Filho de gente muito humilde, nasci numa “barraquita“, lá para os lados de Alcochete, onde a pobreza se fazia sentir, tornando-se o pão-nosso de cada dia.
Por isso, sempre defendi e defendo, qualquer acto que seja levado a efeito contra tal flagelo que grassa pelo mundo - a pobreza.
Li uma noticia num matutino que me deixou muito triste, visto aquilatar que, ainda existe muita pobreza, nomeadamente em pessoas que trabalham dia e noite a fim de, com galhardia e honestidade, atingirem os seus desideratos .
Está neste patamar da minha preocupação, Pinto “O Suspenso”, presidente de uma agremiação que é o calcanhar de Aquiles da mui nobre e invicta cidade do Porto, o Portoregional.
O "pobre" homem, devoto defensor da transparência e da Justiça Divina, tudo faz a, e para bem do clube, sendo modestamente remunerado, num acto que nos transporta a sentimentos de pena.
Como é possível que, caso o Portoregional fique, como espero, em 3.º lugar e consequentemente fora da Champions League, tal pobretana, apenas recebe 300 mil euros de prémio?
Na época 2007/2008, o indivíduo em questão, estendendo a mão à caridade, teve um vencimento (anual) de mais de 900 mil euros
O que representa um vencimento mensal, superior a 75 mil euros. ( Uma ninharia )
Caso o clubezeco, conquiste o presente campeonato – cala-te boca - recebe a personagem, cerca de 466 mil euros de prémio.
Se à vitória na Liga se juntar a conquista da Champions, Pinto "O Suspenso", ganha um milhão e 200 mil euros.
Por se ganhar assim uns premiozitos sem importância e um vencimento mensal ( e anual ) ridiculo, que eu prefiro andar, mesmo sujeito a todas as intempéries, a arrumar automóveis, por essas ruas e “estradas” de Portugal. Manias de gente "rica".
.
É por existirem pessoas assim, tão "sofredoras" pelas causas, que continuarei a lutar contra a "pobreza" até que as minhas forças físicas e mentais o permitam.
....................................................
NOTA:- Toda esta "miséria" é o dobro do que auferem outros "pedintes" como Reinaldinho Peles; Adelininho Caldeirinha e Fernandinho Gomos (de limão).
Que lástima!!!!!!!!.
.
Isto num clubezeco riquissimo onde, segundo um antigo "manda chuva", Alexandrinho Magalhãezinho Zangado (Zangado, claro) tem uma SAD com um passivo de 141 milhões de euros. (mas o que é que isto/isso interessa?).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.