segunda-feira, 15 de junho de 2009

Falando-se em trafulhas e vigarices no futebol português, o nome de um clube, naquilo que o rodeia, salta de imediato ao cérebro: F.C.Porto.
Reinaldo Teles, vice-presidente desse clube e António Araújo, empresário de futebol e amigo do conselheiro Pintinho da Costinha, foram indiciados por dois crimes de Fraude Fiscal, na modica quantia de: 349 mil euros

LER AQUI AO PORMENOR

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1262461

Cito: Reinaldo Teles, vice-presidente do F. C. Porto, e António Araújo, empresário de futebolistas que chegou a ser arguido (mas absolvido) em vários processos de corrupção no futebol, Apito Dourado, eram dois dos três sócios da imobiliária. Ao todo, o Estado terá sido lesado em 349 mil euros.
De acordo com a acusação do MP da Maia, no primeiro negócio, entre 2000 e 2001, houve simulação do preço na aquisição a um casal (também arguido), já que na escritura constou 1,350 milhões de euros, mas o valor real foi de 2,250 milhões de euros.

(...)
Ao fim de contas, alega o MP que, somando os dois negócios de contornos presumivelmente ilícitos, Reinaldo Teles, António Araújo, o sócio António Tiago e a sociedade "Araújo, Teles e Tiago, Lda." obtiveram "vantagem patrimonial ilegítima" de 224 mil euros (imposto de Sisa), 54 mil euros (imposto de selo) e 71 mil euros (IRC). O que significa que as Finanças ficaram, no total, sem 349 mil euros.
(...)
Entre conselhos, abraços, rebuçados e cafés, assim é a pureza de pessoas ligadas ao clube assumidamente corrupto.
Não há volta a dar. A corrupção em todo o seu esplendor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...