sexta-feira, 4 de julho de 2008

BENFICA: AG ACABA POR "FALTA DE CONDIÇÕES"


Vieira confrontado por adeptos

A Assembleia Geral do Benfica terminou há minutos, por ordem do presidente da Mesa, devida a «falta de condições» para que continuasse.


Depois de o orçamento de contenção para as modalidades ter sido aprovado, os sócios puderam colocar questões ao seu critério e Luís Filipe Vieira foi alvo de insultos. Pouco depois, era fechada a sessão, devido ao ambiente quente que se verificava no Pavilhão do Estádio da Luz.


Sem prestar qualquer declaração, Vieira preparava-se para abandonar as instalações quando foi confrontado e empurrado por alguns elementos das claques mais exaltados.


Houve algumas tentativas de agressão, de acordo com o que o Maisfutebol apurou junto de fonte próxima da direcção, obrigando à intervenção dos elementos da segurança presentes no local. Luís Filipe Vieira chegou a ser pontapeado no meio da confusão, embora não tenha sofrido consequências de maior com tais actos.


O presidente dos encarnados foi escoltado por três polícias e pelos restantes membros da direcção até ao exterior.

Vieira apressou-se a sair das instalações seguido por uma multidão cada vez mais numerosa, refugiando-se no parque de estacionamento, onde os adeptos já não conseguiram entrar. Rui Costa ainda ficou à conversa com os adeptos, tentanto acalmar os mais exaltados.

Já no exterior, o responsável pelo futebol e administrador da SAD esteve vinte minutos depois do final da AG a responder às muitas questões colocadas pelos sócios, que ainda se mostravam bastante irritados.


Durante a reunião magna, segundo a mesma fonte, vários sócios tinham pedido a demissão do presidente, questionando algumas das suas declarações ao longo dos últimos meses bem como a segurança no Estádio da Luz.
In/MF
……………………………………………..
Benfiquistas como eu que amo o meu clube do coração, provavelmente estarão (muito) tristes com o rumo que as coisas estão a tomar no seio do nosso clube.


Sei que, nem todos – e isso até é salutar – podem ou devem estar de acordo com tudo o que se passa no Benfica.

A discordância e discussão, sempre foram o baluarte das “sentenças” que com a sua afinidade conduzem à resolução – a contento – dos problemas.


Também sei que é nas assembleias-gerais que se deve discutir os factos, as acções, colocar dúvidas, apresentar ideias, propostas de melhoria, entre outras de interesse para a grandeza do clube.


Mas chegar ao ponto de insultar e agredir a direcção, mais propriamente o seu presidente?


Benfiquistas: Na minha fraca instrução/formação académica se calhar não estou a atingir os preceitos legais ou as motivações que levam a um grupo de sócios eneveredar por questiúnculas internas que só conduzem ao mal-estar, vítrea vergonha, quiçá oferta de pérolas a porcos.


O pior, senão o indesculpável, é que estas cenas protagonizadas por verdadeiros arruaceiros – infiltrados ou não – estão a tornar-se um hábito nas assembleias-gerais do nosso Glorioso.


Não será certamente com insultos e agressões que se resolvem os problemas prementes e internos – que existem – no clube do nosso coração.


Sei que, os sócios andam ávidos de vitórias, pois não existe no Mundo, um clube com a grandeza, vitalidade e poder agregatório de "massa humana", como o Sport Lisboa e Benfica. O seu nome e a sua imagem, formam uma bandeira, aqui e além mar, inigualável.


As aquisições são mais que muitas feitas pelos jornais, fazendo com que, muitos de nós entremos nas "nuvens" e "céus" de esperança, pois gostaríamos de ver no Benfica, grandes jogadores, nomes sonantes, qual verdade sebastiana que nos levasse às vitórias por nós tanto desejadas e sonhadas.


Nem paramos para pensar. Venham e acabou-se. Várias variantes e contornos fazem com que a maioria das vezes não seja possível.

Uns porque não querem vir, outros porque são caros e os euros não abundam e ainda os outros, os TRAIDORES à sua palavra, indignos do seu carácter, vendidos à iniquidade da própria honra, que deve caracterizar os HOMENS, como se caracterizam alguns por nós conhecidos. (Hugo Leal; Miguel; Edgar; Manuel Fernandes; Maniche; C. Rodriguez, etc, etc, etc ). (Uns mais que outros, logicamente)


Luís Filipe Vieira, não é um catedrático da palavra. Todos o sabemos. Por vezes apetecia-me dizer-lhe: Porque no te callas hombre.


Mas outras existem que, me apetece gritar bem alto: ENORME Luís Filipe Vieira, que tiraste o Benfica da possível, para muitos previsível, banca rota, que estabilizaste o clube a nível financeiro, que lhe recuperaste a credibilidade junto à banca, que não deixaste o processo Apito Doirado, ficar esquecido em qualquer gaveta de um qualquer tribunal, ou seja, tem defeitos e virtudes, como todos nós, mas as virtudes que tem mostrado, por vezes com sacrifício da própria família, superam largamente um ou outro desregramento da palavra.


Pois esta assembleia-geral acabou em VERGONHA.
Parece que a tal meia dúzia de “enviados” quais setas envenenadas tiveram êxito.


Estas acções não fazem parte do meu benfiquismo, o qual se conduz pela troca, séria e objectiva de ideias, discussão dos problemas com profundidade, sentido de resolução, equidade de comportamento, apresentação de soluções, verdade desportiva, ALMA BENFIQUISTA.


O MEU LAMENTO. A MINHA INDIGNAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...