domingo, 26 de outubro de 2008

ESTOU QUE NEM POSSO
Amigos benfiquistas

Assim Nâvale.

Hoje, esteve perto de eu não poder estar aqui em convívio convosco. Quase que me dava um ataque cardíaco. Sofri a bom sofrer.
Sabemos que, várias nuances fazem com que, as coisas por vezes não corram como queremos.
Hoje em dia, todas as equipas se preparam bem, jogam um bom futebol e não entram em campo derrotadas.

Os seus jogadores, quando jogam principalmente com o Benfica, transcendem-se, comem a relva, fazem o jogo da sua vida.

No jogo de hoje, mau grado o que já disse, não entendi a forma com que os jogadores do Benfica, encaravam a 1.ª parte. Deram 45 minutos de avanço.
Era um jogo importante em que vencer era quase que prioritário.
Na 2ª parte, o Benfica tendo voltado com outra disposição, jogou melhor, fazendo jus à vitória final.

Rui Costa, não o nosso, mas o outro, árbitro de futebol, qual pulha cegueta e mal intencionado, não marcou um penalty a nosso favor, o qual, se pode considerar do tamanho da Catedral. Foi à sua frente. Se o tem marcado, como era seu dever, decerto que outra história se poderia estar a escrever.

Nuno Gomes até jogou bem. Mas aquele falhanço quando era só empurrar para a baliza, ia-me tirando do sério.

Tal originou que eu me deixasse enveredar pelo menos eu, e desatasse às asneiradas daquelas de fazer corar o/a mais puritano/a, valendo que, nessa altura não existia carros para arrumar, visto os seus condutores também estarem a ver o jogo.

Óscar Cardoso entrou para decidir. Grande golo que fez com que eu, não conseguisse ver os últimos seis (6) minutos do jogo. Pura nervosite aguda, reconheço.

Voltámos a sofrer um golo de forma patética. Não se pode sofrer golos assim, em que o jogador da Naval, até falhou o remate tal foi a surpresa de se ver sózinho com a baliza escancarada.

Nesse momento, caí redondo sobre a cadeira, quase desfalecendo, e lá saíram outras asneiradas. Aí temi pelo meu coração sofredor.

Claro que a nossa equipa é uma equipa em construção. Sabemos isso.

Como eles, jogadores, temos a ânsia de ganhar, o que nos faz não conseguir dar seguimento a um raciocínio perfeito para que, eles jogando e nós ajudando com o nosso apoio, as coisas saiam bem.

Temos de ser mais confiantes, mais aguerridos, mais apoiantes, mais fortes e só assim conseguiremos aquilo que todos ansiamos: O Titulo Nacional.

O próximo jogo, em Guimarães, vai ser mais um jogo de ENORME sofrimento.

Mas é para ganhar.
VIVA O BENFICA, rumo ao título

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...