domingo, 16 de janeiro de 2011

Sporting ou ceporten ?

Benfiquista por Razão e por Paixão, espero que o Sporting Clube de Portugal nunca sinta a falta da minha opinião sobre os seus problemas e dificuldades, nem, especialmente, quanto às melhores soluções para os ultrapassar.

Posto isto, há algumas coisas que eu considero que Nós, os Benfiquistas, temos de ter presente quando equacionamos o momento que atravessa o ceporten e a primeira é que o Benfica não tem rival em Portugal. A segunda resulta da conclusão que temos de retirar das últimas duas décadas da vida desse que ainda é um dos clubes portugueses com um historial mais rico: no dia em que Nos definíssemos por simples negação de alguma coisa, de uma qualquer bandeira (um “anti qualquer coisa”), nesse mesmo dia estaríamos a condenar o Nosso futuro, futuro esse que só podemos assegurar através da afirmação constante dos Nossos Valores e no Respeito pela Nossa História. A terceira, particularmente dolorosa, é que, a médio prazo e seriamente, não podemos contar com mais ninguém na Nossa luta pela Verdade Desportiva e pela erradicação do POLVO: pelo menos dentro de portas, só podemos contar Connosco próprios!

Na esperança de que, a longo prazo, esta situação se possa alterar, sinto o dever desportista (e nunca “des portista”) de fazer votos que os Sportinguistas consigam construir uma agenda própria de refundação, que seja capaz de unir e mobilizar os muitos adeptos que a memória desse Grande Clube ainda tem, única via pela qual eu creio que poderão chegar a voltar a ter um papel importante no futuro do Desporto em Portugal.

Enorme Telma Monteiro.

No dia em que a Nossa Telma consegue o seu primeiro triunfo ao mais alto nível depois de uma terrível lesão que a condicionou durante mais de um ano, é com a maior Vaidade que quero registar, aqui mesmo, a profunda admiração que tenho por esta fabulosa Atleta.
Eu não conheço a Telma. Nunca falei com ela e só por uma vez tive a oportunidade para lhe dirigir uma palavra de incentivo (foi lá, na Catedral), por isso e sem sequer poder garantir que ela seja Benfiquista, deduzo que ela só pode ser Benfiquista!

No último ano e meio, a Telma fez uma insofismável demonstração de como as Vitórias se preparam, se constroem e, finalmente, se conquistam: cerrando punhos e dentes, com “Raça, Querer e Ambição”, superando dores e dificuldades, contra tudo e todos se necessário for e sem nunca ceder o passo a qualquer forma de desânimo.

O Nosso Glorioso Clube nasceu para Vencer, para Vencer com Verdade e para Vencer com Desportivismo!
Para o conseguir, TODOS, UM, sabemos que a primeira vitória que temos de conseguir é sobre Nós próprios, sobre o ontem, superando-Nos em cada novo dia!

O Nosso Projecto Olímpico, um marco determinante na afirmação dos Valores Benfiquistas, não necessitava de mais este supremo exemplo de Desportivismo que a Telma acaba de rubricar, isso é um facto incontestável, mas … a Telma, além de tudo o mais, acaba de provar que bem merece esse apoio, tal como acaba de se candidatar ao Ouro Olímpico em Londres.

Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...