quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Universo benfiquista sempre se pautou pela exigência. Quanto mais se é exigente naquilo que se faz ou pretende que se faça, mais perto se estará da perfeição.
É evidente que essa, na verdadeira ascensão da palavra, nunca é nem pode ser, jamais alcançada.
No contraste entre o bem feito e o querer fazer bem, está o cerne dos nossos desejos.
Mas sabemos que para sermos melhores temos de exigir aos outros como exigimos a nós próprios.

Os benfiquistas ficaram satisfeitos com a actuação da nossa equipa de futebol no recente jogo com o Desportivo das Aves, na quarta eliminatória da Taça de Portugal Millenium, em que o resultado se pautou por uma vitória por números que não deixam margem para dúvidas. 3-0.

Quique flores, treinados das águias, apresentou um novo modelo de jogo, o chamado Losango, em vez do tradicional 4x4x2, tão do seu agrado.

O losango, libertou Pablo Aimar, para a missão do verdadeiro n.º 10, fazendo com que, desse “asas” à sua ENORME imaginação na construção de jogo, em apoio, aos dois homens mais avançados, ao mesmo tempo que, permitiu a Carlos Martins outra libertação, movimentando-se como tão bem gosta, em zonas mais centrais do terreno de jogo, pegando nesse, distribuindo, assistindo, jogando, e fazendo jogar.

Penso que é de continuar a apostar neste modelo de jogo. Com Aimar em perfeitas condições, ganha-se a magia, a fantasia, a harmonia, a beleza própria de um jogo de futebol.

Com Yebda e Katsouranis, no apoio e contenção mais defensiva, acredito que, jogando em Losango, aperfeiçoando-o às características dos jogadores que compõem o nosso plantel, temos “ASAS” para “VOAR” por esses campos fora, rumo ao titulo de Campeão Nacional.
A Taça de Portugal, será a “bebida” de acompanhamento.


TUDO PELO BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...