segunda-feira, 1 de junho de 2009

Terminada a época 2008/2009, há que pensar na próxima.
A nível desportivo, ganhou o Benfica um troféu. De três em disputa, ganhou um.
Não sei avaliar a importância que pode ter esse troféu num futuro próximo. Sei sim, que a taça chamada de taça da cerveja, ganhou outra dimensão, só porque, consta que já foi ganha pelo Benfica.
Tal “ofensa”, feita ao clube que, por combinação, fica há já algumas épocas em 2.º lugar, não pode ficar impune. Para esse e também para o clube assumidamente corrupto. Também este vai querer ganhar essa taça.
Mais uma vez o Benfica contribuiu para um estímulo e uma vontade de ganhar dos outros clubes que fazem da sua vida, uma correria de desespero na procura da grandiosidade de um clube que nasceu no Povo, vive para o Povo, orgulha-se de ser Povo.
Parece até que o Benfica ficou quedo no seu canto e nada se alterou no seu dia-a-dia.
Não é de todo correcto. Miguel Vítor, despontou, Ruben Amorim, é uma certeza, Maxi Pereira, um lateral direito, que deixa em campo tudo o que tem, tornando-se um jogador de grande categoria.
Moreira, voltou a ser convocado para a Selecção Nacional, o que já não acontecia já há algum tempo.
Óscar Cardoso voltou a mostrar uma alegria em jogar a todos os níveis louvável, DI Maria apareceu mais aberto e predisposto a jogar para a equipa, Mantorras voltou a sorrir. Reyes, até baixa o ordenado em cinquenta (50) mil euros, só para continuar de águia ao peito.
O Benfica voltou a incomodar. A dada altura, sentimos que foi dado o grito do Ipiranga. O TRETA estava em risco, pelo que, havia que dar o alerta. Esse foi dado, e as “imagens” foram transmitidas para todo o Mundo através das tendenciosas e maléficas arbitragens. O Mundo viu. Ninguém disse ao mundo desportivo o que se estava a passar. Não foi preciso.

Ainda recentemente se viu mais um “atentado” ao bom nome da verdade desportiva.
A champions League, foi ganha pelo Barcelona. Na final nada a dizer. Ganhou e foi um justo vencedor.
Mas, merecia o Barcelona estar na final? Não, definitivamente.
O Barcelona, esteve na final, não por mérito próprio, mas sim, por interesses monetários e de imagem. Pobre imagem.
O Chelsea, era o clube, que deveria estar na final. Foi ESCANDALOSAMENTE roubado, por um árbitro vendido ao sistema corrupto, que não olha a meios para atingir os fins.
O Barcelona, foi colocado na final, pela UEFA, através de um seu mandatário, por sinal, árbitro de futebol.

Este cenário, embora noutra dimensão, é irmão gémeo, do que se passa no futebol tuga.

Pinto “O Suspenso”, preferia que o Barcelona ganhasse. Nada mais lógico que esse desejo.
É que, mesmo sem frutinha, cafezinhos, escritoras e/ou sobremesas (leia-se prostitutas), aquilo que todo o mundo viu, foi um ROUBO descarado feito ao Chelsea, levando o Barcelona à final.
Ou seja, ganhou o Barcelona, um troféu, à imagem e na forma, a que se pode chamar: Vitória à Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...