sábado, 29 de novembro de 2008

Maldito (algum) Jornalismo


Katsouranis

Benfica não pode ficar indiferente à gravidade da difamação

O jornalismo significa informar com rigor e isenção, obriga a confirmar 'fontes', a contradita-las, a ouvir o visado antes da publicação da notícia. Nada disto foi feito pelo jornal O Jogo que, na edição desta manhã, titula em manchete "Katsouranis não quis jogar a central".

A notícia que dá suporte a semelhante chamada de primeira página é fantasiosa, reproduz uma alegada conversa que nunca existiu, acabando por avançar com uma informação despida de qualquer fundamento e que ofende a dignidade de um atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Katsouranis é um profissional íntegro, de uma dedicação e empenhamento inquestionáveis, sempre pronto a ajudar e disponível a qualquer sacrifício em benefício do grupo de trabalho. Não pode por isso o Sport Lisboa e Benfica ficar indiferente à gravidade da difamação publicada, que ofende a honra do jogador e atenta contra a verdade dos factos.

É profundamente lamentável este tipo de jornalismo que insinua, com objectivos pouco claros. Praticas como está devem ser severamente condenadas. O Sport Lisboa e Benfica espera, por isso, que os responsáveis do jornal O Jogo apurem responsabilidades e retirem as devidas ilações. O Clube, por seu lado, tomará as medidas que entender mais adequadas em função da gravidade da actuação acima denunciada.
.................................
Fonte: Benfica
.................................
Uma vergonha o jornalismo que temos. O Benfica tem mesmo que tomar medidas. Noticias mentirosas e difamatórias como esta, na presente época, vão sair às catadupas. Se ninguém, mais propriamente dirigentes do Benfica, não obrigarem estes bandidos que, de caneta na mão, são "flechas" pagas por interesses sordidos e mal intencionados, vamos sofrer muitos dissabores do género.
Malditos incompetentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...