Uma coisa é ser optimista e outra é não ser estúpido.
O meu Benfiquismo exige que pense positivo e que emita sempre ideias que possam ajudar o Benfica a alcançar a victória, mas depois do jogo de ontem lamentavelmente pouco de positivo pode ser dito.
Pondo de parte o desempenho/atitude dos jogadores quero focar este texto apenas e só no impacto que o treinador pode ter ou não ter na equipa.
Ninguém pode contestar que JJ tem feito um trabalho fantástico no que diz respeito a valorização de activos e a implementação de um futebol vistoso e convidativo, mas já o mesmo não pode ser dito no que diz respeito a resultados, principalmente aqueles que de facto contam. Pode-se afirmar que são raros os jogos cruciais que conseguiu ganhar ao longo das 3,5 épocas em que está no Benfica e quanto a mim isto acontece porque o Benfica está descaracterizado.
Como assim, devem perguntar?
Comecemos por referências. Que referências tem hoje o Benfica?
O Luisão que ontem não jogou e o Máxi Pereira que tem andado bastante abaixo de forma e que ontem não foi expulso por milagre.
Onde estão aquelas referências formadas no clube que já andam a comer a relva desde a tenra idade dos 10/11 anos?
Tudo bem devem estar a dizer, mas é só por isso que o clube está descaracterizado?
Há mais, muito mais.
Que incentivo tem um jovem Benfiquista com algum jeito para o futebol para ir treinar e deixar a PlayStation quando vê exemplos como André Almeida que nem convocado é?
Mas há mais - a defesa do grupo por exemplo.
Então depois da distinta falta de respeito que mais uma vez aquela gentalha demonstrou ter para com o naipe de jogadores que formam o plantel do Benfica depois da expressão " o Benfica é isto" o timoneiro não teria por obrigação repudiar com toda a veemência e com dados estatísticos?
Vejo este campeonato a escapar-se mais uma vez e quanto às outras duas taças, ver para crer.
Atrevo-me a opinar que JJ não é o treinador que levará o Benfica ao patamar onde pertence e atingir as metas que o Presidente definiu e que quando sair do Benfica irá ganhar vários campeonatos para o Porto.
Por isso digo que LFV ou se rodeia o mais rapidamente possível de Benfiquistas que percebem de bola a potes ou não realizará o sonho de ser o maior Presidente do Benfica de todos os tempos.
********
Escrito por: Tony Salta ( Atlas)
.
Onde andam essas referências? Não andam.
ResponderEliminarO que eu mais quero é o Benfica campeão. Aturar o jj mais 4 anos, não, por favor!!!
ResponderEliminarMais um desses posts dispensáveis, mas tipicamente de pessoas que rastejam de debaixo das pedras quando o Benfica não atinge as expectativas. Não gosto de profetas da desgraça, especialmente quando essa desgraça é apontada ao Benfica.
ResponderEliminarEu qualifico os profetas da desgraça, pessoas essencialmente frustradas seja lá por que razão for, como pessoas medíocres. E não gosto delas.
Espero que o contrato do JJ seja renovado por mais 4 anos. Para nosso bem. Repito, para NOSSO bem!
PS: Não sabia que as pessoas que rodeiam o presidente do clube não percebem nada de futebol. Implicitamente dizendo que o próprio LFV também não percebe! Quem é este iluminado, que conhecimentos tem das pessoas e do negócio do futebol para fazer uma afirmação dessas?
Sem pretender alimentar insultos pessoais, logo esta será a única vez que vou responder a este tipo de comentário digo apenas isto:
EliminarSempre fui, sou e serei tão Benfiquista como aqueles que possam pensar que o são mais que outros - rastejar é arte que desconheço, portanto nem sequer comento.
O meu posto limita-se a constatar factos em que JJ em jogos cruciais falhou quase todos, muito embora seja o treinador que mais tempo está (em tempos recentes) à frente do Benfica e quase de certeza o treinador a quem mais recursos foram dados.
Tem várias qualidades como mencionei, mas no que diz respeito a ganhar aqueles jogos que têm de ser ganhos (the killer instinct) com muita pena minha e na minha humilde opinião, simplesmente é uma das qualidades que não tem.
Por qualquer razão deixei de ir ver o Benfica no 1º ano do JJ. Não acreditei nele apesar de ter sido campeão, porque o fez de aflitos e mesmo assim, para isso foi preciso termos sido eliminados das outras competições bem cedo.
EliminarChamem-me profeta da desgraça, mas as conquistas desportivas estão por aparecer.
Quanto ás referências do clube, onde estão as do porko? em todo o caso todos osn anos têm ganho coisas.
EliminarBoas,
ResponderEliminarConsidero JJ um excelente treinador, mas tem um grande problema, não tem estofo de campeão e isso nota-se nos momentos decisivos (ex: Liverpol - 1ª época; Brga - 2ª época; e Chelsea - 3ª época), falta-lhe alguma coisa, que não sei explicar, mas hoje dei por mim a pensar, porque será que o JJ treme em momentos importantes? Não encontro resposta. Porque ele percebe da poda, os jogadores são bons, que raio lhe falta. Costumo dizer em tom de brincadeira que JJ é treinador de clube grande com mentalidade de treinador de clube pequeo!!!
Abraço,
BMC
o jj nao sabe montar equipas pra jogos em que o adversario é forte , é burro nesse aspecto .
Eliminarmas tamem à uma razao pra jj perder "sempre" em jogos com equipas fortes , com o porto por exemplo , comparem os laterais , maxi é uma nodoa e melgarejo apesar de ter evoluido ainda nao passa de uma adaptaçao , querem quê milagres ?
alem da burrice de jj ainda temos jogadores que sao fracos e sao titulares no benfica porque apesar de fracos o benfica nao tem melhor e claro isso vai trazer dissabores mais tarde ou mais cedo , ganhar e massacrar equipas pequenas normalmente é facil e é tudo muito lindo , mas quando apanhamos equipas fortes nota se e muito as nossas fraquezas .
jose luis cruz
Caro josé Luis cruz
EliminarNem sei o que lhe dizer mas de certa forma se calhar até tem alguma razão
Cumprimentos
Revejo-me nas críticas do José Luís.
EliminarÉ por demais conhecida a propensão para a melancolia e entrada em depressão de muitos benfiquistas nascidos na gloriosa geração dos anos 80.
ResponderEliminarIsto daria um excelente case-study nas mãos do Dr.Júlio Machado Vaz. No entanto, e porque o comentário do Atlas passa por uma série de pressupostos, direi apenas que enquanto existirem dualidades de critérios de avaliação por parte dos árbitros de futebol. não há técnicos genias, referências exemplares ou táticas miraculosas que resistam ....
E a prova do que acabei de escrever está aqui...
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?14069
http://videos.sapo.pt/a24Kuzcz4N7bHlb1zv1a
Ora aí está a diferença, o mesmo arbitro e decisões diferentes, siga até à casa iluminada da Madalena.
EliminarTotalmente de acordo que todas estas referencias contam e muito para o resultado final.
EliminarMas não são as únicas razões para não termos conseguido melhores resultados. Ontem por exemplo era a altura ideal de nos termos vingado dos 5 que apanhamos no dragão, porque os corruptos chegaram à Luz preocupadissimos embora o discurso queira fazer crer o contrário.
A parte da descaracterização a que me refiro é precisamente a falta de garra que me parece faltar e que não pode ser comprada e que é importante para reverter algumas dessas adversidades.
Não adiante enterrar a cabeça na areia e esperar que a tempestade passe.
pah abram os olhos caralho , é obvio que temos muitos jogos em que temos razaoes de queixa dos arbitros , mas por exemplo neste nao temos razao absoluitamente nenhuma , errou para os dois lados , e que fizemos nos ? tivemos os gajos as nossas maos com um arbitro isento , alem de os gajos estarem carenciados de um dos seus jogadores mais desiquilibradores eque fazemos nós ? empatamos e no fim quixamo nos dos arbitros mesmo sem razao nehuma neste jogo , enfim .
Eliminarcomo se pode ganhar com laterais como nos temos ? sao uma merda . e diga se que a tactica do jj pra jogar com equipas grandes tambem é uma bela bosta .
Caro Anónimo das 10:22
EliminarObrigado por comentar embora pudesse ter colocado um nome ou um nick.
Agradeço-lhe que repare que comentam aqui, como em nenhum outro blogue, muitas meninas/senhoras que merecem da nossa parte alguma contenção na linguagem. Merecem o máximo respeito, sendo talvez por isso, que nos visitam e aqui comentam
Por isso agradeço maior cuidado pois podem-se dizer as mesmas coisas sem utilizar o vernáculo.
Na próxima vez o comentário que não for como eu digo, será apagado. Isto é um alerta e não outra coisas qualquer
Muito obrigado
Viva o Benfica
Realmente existem pessoas que não têm um palmo de testa...
EliminarEscrevem tal e qual como falam, sem ter o cuidado de olhar para o lado!!!
APRECIO NESTE BLOGUE O RESPEITO E EDUCAÇÃO....daí entrarem aqui senhoras/meninas.
BENFICA SEMPRE
Onde estão as referencias dos corruptos? infelizmente as referencias dos outros são criados na apaf, é la que eles evoluem.
ResponderEliminarSaudações benfiquistas. o maior cego é o que não quer ver.
Terá culpa o Jorge Jesus do Martinez falhar um cabeceamento e iludir meio mundo sem querer???
ResponderEliminarTerá culpa o JJ do falhanço do Artur???
Quais as oportunidades de golo dos corruptos??? Para além dos golos de sorte/oferecidos criaram mais algum perigo??? O Artur não fez uma defesa.
Não podemos questionar tudo por causa de um resultado menos bom. A equipa vinha de 9 vitórias seguidas para a liga...
O Benfica deve renovar com JJ.
http://mundoslbenfica.blogspot.pt/2012/11/renovacao-ou-nao-renovacao.html
Os corruptos tudo irão fazer para que Jesus não consiga vencer este campeonato,pois sabem de antemão que ele tem pouca margem de manobra dos adeptos do Benfica,a CS amestrada fará o resto, de seguida despacham o Vitó malcriadote Pereira lá para os lados da Grécia e irão buscar o Jesus, isto se o Presidente Vieira não renovar com ele,depois deste estar no Folculporco é sempre a ganhar, e porquê, porque conhece os cantos da casa no Benfica, é bom treinador,ambicioso, fanático por futebol ele é 24h sobre 24 a pensar futebol etc, etc,Os Lagartos estão moribundos o Braguilha é uma filial,com a estrutura forte dos Apafs que se extende a nível internacional é muito provável que seja Campeão Europeu no clube da fruta.Isto não é balela é o que vai acontecer se mandarmos embora o Jesus.Mas vamos acreditar que o Jesus ganha este campeonato, eu duvido e porquê,o polvo é enorme,apesar da porrada que eles têm levado ainda dominam o Futebol, só não vê quem não quer, a dualidade de critérios da arbitragem nos jogos do Benfica comparativamente com o Porco são por demais evidentes.
EliminarVejo a coisa por este prisma - se temos melhor plantel e jogamos melhor futebol temos de conseguir títulos importantes com mais regularidade.
EliminarSegundos lugares não contam - esses são para os nossos rivais.
Totalmente de acordo contigo Abelourinha.
EliminarTodos sabemos o que JJ já fez no Benfica tanto em termos nacionais, como internacionais, como na valorização de jogadores. Agora imaginem o JJ nos corruptos com o apoio dos arbitros e ainda com o uso da amarelinha ou azulinha...
Atlas
Nas duas últimas épocas até poderíamos ter tido o Messi e o Cristiano que não ganhávamos o campeonato. De que adianta ter grandes jogadores se depois nos invalidam golos limpos, expulsam jogadores sem justificação e validam golos irregulares aos corruptos, marcam penaltis escandalosamente inventados e perdoam expulsões aos corruptos???
Concordo com os comentários anteriores pois se somos roubados de forma vergonhosa e descarada como conseguir ganhar campeonatos?
EliminarTemos que nos preparar para caso o Porto ganhe em Setúbal para sermos roubados em Braga.
Enquanto nos agarrarmos apenas às jogadas das arbitragens, que são uma realidade, não vemos a trave no nosso olho e não vemos onde vamos pôr o pé no próximo passo.
EliminarMantenham o JJ. Tenham esse bom senso. Se prescindirem dele o Corrupto-mór vai imediatamente buscá-lo e não tenham dúvidas que vai ser campeão não uma vez, mas uma série de vezes. Imaginem o JJ ajudado pela arbitragem e com a amarelinha à disposição sempre que fôr necessário.O JJ é bom treinador. Era bom que renovassem com ele. Esta é a minha opinião, não percebendo muito de futebol mas gostando do Benfica mais do que da minha própria vida!
EliminarViva o Benfica!
maria
Referências? Não sabes quais são? Essa história dos que comem a relva desde os 11 é um conto de fadas. lol
ResponderEliminarSe não fosse o JJ nunca o André Almeida teria jogado já na liga dos campeões! Porque foi o JJ que sempre defendeu o jogador quando ele foi apupado depois dos primeiros jogos de águia ao peito. Foi o JJ que sempre acreditou no André Almeida e que lhe tem dado as melhores hipóteses. Só que ninguém no seu perfeito juízo espera que os jogadores mais novos do plantel tenham de ser titulares em detrimento de outros com mais rotina e experiência. Ninguém excepto os que têm de criticar por tudo e por nada...
Os críticos do costume sempre disseram que o JJ não defende os jogadores. Mas depois a realidade é nua e crua. O que dizem então as declarações dos supostos proscritos como o Saviola que só elogiam o seu anterior treinador? Curioso esta incoerência? Só é um mistério para quem não quer ver a verdade!
PS: se o André Almeida não estava no banco é porque o JJ quis ganhar o jogo... foi ele que em vez de tirar médios e colocar defesas tentou colocar jogadores de qualidade e igualmente ofensivos!
Farei com todo o prazer "uma mea culpa" quando o JJ equilibrar a balança em jogos como o de ontem onde não se pode culpar a arbitragem e era de extrema importância ganhar.
EliminarEspero que o excelente resultado que os corruptos conseguiram ontem não venha a ser a plataforma de lançamento que eles tão pacientemente têm aguardado.
Dou razão ao Atlas neste último comentário.
EliminarFala-se aqui tanto do Andre Almeida e tanto que sofri por nao estar la o Andre Gomes.
ResponderEliminarCaro Frank Canada
EliminarO André Gomes está lesionado.
Quer dizer aqui a culpa é do Jorge Jesus porque nao defendeu a equipa,mas o presidente esse é intocavel,o Jorge Jesus so foi na linha de estrategia do CLube,e mesmo que nao o tivesse feito porque nao quis,O Presidente ou outro alguem deviam ter respondido ao rafeiro,mas nao..a estrategia foi a mesma por isso nao vamos so apontar aqui o dedo a um
ResponderEliminarE eu nao sou o mesmo rui do 1 comentario,as referencias aqui andam a ser lançadas aos poucos,e ate ao momento que eu saiba estamos em 1 e estamos em todas as competiçoes por isso ninguem pode dizer nada "ate ao momento por mais vontade que tenham"Se andasse a ser atirado as feras a esta hora seclahar era mais um queimado por isso tenham la mais calma e pensem melhor as coisas antes de escrever merda sobre merda
ResponderEliminarNa minha opinião Jorge Jesus é um treinador medroso. Viu-se isso em Barcelona onde deveriamos ter jogado para ganhar e não o fizemos, e podem crer que não temos outra oportunidade como essa
ResponderEliminarNo jogo com o Porto depois do 2-2 deveriamos continuar a carregar porque o Porto estava de rastos e a conversa anterior do Vitinho só prova que estavam cheios de medo do Benfica.
Ora aí está - este era o ponto onde eu esperava que a maioria chegasse.
EliminarEm Barcelona vi 3 Benficas - o Benfica antes, durante e depois de Messi.
É este complexo de inferioridade que se transmite na forma como a equipa joga que me preocupa e isso reflecte o estado de alma do treinador.
Há um outro aspecto que vou deixar para mais tarde, que me preocupa ainda mais.
O JJ não é medroso, pode errar nas apostas que faz, mas medroso não é; e no jogo com o fcp provou isso mesmo ao lançar o C.Martins e o Pablo Aimar ao invés do Vitó que esse sim ao chamar um defesa e um jogador para o m.campo quis segurar o resultado ao invés das nuvens de fumo que atirou para os olhos dos jornalistas e dos reporteres da C.Social. E tal como muitos adeptos e sócios benfiquistas tem opinado, se acaso ele vier a ser contratado pelo fcp, estou convencido que "devidamente protegido" pelo clube, pela massa adepta, e sobretudo pela C.S., o JJ vai arrazar...
EliminarE depois não venham procurar nos blogs o muro para se lamentarem...
COMPLETAMENTE DE ACORDO CONSIGO RED SNIPER!
Eliminarmaria
Caro Atlas depois da lenga lenga dos vendedores em comentário ao meu texto de ontem e propondo tu que se procurasse a resposta para o problema que segundo palavras tuas será o JJ no BENFICA,ao ver aqui um post teu pansei para com os meu botões, lá vem a solução para o "problema".Afinal enganei-me, porque só não dás a senha para resolver o "problema", como não sabes onde ele está, e sabes porquê?Porque ele simplesmente não existe.
ResponderEliminar-Existe sim um polvo que está a ser dificil mas muito dificil de aniquilar.
-Existe sim uma justiça que tem uns valores a sul e outros valores para o norte.
-Existe sim um ódio doentio ao BENFICA por parte de poucos, mas poderosos.
-Existe sim pouca vontade muito pouca mesmo, de alguns setores de BENFIQUISTAS de nas horas aziagas dar uma palavra de conforto.Ao invés são os primeiros a sair a terreiro com toda a artilharia.
-Existe sim muito pouca solidariedade entre a FAMILIA BENFIQUISTA.
Quando todos a uma só voz deveriamos gritar contra esses papagaios das radios e tvs que fazem do nosso clube o bombo da festa,ao ponto de chegar ao achincalhamento, não, estamos aqui a discutir o sexo dos anjos. Com todo o respeito parecemos os tesos do lumiar, mas esses até têm razões de sobra.
-Porque não valorizar o nosso 1º lugar na liga?
-Porque não valorizar a possibilidade de podermos ganhar todas as provas que estamos a disputar?
-Porque não valorizar o excelente futebol que praticamos?
-Porque não valorizar a excelente equipa que temos?
-Porque não valorizar o excelente trabalho feito pelo Presidente que em pouco mais de dez anos tirou o nosso clube da lama e colocou-o entre os mais respeitados do mundo?
-E se nos deixásse-mos de lamúrias e nos unisse-mos?????????????????
VIVA O BENFICA
Gostei...
EliminarBom dia
Sim é verdade - tudo isso existe (e já agora digamos o resto - e tudo isso é triste e tudo isso é fado).
EliminarA solução descreve-se nessa tal palavra - UNIÃO - totalmente de acordo.
Se os Benfiquistas fossem unidos, financeiramente já tínhamos derrotado o polvo há muito tempo - bastava não suportar os agentes que suportam o sistema durante 6 meses e tudo mudava.
Como os Benfiquistas não prestam essa ajuda só há uma solução:
A que o Presidente viu há bastante tempo - criar uma equipa (tipo Barcelona) em que venha o árbitro que vier vencemos muitas mais vezes.
Essa equipe tem de ter um treinador que perceba não apenas de táctica e de técnica mas acima de tudo ter o estofo de fazer com que 25 indivíduos dos mais bem pagos no país pensem e ajam como se fosse apenas UM. Esse indivíduo vale ouro e é por isso que não questiono os 4 milhões que dizem que o JJ aufere.
Caro Atlas,
ResponderEliminarPorque não faz o mesmo exercício em relação aos jogadores mais antigos no plantel? Porque falharam eles também nesses ditos jogos? É que há jogadores desses que nesses jogos não fazem uma para a caixa, ou fazem merda!
Andamos a ser roubados há quanto tempo?
Eliminar30 anos, correcto?
Andamos a fazer queixas de arbitragens há quanto tempo?
30 anos, correcto?
O que é que mudamos em 30 anos?
Zero, correcto?
Se nada fizermos o que é que o Anónimo pensa que vai acontecer nos próximos 30 anos?
pah onde estao as referencias do porto ? a estrutura do benfica sim é fraca e sem carisma , e depois ja se viu que a tactica do jj é boa pra massacrar equipas pequenas e medias porque equipas fortes alme de nao ser possivel massacrar ainda se expoe muito com menos um elemento no meio campo , alem disso temos jogadores no 11 titular que sao fracos , maxi esta uma nodoa , maxi nunca foi bom , mas em boa forma fisica enganava muito bem , agora nota se tudo , melgarejo ja melhorou mas nao esta ao nivel pra jogar num clube que luta por titulos , o porto ganha e nao é dificil perceber porque , é preciso ver a realidade e ser simples e eficaz mais nada , o porto defende melhor que o benfica , porquê ? pois é , tem jogadores melhores e mais rapidos , depois ganha o meio campo porque tmb tem jogadores de gabarito alem de que tem mais um jogador que o benfica , sempre ouvi dizer que os jogos se ganham no meio campo , mas pronto , no benfica parece que ninguem vê nada a nao ser filmes e fantasmas .
ResponderEliminaré mas é ganhar os proximos dois jogos e deixemo nos de tretas .
jose luis cruz
As referências do Porto são e vão continuar a ser os Proenças, os Bencrenças, os Xistras, etc, etc.
EliminarComo nós Benfiquistas nos regemos por outros princípios precisamos de Rui Costas, Humberto Coelhos, Tonys, Álvaros Magalhães, Simões, Nenés etc, etc, que transmitam a jovens promessas a Mística que elevou o nosso clube ao grau de GLORIOSO.
caro atlas é facil perceber que quem chega ao porto sente a exigencia , todos querem ganahr custe o que custar e isso nota se na forma como a equipa joga e luta , no benfica vejo salvio a rir descontraido no jogo com o porto , vejo salvio a rematar a baliza quando cardozo corria no meio sozinho e era so encostar ( suponho que muita gente nem tenha reparado que aquilo era lance pra golo) , contra o barcelona vejo rodrigo a nao passar a bola ao colega ao ladoe falhar escandalosamente um golo etc etc , no benfica nao existe o espirito nem sequer a exigencia que existe no porto , isso é facilmente perceptivel .
Eliminarjose luis cruz
Este artigo deixo para quem entende!!
ResponderEliminarMas acho que está escrito com muita negatividade...
jj é sim teimoso, mas meter assim tão a baixo,acho que não está correcto.... digo eu não sei..............
Enorme Tony Salta (Atlas), Companheiro,
ResponderEliminarCreio que este foi o teu primeiro texto que leio aqui (ou em qualquer outro lugar) n'OBELOVOAR, pelo que comeco (por te pedir desculpas pela falta de acentos graficos, ahahah) por te dar as boas vindas e juntar um pedido: por favor, nunca leias em nenhum dos meus eventuais comentarios uma tentativa de menorizar o teu Benfiquismo.
Pelo teu apelido e pelo facto de aqui escreveres (o Fundador, o Super Benfiquista Ricardo Aguia Livre, nunca te franquearia estas portas se tu nao 'tresandasses' a Benfiquismo, ahahah), ninguem pode colocar o teu Amor pelo Glorioso em questao!
Posto isto ... tenho de dizer-te que discordo de quase todas as ideias que entendeste connosco partilhar e, aproveitando para te citar ("Não adiante enterrar a cabeça na areia e esperar que a tempestade passe"), sugiro-te que te perguntes se todas estas tuas sugestoes nao resultam do facto de teres a tua propria cabeca 'enterrada em mais de 300 mil votos de diferenca'.
Lamentas a falta de "referencias"?
Por acaso esqueceste que o Damasio 'esganou' a Nossa (fabriqueta) Formacao e que o JVA a encerrou em definitivo?
Atreves-te a escrever "Que incentivo tem um jovem Benfiquista com algum jeito para o futebol para ir treinar e deixar a PlayStation quando vê exemplos como André Almeida que nem convocado é?" e eu tenho de me auto censurar para te nao acusar de desonestidade intelectual Benfiquista (desculpa, mas tu so podes ter perdido a cabeca).
Eu sou contra qualquer tipo de aposta, ou estaria a desafiar-te para irmos, juntos, ao Seixal fazer uma 'sondagem' a todos os putos da Fabrica e confirmarmos que todos eles consideram o AA um exemplo muitissimo motivador (um garoto, que ja esteve em campo na Champions)!
Companheiro,
Tens todo o direito as tuas opinioes (essas da falta de atitude, ou de "killer instinct" sao ao nivel do Freitas Lobo), mas deves tentar defende-las melhor.
O Nosso Clube necessita e conta com o teu APOIO INCONDICIONAL!
O Glorioso, a Equipa, o Tecnico e os Atletas, TODOS, UM!
Viva o Benfica!
Estimado José Albuquerque é um privilégio ter lido este meu pequeno alerta que peço encarecidamente que nunca seja confundido com a brigada do "Bota Abaixo".
EliminarAntes de o enviar reflecti bem e apesar de ser um dos graduados do curso de Dale Carnegie e portanto defensor da regra dos 3 CCC (don´t Condemn, Criticize or Complain - Não Condenar, Criticar ou Queixar), acabei por ser influenciado por esta cutação de Churchill:
"Criticism may not be agreeable, but it is necessary. It fulfills the same function as pain in the human body. It calls attention to an unhealthy state of things" que segundo a minha tradução significa "A critica pode não ser consensual, mas é necessária. Faz a mesma função que a dor no corpo humano".
Sendo um dos que vibrou com o 5-3 ao Real Madrid não deve ser necessário expressar a dor que senti quando recentemente apanhamos 5 no covil dos corruptos e vi no jogo de Domingo uma réstia de esperança de equilibrarmos este terrível resultado.
O resultado já é história, mas veio à memória o empate em Glasgow, a derrota na Rússia, o empate em Barcelona e em Moreira de Cónegos para não ir mais longe. Todos estes resultados quanto a mim têm o cunho de um treinador que sofre de um complexo de inferioridade tremendo e que por muito que perceba de táctica e de técnica e de rotinas de treino e de Bla, Bla, Bla falta-lhe (digo eu) um ingredinente muito importante - Liderança.
Para se ser Líder de uma equipa de futebol é necessário ter todos, mesmo todos os predicados de um lider.
Que dedução o meu amigo faz por exemplo de palavras do jogar mais talentoso e talvez dos mais inteligentes do plantel (Pablo Aimar) que sobre JJ diz "como conhecedor de táctica e técnica excelente, como homem somos diferentes"?
Se o meu amigo fosse um dos membros da equipa que defrontou a Académica e visse o seu treinador a gesticular e a gritar " Tu não, sai daí é o Lima"? Não acha que seria mais eficaz ele ter recorrido ao jogador mais próximo e dizer-lhe para ir dizer ao Nolito que tal como tinha sido determinado quem marcava o penalti era o Lima? Estas são algumas das partes que vimos, e as que não vimos?
Vamos reflectir bem no que está em jogo quando se fala de treinador do grande Benfica! Estamos a falar do chefe de 25 homens entre os mais bem pagos no país! Jogadores que são craques e que por regra uma grande parte tem certos Kinks.
O meu amigo por exemplo consegue conciliar a postura em campo de JJ com a de Vicente del Bosque ou Alex Fergusson? Eu não consigo!
Ter visto 25 000 jogos, ter tirado um curso rápido (a la Relvas) de relações humanas e jogar futebol de rua na Amodora pode não ser suficiente para poder ser um treinador de êxito no Benfica.
Se me disser que LFV quase que acertou com o treinador posso aceitar, agora para mim o treinador do nosso Benfica tem de ser um pouco mais e penso que seja demasiado teimoso e vaidoso para lá chegar. Um treinador para justificar os 4 milhões que dizem que ganha, tem de ser mais completo. Atenção que não estou a regatear o que ganha, até pode ganhar mais desde que os mereça e quanto a mim a valorização de activos é insuficiente, os títulos fazem parte do nosso ADN. O Benfica é primordialmente um clube de futebol, convem não esquecer.
Para terminar peço-lhe por favor que nunca me confunda com a brigada do Bota Abaixo nem muito menos como adversário de LFV porque penso que a sorte do Benfica foi ter havido tal homem e oxalá não lhe falte a paciência para completar a obra que começou - devolver o Benfica aos seus tempos gloriosos.
EliminarE o """"intelectualmente desonesto"""" ??????
Enorme Tony Salta (Atlas), Companheiro,
EliminarObrigado por esta tua resposta ao meu comentario. Para fazeres melhor ... so se aceitares tratar-me por tu (como devemos sempre, entre Nos).
Garanto-te, sob palavra de Honra, que te nao confundo com nenhuma das 'brigadas' que me desencantam no Clube, mas, caso eu tivesse cometido esse erro, esta tua resposta ja me obrigava ao arrependimento, ahahah.
Eu nunca, em caso, local ou situacao alguma sou contra a critica: ela nao e so um direito e um dever Benfiquista de Nos todos (TODOS, UM), como faz parte integrante da Nossa Gloriosa Historia e e um dos elementos essenciais pelos quais herdamos e vamos saber deixar O Clube Mais Democratico da portugalidade.
Na minha idade (ja fiz 55), eu sei bem que ninguem esta 'livre do erro' e aquilo que eu sei e que ... um de nos os dois esta errado (e eu creio que es tu)
Continuo dizendo-te que "de insubstituiveis, estao os cemiterios cheios" e esta verdade da sabedoria popular (cada vez mais gosto delas) aplica-se a todos Nos: eu, tu, LFV e JJ incluidos, ate porque nenhum de nos se pode declarar incapaz de errar.
Os leitores mais antigos d'OBVELOVOAR sabem que eu fui um dos (dois, com o Enorme Aguia Indomavel) que colocou reticencias quando a SAD selecionou o Nosso atual Tecnico e o meu principal argumento passou por ter previsto, exatamente, comportamentos como alguns dos que escolheste para me interrogar.
Ou seja e se a pergunta que me colocas e se o Tecnico e 'perfeito', ficas a saber que o nao considero perfeito ha muito tempo.
Acontece e que nao foram os mesmos os 'erros' que lhe apontaste, entre o post e esta tua resposta.
Companheiro,
Ficas a saber (ahahah, como se isso tivesse algum interesse) que eu nao sinto necessidade de comentar tudo e em todos os instantes, ou seja: respeitando muito a sabedoria popular ... "a palavra e de prata, mas o silencio pode ser de ouro", ou, se preferires "temos uma boca, mas temos dois ouvidos" (e dois olhos ... e nao vale responderes que temos 10 dedos no teclado, ahahah).
Neste momento, eu continuo a sentir que o Nosso Tecnico continua a ser 'o ideal para a Equipa', mas, acima de tudo, sinto que e Nosso dever Benfiquista o de dar-lhe TODO O NOSSO APOIO INCONDICIONAL. Dar-lho a ele e a toda a Equipa.
Porque nao sou de me 'esconder', ainda te digo mais: se me competisse decidir e dentro dos limites de custos racionais, eu renovaria o contrato com o Tecnico.
Viva o Benfica!
Este NÃO FOI o 1.º texto do amigo Tony Salta (Atlas)
EliminarVenham de lá nomes para o lugar de JJ.
ResponderEliminarAndre Almeida faz parte do plantel. Não podem jogar todos.
O resultado de domingo foi enganador. Foi feito por dois lances infelizes.
Quanto ao parlapié mediatico:
Será que avoz do Benfica é mais reproduzida na CS, ou estamos, nesta area em nitida inferioridade perante a pasquinada, lida, ouvida e vista?
Mesmo assim, são os dirigentes e tecnicos do Benfica a sofrerem sanções pelo que dizem. Elucidativo.
Portanto, a estrategia tem que ser outra, a de fazê-los engolir o seu proprio veneno. A gritaria deles é coisa que só impressiona aqueles que já estão na onda. Interessa sim ao Benfica ganhar para a seriedade do futebol aqueles que querem ser honestos. Este é o nosso campo de recrutamente, que é muito mais vasto.
Para mim este Benfica será campeão, sem as interferencias do costume. O nosso amigo Atlas esqueceu-se dos primeiros cartões não mostrados milagrosamente a Moutinho, Mangala e Fernando que a serem mostrados dariam direito a expulsão, curiosamente, ou talvez não.
Por ultimo, ao benfiquismo supra de Atlas, prefiro benfiquismo mais racional e menos contudente, publicamente, para o interior do Benfica. Deixo isso para os inimigos do clube.
Para o lugar de JJ, LEONARDO JARDIM. era uma boa opção
EliminarRaymond Domenech, ex-selecionador da França, comentou o clássico Benfica-FC Porto para um canal de televisão francês e depois de ter passado boa parte do jogo a tirar fotos ao ambiente no estádio - "esteve espetacular" -, considerou, a O JOGO, que o empate foi um "resultado aceitável".
ResponderEliminar"A verdade é que a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados. O Benfica podia ter ganho no final, com aquela oportunidade do Cardozo. Acho que o FC Porto quebrou fisicamente a meio da segunda parte e que o Benfica terminou melhor o jogo", explicou Domenech, que elogiou a postura das duas equipas no clássico: "Adoro este jogos. Foi uma partida muito intensa, com duas equipas de dimensão europeia. Para além disso, ter quatro golos em cerca de 20 minutos é fantástico. Fiquei impressionado com a intensidade colocada em campo e com a forma como as equipas tentaram procurar rapidamente a bola... Não houve tempos mortos, nem tempo para se relaxar".
_____________________
Uma opinião insuspeita de quem percebe de futebol, alheio a interesses dos clubes em causa.
Estimado Jakim cada um é livre de formular opiniões desde que sejam justas. Colocar-me no lote do "Bota Abaixo" é um erro crasso e dos mais injustos, mas errar é humano. EU QUERO VER O BENFICA CADA VEZ MAIOR, PONTO.
EliminarNo que diz respeito aos quases que menciona, lembrou do octogenário que dizia que fazia amor quase todos os dias da semana - quase à 2ª, quase à 3ª, quase à 4ª, etc.
Espero não ver o Jakim queixar-se em Maio por não termos ganho o campeonato, porque nada me daria mais prazer do que engolir as minhas palavras - sabendo que se tal acontecer nem corro o risco de uma congestão.
amigo Atlas,
Eliminarleia com atenção os meus textos.
Em nenhum me revejo naquilo que me imputa.
E os seus desejos sobre o que quer para o Benfica são os meus.
A questão é como chegar lá. Dentro ou fora do possivel.
No jogo em causa foi o Benfica que esteve mais proximo da vitoria. Oportunidades flagrantes, golo oferecido, golos de bola corrida lindos, final mais pressionante. Enfim, acho que não foi pelo JJ que empatamos. Contigencias do jogo nem sempre logicas. Ditaram.
Peço desculpa se o interpretei mal.
EliminarA questão do último jogo possivelmente resume-se a nigligência e inificácia ambos aspectos treinaveis e jogadores e treinador que têm salàrios em dia (e que salários) moral e ecticamente têm de ser mais responsáveis.
É inaceitável serem necessários tantos remates à baliza (em que uma grande parte nem sequer acerta com ela) para se fazer um golo.
O jogo de Domingo para todos os jogadores devia ter representado muito mais do que o salário que vão receber ao fim do mês. Isto é Mistica e é transmissivel se quem a estiver a transmitir a tenha em primeira instância.
amigo atlas, como deve saber um jogo de futebol, não é uma ciencia exacta, daí o empate.
EliminarResultado que não me conforta, antes pelo contrario, mas que tento racionalizar na sua ilogica.
abraço e viva o Glorioso.
Concordo com o descrito no texto. Jorge Jesus não arrisca minimamente contra o Porto e até parece tremer quando joga com eles. Assim não vamos lá.
ResponderEliminarComeço por pedir desculpa do que vou escrever mas é a minha opinião:
ResponderEliminar- Máxi Pereira parece-me um jogador "rebentado", sem velocidade e daí recorrer frequentemente às faltas, algumas bastante duras
- Melgarejo não tem qualidade para ser defesa esquerdo do Benfica. Luizinho na minha opinião, é melhor.
- Carlos Martins e Aimar já deram o que tinham a dar em alta competição. Ganham muito e jogam poucas vezes, olhando a que as lesões não os largam.
- Penso que contra o Porto deveríamos ter jogado com mais um elemento a meio campo com Gaitán, por exemplo a jogar em apoio ao ponta de lança, Oscar Cardozo. Lima andou perdido em campo fazendo com que estivéssemos a jogar com menos um. O Porto colocou no meio campo Lucho, Moutinho e Fernando. Nós tínhamos Enzo Perez e Matic. Pouco muito pouco.
É verdade que Moutinho só à 8ª falta levou amarelo. O árbitro deixou jogar. Matic e Aimar não acabavam o jogo, embora se Moutinho tem levado amarelo que só levou à 8.ª falta, logo na 3ª, seria totalmente diferente a sua forma de jogar.
Martinez falhou o cabeceamento no lance do 1.º golo. A sorte esteve com o Porto porque a bola foi ter com o Mangala que fez o golo. O 2.º foi como se sabe.
Artur não fez uma única defesa em todo o jogo
Mas reparem que os tipos do Porto dizem que vieram dar uma lição de futebol à Luz, quando fizeram 20 faltas e nós 16 salvo erro. Posse de bola 50% para cada lado.
Marcámos dois vistosos golos enquanto que eles marcaram como já descrevi.
A melhor oportunidade de golo da 2,ª parte é do Benfica, a remate de Cardozo, que se isolou e poderia e deveria fazer bem melhor
Mas falam e nós caladinhos. Se querem guerra, fazemos a guerra. Não podemos vacilar perante os corruptos. Todo aquele palavreado do Vitinho antes do jogo foi apenas uma tentativa de desestabilizar a equipa do Benfica pois estavam borrados de medo de perder, visto que lhes faltava o melhor jogador: James Rodriguez. E nós o que fizemos? Tememos o Porto e não arregaçamos as mangas, partindo para cima deles quando conseguimos o empae a duas bolas. Não fomos capazes de mostrar a nossa força, a força do Benfica. A verdade é que claudicamos nos jogos mais importantes e então contra o Porto é demais. Entramos a medo e não de cabeça levantada, a impor o nosso futebol e a lei do melhor. E nós queremos ser os melhores, mas para isso não podemos parecê-lo. Temos de sê-lo
Reparem o que disse Pinto da Bosta quando a época passada ganharam com um golo irregular e nem piu...
E nós a cuspir para o lado quando o deveríamos fazer para a frente.
Outro pormenor: Luisão saiu do estágio pelo meio dia. Porque não falou o Benfica desse pormenor? Porque deixou que a grande maioria dos benfiquistas pensassem que o Luisão ia jogar?
Falando mostrava-se não ter receio de nada. Mostrava-se a nossa convicção de que seriamos melhores e íamos ganhar o jogo.
Assim até parece que... enfim vou calar-me
Viva o Benfica
Esquecendo os jogos para a Champions, o empate em Moreira de Cónegos teve consequências, porque contra a Académica podíamos ter entrado com as segundas linhas porque a passagem à fase seguinte já estaria garantida.
EliminarNão sendo o caso o Lima jogou praticamente o tempo todo (bem como certos jogadores chave tiveram de se esforçar um pouco para evitar a derrota) e teve consequências porque como o Rodrigo não estava apto apareceu no jogo de Domingo mas não estava "fresquinho" como diz o JJ.
Estes são os pequenos detalhes que fazem a diferença e é nestas pequenas diferenças que campeonatos se perdem e se ganham, para além das roubalheiras que geralmente somos vîtimas.
Atenção, muita atenção que a máquina da máfia está prestes a ser ligada e o interruptor automático pode fàcilmente este tipo de empates.
Enormerrimo Fundador, Querido 'mano',
EliminarEstou de acordo com alguns destes teus comentarios (e em desacordo com outros), mas respondo para 'corrigir' essa tua leitura das estatisticas do desafio:
__ Nao e verdade que o crac tenha cometido 20 faltas (um numero ja de si eloquente e uma 'merdia' vergonhosa de 1 falta em menos de cada 5 minutos), porque os azulebroncos cometeram muitas, muitas outras que o BOI entendeu nao assinalar.
Como tu bem sabes (ja o repeti ate a exaustao) eu sou dos que consideram que qualquer 'apintador' que escolha "deixar jogar" o que quer e prejudicar a Nossa Equipa que e a que mais pode beneficiar de um tipo de jogo menos faltoso.
Concordas?
Viva o Benfica!
Viva amigo José Albuquerque
EliminarQuando falo em ter cometido 20 faltas, falo nas assinaladas, penso que isso é perceptível.
Concordo com o teu último parágrafo. Fernando e Moutinho deram cacetada até mais não, e o Fernando nem amarelo viu, quando tem uma entrada sobre o Gaitán - pisando-o de forma deliberada - o que seria cartão vermelho directo e, o árbitro a assobiar para o lado.
Mas isso não me tira a convicção que entrámos no jogo com medo do Porto. Em vez de entrar galvanizados a fim de responder em campo aquilo que o Vitinho havia dito - que vinha ganhar à luz -, o que fizemos? Nada.
Corremos atrás do prejuízo ao 1.º e 2.º golos, marcámos logo de seguida e isso parece que nada contou para os nossos jogadores.
Tínhamos que "rebentar" em campo se preciso fosse. Tínhamos que suar a camisola, derramar lágrimas de "sangue", sair do campo em maca, caso fosse necessário, mas não podíamos deixar que no final voltássemos a ouvir aquele Flatulento e corrupto, Pintinho da Bosta, a falar com o Rei na barriga, o que foi secundado pelo Vitinho, um treinador de meia tijela.
Eles temiam perder na Luz pois sabiam que o Benfica tem estado avassalador.
O certo é que conseguiram sair da Luz com um empate quando nada fizeram - apenas tiveram uma sorte incrível - para o conseguir. Deram a porrada que quiseram e o Jorge Jesus ainda teve a distinta lata de dizer - foi uma boa arbitragem -.
Mas boa onde? Mas Jorge Jesus está a brincar com quem? Está a ajeitar-se para ir para o Porto?
Então o Moutinho e o Fernando deram pancada a seu belo prazer e foi uma boa arbitragem? Com uma arbitragem a sério é verdade que Matic e porventura o Máxi não acabavam o jogo. Mas com essa mesma arbitragem a sério, o Moutinho e o Fernando tinam ido tomar banho muito mais cedo que os nossos jogadores.
Isso tinha que ser dito pelo nosso treinador e NUNCA mas mesmo NUNCA dizer que havia sido uma boa arbitragem, Caiu no ridículo e dou, ainda que implicitamente, razão ao Vitinho.
Vitinho falou de barriga cheia em alta voz e Jorge Jesus acobardou-se e não respondeu à letra?
Mas o que é isto? Temos que bater palmas a isto? Ninguém é mais benfiquista que eu. Iguais são todos. Mas não queiram que eu morra do coração, abafado pela mágoa, sem que dê o meu grito de revolta:
PORRA PERDER OU EMPATAR COM O PORTO NA LUZ É MATAR-ME AOS POUCOS e não vejo por parte do Benfica responder à afronta que nos fazem, em palavras e com sorrisos - em género de gozo - , quando não são, nem pouco mais ou menos, melhores que nós
BASTA DE SERVILISMO, SR JORGE JESUS. O sr É TREINADOR DO BENFICA E COMO TAL TEM DE RESPONDER A QUEM NOS OFENDE À BENFICA.
Clap...Clap...Clpa...
EliminarGostei de ler esta enorme postadela...O Ricardo águia_livre a mostrar a sua revolta, de facto tem muita razão.....Não ganhámos "este"jogo por falta de competência de alguém, e por medo... enfim..Concordo, jj esteve mal quando disse que não havia razão de queixa da arbitragem, ESTAVA COM MEDO DE QUÊ???... enfim...não gosto que o rebaixem, mas de facto ás vezes larga assim umas vacoradas pela boca fora...
(( Hoje este artigo está além das minhas capacidades)) mas dá para entender a revolta dos BENFIQUISTAS...
PARABÉNS A ESTE BLOGUE, PARABÉNS A TODOS QUANTO POSTAM OS SEUS ARTIGOS...SÃO FANTÁSTICOS.
Duas situações que me deixam muito feliz:
ResponderEliminarJardel renova até 2018
Abola
Depois de Matic, o Benfica anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com o defesa brasileiro Jardel, que fica vinculado ao clube encarnado até junho de 2018.
Contratado em janeiro de 2011, depois de ter dado nas vistas ao serviço de Estoril e Olhanense, o defesa brasileiro acrescentou assim dois anos ao seu anterior vínculo, que era válido até 2016.
Jardel, 26 anos, leva já na presente época 21 jogos de águia ao peito e torna-se no segundo jogador do plantel a renovar contrato neste mês de janeiro, depois de o sérvio Matic ter também estendido a sua ligação ao clube, igualmente até 2018.
**********************************
Matic renova até 2018
O médio sérvio Nemanja Matic renovou pelo Benfica até 2018 e a sua cláusula de rescisão aumentou para 45 milhões de euros.
Matic, 24 anos, chegou ao Benfica em 2011 inserido na transferência do brasileiro David Luiz para o Chelsea.
O médio com a saída de Javi García para o Manchester City tem vindo esta temporada a ganhar o seu espaço no meio-campo do Benfica.
No clássico, de domingo, frente ao FC Porto terá realizado a sua melhor exibição com a camisola encarnada, onde assinou um espetacular golo.
****************
Segue-se Oscar Cardozo... digo eu ...
Boas noticias para o mundo benfiquista
EliminarValha-nos as boas notícias ao menos....
EliminarJJesus sabe demasiado de futebol para estar a ser dispensado, ainda para mais com o trabalho a meio. Criemos as condições ideais para que termine este ano e no final faça-se o balanço. Quanto ao jogo com o FCPorto, para quem quiser ver uma pequena análise: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2013/01/mais-do-que-tatica-dinamica-podia-ter.html
ResponderEliminarAbraço,
Bruno Pereira
Perdi o meu tempo a ver os donos da bola e estou fulo,porque acho inconcebível que um dirigente do Benfica(Rui Gomes da Silva)não faz o seu trabalho de casa.
ResponderEliminarPerante o lance mais perigoso e com um alto risco de lesionar um jogador,a entrada assassina do Fernando,jogador useiro e vezeiro neste tipo de lances,sobre o Gaitan,que sem margem para qualquer dúvidas é vermelho em qualquer parte do mundo,o dirigente do Benfica aceita que se diga que era amarelo.
Tendo como oponente,um individuo perigoso ,como é o caso do Jose Guilherme Aguiar,que como dirigente do Porto esteve na tentativa de linchamento dos benfiquistas Jorge de Brito e Fezas Vital,dentro das instalações do clube corrupto no ano 1992,não teve o Rui Gomes da Silva o discernimento de se lembrar do jogo desta época entre o Benfica-Guimarães,em que o nosso menino,André Gomes,por uma entrada igual,levou o vermelho directo e era aqui que ele devia fazer lembrar o que disse esse bandido azul,sobre essa jogada.
Ao Rui só peço que faça o seu melhor e que se prepare bem para não fazer triste figura.
... "Perante o lance mais perigoso e com um alto risco de lesionar um jogador,a entrada assassina do Fernando,jogador useiro e vezeiro neste tipo de lances,sobre o Gaitan,que sem margem para qualquer dúvidas é vermelho em qualquer parte do mundo,o dirigente do Benfica aceita que se diga que era amarelo." ...
ResponderEliminarCompletamente de acordo,o Dr.Gomes da Silva pode ser um excelente dirigente, um benfiquista de mão cheia, mas ainda lhe falta muita rodagem para chegar aos Kms de estrada do Guilherme Aguiar...
E nestes "pequenos" detalhes dos contatos com a C.Social,o J.M.Pedroto com a ajuda do presidente acusado de corrupção, abriu a escola,o liceu e a Universidade.
ResponderEliminarRicardo
Só para reflectir o meu apreço pela lucidez do teu comentário ((porquê pedir desculpa ???, só de ti)))
com o qual, perante mudez de comentários, penso todos concordarem.
Poderia até acrescentar algo com o qual penso que também concordarias até porque temos o previlégio de sabermos o que, mutuamente, antecipadamente pensavamos sobre o mesmo.
Pese toda a relatividade, perante o sucedido, possivelmente a esta hora estariamos rejubilar e não a chorar a costumada, acomodada, desculpante e inconsequente baba e ranho que de tão repetida perante circunstâncias idênticas tresanda a masoquismo.
Como não sou adepto da lamentação escuso-me de contrapor argumentos poupando-me à flagelação da sua repetição.
Sempre preferi a acção à reacção e por isso estou farto de ver o meu clube espoliado e ainda passar por algoz.
Se temos tudo porque não ganhamos ???
Era essa resposta que eu gostava de ouvir daqueles que dizem estarmos bem e se sentem satisfeitos.
PS-Dar as boas vindas ao Atlas, dizer-lhe que é um bom post e que anda melhores foi a sua resposta aos diversos comentários ((retive a diplomacia com que desprezou a deselegância de que o apelidou de ""intelectualmente desonesto""))não deixando de notar a sua referência à ausência de parâmetros para uma boa ""LIDERANÇA"", área que segundo me foi dado aperceber domina bem.
PS-1 AL, pela amostra com que foi prendado o Atlas perceberás a razão da minha relutância em aceder ao teu pedido mas começo a não ter pachorra e masoquismo só pelo Meu Clube.
Abraço
Amigo Conde de Vimioso
EliminarDe facto o caro amigo Tony Salta ( Atlas) é um escriba de eleição.
Também gostei da forma como respondeu ao caro Manuel, bem como, a todos aqueles que entendeu responder.
simplesmente, na minha opinião, BRILHANTE.
Grande abraço
Vejo a Familia Benfiquista um pouco dividida o que nao e nada bom,o lagartedo por exemplo que estao no fundo do poço estao mais confiantes que nos no topo da tabela,somos uns insatisfeitos por natureza e descarregamos em cima do JJ quando as coisas nao nos saem bem e tambem do presidente eu nao fujo a regra nao sou melhor nem pior que os meus colegas Benfiquistas que aqui comentam ou que comentam em qualquer outro blogue todos temos a mesma coisa em mente ganhar e ganhar sempre,mas nem sempre e possivel por diversas razoes, vamos ao mais odiado de momento JJ e odiado mas se o odeiam porque estao com receio que ele va pros corruptos porque la vai ser sempre campeao se ele nao presta ca concerteza que tambem nao vai prestar la penso que o clue nao e assim tao misterioso nos corruptos qualquer treinador Portugues sera campeao sempre,eles tem uma estrutura forte ali manda um e ninguem mais,adeptos socios presidente, vices, todos rumam pro mesmo lado todos apoiam a vigarice desde os comentadeiros ao mais simples adepto,e quer queiramos quer nao vai ser muito dificl desmantelar aquele cartel a la portuguesa, mais facil e atacar o nosso presidente que nada faz eu julgo que estamos a ser injustos tanto com o nosso presidente como com JJ,Filipe Vieira esta lutando sozinho contra aquela escumalha toda ao menos se os lagartos se juntassem a nos depois dos lagartos quem sabe se viria mais alguem e ai sim davamos a estocada final no systema assim meus amigos sos nao vamos la
ResponderEliminarconcordo 100% com um ai acima dizia neste momento so temos uma saida jogar a barcelona seje la contra quem for vergando todos pelo caminho ate a vitoria final tem os jogadores do Benfica a resposta e os seus tecnicos e nos adeptos em geral com o nosso apoio incondencional sem divisoes.Viva o benfica porra.
Viva o Benfica Porra
EliminarMAINADA
Grande abraço amigo Frank Canada
Jorge Jesus é um bom treinador como não existe outro em Portugal, mas sofre de um grande problema que é MEDO de perder com o Porto
ResponderEliminarO Porto ter ganho na Luz eliminando o Benfica depois de termos ganho no Porto por 2-0 e ganhar na Luz sagrando-se campeão e a época passada voltar a ganhar, criou no Jorge Jesus um medo terrível de jogar contra eles
Ficou traumatizado e n«ão será fácil sair desse estado.
Se neste jogo tem arriscado mais teriamos ganho. Não tenho dúvidas nenhumas
Vejo este campeonato a escapar-se mais uma vez e quanto às outras duas taças, ver para crer.
ResponderEliminarNem quero pensar que o Benfica não ganha o campeonato, será mau de mais e um desgosto para todos os benfiquistas. Oxalá não morramos na praia ou seja irmos perder ao Porto nja penúltima jornada e eles ganharem o campeonato, nem quero imaginar tal desfecho
Com os jogadores que passaram pelo Benfica na era JJ, com o Ronald Koeman seriam 3 Campeonatos, 4 Taças Portugal 2 Finais Liga dos Campeões a Taça da cervela dispenso. O JJ foi a maior fraude que passou pelo Benfica, quem disser ao contrário não sabe o que é ser realmente do SPORT LISBOA E BENFICA.
ResponderEliminarOlá Frank, os seus comentários tresandam de Benfiquista e por isso gosto de os ler.
ResponderEliminarAs suas preocupações são mais ou menos as mesmas que as da grande maioria de adeptos e sócios que apenas querem que o nosso Glorioso seja cada vez maior e melhor.
Quando o JJ veio de Braga confesso que não gostei por certos comentários que o ouvi fazer antes de vir para o Benfica. Contudo nunca coloquei em causa a sua habilidade de formar boas equipas e inclusivamente até cheguei a confidenciar que podia tornar-se no Alex Fergusson do Benfica se tivesse cabechinha.
Á medida que o tempo foi passando a minha fé nele foi-se dissipando não pelos resultados mas sim pela sua teimosia, vaidade, ego centrismo, por vezes até arrogância, numa palavra pela falta de certos atributos que eu considero que um lider (pricipalmente desta magnitude) deve ter.
Quanto a mim o que se está a passar com Mourinho no balnear do Real Madrid pode acontecer a qualquer altura a JJ no Benfica e quando (não se) tal acontecer o Benfica terá de o ressarssir e lá vai ele de malas e bagagem ganhar campeonatos para o Porto, porque neste momento qualquer cabo de vassoura ganha campeonatos naquele antro.
Tal a acontecer lá terá o Presidente de arranjar outro treinador à pressa e lutar contra alguém que conhece o ninho de ratos do futebol Português e o plantel do Benfica melhor que ninguém.
Perguntará porque é que eu penso que irá para o Porto?
Por exemplos como a resposta que ele deu a um jornalistas que lhe perguntou "Já Renovou ?" e ele responde "Não" sabendo perfeitamente o que é que a pergunta (que é pessoal) queria atingir. Então não seria a altura ideal para exercitar a sua arrogância, enquanto que ao mesmo tempo defendia os interesses de quem lhe paga o salário?
Para concluir eu sou de opinião que a liderança só é possivel havendo respeito e este nem se compra nem se impõe - conquista-se e considero que ele não angaria todos os ingredientes que o garantam.
Este é o veradeiro dilema que o Presidente tem.
Estimados Benfiquistas
ResponderEliminarOs comentários já vão longos (baste mais longo que o texto em si) e seria pouco correcto da minha parte se não expressasse o meu sincero agradecimento ao Ricardo e Jose Albuquerque por permitirem que eu espalhasse um pouco do meu coração Benfiquista por estas páginas.
Aceitem a minha sinceridade quando digo que apenas e só quero o melhor para o nosso Benfica.
A todos aqueles que participaram, principalmente aqueles que ainda tiveram a sorte de aprender as regras de boa educação (concordando ou não com o que eu penso) o meu obrigado muito sentido. Acreditem que temos todos o mesmo em comum - Benfiquismo
Aos amantes da perfeição peço desculpa por um erro ortográfico ou outro, mas os quase 40 anos de África do Sul fazem a diferença (já lá vai o tempo que não sabia soletrar a palavra erro).
Para concluir quero deixar bem claro que quer seja o JJ ou o Vicente del Bosque o treinador do Benfica terá sempre o meu apoio incondicional.
Que o nosso museu tenha de ser aumentado daqui por 4 ou 5 anos para poder acomodar os troféus que vamos ganhar entretanto.
Da minha parte agradeço,embora não esteja à altura destes fantásticos postes...
Eliminar-Sou Benfiquista de alma e coração, e não entendo nada de futebol, mas tenho a certeza que estes artigos e postes servem para me "enriquecer"... ((Erros todos damos, e perfeito ninguém é))
Até amanhã a todos..
VIVA O BENFICA
Amigo e enorme Benfiquista Atlas acho que apezar das nossas divergencias de opinioes teremos sempre uma coisa em comum o amor pelo nosso Benfica e certo que cada um de nos ve as coisas de uma maneira diferente mas o objectivo e o mesmo queremos o bem do nosso clube,escreve sempre Atlas em mim teras sempre um leitor assiduo no fundo acho que todos gostamos de te ler eu gosto.
ResponderEliminarObrigado pelo teu elogio eu digo sempre amo tanto o Benfica que este nunca me sai do pensamento mesmo nas vezes que acordo durante a noite primeira coisa Benfica Benfica Benfica,e olhe que acordo mais que uma vez durante a noite a pta da idd nao perdoa,mas pensando e falando do benfica nunca me canso,quanto a erros ortograficos eu sou mestre mas os anos ca fora nao perdoam o meu Portugues sofrivel ja se foi mas ainda digo bem AMO-TE BENFICA e nao quero ir desta para melhor sem voltar a verte campeao.
Concordo 100%com as opiniões referentes ao JJ.
ResponderEliminarAtlas
ResponderEliminarGostava de ter lido a resposta ao "intelectualmente desonesto" um hábito de alguém que quer e pensa estar acima de todos.
Quanto ao post e comentários foi dos melhores que expressaram o Benfiquismo que há em todos nós... ou então não.
FF
Cada um vive como quer.
EliminarEu dormo muito tranquilamente com a minha consciência porque sei perfeitamente quem sou e dos outros não posso dizer o mesmo.
Os meus princípios ditam que para acusar alguém de ser intelectualmente desonesto terei de ter a certeza dos factos, caso contrário não poderei ser mais honesto do que quem acuso.