segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pobre do lutador que cai por terra vencido mas não convencido.


O Benfica enviou esta segunda-feira à Federação Portuguesa de Futebol um «protesto veemente» devido às declarações que João Leal, assessor jurídico da federação, prestou em Nyon, aquando das audiências para decidir sobre o recurso do F.C. Porto à exclusão da Liga dos Campeões. Recorde-se que nessa altura João Leal disse à UEFA ter dúvidas que a decisão da Comissão Disciplinar da Liga já tivesse transitado em julgado.
No protesto enviado à Federação, ao qual a Agência Lusa teve acesso, o Benfica acusa João Leal de actuação «dolosa» e de ter prestado «falsas declarações» e «informações dolosamente impregnadas de reserva mental». Por isso mesmo o Benfica acrescenta que vai entregar ainda esta segunda-feira uma participação disciplinar à UEFA contra João Leal «por violação dos seus deveres funcionais de natureza pública».
Para a SAD encarnada, a actuação de João Leal foi tanto pior quanto foi premeditada. «O dolo específico do representante da Federação Portuguesa de Futebol já havia sido antecipado e anunciado pelo jornal Record», diz o documento enviado pelo Benfica à federação. «Toda a sua conduta foi adoptada com o intuito deliberado de induzir em erro de julgamento o Comité de Apelo da UEFA, o que se veio a verificar».
O Benfica acrescenta ainda que João Leal «confessou expressamente a sua ignorância sobre a matéria de facto sobre a qual ia depor e cujo conhecimento era obrigatório, atentas as qualidades em que interveio» e que «cometeu gravíssimas incorrecções técnico-jurídicas». Segundo a Lusa, a participação disciplinar contra João Leal é prevista e punida nos artigos 5º, 6º e 15º do Regulamento Disciplinar da UEFA
IN/MF
……………………………..
UEFA abre as portas da Liga dos Campeões ao F.C. Porto

A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA não tem prevista qualquer reunião sobre o caso do F.C. Porto antes do início da próxima edição da Liga dos Campeões e vai, assim, admitir o clube do Dragão na prova milionária.
Segundo um porta-voz da UEFA, «não vai haver qualquer decisão até ao início da competição» e «se o F.C. Porto cumprir os restantes critérios de admissão» será aceite na edição de 2008/09 da prova.
In/MF
……………………………………
Há volta a dar?
O Benfica por muito que lute pela verdade desportiva, parece não haver volta a dar.
A "Máfia" está instalada. O "Polvo" está vivo e bem vivo. Só com uma revolução em que apareçam canhões e metralhadoras é que isto vai ao sítio.

Parabéns Uefa. Está em grande a corrupção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...