quinta-feira, 27 de outubro de 2022

 


- Depois do nosso BENFICA, também a equipa que derrotámos na 6ª feira se qualificou para os oitavos de final da Champions League...Os meus parabéns. O poderoso Club Brugge, certamente o melhor dos ultimos 50 anos, foi incapaz de voltar a inseminar os ONZE jogadores de amarelo vestidos ;

- Os adeptos, dirigentes, comentadeiros, paineleiros, jogadores e afins, não acharam qualquer graça, referindo mesmo ser uma autentica vergonha, os jogadores do BENFICA e o seu Presidente terem festejado no balneário do dragon a vitória da ultima jornada da Liga, cantando o HINO DO BENFICA. 
Ontem, na viagem de regresso da Bélgica, onde derrotaram o colosso Club Brugge, jogadores, staff técnico e até, vejam lá, o presidente, pareciam malucos, eufóricos, fora de si, aos saltos e aos abraços a cantar, dentro do avião quando souberam que o Atlético de Madrid falhou um penalty, possibilitando imediatamente a sua passagem á fase seguinte da Champions...parafraseando uma das bestas a quem os festejo do BENFICA fez cócegas : "até parecia que tinham ganho a Champions..." ;

-Ontem, no final do jogo de onde saiu vitorioso, e talvez por causa disso, o treinador da equipa visitante não se fez expulsar, admirem-se, não discutiu nem cuspiu no treinador contrário, cumprimentou-o mesmo (!!!), não tentou rasteirar ninguém da outra equipa técnica e foi sempre de uma simpatia que até parecia um seminarista. Não foi preciso desviar as atenções dos seus erros técnicos, quando mete os pés pelas mãos, na orientação a partir do banco. Ontem saiu-lhe tudo bem. Até o falhanço, ou a defesa do GR depende do ponto de vista, do penalty pela equipa da casa que lhes daria o empate... Já agora, aquele penalty cometido pelo central dos 20 Milhões, vai lá vai...Com a experiência que já tem da Liga e até de jogos Europeus...mas os comentadeiros e paineleiros nem falam do assunto !!!
Só sei que ainda hoje falam do lance do penalty cometido pelo melhor defesa central a jogar em Portugal, e só tem meia dúzia de jogos e 18 anos...Mas as calhordices para com o BENFICA não param. Voltarei a falar disso mais á frente...; 

- O clube do Cashball foi ao País, onde trocam de 1º Ministro como quem troca de cuecas, agora liderado por Rishi Sunak ,(Será desta ??), defrontar o melhor Tottenham de que há memória, que apesar de ter um treinador Italiano, não sabe defender, e tem medo, pavor, de mexer na equipa para tirar as vacas sagradas, nem que estas andem a passo durante o jogo todo. Deu empate. Tudo em aberto. Basta um empate em casa contra o Eintracht de Frankfurt... Cuidado, é que nem a Liga Europa está assegurada...E a tesão de mijo em lançar jovens da formação, tipo catálogo para Europa ver, ia dando em derrota. Ainda não percebi o porquê da anulação do golo nos descontos ao Tottenham...Mas tambem não estive com atenção nem me interessa...;

-As canalhices para com o BENFICA e os seus jogadores, continuam.  Acredito que Paulo Futre, naquele seu jeito de estar bem com Deus e com o diabo, teve boas intenções em pedir a Rafa que reconsidere a sua nega á Seleção do Ronaldo e do Pepe. Ontem quando ouvi a mensagem estranhei o timing, mas não liguei muito. Depois fazendo um pouco de zaping as minhas duvidas cresceram ao verificar que todos falavam no mesmo.  Hoje, ao ler as capas dos jornais fiquei com a certeza que foi tudo encomendado por alguém que quer desconcentrar o jogador que neste momento está em grande forma. Querem-no colocar a pensar noutra coisa que não só o BENFICA. 
Aceito existirem coincidências, mas neste caso NÃO. 
Para mim, não é coincidência a mensagem de Futre e a noticia do Canalhadas da Manhã que a FPF está disponível para regresso de Rafa á Seleção.
Como já disse, acredito na boa vontade e "inocência" do Paulinho, mas tenho a certeza de que houve alguém que disfarçadamente lhe colocou essa ideia na cabeça...sabendo que ele ia fazer o que fez...

- Sábado, jogo com o Chaves. Boa equipa, matreira, forte a defender e nas bolas paradas, bem treinada nas saídas para o contra ataque.
Centrais altos e fortes nos duelos, laterais rápidos, fortes no um para um ( atenção ao lateral direito João Correia que promete outros voos), um meio campo que alia a força com técnica  e um avançado Espanhol que não é nenhum cepo. Encarar com mais um jogo para ganhar, mas todos os cuidados são poucos. Este Chaves já foi considerado como das equipas mais fortes do Universo quando foi fazer gato sapato da equipa dos Viscondes do Cashball...Espero que a partir de sábado seja considerada uma equipa banal .
Cruzes caneco, xiça...vai de retro ... ao ler o que escrevi sobre o Chaves, assustei-me de tal maneira que me levantei e fui verificar se era mesmo eu ao espelho...Parecia o Hélder Conduto a elogiar e a dar moral ás equipas com quem o BENFICA joga. Têm sempre grandes jogadores, mais rápidos que os nossos e são TODOS simplesmente espetaculares...

ABRAÇOS E CUMPRIMENTOS A TODOS
VIVA O BENFICA

Com a devida vénia ; 



28 comentários:

  1. Boas Paulo, os festejos foram dentro do enquadramento de estar fora com duas derrotas 2 a 1 com o Atlético imerecida quanto a mim, o empate seria justo o e depois a derrota em casa com o Bruges por uns expressivos 0 a 4, a agressão a família do treinador, e aquele penalti do jogo do Atlético é surreal o jogo acabou, lá foi chamado pelo var e ainda assim no primeiro remate que foi defendido o jogo acaba ali, não contaria a recarga à barra nem a recarga que bateu no Carrasco e saiu, e passar aos oitavos dá dinheiro e o Porto precisa com a nuance que só depende dele para ficar em primeiro, por mim podem festejar à vontade, as vitórias sobre os rivais já o presidente se calhar deveria se conter um pouco ou não, pode ser estratégia para sócio ver, à presidentes que ganharam títulos europeus e não festejaram daquela maneira, cantar o hino não é toda a gente a dar murros nos armários, mas cada um faz o que achar pertinente, quanto ao Rafa a óbvio que seria uma mais valia para a selecção, quiçá o jogador português em melhor forma na actualidade, mas se não quer não vai fica no sofá a ver na televisão, pode ser que depois em Janeiro sem ritmo de jogo volte ao normal, andar a passo no campo é amuado, tirando este ano que está a ser excelente e o do Bruno Lage que marcou 21 golos, o resto até li e vi na blogoesfera Benfiquista que o levavam ao aeroporto com um laço por 17 milhões que na altura o wolves oferecia, fiquei contente com o golo anulado ao Totteman com esse golo o Sporting passava para último e assim ainda tem uma opção gostava que fossem os 3 de preferência em primeiros nos grupos abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, todos, mas todos os festejos têm enquadramento e fundamento. Não sou contra...antes pelo contrário.
      Eu referia-me ao que foi dito por ser o Benfica.
      Costuma-se dizer : Quem tem telhados de vidro, não atira pedras...Ou nunca digas que desta água não beberei...

      Eliminar
  2. Quem não te conhece do NGB...que te compre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e depois?? Também te conheço, tens algum stress?? Vê lá se o incomoda, lá os comentários sobre o Porto vão todos para o Spam, você é assim azedo de nascença?? Ou ficou azedo por ver um clube oprimido pelo regime ganhar mais do que o seu em 40 anos?? Inclusive 7 títulos internacionais neste século e não venha lá com os esqueletos porque se calhar tem mais do que pensa, a verdade a auditoria às contas já saiu?? Você como sabe tudo deve saber, estou curioso para ver os 20 anos de Vieira e os últimos 13 já com Rui Costa....

      Eliminar
    2. É como disse você é o polícia da blogoesfera, saltita em tudo que se escreve depois aplica o medidor do Benfiquismo para uns e o medidor anti para outros coma guloseimas pode ser que adoce....

      Eliminar
    3. https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/05/e-ele-dar-lhe-que-nem-salazar.html?m=1

      Como se diz cá por baixo...cantas bem, mas não me alegras!

      E para a próxima toma Memofant, porque o museu da Mercedes Benz está de pé em Estugarda desde 2006, e que eu saiba porque já o visitei, em Berlim funciona numa antiga estação de comboios o Classic Remise Berlin, museu de carros antigos e atuais.

      Quem não aparece, esquece; mas quem muito aparece, tanto lembra que aborrece!


      Eliminar
    4. Pode ser que tenha razão, mas só vi carros da marca Mercedes, o fórmulas 1 incluídos era uma espécie de torre em círculo subia-se 4 ou 5 andares e os carros estavam colocados na parede, em baixo onde vendia tudo que fosse artefactos da marca desde roupa, canecas , canetas, relógios entre outros e os últimos modelos top de gama, e devo tomar o memofante são muitos locais cidades e países meu caro, e peço lhe desculpa se o deixo aborrecido, mas diga me cá uma coisa, alguém o obriga a cá vir ao blogue ler o que eu escrevo??? Nunca em momento algum eu disse que só existia esse museu e em Berlim, vá ler o comentário direito e depois venha cá destratar, que deve ser o que tu gostas, tu deves querer que te insulte, parra depois abrires a boca e berrar que afinal tinhas razão, uma coisa a corrigir um erro ou um lapso outra é andares armado em cagalhão e está é a última vez que te respondo aziado... Metes nojo só pela tua maneira de falar, deves ter sido violado por algum Portista de pequenino só pode.. Irra. Tinha que levar com este cromo, deves ser o Grunho Guerra de certeza....

      Eliminar
    5. Para ser específico não é antiga estação de comboios que eu visitei em 2012 mas sim
      Zuhause in Berlin tem 2 andares e fica na Unter den Linden 14
      10117 Berlin

      Eliminar
  3. Caro Paulo ora viva nao tenha aparecido a comentar nos jogos porque o raio do google nao me deixa comentar nao aparece onde diz inserir um comentario e quase o mesmo que me apontarem uma arma e nao me poder defender mas menos mal ao menos posso ler,tenho pedido ajuda dizem-me sempre o mesmo abre uma conta no google lixa-se isso eu tenho por isso isso estou a comentar neste momento mas nao e sempre que isso acontece.
    Pronto adiante o mais importante foi aquela grande jogatana contra a Juventus e tambem contra o fcp coisa rara naquela casa onde quase sempre nao nos deixam ganhar nao me posso alongar muito sobre isso porque anda por aqui um anonimo a nos combater falar mal deles nao se pode nem nossa propria casa porque o anonimo portista nos ataca de imediato, ate ja pensei sera o tonto do Amaral,sera o raivoso do Rodolfo nao esse nao este anonimo e muito mais educado que o Rodolfo seja quem for sinto-me amordacado porque gosto de jogar ao ataque e com o anonimo por aqui vai gerar conflitos e isso eu nao quero, mas o anonimo ja deu por isso que nao gosto nada mesmo nadinha do fcp enquanto la istiver aqueles 4 personagens por esta ordem pinto da costa,Sergio Conceicao,Otavio e Pepe o fcp nunca tera a minha simpatia, anonimo calma ja sei o Vieira tambem nao presta mas esse ja faz parte do passado e comigo nao pega o Vieira porque nunca fui seu admirador.
    Ate me esqueci de comentar sobre o texto de hoje e como ja escrevi muito e pouco disse vou referenciar apenas dois assuntos um sobre o Rafa e outro sobre o Chaves,do Rafa espero que mantenha a sua posicao em nao querer representar a selecao porque jogar com otavio Diogo o Pepe pricipalmente os primeiros onde quase sempre nos chamam com cantigos aqueles nomes tao antipaticos que as suas maezinhos decerto nao iriam gostar que nenhum benfiquista os cantasse mas concerteza foi a educacao que receberam enquanto pequeninos, do Chaves e preciso ter em atencao pelo que fizeram ao Sporting e ao Braga temos que entrar fortes disinibidos e enfrentalos como enfrentamos o FCP e Psg e claro a recente Juventus se for esse Benfica nada temos a recear mas se for aquele Benfica do Caldas estamos lixados ate ver o unico teste a serio que tivemos ate hoje.
    Um abraco amigo Paulo e cumprimentos ai pra todos. VIVA O BENFICA PORRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Frank podes falar à vontade, se à alguém a mais sou eu, agora respondo quando vejo sempre as mesmas mentiras, até parece que é o Porto que teve dois presidentes detidos, tem o doutor Paulo Casemiro a ser julgado, processos onde os advogados pagos a peso de ouro 16 milhões o ano passado assumir fraude fiscal, no processo saco azul, e a minha convicção era que no jogo do Dragão 11 contra 11 seria diferente, ou então 10 contra 10, porque visto o lance do Bah com Galeno à falta o Galeno está a arrancar para a baliza e quando se vira está o Bah estático parado amarelo sem dúvida, a mim não me custa admitir que o Benfica foi superior e ganhou ou quando ganha ganha bem, não vejo o futebol com palas, por isso essa de não poder comentar na sua própria casa é uma falácia, o único ódio de estimação que sou é do Sir Jonh Wick, mas com ele posso eu bem abraço

      Eliminar
    2. Essa do Rafa não ir para jogar com Octávio, Pepe e Diogo Costa pelos cânticos a aceitável pela parte dos adeptos, seguramente que não é por aí que o Rafa não vai, mas deixa lá que o som do veryligths nos pavilhões não é pior, ou deixa a morrer enquanto a miúda do Sporting era assistida, são cânticos se calhar de coro de santo amaro de Oeiras..

      Eliminar
    3. Amigo Frank, nós aqui, eu, tentamos discutir Futebol e as incidências do jogo propriamente dito e o que é referido pelos adeptos, comentadeiros e paineleiros dos Clubes rivais, referente a esse jogo em particular, e ainda algumas noticias, ou pseudo-noticias que vão saindo nos merdia sobre a bola Tuga ...
      Não entro em discussões sobre o passado de qualquer Clube e seus dirigentes. Todos, mas TODOS, não têm nada de inocentes...Quando tentamos puxar a brasa á nossa sardinha, sabemos de antemão que iremos ter de gramar com o contraditório.
      As pessoas que aqui comentam, felizmente, quer-me parecer que não são nada estupidas e como as acções ficam com quem as pratica, também aqui o comentário classifica a pessoa que o faz.
      Já disse mais do que uma vez que não gosto de "puxar a cassete atrás", não gosto de lavar roupa suja...e não vou estar sempre a falar do mesmo.
      Sou Benfiquista, com imenso orgulho. Adoro o Benfica, mas claro que recrimino qualquer ato menos licito, que venha a ser provado, que tenha dado vantagem desportiva ao nosso Clube...Ou a qualquer outro. Uns são denuncias anónimas, outros são casos provados que ou prescreveram ou as provas por alguma imposição legal não podem ser aceites...Dando um exemplo : Apesar de SÓ terem prendido Al Capone por fuga ao Fisco, todos sabiam e sabem o que ele fazia e mandava fazer...e apesar de não ser provado, a condenação teve isso em consideração. Fiz-me entender ?

      Amigo Frank, contra o Chaves ? É marchar e marchar...Gostava que nem os deixassem respirar nem terem esperanças...

      Grande abraço.

      Eliminar
    4. Amigo anonimo vou comecar como costumo terminar aceita um abraco e o meu pedido de desculpas porque aceito que por vezes sou mais intempestivo, digo com toda a sinceridade nao esta aqui a mais por este ser um blog maiortariamente Benfiquista mas como ja disse o seu autor este e um blogue aberto a toda a gente desde que haja elevada educacao de parte a parte, e digo mais o blogue nao e meu mas mesmo que fosse o amigo anonimo era sempre bemvindo, eu outro dia expressei-me mal quando lhe disse que gostava de jogar ao ataque eu por norma sou educado e gosto de respeitar e ser respeitado nao sou perfeito as vezes falho e so quiz dizer que com o amigo anonimo adepto do fcp por ca fico retraido e tenho receio de o ofender com palavras despropositadas defendendo o Benfica e ofendendo quem defende o seu clube neste caso o fcp.
      Devido ao seu anonimato nunca entendi se e menino ou menina porque de vez em quando se solta improperios que nao e muito o meu caso porque destesto palavroes e quando se trata de estar na presenca de meninas pensamos duas vezes antes de as proferir ou qualquer outra palavra aspera.
      Anonimo nao ligue muito ao John Wick julgo ser um jovem imaturo ele comenta muito bem e quem me dera escrever como ele como fala do Benfica e o defende, ele tambem nao me topa porque se lhe meteu na cabeca que n passado andava a comentar os comentarios dele anonimamente no GB o que e verdadeiramente falso ate imbirrou comigo por nao escrever John corretamente como ve e um menino de birras por isso nao ligue.
      Anonimo todo o comentador televisivo que andam a comentar nas tvs portuguesas afectas ao seu clube e ao meu incentivando ao odio nao contem comigo, eu simplesmente as deixei de ver nao tolero comentadores como Rodolfo,Nuno Assuncao,Anibal Pinto jorge Amaral entre outros como nao tolero alguns benfiquistas como o inenarravel Pedro Guerra a cabeca, Se nao gosto do Pinto da Costa o falecido Jose Maria Pedroto em contrapartida gostava muito do Dr Americo de Sa entre outros,do Benfica nem todos sao do meu agrado nunca fui um vieirista embora reconheca que salvou o Benfica num tempo bem dificil em que o Benfica corria grandes riscos financeiros,nao gostei do Vale Azevedo nao gostei do Manuel Damasio em contrapartida adorei o DR Borges Coutinho, Fezas Vita,l Joao Santos ,Fernando entre outros grandes presidentes.
      Vamos falar um pouco de fuetebol ate acho que ja falou reconhecendo que o Benfica esta a jogar em grande, discordo que o Bah devia ter sido expulso em momento algum do jogo analizei bem os lances em nenhum deles mereceu o segundo amarelo inclusive aquele com a mao na carado Otavio mas isto sao opinioes nem todos vemos os lances da mesma forma aceite um abraco.
      Frank

      Eliminar
    5. OK Frank vejo que é uma pessoa sensata, o futebol é emoções e por vezes ultrapassa-nos, mas havendo respeito, é como os gostos ou religiões eu próprio tenho familiares Benfiquistas doentes, sou um jovem de 64 anos Maio de 1968, inclusive eu consigo reconhecer quando uma equipa joga bom futebol não sou fanático ao ponto de me cegar pelo meu clube, reconheço que este Benfica joga bom futebol, tem bom treinador e fez boas aquisições, também disse que um clube como o Benfica o maior de Portugal e uns do mundo não pode ficar 4 anos sem ganhar um troféu, é digo isto com toda sinceridade, abraço acima de tudo saúde que é o mais importante..

      Eliminar
    6. Prontos tirei o anónimo abraço..

      Eliminar
    7. E fez muito bem. Cumprimentos

      Eliminar
  4. Paulo venho aqui quando os temas não seja Porto, seleção e afins assim não é preciso o sir Jonh Wick (raio de nome) andar a vigiar a blogoesfera a sacar esqueletos do armário,e fazer passar por mentiroso, e quem não sabe que a casa mãe da Mercedes é em Estugarda logo o museu também, abraço foi um prazer causar com alguns de vocês aceite um abraço e no fim que ganhe o melhor pela minha parte o Porto, pela vossa o Benfica..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, cada um tem a importância que o outro lhe dá...ou lhe quer dar !!
      Pela parte que me toca, será sempre bem vindo, desde que com a elevação com que nos temos tratado...
      Discutir ideias e pontos de vista é saudável, e é possível fazer sem insultos pessoais. Para isso pode ser criado um Blog próprio, pode ter o nome de "Blog da Má Língua" e quem quiser, pode ir para lá brincar aos teenagers e descarregar o seu vocabulário menos recomendável.
      Até já existem certos Blogs onde isso é possível sem censura !! Aqui dispensamos.

      Grande abraço.

      Eliminar
  5. Vou do sacar aqui um esqueleto, Porto alcança pela 13 vez os oitavos da Champions no actual modelo de 2003 a frente têm o Real 20, Bayern 19,Barcelona e Chelsea 17,Arsenal 14, Porto e Juventus 13,a frente de Manchester 12 e Lyon 11 nada mau..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mau mesmo.
      Vou sacar daqui uma duvida :
      O que é feito de tanto dinheiro ganho ???

      Eliminar
    2. Tens que ler os Relatórios de contas, seguramente estará lá explicado, como todos os clubes que contam em bolsa.... Não desfazendo alguma má gestão nomeadamente no tempo do Lopetegui e outros assuntos do género... O clube que mais é melhor vende nos últimos anos tem sido o Benfica...

      Eliminar
    3. Acompanhado de má gestão seguramente como é óbvio.

      Eliminar
  6. Paulo vou ser breve porque ja percebi que esta a perder a paciencia comigo desculpe, outro dia reparei que nem me respondeu ao meu comentario como nos anteriores, agora discordando que fale do passado pois amigo Paulo me perdoe mas discordo de nao falar a quem tanto mal tem feito ao nosso Benfica nao posso comer e calar para sempre o que o Proenca fez ao nosso Benfica enquanto arbitro nos sugando 4 campeonatos entao aquele no nosso estadio com dois avancados do FCP marcando-nos um golo em offside de dois metros tirando-nos do titulo, o do penalti do Mario Jardel no nosso estadio que caio com o sopro do vento afastando-nos do titulo entre outras razias,mas ja percebi nao gostas Paulo que eu fale destas coisas para que o anonimo nao se sinta magoado deixa eu gosto dele tambem parece-me uma excelente pessoa mas isso nao invalida que deixe de falar o que me vai na alma consoante a verdade respeito e admiro voces todos um abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala amigo Frank

      Que a voz nunca te doa
      Abraço

      Eliminar
    2. Grande amigo Frank, parafraseando o Ryk@rdo : " que a voz nunca te doa".
      A tua "voz" é uma lufada de ar fresco. Se me exprimi mal e entendeste outra coisa...mil perdões. A resposta que dei era mais para o nosso amigo anónimo, agora sabemos Rui Dourado.
      Se houve algum comentário que não respondi, não foi por mal. Foi mais por falta de tempo. Quando nos conhecermos pessoalmente compreenderás...Por vezes tenho algum tempo livre...por outras quando penso que o estou a gozar tenho de sair a correr de casa...Irás entender, tenho a certeza. Como também entenderás o porquê de não me referir mais aprofundadamente a certos assuntos...ossos do oficio. Tenho uma razão forte.

      Claro que não me esqueço, quem nos quer mal, e quem tanto mal já nos fez...e já reparaste que por vezes até afloro certos assuntos...já resolvidos.
      O que eu não gosto, mas isso sou eu, o Blog como sabes é do amigo Ryk@rdo, é de insultos gratuitos entre comentadores. Sejam do Benfica ou dos rivais. Não estou a dizer que é o teu caso, muito longe disso. Os rivais que aqui comentam, sobretudo o nosso amigo Rui Dourado, como portista que é, defende a sua dama. Ele falando de casos passados, nós podemos sempre falar do apito dourado ou outros. Não vivenciei, mas li, tenho lido e tenho-me documentado sobre os apoios a Clubes no tempo de Salazar...poderia recuar até aí, mas não vale a pena. Eles falam do Calabote e não sabem a historia toda. São adeptos da famosa frase do ministro da propaganda nazi Joseph Goebels que disse " Uma mentira dita mil vezes, torna-se verdade". Eu sou mais adepto de Arthur Shopenhauer e de uma sua frase, qualquer coisa como isto " Não sei quantas são as formas de se ganhar uma discussão, sem ter razão" ou "Não há ódio mais implacável do que o da inveja"...Mas muitas vezes, a ler ou ouvir certos comentários lembro-me de uma outra que reza assim : “Honra é a consciência externa e a consciência é a honra interna.”...Há quem tenha, e quem nem sequer saiba o que isso é....

      Grande amigo Frank, se alguma coisa menos própria, dei a entender em relação á tua pessoa, ao teu enorme Benfiquismo ou aos teus comentários, foi por deficiência de expressão...Continuo a adorar "falar" contigo.

      Grande abraço.

      Eliminar
  7. Mais um belo texto do grande benfiquista Paulo Santos

    Quando, educadamente, se fala/discute futebol, todo o mundo é bem vindo.
    Gosto que assim seja. A ofensa será sempre o problema e nunca a solução.

    Abraço a todos que gostam de falar de futebol

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...