quarta-feira, 19 de outubro de 2022

 

SEXTA FEIRA JOGA O BENFICA


Para mim, o jogo de sexta feira...é mais um jogo da Liga Proença. Os nossos adversários já saberão, desde há muito, quem será o metralha apitadeiro...e os nossos têm de ir avisados que, para a equipa contrária não é só mais um jogo. É O JOGO COM O BENFICA. O Clube que os impede de serem reconhecidos como o maior de Portugal e mais conhecido Mundialmente. Por isso fazem de cada encontro com o Glorioso uma BATALHA pelo reconhecimento.

Este ano, época, além do incentivo habitual que é jogar com o BENFICA, ganhar aos maiores é o sonho de qualquer equipa, estão a ser "injetados" mentalmente para serem o primeiros a derrotar o SLB...vão entrar com essa vitamina extra.

Espero uma equipa adversária ao nível das ultimas que temos defrontado, no que toca á agressividade e pressão. Não vão querer deixar jogar, é canela até ao pescoço, vão correr que nem desalmados, como todas as outras, e vão discutir com a equipa de metralhas todos os lances que não sejam assinalados a seu favor...Tem sido o "pão nosso de cada dia" esta época. Sem exceção.

Vão protestar TODOS os lances disputados corpo corpo com Otamendi e Enzo, para tentar tirar um, ou os dois, de jogo, sabendo como reagem os Argentinos...Penso que vão tentar que o Enzo nem tenha tempo e espaço para receber uma bola...E pronto é mais do mesmo.

O Florentino, vai ter por perto o palhacito da língua azul e costelas partidas até ser amarelado ou pior.

António Silva vai estar no olho do furacão, sempre que tocar na bola será apupado e assobiado para ver se tentam destabilizar o melhor central em campo. Qualquer bola que dispute com o adversário, se lhe tocar nas costas ou pernas, o energúmeno atirar-se-á imediatamente para o chão agarrado ás fuças. É bom estar com atenção nas bolas paradas defensivas, porque vão-lhe cair em cima.
O descalabro do Ferro começou no antro, onde uma falta cometida sobre ele foi transformada em penalty contra nós...E é possível ser o mesmo metralha pasteleiro a apitar ... ou no VAR a inventar linhas e frames...

 O mergulhador iraniano está demasiado marcado, foi descoberta a artimanha de piscineiro, embora continue a tentar enganar, mas agora essa função cabe ao gajo que veio do Braga, e passa os jogos a publicitar uma qualquer pasta dentífrica, aos outros Brasileiros, e também ao refilãozão da língua azul das costelas partidas, que acumula com a função de  clone do nº 10 do PSG. Palhaço. 

O central dos 20 milhões vai tentar provar que vale o dinheirinho, distribuindo fruta com fartura, o outro central, o que veio dos Açores vai andar o jogo á procura de um outro Darwin para equilibrar as contas e tentar rasgar outro pé...O guarda redes vai continuar a provocar sonhos e suspiros húmidos aos jornaleiros, paineleiros e apresentadeiros dos programas da especialidade futeboleira, com os seus passes á Ederson que ninguém percebeu que fazia o mesmo varias vezes durante um jogo... Entretanto, ontem, o Guarda Redes do Benfica B, o Samuel Soares, num pontapé de baliza, colocou a bola no Diego Moreira quase na área contrária, que de primeira chapelou o GR do Mafra. Dois (2) toques!!! Não há quem fale disso.

O Sanusi vai tentar oferecer outra t'shirt ao patrão e ter renovação de contrato...tentar não custa, custa é conseguir ... lá me aconselhava o meu saudoso avô quando o assunto era o sexo oposto... 

O marido da Cindy Alvarez vai continuar impunemente a bater em tudo o que é vermelho... sempre sem querer, sem intenção de fazer dói-dói. Assim como o Canadiano ex Paços de Ferreira que é tipo "caceteiro furtivo"...

 Um Brasileiro vindo do mesmo Clube do Cebolinha, onde era suplente deste, vai voltar a correr Kms para trás e para a frente. No Brasil nem do meio campo para trás passava...Esteve um tempinho a maturar e é vê-lo que nem dragon desde o berço, com espuma ao canto da boca e tudo...
Da minha parte, o elogio ao gajo que trata do físico a estes rapazes... 

A equipa de arbitragem, vulgo metralhas apitadeiros, é indiferente quem quer que seja. Nos dias que correm NÃO HÁ UMA  que eu possa julgar como isentos.

Pelos vistos, para certos comentadeiros e paineleiros, já não se coloca a questão de que o Benfica ainda não apanhou uma Equipa verdadeiramente forte para ser testado...Agora a questão é o Treinador. Ainda não apanhámos um suficientemente capaz...Percebem o que estão a tentar fazer ?? São uns calhordas. De facto não consigo imaginar o Treinador da Juventus ou do PSG a recusar cumprimentar, a maltratar, insultar ou cuspir Roger Schmidt !!!

Eu acredito numa vitória se nos deixarem jogar Futebol.

PS 1 - Quando escrevo "injetados"... Aos mais sensíveis digo, desde já, que não tenho qualquer intenção que possa ser alguma referência á W52 e á sua ligação ao clube que vamos defrontar sexta feira ....Nada de confusões. 

 PS 2 - Que onze acham ser o melhor para iniciar a partida de sexta feira ??? Eu acredito que seja o mesmo que iniciou contra o PSG.
Gostava só de uma alteração : Jogar o Frederik Aursnes ao lado do Florentino e colocar o Enzo mais á frente.

PS 3 -  Para a Taça de Portugal, calhou-nos em sorte o Clube do António Coimbra da Mota na Amoreira. Se o Estádio não apresentar rachas, iremos lá jogar duas vezes seguidas. A primeira para a Liga e depois para a Taça. Esperamos duas vitórias como é óbvio.

Para aqueles que começam desde já a ligar o Treinador do nosso oponente na Taça ao Benfica, prevendo facilidades concedidas, relembro que por exemplo ao nosso próximo adversário de sexta feira, calhou o Mafra. Treinado por Ricardo Sousa, filho de António Sousa e pai de Afonso Sousa. É preciso fazer um desenho? E depois ainda veio o presidente do Clube da terra dos Carrilhões informar, alertar, colocar o ponto nos iiiis, como quiseram, que todos sabem que tem uma costela azul e branca...Estou esclarecido.
Ao Clube do Cashball não sei quem calhou, ainda não ouvi o ex futuro melhor treinador do Mundo pronunciar-se sobre o assunto nem o presidente militar....

-ULTIMA HORA : Acabo de saber quem serão os metralhas de serviço ao apito no jogo de sexta feira...Nada de novo. Como disse, fosse quem fosse só mudava o cheiro....

- João Pinheiro é o apitadeiro ;
- Tiago "moedas" Martins é o tipo responsável pelos troca frames e linhas mais ou menos espessas...O verdadeiro manda chuva e o verdadeiro artista...
Não altera em nada o que disse anteriormente.


CUMPRIMENTOS E ABRAÇOS BENFIQUISTAS A TODOS

SEMPRE PELO BENFICA
VIVA O BENFICA.


  


19 comentários:

  1. Podias ser mais meigo, afinal não são tão diferentes daqueles que acusam de tudo e mais alguma coisa, e sabes também quanto eu que o Benfica tem muitos telhados de vidro, têm adeptos que já cometeram vários crimes, dois presidentes detidos, a famosa reunião da cartilha no almoço com Vieira, quando se gasta 19 milhões de euros em advogados, toupeira Gonçalves a ser julgado, César Falido Boaventura com a maleta detido em casa, operação lex, saco azul já assumiram o fraude fiscal por causa da empresa fictícia, os Rosas desta vida, já vi o Paixão em pleno estádio da luz a festejar a vitória no campeonato do Benfica de punho cerrado, e também já vi casos de doping no Benfica, no Porto até hoje tirando o ciclismo que o Porto é patrocinador nunca vi ninguém a dar positivo, e podia continuar, agora acho estranho o maior clube de Portugal com 6 milhões de adeptos depois vem com a história que os árbitros são todos a favor do Porto ou do Sporting, o Proença não é Portista, até o Da FPF duvido que seja Portista, e se há clube que teve nas suas fileiras gente do Benfica e do Sporting o Porto é um deles, tal como tu espero um jogo limpo e que o Porto ganhe, lembrei me de um empate do Benfica no Dragão no tempo do Covid com Jesus ao leme, foi igualzinho ao que descreves mas ao contrário, pizzi, Tavares deram porarada que foi um fartote.. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer...e ter mesmo a certeza que fui muito meiguinho. Não puxes por mim, é mesmo escusado . Uma das minhas premissas para com o Administrador deste Blog foi abster-me de falar, ou referir alguns assuntos relacionados com a Justiça. Qualquer que fosse o Clube. Mas não posso deixar de observar, porque é publico, que desconheço algum Presidente do Benfica que tivesse de efetuar uma viagem de emergência para não ser detido pela PJ....

      Sobre o Doping estamos conversados desde o Post anterior. Não vou referir atletas trocados, outros que foram para casa antes de irem ao controlo, jogadores de Basket e outros, que uma pessoa, aparentemente, bem informada como tu deve saber. Também sei de umas coisas, mas sinceramente é um assunto sobre o qual não gosto de emitir opinião, pois desconheço o porquê de acusarem positivo. Melhor sei o porquê, mas também sei a diferença entre produtos que embora fazendo parte da lista dos proibidos, e que sejam para tratamento capilar, queimar gorduras ou contra acne, acelerar sistema digestivo, só tomados regularmente, quase diariamente e durante um determinado espaço temporal, largo, podem vir a ter algum, pouco, efeito na performance desportiva, por vezes até podem ter o efeito contrário ao desejado. Alguns atletas dos anos 80 inícios de 90 ficaram com falta de cabelo precocemente...e ainda não era moda o rapar do cabelo !!!

      Há uma diferença grande entre Doping doping e produtos que são usados para algum tratamento mas que fazem parte dessa lista...e mais não digo. Já falei demais sobre isto. Mas entendo o que queres dizer e também entendes de certeza, o que pretendo que entendas quando digo que é capaz de haver uma outra razão, contrária ao que julgas ou dizes, sobre não haver conhecimento PUBLICO de atletas do teu Clube com controlo positivo...Mas por favor fiquemo-nos por aqui, neste assunto OK ?

      Quanto aos árbitros, não vês em lado algum do que eu escrevo a dizer que são Portistas ou Sportinguistas.
      Até podem ser todos Benfiquistas...mas têm uma carreira a proteger. Têm ambição de serem alguém neste mundo da arbitragem, têm objetivos bem definidos...Para os atingir há que fazer favores a quem manda, ou caso contrário estagnam ou desaparecem do mapa... E tu sabes quem manda. Os nomes deles todos. Eu sou contra todos que não tenham personalidade ou coluna vertebral...que precisem de "abrir as pernas" para subir, ou por não acreditar em si próprio ou porque pura e simplesmente não tem mesmo categoria e tem noção disso. Submetendo-se a tudo. Depois dos 45 anos têm uma vida pela frente, o pessoal esquece e vivem do entretanto agregado á custa da sua falta de personalidade. Vivem sempre com o rabo preso, mas para eles vale a pena. Ao actual Presidente da Liga e outros ex árbitros que têm funções nos vários orgãos da Liga ou da FPF...valeu a pena...

      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Nunca mais chega sexta-feira.
    Estou curioso para ver como Schmidt preparou a equipa para este jogo onde o futebol jogado (ou permitido) é apenas uma pequena parte do que interessa. Daí que raramente o consigamos ganhar.
    Espero que Javi lhe explique bem do que se trata.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se vou ver o jogo. Temo que o meu frágil coração não aguente as emoções e daí este meu atual pensamento

    Que seja um jogo limpo e sem casos de arbitragem, o que duvido..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ryk@rdo ouça o relato no transístor à moda antiga, prepara uma merenda vai ver que o coração não sofre tanto, abraço..

      Eliminar
    2. RyK@rdo, se não for possível, vê um bom filme. Cómico de preferência. Lê um livro daqueles que não nos cansamos de ler, mesmo sabendo o epilogo...e no fim vem até aqui saber das incidências.

      Grande abraço.

      Eliminar
  4. Amigo Ryk@rdo se nao vires o jogo aconselho-te a ler o livro largos dias tem 100 anos,ou entao ou entao um possivel livro que ainda ninguem editou mas tenho um titulo muito engracado para esse livro que poderia bem ser o Fugitivo de Vigo dava um bom best seller alguem com melhor jeito que eu que o escreva sera um sucesso garantido de vendas, ainda outro que teria muito sucesso versao (CASA GRANDE)ou entao ve o filme Corrupcao tens muito por onde escolher.
    Paulo nao adianta discutir com nenhum portista sobre futebol e seus meandros nunca teras razao embora a possas ter 100%, os adeptos portistas como todos os outros sao tao boas pessoas como nos, tenho um amigo portista ca no burgo que e uma excelente pessoa amiga do seu amigo da tudo o que tem e nao tem conversa-se sobre qualquer tema da vida e compreensivel sentimental para com a desgraca alheia , mas assim que se toca no futebol e no Benfica e tao pior como os piores diria mesmo pior que o macaco toda aquela bondade se evapora nao encontro resposta por aquela transformacao repentina ,por isso evito falar de futebol e se ele puxar a conversa nao respondo mudo de tema nao adianta falarmos de futebol com portistas eles nunca vao reconhecer que pinto da costa e um (santinho que conseguio enganar o Papa) e que todos as proezas alcansadas pelo Benfica foi por uns emails truncados uns vouchers,desculpem a ironia mas discutir com adeptos portistas e meramente tempo perdido eles nao consguem ver o obvio porque o odio pelo Benfica e mais forte que o seus desejos eles nao conseguem por muito que tentem se apaziguar connosco basta ver e ouvir os cartilheiros espalhados pelas televisoes de Portugal para verem que tenho razao naquilo que escrevo.
    Nao costumo frequentar blogues dos nossos adevrsarios mal tenho tempo para os nossos mas aqui vem alguns provavelmente nao irei escapar a um insulto gratuito por aquilo que escrevi mas quero que eles saibam que acima do futebol esta o lado humano eu gosto tanto deles como dos benfiquistas adoro a cidade do porto e as suas gentes acolhedoras mas falar de futebol e quase impossivel e falar do Benfica ainda pior o amor se transforma num apice em odio eu tenho a resposta para isso trata-se dum senhor seu presidente juntamente com o ja falecido Jose Maria Pedroto dividiram o Pais a meio.
    Abraco Paulo e peco desculpas se ofendi alguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, lê antes os 100 anos de solidão Rafael Garcia Marques, Frank o ódio do Porto ao Benfica é recíproco, existe gente boa Portista como Benfiquista e existe gente má, péssima ambos os lados, como os telhados de vidro nos 4 ou 5 clubes do topo, Porto, Sporting, Benfica Guimarães do Pimenta Machado, Boavista dos loureiros até o Braga do Salvador, podes postar tudo que tens de mal feito pelo Porto, mas seria de bom tom postar também do Benfica que desde do Damásio, Vilarinho Vale Azevedo e Vieira, quanto frequentar blogues Portistas não dá pica, a de sentido único e fomentar ódio ao Benfica, assim como alguns blogues Benfiquistas fomentam o ódio ao Porto não quero dizer que seja o caso deste blogue, que até me sinto confortável a comentar e a ler os vossos comentários, quanto aos cartilheiros das tvs também existem alguns que envergonham os Benfiquistas de bem tipo Pedro Guerra e esse Mauro Xavier, este último anda à espera de tacho no clube,, até deu 11 motivos para votar Vieira 2 meses antes de ser detido, que faz um quadro da Microsoft numa televisão de lixo como a CMtv mas enfim, a vossa maior arma é o apito dourado e a fuga para Vigo, pois Vieira um dia antes foi internado com amnésia, e a seguir Brasil onde já lá estava o Moniz, o apito dourado parou em Aveiro deveria ir até ao Algarve e ilhas, existe uma teoria que a Maria José Morgado não deixou seguir de Aveiro para baixo, até porque o falecido marido era funcionário do Benfica na altura, o Porto nessas épocas tinha grandes equipas, tinha Mourinho, e o suposto jogo com o Beira mar empatou expulsão de Alenichev penalti limpo por marcar a favor do Porto, ganhou títulos internacionais fazem passar a ideia que uns são mauzinhos e os outros são bonzinhos, sou adepto de rivalidade saudável, não gosto de ver o meu clube ganhar a qualquer preço, com suspeições, gosto de ganhar limpinho e a jogar melhor que o adversário, agora vem um Bruges espeta 4 o Porto não jogou nadinha, acontece mas não vou dizer que foi o árbitro

      Eliminar
    2. Ou o best seller a Verdade de Vieira, ainda por cima é por uma causa nobre, segundo o Filipe a para ajudar um anónimo...

      Eliminar
  5. Voltei porque reli o que escrevi a meio do meu comentario dizia em relacao a meu amigo portista que nao entendia a mudanca repentina duma conversa normal da vida para o futebol e a transformacao deles,porque nao me lembrei que os grandes culpados do odio deles foi implantado pelo actual presidente do FCP e ja falecido Jose Maria Pedroto que dividiram o Pais a meio eu sou desse tempo e o FCP era-me uma equipa bastante simpatica e torcia por eles em competicoes internacionais com carinho desde que nao jogassem contra nos e a partir dos anos sessenta desde a chegada do jose Maria Pedroto tudo mudou para pior hoje detesto o fcp pelas razoes descritas mas no meu coracao nao existe lugar para odios quero que percam sempre ate no berlinde e na sueca, e que tenham muita saude que sejam felizes mas no desporto nao enquanto isso nao levar uma volta de 360 graus.
    cumprimentos.
    Ps: tenho nos meus arquivos que irei postar no Belo Voar da Aguia se o Ricardo o permitir uma longa serie de actos praticados pelo fcp nao escritos por mim no que toca a actos ilicitos desde sua fundacao se eles o lerem se irao sentir envergonhados e entenderao melhor a indignacao dos benfiquistas, mas atencao todos temos telhados de vidro e o nosso ex presidente esta a contas com a justica e que se faca justica se encontrarem actos ilicitos tudo pela justica e verdade que e o que esta a faltar no mundo de hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá que a transformação sofrida não é só dos adeptos Portistas, tens um belo exemplo, explica se souberes ou quiseres, como é que Vieira se governou durante 20 anos com maiorias esmagadoras, depois de se saber o artista que ele era, sócio do Porto e do Sporting, fã do Yazalde, se os adeptos e sócios do Benfica são diferentes para melhor como querem fazer parecer, às primeiras desconfianças era corrido do clube e de sócio mas não, até parece que ele nunca foi presidente do Benfica, agora ninguém votou nele, amigo o futebol está podre quer seja num clube ou noutro, numa liga ou noutra, em suma a como a política, esse tempo dos valores e amor à camisola era no tempo longínquo, para mim existe um clube no mundo que admiro e ainda tem os valores que aprecio Real Madrid de Florentino Peres destes últimos anos. Abraço.

      Eliminar
  6. Ok Pessoal, bom dia. Bons comentários mas no meio disto tudo :
    VIVA O BENFICA.

    Vamos fazer o nosso papel de ENORMES Treinadores de bancada, e dar a nossa opinião sobre o onze a iniciar a partida ?? As duvidas que possam existir e quais as soluções que tomaríamos...Com o nosso plantel, todos estão de acordo com o sistema em que se joga, ou preferiam por exemplo os tres centrais ou uma equipa em 4x3x3x ?O nosso amigo anónimo, que se diz camionista, também pode e deve participar e dar a sua ideia do onze do seu Clube. Se assim quiser, será bem vindo.

    Vamos lá, eu já dei a minha opinião ...

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O onze do Glorioso deverá ser o habitual se o D.Neres recuperar.

      Quanto ao "melhor" onze do FCP, é na minha opinião:
      Manuel Serrão
      Bernardino Barros, Nuno Encarnação, Rodolfo Reis, Jorge Amaral
      Miguel Guedes, Paulo Baldaia, Pedro Marques Lopes
      Manuel Queiroz, Francisco J.Marques, Aníbal Pinto.

      Suplentes: José Fernando Rio, Miguel Sousa Tavares, Francisco José Viegas, José Cruz, Guilherme Aguiar, Pedro Bragança, Antonio Perdigão.

      Eliminar
    2. Ainda assim muito longe do trio maravilhoso Guerra, toupeira Gonçalves e Vieira,
      Com um trio de suplentes de luxo Valdemar Duarte, Mauro Vieira Xavier e Carlos Janela o César Falido Boaventura com a maleta está em dúvida..

      Eliminar
    3. Caro amigo Jonh Wick,
      Concordo com os nomes, mas quanto a mim há algumas posições trocadas...Eu meteria o cachalote Amaral na baliza, sempre foi uma nódoa, não deve ter melhorado...Trocava de posição com o Serrinha. E a ponta de lança colocava o tal de Manel Quer Nóz, acompanhado pelo Gui Alguidar, pelo Zé Nando Rio e pelo DONO DO PALHEIRO...Verdadeiros Pontas de Lança do Contumilense...Eles jogam sempre com mais tres pelo menos...já estamos habituados.
      Com treinador, como seria óbvio, o homem das falcatruas, e faturas, a quem roubaram o computador na FPF...o Nandinho.

      Abraço.

      Eliminar
  7. Ora aí vai o meu onze do Porto para amanhã
    Diogo Costa
    Zaidu, Carmo, Marcano, Bruno Costa
    Uribe, Octávio Eustaquio
    Pêpê, Taremi, Ivanilson
    Entra Galeno, Wendell, Fábio Cardoso caso seja necessário reforçar a defesa e segurar o 1 a 0 ou o 2 a 1,Toni Martínez e Veron
    Que não se fale dos árbitros seja um jogo sem insultos, agressões e que ganhe o melhor neste caso o Porto, afinal é só um jogo, temos motivos de sobra que nos preocupam, a guerra, a inflação, o desemprego os preços dos alimentos básicos a subir em flecha, o gás, as prestações ao banco enfim avizinha se tempos difíceis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meu caro,
      Adivinham-se de facto tempos AINDA MAIS difíceis, mas isso são outros meandros. Foquemo-nos na nossa fuga temporária para a realidade...que é o futebol e os nossos Clubes.

      Quanto á equipa do Porto, e como é sabido que o Departamento Médico do seu Clube faz milagres, aposto no mesmo onze que iniciou o jogo com o Leverkusen na Alemanha :
      D.Costa ;
      J.Mário ; F.Cardoso ; Carmo e Zaidu
      Galeno ; Eustáquio ; Uribe e Otávio
      Pêpê e Taremi.

      Poderá haver a alteração da inclusão do Evanilson, saindo Galeno e recuando Pêpê.
      É o meu palpite.
      Qualquer que seja o resultado, vai ser impossível não falar da equipa de arbitragem...A nossa arbitragem é má e ponto final. Criam problemas onde não os há, só para serem protagonistas...Mas estou confiante num bom jogo e na vitória do Benfica... 😉😉😉

      Eliminar
    2. O treinador chegou atrasado à conferência de imprensa por causa do control anti doping o segundo esta semana sendo este último da UEFA o outro foi nacional espero que fiquem mais tranquilos, amanhã outro antes do jogo e no final do jogo..

      Eliminar
    3. João Mário está tocado, pode meter o Pêpê mas tira a qualidade do jogador de qualquer maneira é para ganhar corros atrás do prejuízo...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...