quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Para quem não sabe eu vou confidenciar-vos, lol

LuaSLBENFICA, a nossa mais recente visitante, não só agora, mas mais assiduamente neste momento, é uma lutadora incansável pela causa benfiquista.
Sapiente na escrita, culta nas palavras, erudita nas acções.

Como estamos a falar de Nuno Gomes eu não poderia ficar insensível a um artigo seu, postado em outro site

Leiam

(…) Atacar Nuno Gomes é uma coisa que me faz alguma confusão. Não muita, confesso, porque há hábitos que a grande família benfiquista não perde e mais que isso, cultiva com fervor: a maledicência em relação aos nossos.
Lembrar-se-ão com certeza de um tal Tamagnini Néné imaculada camisola 7, que passou por aquela casa nos gloriosos anos 70 e terminou com honra e glória em meados de 80. Pois bem, também o Néné não valia nada, também ele era a Maria Amélia, a Maria Alice e só não era a Floribella porque a desgraçada da tripeira ainda nem nascida era para bem do nosso recato intelectual.
O homem era medroso, insistia em não meter o pé, tinha aquele defeito histórico de não sujar os calções, levando as franjas mais radicais do saudoso 3º anel ao desespero, à raiva, às vezes quase ao ódio. E como sempre acontece com os melhores, a história absolveu-o.
Néné, para além de um dos melhores goleadores de sempre do nosso clube, ficará na história como um dos mais brilhantes e inteligentes jogadores que vestiram a nossa maravilhosa camisola. Nuno Gomes é um caso semelhante, mas infelizmente para ele e para nós, teve o azar de chegar ao Benfica na fase mais negra da nossa história.
Apesar de tudo, vai marcando golos como ninguém o fez nos últimos 10 anos e, coisa certamente despicienda é titular com todos os treinadores que por aqui têm passado.
Todos umas bestas, obviamente. Porque bons, mesmo bons são todos os outros: o levezinho, em que porém, mistério dos mistérios, ninguém pega; o gajo dos queijos da selecção que marcava golos às dúzias a todas as Andorras, Liechensteins e Luxemburgos das fases de apuramento. Esse sim, um goleador fantástico ! Agora este gajo que se limitou a marcar uns quantos golitos no Euro 2000, depois em 2004 ainda safou o Scolari contra a Espanha e até no Mundial de 2006 em 20 minutos marcou tantos como o açor de que o bom povo português tanto gostava.... Jogar no Benfica não é, de facto, fácil.
Que o digam todas aquelas dezenas de goleadores que passaram por aqui nos últimos anos e partiram sem glória, não deixando golos, campeonatos, saudades. Lembro-me, nos últimos anos de 2 grandes avançados que por aqui passaram: Brian Deane, cuja dupla com Nuno Gomes valeu, aliás, perto de 30 golos e Van Hooijdonk que chegou quando Nuno partiu. Uma pena para todos nós. Deixem por isso, o Nuno em paz.
Aliás, basta ver um só jogo do Cardozo, para se perceber que Nuno Gomes é essencial nesta equipa e quanto os dois se podem completar.
Para a história ficarão os golos, não as vozes de burro!
Saudações Benfiquistas
.............................
Escrito por: Vermelhão a 20 Novembro 2007 às 00:02 ( Mas actual)
Em:
tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt
............................

Pronto: Já vesti colete à prova de bala, lol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...