segunda-feira, 18 de julho de 2011

Falando após uma overdose de futebol.

Bom jogo do Benfica. Muitos e bons apontamentos de Saviola e companhia na primeira parte. E por incrivel que pareça a muitos a equipa ressentiu-se muito da perda de Miguel Vítor na primeira parte.

JARA! Em letras grandes porque me pareceu hoje um jogador completamente diferente. De equipa.

Fábio Faria demonstrou na segunda parte que pode ser uma alternativa se jogar a central (melhor que Jardel digo eu).

Javi! Incontornavelmente um jogador à Benfica. Põe os olhos nele Luisão. Tu sabes o quero dizer e eu sei que tu lês os blogs do Benfica. Tenho pena pelo Brasil e pelo belo e infeliz jogo que fez, mas o meu Benfica está acima de qualquer jogador, de qualquer treinador e de qualquer vontade pessoal. O meu Benfica é a minha paixão. A minha vontade, a minha garra, a minha vida, a minha razão e estas estão todas no vermelho que reveste todos os que jogam pelo meu clube do coração. Tu não estás acima disto e sabe-lo pois já tens anos de clube suficientes para entenderes como palpitam os corações dos Benfiquistas!

Nolito! Espero que continues. Sabes fazer da bola diamante. Quero mais! Todos queremos mais.

Aimar! Que linda te fica a nossa camisola! Poucos houve a quem tão bem ficasse o vermelho garrido das nossas almas. Serás sempre Benfica. Mesmo que o River te apoquente de vez em quando. Somos nós que te faremos maior ainda do que és!

Artur! Dou a mão a palmatória. És guarda. E não só de redes. Serás este ano guardião dos sonhos gloriosos de milhões de adeptos. Espero que sejamos capazes de acompanhar as tuas defesas com o apoio incondicional de uma massa adepta incomensurável.

Urreta. Já chega de D. Sebastianismo. Se Jesus quiser este será o teu ano. Não tenho duvidas acerca da tua utilidade.

Matic! Estou admirado. Julgava-te um jogador diferente. Serás uma opção perto da certeza. Concerteza!

André Almeida. De todos o que mais evoluiu. Muito bom desempenho hoje. Pena as desconcentrações que tem de ser eliminadas. Juízo e muito trabalho vão-te levar a ser um concorrente sério do nosso (ainda!) Maxi Pereira.

Axel. Verás que a camisola te pesará menos de dia para dia. Tens tudo para seres um dos nossos. Até no cabelo :)

Saviola! votos fervorosos para que os nossos técnicos de equipamento te encontrem as botas certas para os pés maravilhosos que tens. De certeza que o mau olhado que te lançaram vai terminar. Os teus tiros ainda incertos vão voltar a alvejar sem pena as balizas adversárias. Eu sei que vestes o manto sagrado com orgulho e com profissionalismo. Mais do que alguns que ainda teimam em cuspir no prato de onde comem todos os dias...

Cardozo. Põe-te a pau amigo. Todos queremos o perigoso de volta. Mas há que trabalhar sem parar. Não te deixes dormir à sombra da bananeira. Nós os verdadeiros sabemos que tu e os outros decidiram ficar enquanto outros partiram. O passado é passado e este ano é tempo de recomeçar a Glória que mereces e que todos nós merecemos. Faz-me ser orgulhoso de ser Benfica e traz-me de volta o Tacuara dos golos sem parar.

Enzo. Estás a aprender o que é fazer parte de um mundo completamente novo. O mundo Benfica. Se precisares de ajuda para perceberes o que isto significa lê os posts da Glorioesfera para perceberes o que para nós significa viver Benfica. Verás que não é muito difícil amar este clube como nós amamos.

Bruno... Serás grande. Mas tens de crescer e terás de deixar o Benfica entrar no teu coração. Assim que o conseguires fazer verás que vai ser muito fácil jogar pelo Benfica, pois vais fazê-lo com o mesmo fervor com que nós te iremos aplaudir esta época e nas próximas vindouras.

David... Oh David. Eu sei. Jogar a defesa esquerdo é uma lobotomia no teu futebol. Mas o teu tempo virá. Não desistas. Carregas contigo não só um apelido de craque mas as qualidades para seres um jogador à Benfica. Perseverança e querer. Vontade de ser útil não te falta. A tua oportunidade virá. Não desistas que nós não iremos desistir de ti.

Sei que outros jogaram. sei que hoje a equipa foi mais equipa. Mas existe uma razão maior do que todos nós por detrás destas palavras. Uma muito simples que anda esquecida por todos o que ultimamente tem comentado o Benfica (eu incluído).

Ninguém é Benfica por si só. O Benfica é uno. É um todo de muitas partes. Uma mescla de saberes, de sentires, de presenças e ausências.

Todos os Benfiquistas, os bons, os maus, os assim assim, os quase lá mas que nunca chegam lá, os que chegam e desaparecem, os que se levantam todos os dias mesmo que lhes doa o corpo de manhã, os que fazem 400km para ver o Glorioso e chegam a casa às 6 da manhã para trabalhar no mesmo dia às 8h, os que apenas vos vêem pela TV, os que apostam nas vossas vitórias, os que trabalham no clube, os que queriam trabalhar pelo clube, os que não trabalham mas gastam o que não tem para vos ver, os que nunca vos viram mas são Benfica porque sim, os que são Benfica e não vos viram mas não admitem outra coisa, os que escrevem os que lhes vai na alma, os que não escrevem pois não sabem mas entendem que o Benfica não se pode escrever com meras letras, os que não tem mais nada em que acreditar, os que acreditam em tudo o que é Benfica, os que vos seguem e não desistem, os sempre fiéis, os que não são mas tem inveja dos que são, os queriam ser mais mas que não podem pois a vida não deixa, os que podem e vos ajudam todos os dias... Todos os Benfiquistas querem acima de tudo que o Benfica seja Benfica! Amor puro incondicional e inigualável. Paixão incomparável e exacerbada. Sentimento irresistível e arrebatador que nos leva a esquecer tudo o que nós significamos em troca da comunhão de sentidos quando o Glorioso marca um golo.

Compreendam-nos. Vejam o jogo pelos nossos olhos. Vejam a Glória de ser Benfica na face de cada adepto que festeja o vosso sucesso. Alguns de vós já o experimentaram.Sejam audazes. Sejam capazes de soerguer o nome e a bandeira do Benfica acima dos interesses mundanos do dia a dia.

Sejam Benfica. Sintam-nos. Sintam a nossa história e sejam o nosso futuro.

VIVA O BENFICA PORRA!

PS: Carta aberta a todos os elementos da estrutura Benfiquista. Porquê? Porque sim. Porque eu quero puxar pelo que é nosso. Porque nós é que somos importantes. Porque nós é que somos o Benfica. TODOS!
***
Ecrito por: Nunomaf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...