domingo, 29 de junho de 2008

Campeões: Agora mais em pormenor



Época fecha com chave de ouro

Benfica sagra-se bicampeão nacional ( Em Futsal)

Foi num verdadeiro hino ao futsal que o Benfica sagrou-se este domingo, em casa, bicampeão nacional, ao derrotar, no prolongamento, o Belenenses, por 4-2, após 50 minutos de equilíbrio e elevada intensidade competitiva entre as duas melhores equipas portuguesas da actualidade.


Quando a 1' 50'' do final do prolongamento, César Paulo fez o quarto tento benfiquista, com um chapéu perfeito do meio-campo, foi simplesmente a loucura no Pavilhão Açoreana Seguros pois o quarto título nacional no palmarés do Benfica estava muitíssimo perto de ser alcançado.Um golo notável de um jogador que, vindo a meio da época, se revelou fundamental para a melhoria qualitativa do futsal encarnado que atingiu no dia 29 de Junho de 2008 o seu ponto mais alto da temporada com a brilhante vitória no campeonato.


Mas já que estamos numa vertente individual é inevitável referir que, além do génio César Paulo, também houve neste jogo de tudo ou nada, de máxima tensão e responsabilidade, um Bebé impressionante (será exagero dizer-se que actualmente é um dos melhores guarda-redes do Mundo?), um Ricardinho decisivo para o triunfo e um Arnaldo com instinto de matador.Guarda-redes em focoContudo, nesta hora de grande alegria e união da família benfiquista, a grande figura da partida foi mesmo o colectivo, nomeadamente a enorme vontade de vencer e a capacidade de superação demonstradas pela equipa, que pôde sempre contar com um fervoroso apoio dos seus adeptos ao longo de tão emocionante partida.


De facto, vencer dois jogos consecutivos a um adversário tão forte como é o Belenenses e marcar 10 golos só pode estar ao alcance de um grupo notável, com alma de campeão e que soube adequar-se muito bem aos métodos de trabalhos introduzidos pelo treinador Beto Aranha, que assumiu o comando técnico com a época já numa fase bem adiantada.Iniciando o jogo com o seu cinco habitual – Bebé, Gonçalo Alves, Pedro Costa, Ricardinho, César Paulo – o Benfica não conseguiu evitar que o Belenenses, bem mais organizado e determinado do que no segundo jogo, tivesse um maior ascendente.


Valeu nesse período à equipa a concentração e os apurados reflexos de Bebé (o que foi quase uma constante ao longo do jogo).

Com o Benfica progressivamente a assentar o seu jogo, a tendência da partida mudaria a partir dos 13', mas o guardião Marcão também fez questão de dizer aos adversários que iria estar presente em força na baliza azul. E quando não defendeu, o poste esquerdo "salvou-lhe", num remate de Arnaldo aos 17'.


Todavia também houve alguma precipitação na hora da finalização – Zé Maria rematou sem oposição ao lado num situação de 2x1 e César Paulo atirou ligeiramente por cima na pequena área.

Ricardinho em grande no prolongamentoAos 26' a sorte voltou a bafejar o Belenenses num remate ao poste de Pedro Costa e à passagem do 30.º minuto as duas equipas estiveram perto do golo numa jogada de parada e resposta.



E numa altura em que os adeptos já davam sinais de impaciência perante o teimoso nulo, Arnaldo inaugurou o marcador aos 31' com um remate que levou o esférico a sair por baixo do corpo de Marcão.Só que a festa do título seria adiada visto que a 2' 41'' Jardel, com um violento remate de fora da área, empatou a partida, obrigando a tempo-extra. Mas na fase do prolongamento o Benfica fez questão de demonstrar a sua maior experiência e com 10' de boa qualidade superou o último grande obstáculo da época.Ricardinho fez o 2-1 aos 24' com um míssil junto à lateral direita, no entanto Jardel voltou à carga e empatou de cabeça logo a abrir a segunda parte do prolongamento.



O atacante azul estava inspirado, tal como Arnaldo que haveria de bisar aos 47', após uma abertura perfeita de Ricardinho.

A seguir veio a referida obra-prima assinada por César Paulo que sentenciou a partida e encheu de alegria e orgulho os adeptos benfiquistas.

Site do Sport Lisboa e Benfica
...................................................

Grande jogo de futsal. Grande vitória do Glorioso. Estou muito feliz.

Só eu sei o quanto amo este simbolo:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...