sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O POLVO – parte I

O POLVO, também conhecido por SISTEMA, nos tempos em que o SCP era dirigido por Homens sérios, honrados e sem medo, não morreu.
Está vivo e bem vivo, talvez um pouco atordoado, ou melhor, está surpreso, embasbacado, um pouco à deriva, mas está vivo. Apenas foi apanhado com as “calças na mão”. Mas, depois das pancadas iniciais, está novamente a começar a reagir.
A orquestra começou a ser montada, tendo iniciado a sua actuação contra o Presidente da Comissão Disciplinar da Liga e contra os castigos, justamente, aplicados aos jogadores do Braga. Fico triste por verificar que pessoas que aprendi a respeitar noutros fóruns distintos do futebol, alinhem nestes “coros”, que têm por objectivo único, o ataque ao Benfica.
Fico espantado como é possível, seres que eu pensava terem alguma inteligência, dizerem os disparates que dizem. Corrijo, eles inteligência têm, o que não têm é vergonha na cara.
Fico espantado como é possível, que dirigentes do SCP, depois de terem ouvido as escutas e as terem lido, escarrapachadas, nos jornais, nas quais o seu Presidente é enxovalhado e o Sr. Paulo Gama (o simpático Paulinho) o popular roupeiro do SCP, é vilmente tratado, continuam, sem qualquer pingo de vergonha, com toda a desfaçatez, com a “santa aliança” contra o Benfica.
Eu sei que é duro estar a 15 pontos do Benfica, mas um pouco de dignidade ficava-lhes bem.
Até os adeptos do Braga que, se fossem mais inteligentes, já tinham visto que estão a ser “os idiotas úteis” do FCP.
Esta sanha contra a Comissão Disciplinar da Liga (CDL), nada tem a ver com a grande solidariedade que o Pinto da Costa tem pelos bracarenses, tem apenas que ver com a tentativa despudorada de tentar condicionar a CDL, no que aos castigos do Hulk e Sapunaru, diz respeito.
Tem que ver com o facto de, ser real a possibilidade, do FCP ficar fora da Liga dos Campeões. Isso sim, seria catastrófico. Isso sim, é o grande problema. Por isso, como o Benfica está imparável dentro do campo, apesar das malas de Euros (presumo que não sejam Petroeuros ou Petrodólares, pois estes não existem para as bandas do Dragão, nas palavras do insuspeito Grande Timoneiro) das arbitragens habilidosas, dos fiscais de linha com problemas de visão, só lhes resta tentar salvar o 2º lugar. Por isso, a partir de agora, também o Braga será o alvo.
Não tenham ilusões, O POLVO não morreu, apenas está a lamber as feridas. Esta época futebolística será, do meu ponto de vista, o ponto de viragem do futebol em Portugal. Por isso tudo será feito para impedir o Benfica de ser campeão.
Por isso É FUNDAMENTAL QUE O BENFICA SEJA CAMPEÃO. Só assim se começará verdadeiramente a abater O POLVO. Por isso, mais do que nunca, a nossa equipa tem de ter um enorme sangue-frio. Vão ter de resistir a tudo e a todos. Aos adversários que irão “comer a relva” quando jogarem contra O GLORIOSO (por causa dos suplementos remuneratórios e/ou por quererem derrotar uma equipa GRANDIOSA) às provocações de equipas de arbitragem habilidosas e às armadilhas de túneis e afins.
Por isso, mais do que nunca, a NAÇÃO BENFIQUISTA tem de estar unida. Por isso temos de continuar a apoiar a nossa equipa por todo o lado. Vamos continuar a encher estádios atrás de estádios, apesar dos preços exorbitantes. Vamos continuar a fazer renascer o INFERNO DA LUZ de 15 em 15 dias. Vamos continuar a “LEVAR O BENFICA AO NOSSO COLO”. Vamos continuar a gritar bem alto o nome do BENFICA.
Sem desanimar, continuando a dar espectáculo, a ganhar com limpeza e a fazer grandes jogos, no fim iremos, certamente, festejar por todo o lado a vitória do GRANDE BENFICA.

Finalmente poderemos gritar:

O BENFICA VENCEU E O POLVO MORREU

Escrito por: Marcos Guia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...