Hoje, acordei com uma frase a baralhar-me o cérebro: “Eu sou do tempo em que o futebol se jogava domingo à tarde”
Sei, por experiência de vida, que essa, com o decorrer dos tempos, mudou e continuará a mudar.
Não foge à regra, as regras que regem o futebol. São as TVs, são os médias, os jornais, enfim, são toda uma catrefada de interesses que gerem ou vivem o fenómeno futebol.
Em função das TVs, hoje fazem-se jogos à Sexta-Feira, Sábado, Domingo e Segunda-Feira.
Muito futebol, muito interesse material, mas pouco (zero) interesse de afinidade, no que concerne ao ambiente que, antigamente se vivia, em que a família ia conjuntamente "à Bola".
São os jogos, regra geral, à noite, pelas 20H45 e/ou 21H00. Quem tem filhos ainda pequenos, por lógica, esses ficam em casa, acompanhados pela mãe. Estou a falar, regra geral, existindo obviamente a excepção.
São os interesses instalados e, penso mesmo que, não voltarão tão cedo, a ser modificados.
Mas deveriam na minha opinião ser.
Segundo um jornal de hoje, Rui Costa, prepara-se para em Fevereiro, ter uma reunião com a Federação, a fim de ser discutida esta matéria. Defende o Benfica (Luis Filipe Vieira) que, os jogos à tarde levam mais pessoas, nomeadamente famílias inteiras, ao futebol, advindo daí, para além do convívio familiar, também melhores proventos aos cofres dos clubes.
Sinceramente, também defendo esta concepção. Os jogos à noite geram uma desintegração da família, isolando-a daquilo que deve ser o mais elementar: A União e reencontro entre todos com aquilo que os faz feliz. Ver in-loco o clube do seu coração.
À noite, ou o homem vai ao estádio sozinho – regra geral – ou os filhos têm de ir dormir – escola no outro dia -, as esposas sem tempo para ver o futebol, entre outras nuances impeditivas, que lhes tira o prazer de, por exemplo, sentir a adrenalina de ver, AO VIVO, o jogo.
Defendo a ideia do Benfica sem qualquer problema de consciência. Jogos do Benfica à tarde, de Domingo por preferência, fará com que, famílias inteiras façam um passeio – bonito passeio – até à CATEDRAL, vejam o futebol e assim passem um Domingo diferente, para melhor, em conjunto.
Se as mulheres (esposas, namoradas, amigas, companheiras) não quiserem ver o futebol – o que duvido - podem sempre se encontrar umas com ao outras, irem beber um cafezinho nos cafés sitos junto ao Estádio, ou ir beber uma canequinha à Catedral da Cerveja, e trocar dois dedos de conversa (afiada digo eu …)
Definitivamente: JOGOS à TARDE (de domingo) JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
O que pensam os benfiquistas sobre esta matéria?
VIVA O BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.