sexta-feira, 15 de julho de 2011

Intervalo (depois da “bica”) …

O quê? O Enormérrimo Fundador perdeu a Fé? Vacilou?
Acontece aos melhores …

E Nos, o que fazemos? O mesmo que devemos fazer quando vemos a Equipa “tremer”: APOIAMOS!

Apoiamos, incentivamos, recordamos-lhe que SOMOS BENFICA: que não vamos nas lérias mal intencionadas dos imbecis e amestrados da mérdia, que reflectimos o brilho das Papoilas Saltitantes e que Nos mantemos … TODOS, UM!
Os imbecis e amestrados dizem que o crac Nos “roubou” um atleta? Quem Nos merece mais credibilidade, esses ou o “Maestro”? Ainda não temos um lateral esquerdo? Falso, temos vários … mas não temos o “Coentrão II” (ninguém tem, tal como ninguém tem o Di II, o Ramires II, ou o Luiz II)!

Já “perdemos”, ou deixámos de contratar alguns atletas muito bons e porque não quisemos pagar tudo o que foi exigido? Ainda bem, é sinal de que há critérios rigorosos na execução da politica de aquisições!
Esses critérios não convencem alguns de Nos? Perfeitamente natural: decidir também passa por isso mesmo!

Nota: eu, desde que vi o “Ibra” a falhar na melhor equipa da actualidade …

Vem ai uma eliminatória fundamental e ainda faltam Atletas importantes? Facto incontestável, mas não seria razão bastante para investir umas dezenas de milhão de euros (que não temos!) em aquisições que não estivessem planeadas! Ou será que deveríamos ir por esse caminho (“eleitoralista”, diria eu)?
Quero eu dizer que … está tudo uma maravilha?
Não, infelizmente não! Mas …

Preocupado estaria eu se não soubesse que o Glorioso está a trabalhar a 100% (ou continua, desde há meses) na preparação desta nova época (e já com aquisições que se destinam ás seguintes), ou se receasse um resultado económico negativo, quer no exercício que terminou há dias, quer no que se iniciou agora. Isso sim, deixar-me-ia sem sono!

Também eu me coloco muitas perguntas, mas nunca perco consciência das certezas: (1) não tenho a menor dúvida de que o Plantel e a Equipa vão ser, esta época, ainda mais fortes, (2) tal como sei que já estão criadas as condições básicas que permitirão, apesar da crise, que a mesma evolução se possa verificar para a época de 2012/13 (na qual deveremos ver partir alguns Atletas muito especiais), ou (3) como sei que esta Equipa, a mesma que só soçobrou há 3 meses porque o infortúnio a atingiu nos seus pontos menos fortes e depois de ter provado que era capaz de resistir contra o xistrema corrupto, vai ultrapassar os resultados da época anterior.

Eu faço parte do grupo do Enorme RAP: eu acredito sempre, mesmo se for matematicamente impossível.

Porquê?

Ora … porque

EU SOU DO BENFICA, COM MUITO ORGULHO (põe Vaidade nisso, ahahah), COM MUITO AMOR!

Viva o Benfica!

Escrito por: PEDRO ÁLVARES CABRAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...