Todos os benfiquistas são de um amor ao clube e uma exigência, inigualáveis. Por vezes exageradamente exigentes. Uma águia atravessa os Céus. sempre de forma brilhante, mas nem sempre, à mesma altura.
"Rompe" os Céus em voo altivo, pousa na terra, autoritária, vencedora. Mas não deixa de ser uma "ave". E como tal, como já escrevi, nem sempre consegue voar tão alto como desejaria.
A Águia é um "símbolo" de força, garra, autoridade. É a imagem do poder, da vitória, qual símbolo maior, do coração benfiquista.
Uma águia, nunca perde. Apenas por vezes não ganha. Quantas vezes, no alto do seu voo, avista a "presa", desce em voo picado e.......algumas raras vezes a "presa" consegue "escapar". Também é assim no futebol.
A Águia é a força benfiquista. O clube que reside em nosso coração na sua humildade rege-se pelo voo do seu símbolo: A ÁGUIA.
Nem sempre os jogadores do Benfica conseguem jogar de forma arrasadora. Por vezes tentam, tentam, mas algo parece dizer não. E o Não acontece. Somos exigentes, se calhar por vezes até de mais.
A exigência tem de existir. Tem de se fazer sentir. Tem que se mostrar aos jogadores, todos muito bem remunerados, que, o Benfica tem SEMPRE DE VOAR BEM ALTO. Disso não pode haver dúvidas.
Os benfiquistas são assim. Amamos o clube muitas vezes acima de tudo na vida, inclusive até nos prejudicando a nós próprios, com longas viagens ao quente sol, à chuva, ao frio, pelo noite dentro, quando temos que ir trabalhar no dia, ou até algumas horas depois.
O amor ao clube é a maior força que a nossa ÁGUIA nos transmite. Não se aprende a ser benfiquista. Essa força, nasce em nós, vive em nosso coração. É ar que respiramos. É magia. É insubstituível.
Somos críticos, batemos palmas, choramos de alegria e algumas (poucas) vezes até de tristeza. Mas o Benfica, dentro de nós, tem uma força indescritível, incomparável, única, que nos ampara, nos guia, nos conforta, nos atravessa, qual fresca aragem de amor. O Benfica é ... AMOR.
BENFICA SEMPRE, PARA SEMPRE
.
Rykardo isto nao e um texto, mas sim um poema ao coraçao dos benfiquistas o Benfica e tudo isso que escrevestes , recordo-me por exemplo embora nao o narres mas eu sei quer istivesse Sol,Chuva, Vento, frio sei la mais que! tu estavas la sempre mais esse tal amigo Viriato apoiando o Benfica ate aquele malfadado dia que te arredou do estadio ate aos dias de hoje, fostes aconselhado pelos medicos ao nao fazer mais e que te doeu imenso mas o amor ao glorioso prevalece isso sim e amor.
ResponderEliminarTambem quero chamar a atençao ao nosso colega das tardes em que ha jogos o Red Sniper que ja nao e um jovem de vez em quando percorre centenas e centenas de klms para apoiar o seu Benfica isso sim tambem e amor, todos nos amamos o Benfica e damos o apoio que nos e possivel, nao sei se voces ja repararam sobre a minha pessoa quando estamos a comentar as coisas nao nos correm muito bem com aqueles resultados tangenciais em que o adversario esta procurando o empate depois de tanto desperdicio da nossa parte, desato a escrever sem nexo onde devia estar sossegado sao os nervos meus amigos e aquele amor que nao quer que nada de mal nos aconteça , nos minutos finais eu ausento-me nao sou capaz porque o coraçao bate demasiado forte e nos ultimos tempos o Benfica tem uma quota parte das culpas porque ganha sempre com o credo na boca nao havia necessidade apos tanto desperdicio.
Ainda ontem o Pavilidis que marcou um golo grande golo falha outro facilimo sozinho em frente do guarda redes, ali tinhamos resolvido a eliminatoria e assim teremos que sofrer ainda mais porque a eliminatoria esta em aberto aguenta coraçao.
E como nao bastasse temos lesoes atraz de lesoes e todas elas longas e caso para dizer temos que ir a bruxa.
Um abraço Rykardo e parabens pelo texto, e assim o Belo Voar da Aguia desde a muitos anos ate aos dias de hoje hoje e com o aparecimento do Paulo o upgrade foi perfeito parabens.
Francisco, meu irmão de coração
EliminarDurante 7 épocas estive em TODOS os jogos do Benfica no Estádio da Luz e em muitos do Sporting no Estádio de Alvalade. MUITAS alegrias. Algumas, embora poucas tristezas. Umas vezes porque me apetecia ir e outras porque ia para lá "arrumar uns veículos", (trabalho), fizesse sol, frio, chuva, ou vento, 😁😁😁
Só que um dia o CORAÇÂO decidiu pregar.me a partida e tive de parar. Depois de operado - de urgência - ainda lá fui umas quantas vezes mas... saia de lá com uma dor no peito - ansiedade - quase insuportável. Disse ao médico e ele disse-me: Ou fica em casa e vê na tv e de vez em quando dá uma voltinha pela casa ou um dia senta-se na cadeira e, pelo seu pé, já não se levanta. Aviso sério.
Mas...... o BENFICA mora dentro do meu coração. Esse profundo sentimento irá comigo para a cremação.
Grande abraço
Beijinhos aqui de casa para a tua ilustre esposa,..
Francisco
EliminarEste NOSSO blogue só hoje e até agora já vai em 1673 visualizações. Simplesmente maravilhoso.
Grande abraço.