terça-feira, 9 de junho de 2009

A Pouca-Vergonha de não ter vergonha

A vergonha chegou ao limite da pouca-vergonha.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decretou esta terça-feira a descida de Gondomar e Vizela, da Liga de Honra, devido a processos de corrupção em jogos realizados em 2002/2003.

Se descer o Vizela, fica o Boavista, na Divisão de Honra. Se houve corrupção, o meu aplauso.

Mas o problema não está aqui. Está sim, na corrupção maior que grassa no desporto português há mais de 30 anos.
Um clube é castigado com a perda de seis pontos e o seu presidente com dois anos de pena suspensa, por causas análogas, iguais na intenção e propósito. Visita de árbitro à "barraquinha" a pedir um conselho - talvez a explicação como deveria apitar o jogo seguinte -.

Tudo perfeito. O dito cujo, passeia-se de Tribuna em Tribuna, com aquele sorriso estúpido sempre a emergir numa cara de pateta, mas com razões para isso, pois de palmadinha em palmadinha nas costas, parecem moscas a saborear a bosta, bajulam-no não vá aparecer um marreco, macaco ou atirador especializado em furar joelhos e daí advir um terramoto, em forma de ligaduras. Submissos da pouca-vergonha.

Havendo verdade desportiva como agora querem fazer valer – e parece que bem – porque não terem a coragem desportiva (e politica) para se deixaram de castigozitos, quais pão de merenda, para enganar o Zé desportista, quando noutros, bem mais pobres, se faz, com ares de gente séria, e douta jústica, aquilo que se está a fazer.
Dois pesos, duas medidas. O Polvo no seu melhor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...