisola entre adeptos do sporting em Alvalade e ninguem me fez mal algum,hoje se o fizesse nem com as cuecas sai de la com elas vestidas o mundo moderno e isto eu por muito que queira nao consigo entender porque raio nao pode u adepto do sporting estar entre nos na Luz ou vice versa festejando um golo da sua eq

    ResponderEliminar
  2. Continuando porque mexi numa tecla que nao era para ser tocada e postei sem querer as vezes quando quero postar nao sai fico com a escrita para mim coisas da net,como ia dizendo nao vejo mal algum estarmos misturados festejando apoiando as nossas equipas com os adeptos misturados ...afinal somos humanos ou uns bichos selvagens eu quando o Benfica marca um golo esteje eu onde istiver ninguem me cala expresso toda a minha alegria sem ofender ninguem eles os outros adeptos que façam o mesmo qual o problema,pessoalmente vejo este mundo de pernas pro ar qualquer dia caimos e vamos parar a Jupiter.
    Rafa so me sinto orgulhoso com a sua decisao so sinto pena de o Joao Mario nao fazer o mesmo Gonçalo Ramos idem mas este compreendo e muito jovem e nao pode fazer o mesmo porque ainda tem muito para dar a seleccao mas duvido com o Fernando Santinho lhe de muitas oportunidades enquanto la istiver o filho da melhor mae Dolores do mundo a chorona os jogadores do Benfica pouco ou nada vao jogar por mim nao queria la nenhum jogador do nosso glorioso clube paulo ja disseste muito sobre tdos estes assuntos no teu belo apenas mais um texto obrigado e como sou de abraço ca vai um do tamanho do mundo para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank, NÃO esto contra os minutos de compensação que foram atribuídos num e noutro jogo, até penso que no jogo do Estoril ficaram mais alguns por dar...mas ainda bem que não.
      O que não dá para entender, ou dá, é a falta de uniformização do critério . Se houve tempos mortos que justifiquem mais tempo, que foi o caso, que deem esses minutos...nem que o resultado esteja 15/0. A lei é para se cumprir. É como nos penaltis, não há faltas mais para penaltis do que outras. Se é falta dentro da área, para livre direto, é penalti e ponto final .
      Grande abraço, Frank. Muita saude.

      Eliminar
  3. Tudo dito à maneira. Talvez acrescentasse em jeito de comentário a "saída" daquele cretino Manuel Vintém que só quando é o Benfica a dar chapa 5 ao adversário, é que se lembra da falta de competitividade da liga portuguesa. Lembra a rábula dos "lesados do 10", entre os quais o Simões se incluiu, só faltando dizer que a cabazada imposta pelo Benfica consistiu numa tremenda falta de respeito pelo adversário. Enfim, o Benfica estará sempre no horizonte, disponível para as investidas de quem é alérgico ao vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A Lei do Oeste, do prof. pardal tenho saudades do "dialeto machadês"...fazia-me rir. Agora, nem isso. Não sei o tempo de antena que o prof tem tido, mas não me recordo de o ouvir pronunciar-se sobre os outros jogos onde o Marítimo também levou 5 batatas...
      Abraço Benfiquista.

      Eliminar
  4. Não entendo esta obsessão pela selecção por parte dos Benfiquistas, não falo deste blogue mas a maioria da blogoesfera afecta ao Benfica não gosta e ainda diz mal, ainda o ano passado diziam cobras e Lagartos do Rafa, andava triste, não festejava os golos fazia parte da turma da picanha etc não quer ir não vai ponto quer centrar se no clube?? Acho bem, não falta jogadores que queiram ir olha foi o Ramis, agora ver o Rafa como o herói por abdicar da selecção não entendo oxalá sejamos campeões do mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo anónimo, penso ser o anónimo habitual, o camionista, eu também quero que a seleção seja Campeã de TUDO. Mas se na mesma hora houver um jogo do Benfica e outro da seleção...escolho o do Benfica.
      Seleção para mim, é isso mesmo, uma seleção dos melhores. Deveria ser. Há muito tempo que não é. Claro que gostei, e vibrei com a vitória no Europeu. Jogaram bem ? Bola. Deve ter sido uma das seleções que pior futebol jogou. Mas logrou ser Campeã. Mérito a quem o tem. Mas, como sempre critiquei qualquer Treinador do Benfica, e critico, quando as opções não me parecem as melhores, também não deixo passar em branco algumas decisões do Engenheiro Fernando Santos, no que concerne a jogadores convocados, tempo de jogo de alguns atletas, posições em que jogam nos Clubes e onde jogam na Seleção, etc...Penso que existe alguma falta de critério. Não entendo o porquê da convocatória de alguns atletas e a falta de coerência do selecionador, por exemplo agora a trocar um extremo/2º avançado por um ponta de lança. Até posso tentar compreender, porque nesta convocatória, agora com Gonçalo Ramos, este é o UNICO ponta de lança que está efetivamente a jogar nesse lugar....todos os outros são avançados móveis, ou de jogar a segundo avançado ou ainda a partir das linhas. mas se era para ter um PL tinha convocado um logo inicialmente.

      Já vibrei que nem um louco pela Seleção de Portugal, muitas vezes, agora muito menos não sei porquê. Por ter menos Benfiquistas, não é, porque eles continuam lá, embora representando outros Clubes...mas estarão sempre ligados ao SLB. Talvez sejam demasiadas competições, demasiados jogos a jogarem sempre os mesmos, que só mudam quando os jogos são a "brincar" porque aqui as "estrelas" já não estão para se chatear e pedem dispensa ou arranjam uma unha encravada no dedo anelar e vão á vidinha deles.

      Sabes qual a minha memória de ter vibrado a SÉRIO, mesmo muito, durante e após jogo, com a Seleção?
      Outubro de 1985. Estugarda. Carlos Manuel. Estive lá. Era um "puto" com 18 aninhos e vi o jogo na bancada dos adeptos Alemães com uma camisola do Benfica vestida. Vi o nosso Bento andar aos papeis em algumas bolas. Vi-o fazer defesas milagrosas. Vi-o defender com os olhos e desviar para a barra e o poste duas bolas do gigante Hans-Peter Briegel, vi o Jaime Pacheco, o Mário Jorge , o Veloso e o Carlos Manuel fazerem das tripas coração frente aquele meio campo Alemão liderado pelo pequeno grande Littbarski e pelo monstro Briegel e o Fernando Gomes a não parar um segundo lá na frente. Foi uma loucura. O jogo foi a uma 4ª feira, era para voltar a Portugal na 5ª de manhã e só voltei no Domingo á tarde...velhos tempos.

      Quanto ao Rafa está tudo dito. Gostar dele ou não, quero é que ele jogue bem . Enquanto respeitar o Sport Lisboa e Benfica terá sempre a minha consideração e respeito, ao contrário de Grimaldo e Taarabt que até podem vir a ser os melhores jogadores do Mundo. Para mim um nunca deveria ter regressado ao Benfica, o outro já lá não deveria de estar depois do episódio da convocatória e das loas de amor que tece a qualquer clube estrangeiro.

      Abraço

      Eliminar
    2. Também concordo o Fernando Santos já devia ter saído aquando a vitória da liga das nações, nós corremos o risco de ter as melhores gerações de sempre e não ganhar nada, estes rapazes e mais algum que não são convocados com um treinador de jeito, era de meter medo a qualquer adversário, para mim a selecção que mais gostei de ver jogar foi a do Humberto Coelho, perdemos contra a França com o árbitro ajudar a empurrar os franceses, abraço

      Eliminar
  5. Repito o que já escrevi noutra publicação

    Repudio totalmente a violência no futebol, ou noutro lugar e local qualquer. Deveria poder-se ver o futebol onde se quisesse ver, entre pessoas e não entre animais irracionais. Ponto.

    No entanto, já li criticas de pessoas ligadas a outros clubes a criticar os adeptos do Famalicão e do Estoril.

    Não sejamos ingénuos: Eu, JAMAIS, iria com um filho meu, que fosse ainda criança ver um jogo de futebol, usando camisolas, do clube adversário, aos adeptos onde me ia inserir.

    Porque não vai o adulto sozinho para esses locais? Porque leva uma criança? Não será isso uma provocação aos adeptos e simpatizantes do clube local?

    O que aconteceria se alguém com uma camisola do Benfica ou Sporting fosse ver o jogo para o meio dos sócios/adeptos do Porto?

    Ou do Porto no meio dos sócios/adeptos do Benfica ou Sporting?
    Pimento no rabo dos outros, pera mim, é refresco, lá diz o ditado.

    Sei, por experiência de vida, o que é estar com um adereço contrário no meio de adeptos de outro clube. Minha Santa Eufrásia, se sei.

    Sabendo-se como é o "fanatismo" que hoje em dia existe, por amor de Deus. Se alguém quer "provocar" ou ir simplesmente para o meio de sócios/adeptos do clube contrário, com adereços do seu clube do coração, vá sozinho e não leve as crianças. Porquê? Porque até parece que sabe o que vai acontecer e leva a criança (como escudo) para ser falado em televisão e jornais. Esse pai não está a salvaguardar de forma nenhuma a criança mas sim a fazer com que essa fique traumatizada. Não sejamos ingénuos.

    É pena que não se possa ver um jogo em liberdade e onde se quer. Mas por isso é que existem bancadas de sócios e de simpatizantes. Por isso se tenta separar o trigo do joio, como se costuma dizer.

    Só tenho pena da/s criança/s pois a sua ingenuidade não lhe permite compreender a razão porque estão a ser insultados. Mas o pai dessa criança sabe-o perfeitamente e não acredito que o faça apenas porque lhe apeteceu e, tão ingénuo, que foi com uma criança de 3 anos, repito três anos, para o meio de adeptos do clube da casa vestindo uma camisola do clube adversário, sendo que esse é o Porto ( ou mesmo que fosse o Benfica ou o Sporting, ou vice-versa )

    De falsos ingénuos está o mundo cheio. Na minha opinião foi pura e inaceitável provocação. Nada mais que isso.

    Embora houvessem INADMISSÍVEIS insultos e cuspidelas ( porcos, feios e maus ) ainda lá estava quem gritasse por calma. Bem hajam essas pessoas de bem que, esse louvável e elogiável ato praticaram.

    Fantástico texto caro amigo Paulo Santos. Aquele abraço

    Viva o Benfica Sempre. Haja PAZ no futebol e em todo o lugar da terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, assino por baixo.
      Infelizmente, atitudes parecidas ás que têm ocorrido ultimamente, passavam-se muito nos chamados jogos das Distritais, onde a rivalidade entre aldeias vizinhas era coisa séria. Mas isto no antigamente. E resolvia-se bem com uma deslocação conjunta ao bar (com B)....Assisti a MUITOS jogos junto a adeptos da equipa contrária, principalmente no antigo Municipal de Coimbra, no Calhabé. Nunca tive qualquer problema.

      Grande abraço.

      Em relação aos Pais, já dei a minha opinião, neste e no outro caso. Protagonismo e irresponsabilidade.

      Eliminar
  6. Rafa tem sido o jogador mais "gozado" na seleção. Sim gozado pelo selecionador que até, ao que parece, é sócio do Benfica. Jogar apenas 1, repito 1 minuto, num jogo e noutro ser substituído ( no Algarve ) ao intervalo é brincar com o jogador, o ser humano. BRAVO RAFA, estou solidário contigo. ( gosto da seleção mas não admito injustiças como se têm feito com jogadores do Benfica e até do Sporting. Do Porto também? Não. Não porque os super dragões davam-lhe cabo do "canastro" ( ao selecionador) como se costuma dizer. Pepe continua na seleção? Por amor de Deus. Aos 39 anos já deveria era estar a apanhar banhos de sol junto ao Rio Douro. Não há milagres...

    Cumprimentos gloriosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A selecção é um grupo de 25 jogadores logo não pode jogar todos e se fores coerente o Rafa no ano passado não esteve bem, no europeu poderia ter jogado um pouco mais, o Rúben Dias o Benardo e Cancelo se estivesse no Benfica eram e são titularissimos da selecção, quanto ao Pepe estou de acordo, eu creio que para o ano o vosso central António Silva vai fazer dupla com o Rúben Dias..

      Eliminar
    2. Fico com a impressão de que se o João Mário ou o Ramos tiverem algum problema e necessitem ser substituidos na convocatória, (cruzes canhoto, vai de retro)...O Sr Engº Fernando Santos vai chamar o Florentino, o A. Silva ou então o André Almeida.... 😉😉

      Eliminar
    3. Pelo que tem feito o Florentino se calhar até merecia estar na convocatória, não tirar o lugar ao Danilo ou William Carvalho, mas para entrar, o miúdo este ano tem estado bem...

      Eliminar
  7. Entretanto ontem foi a entrega daquele prémio das Quinas. Gostei de ver a cara de gozo de João Pinto quando o filho da Dª Dolores falava e anunciava ao Mundo, que QUER jogar o Mundial e o Europeu. O á-vontade de José Mourinho foi desconcertante...assim como o seu discurso algo enigmático no final. O rosto brilhante de felicidade do Ricardinho é incomparável, assim como o discurso da nossa menina Kika Nazareth.

    No meio de tanto discurso de futebolistas e ex futebolistas, ficou-me na retina o do Ricardo Quaresma. No bom sentido. Nem sempre falado entre nós, Benfiquistas, pelos melhores motivos, gostei da atitude dele ao responder á questão sobre a decisão do Rafa. TODOS os outros, com o capitão á cabeça a exagerar, temporalmente, na declaração de "amor" á Seleção, mandaram a bicadinha da ordem. Que sim, todos querem ir á Seleção, é o pináculo da profissão. Nem que seja para dizer que apertaram a mão ao maior goleador de sempre, conviveram com ele, fizeram de mecos para ele nas barreiras e que têm um autógrafo do mesmo ...um lambecuzismo nojento.

    No final, fiquei com a impressão que o dono daquilo tudo, vai fazer com que o Gomes do computador desaparecido, vá junto da UEFA e da FIFA propor um Campeonato da Europa e do Mundo para Veteranos....

    ResponderEliminar
  8. Eu confesso , a seleção do Santos , não tem nada a ver com a nossa seleção.Aquilo é mais a valorização de jogadores do Dragon ou do sbording , se forem brasileiros não há problema naturalizam-se . Benfiquistas só depois de já estarem vendidos ,aí sim , já são selecionáveis. E há jogadores muito velhos quando à jovens espetaculares que esperam uma chamada da seleção.
    Com respeito às crianças agredidas nos estádios de futebol é completamente inaceitável, mas temos que ter em conta o clima de guerra que existe no futebol . Todos são culpados os pais e os adeptos adversários .
    Os direitos da criança têm que ser respeitados pelos adultos
    Gloriosas Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito Minda.
      Em relação ao Rafa estou 1000% ao lado dele. Vão gozar com outro. Foi corajoso. A vingança serve-se fria!

      Eliminar
    2. Eu também Marley , dou toda a razão ao Rafa ,não sei se foi vingança, mas que fez muito bem fez .
      😴nunca mais joga o Benfica 😕😣

      Eliminar
  9. Mais um texto fabuloso com quase tudo dito, na falta de comunicação em condiçoes do SLB teem de ser estes blogs a denunciar a podridão do sistema, mas não contamos para nada. Sò para a nossa pequena tertulia o que é uma pena.

    Quanto ao Rafa e á sua atitude estou de acordo com ele. Se sente que não contam com a sua ajuda a não ser para fazer numero, fez muito bem- Gostava que algum dos colegas de seleção que teem vindo ás conferencias de imprensa, dissessem que quando não se sentissem capazes de ajudar preferiam dar o lugar a outros...mas não. Sãop só coices disfarçados.

    Que eu saiba, nunca o Rafa simulou uma lesão, ou deixou os colegas de seleção para ir passear de iate com a familia...

    Pelas minhas contas e pelo que o paulo escreveu na resposta ao anónimo, sou um bocadito mais nov do que ele, mas tambem me recordo de muita coisa, umas que li e ouvi relatos e outras que são mais do meu tempo.
    Aquela do campeonato do mundo para veteranos tá bem apanhada.

    O que diser da dispenda do Pepe depois da visita do controlo anti doping da Uefa ? E da não convocação de qualquer jogador para o seu lugar ?
    O selecionador Fernando Santos no seu melhor. O Ronaldo não lhe deve ter dado autorização para convocar o Fonte ou o Carmo, nem que fosse só para fazer numero...

    Um abraço paulo e que nunca te doam os dedos para puderes teclar mais umas coisitas---

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A facilidade com que se insinua histórias da carochinha é impressionante, Pepe doping, CR7 não deixa convocar ninguém

      Eliminar
  10. É mesmo incrivel não é ? Ao que alguns jogadores se dispõem fazer para aumentar o ego. Impressionante. Pepe com doping ? Claro que não. Qualquer sujeito com 40 anos corre mais do que um rapazola de 20...e com muito mais resistência. Os 40 de hoje são sempre ao estilo robot-cop. Agora que acho estranho ele não jogar no seu clube, não constar do boletim clinico, dizerem que está em gestão de esforço, ser mesmo assim convocado, estar 3 ou 4 dias junto da seleção e só quando lá vão os vampiros é que ele vem embora, sem qualquer explicação sobre o motivo e qual a lesão... não deixa de ser esquisito. "Motivos de ordem física", pode ser muita coisa, ou coisa nenhuma...Somando ao barulho que os comentadeiros portistas começaram logo a fazer porque ele, alegadamente, estava a descansar no clube para ir á seleção e isso não lhes parecia correto...é só mais uma axa para a fogueira. Mas pronto eu até podia compreender que ele ande cansado...foi pai recentemente e o bébé pode não dar umas noites descansadas...acontece a todos. Bastava dizer.
    Mas também não é a primeira vez que o Pepe não joga no jogo anterior a ir para estágio da seleção, ou se o jogo for a "brincar" que uma lesãozita de "gestão de esforço" o liberta do compromisso...Como diria o outro : Poe-se a jeito de quem não anda a dormir.

    CR7, agradecer-lhe tudo o que já fez pela seleção Portuguesa, assim como o fiz a Chalana ,Bento, Humberto, Diamantino; Carlos Manuel, Néné, Oliveira, Jordão, Manuel Fernandes, Pacheco, Frasco, Álvaro, Baía, Gomes e tantos, mas tantos outros...Que também não são e não foram eternos futebolisticamente ativos.
    Não coloco em duvida o seu valor, confesso que não me importava de o ver no Benfica, e verificar qual a atitude que tomariam os dirigentes do seu clube de formação sobre o nome da Academia de Alcochete...ia ser lindo!!!
    Penso que ainda pode ser útil á seleção, mas terá de deixar de ser tão egocêntrico. Parece um eucalipto...seca tudo ao seu lado. Tem de dar a entender que não se importa de continuar a ajudar nem que seja a suplente...Mas pelo que parece, isso não vai acontecer. É arrogante demais. Condiciona o trabalho dos colegas e do próprio selecionador. Quando a FPF verificar que já não "ganha nada extra" com Ronaldo na Seleção, contratará um substituto para o Engenheiro com a finalidade de se ver livre de Cristiano. Esse Treinador ficará com o rótulo de quem deixou de contar com o craque, para o bem ou para o mal, dependendo dos resultados.

    A partir daqueles momentos insólitos da final do Europeu, com o Engenheiro Fernando Santos a permitir-se ser empurrado, gozado e até ser colocado num papel subalterno perante CR7, ás vistas de todo o Mundo...perdeu, para mim, toda a credibilidade. O Selecionador já sabia na altura, que fazer frente á estrela significaria a sua saída da Equipa das quinas, como aconteceu com alguns atletas que se evidenciaram em determinadas alturas e não voltarão a calçar, ou passaram a jogar muito menos e fora das suas posições de origem.

    Muito do que é, hoje, Fernando Santos como Selecionador, passará por verificar quem ele colocará a jogar no próximo jogo, na linha mais avançada. Se um atleta com quase um mês a menos de preparação do que os colegas, só com 378 minutos oficiais até agora e 1 golo e zero assistências ( golo marcado de penalti) ; ou
    Diogo Jota com 103 minutos, ( zero golos, zero assistências) ; João Félix 559 minutos (zero golos, 3 assistências) ; Pedro Neto 610 minutos, (zero golos, zero assistências) ; Ricardo Horta 782 minutos, ( 5 golos, 3 assistências) ; Rafael Leão 647 minutos ( 3 golos, 6 assistências) ; Gonçalo Ramos, 827 minutos ( 8 golos e 6 assistências).
    Lembrar que de fora ficaram por exemplo : Pote , 798 minutos (4 golos e 4 assistências) ; Trincão, 755 minutos ( 3 golos, 1 assistência).

    De qualquer maneira, espero que ganhem...mas desconfio que após o jogo com a Chéquia, vários jogadores serão dispensados do jogo com a Espanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dispensados com a Espanha?? A Espanha temos a que ganhar se queremos chegar a fase final aí temos que comer a relva, os espanhóis não têm nada demais neste momento, agora o Santinho tem que meter os melhores jogadores e deixar a velha da no banco....

      Eliminar
    2. De acordo meu caro....mas para isso teremos de ganhar á Chéquia!!!

      Eliminar
    3. Vamos ganhar, fácil 3 bolas fica escrito...

      Eliminar
    4. Ganhamos 4 a 0 ficamos mais perto da fase final onde pode ir Portugal, Hungria ou Itália Holanda e Croácia....

      Eliminar
  11. Já agora, é ridículo as dores de cabeça que causam as "ausências" de um jogador com 39 anos e o medo de perder um com 37...
    Só lembrar por exemplo que trintão por trintão, o José Fonte é titularissimo e totalista na defesa do Lille...onde curiosamente faz dupla com Tiago Djaló...É só mais uma curiosidade desta convocatória. Renovar sim...mas precaver seria bom. Quando parece que vamos jogar com um central e um médio no centro da defesa !!!!

    ResponderEliminar
  12. Os Rafaelos ficaram tristes com esta vitória da selecção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas isso...Os que ficaram tristes foram mais os "mons chéries"...
      Em caso de derrota o culpado estava encontrado...como ganhámos, de raiva porque foi a melhor exibição dos últimos anos para mostrar a alguém que só faz falta quem lá está, neste caso o Rô-Rô, o "culpado" deverá ser o mesmo....

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...