A reunião do Comité de Apelo da UEFA que irá analisar o recurso do F.C. Porto à exclusão da Liga dos Campeões realiza-se na sexta-feira, dia 13 de Junho, em Nyon.
O encontro, cuja data foi confirmada ao Maisfutebol por um porta-voz da UEFA, terá início pela manhã e é de admitir que seja divulgada a decisão à tarde.
O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu na semana passada não admitir os «dragões» na Liga dos Campeões, considerando que não reuniam as condições de admissão depois de o clube ter sido condenado por tentativa de corrupção no âmbito do processo que ficou conhecido por Apito Final.
In/MF
Na minha óptica, se houver verdade e justiça, o Comité de Apelo da Uefa, manterá o castigo que foi aplicado pela Controlo de Disciplina.
Não acredito noutra decisão. Seria muito mau para a Uefa e para o futebol mundial, vir agora o Comité ratificar e dar outro parecer, contrariando aquilo que até o próprio presidente da Uefa Michel Platini considerou de BATOTA.
De facto no futebol como em qualquer profissão não se deve dar guarida aos batoteiros.
No futebol em particular, obter vitórias à base de fraude é disvirtuar a verdade desportiva, é conspurcar aquilo que o desporto tem de mais belo: A VERDADE.
Deve-se ganhar com esforço, aplicação, devoção e legitimidade. Ganhar com trafulhice é própria dos vígaros e trapaceiros.
Espero que a Uefa não abra a porta aos mesmos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.