segunda-feira, 3 de outubro de 2022

 

                                                                    EMPATÁMOS


De cabeça fria pensamos melhor...o que não passará um jogador e Treinador, nas tais Flashs Interviews, logo a seguir ao final da cada partida...uff

 Mesmo surfando naquela senda vitoriosa, que fazia os antis espumarem de raiva e inveja simultaneamente, nunca entrei em euforias desmedidas. Acredito, mas vamos com calma, jogo a jogo...O trabalho até agora efetuado não pode ser desvalorizado, principalmente o psicológico. O que ontem era bom, hoje não pode ser mau.

Não ganhámos o ultimo jogo efetuado, tão pouco vou entrar em depressão ou desistir de acreditar em vitórias futuras. Não vou colocar em causa o trabalho efetuado até agora. O pouco que percebo de Futebol, basta para reconhecer que temos um plantel desequilibrado, o que já se torna hábito no nosso clube,  muitos jogos nas pernas, jogadores lesionados, outros que se juntaram ao grupo tardiamente e alguns que tardam em ser constantes nas suas exibições.

 Não serve nada disto de desculpa, para a medíocre amostra exibicional a que assistimos no ultimo sábado. Uma vergonha. UMA VERGONHA.
Que me desculpe o brio profissional de alguns atletas, mas até com a Equipa "B" tínhamos obrigação de fazer mais e melhor. Uma Equipa que pretende ser campeã tem de fazer mais. Tem de rematar mais...É isto que os antis e paineleiros querem ouvir, e a mensagem que vão tentar passar... Na primeira parte, e posso estar errado, não vi um remate com direção á baliza e na segunda parte, salvo erro foi só um, é certo, mas...
Mas da equipa adversária não se viu muito mais em termos de finalização. Foram superiores em garra, agressividade e correrias. Tiveram duas semanas para preparar "o seu jogo do campeonato" e não conseguiram criar uma ocasião de perigo com golo eminente...essa foi do Benfica, com Rafa a não rematar depois de ultrapassar Varela !!!
Limitaram-se a correr muito, mesmo muito, a não deixar jogar, a não deixar respirar os jogadores do Benfica, para festejarem no final como se tivessem ganho uma Taça qualquer...ou algum outro prémio em disputa ou prometido. Vou estar atento ás correrias das próximas jornadas !!!...Mas principalmente áquele menino que eles lá têm e que já me tinha impressionado anteriormente o #22 Ibrahima Bamba...bom jogador com 20 aninhos.

O metralha apitadeiro e companheiros : São maus, péssimos, sem qualquer categoria, com agenda muito própria e ponto final. Tenho a convicção de que com outros árbitros, ou com estes noutra altura qualquer que interessasse, os dois lances de alegados penaltis seriam mesmo marcados como tal ... A nomeação e a atuação não foi inocente. Um gajo que já deveria estar na reforma da arbitragem, já sem nada a ganhar a não ser um dinheirinho extra, qual o propósito da sua nomeação para um jogo desta importância ? Ele que nem internacional foi...  

Dois penaltis CONTRA o Benfica não foram marcados, Benfica beneficiado, Benfica ao colo, etc...etc... vai ser o discurso até final da Liga por parte de toda a imundice...vão ver. Eles estavam a precisar de um jogo assim. De alguém que se dispusesse a fazer este "trabalhinho".

Se ele realmente quisesse ser isento, ou beneficiar o Benfica na bocarra dos calhordas, teria cumprido a sua função ao expulsar o Duplo André com o segundo amarelo após simulação de penalti. Na análise do metralha, não foi penalty, o jogador portanto simulou, até protestou...logo cumprindo as regras seria expulso com segundo amarelo !!! Mas para isso já não houve tomates, e não se fala do assunto...Para não falar que o mesmo jogador passou o jogo a protestar contra tudo e todos e só viu o amarelinho da ordem  para não parecer mal...já o Rafa protestou uma vez, e...toma lá que não se faz isso ao Sr. Engenheiro da seleção...

Nos jogos dos nossos rivais nada de anormal. O Celtic de Lisboa, ganhou a uma equipa treinada por um tipo, que decidiu mudar de sistema, com o qual se vinha a dar bem, precisamente para esse encontro. Deu-se mal, aparentemente. Nem no final o ter reconhecido o erro, o livra da burrice demonstrada, além da estupidez...e outras coisas... Mais valia ter ficado calado. 
Na agremiação dos lados de Contumil, por muito que teimem em dizer que não, que o jogador vê bem, que sabe diferenciar as coisas... o tal mergulhador da equipa olímpica de natação do Irão, continua a confundir um campo relvado com uma piscina. Não perde uma oportunidade para se exercitar. Agora "cavou" a expulsão do guarda redes do Braga.
Seguindo a lógica dos últimos anos, este guarda redes será o próximo do clube que defrontou nesta jornada. Se não vejamos :
- No primeiro golo do clube azul ás riscas, levou uma valente pisadela do mergulhador e nem piou ;
- Aquando da expulsão, mesmo sabendo que não fez qualquer falta, aceitou a mesma com um encolher de ombros, e um esgar de sentimento da tarefa cumprida...
Aliás, ele e toda a equipa do pedreiro/trolha salvador...que parecia o melhor Braga dos últimos 30 anos !!!

OBS 1 : Voltando um pouco atrás, sabem quem foi o único jogador do Benfica a protestar e a alertar o metralha árbitro, que este deveria mostrar o segundo cartão amarelo ao filho do André, por causa da simulação ? Foi o mesmo que, com dedo em riste defendeu um seu colega e o Benfica, perante os 35 anos de Leonardo Bonucci,  capitão da Juventus : ANTÓNIO SILVA. Fico curioso em saber com quem irá fazer dupla muito proximamente...

OBS 2 : Já demonstrei o meu agrado por equipas Alemãs desde que não joguem contra nós. 
Á vezes gosto de recordar com alegria a "mão do Vata", tenho um certo carinho pelo Clube que o sofreu...não sei porquê. Talvez por lá ter jogado o grande Mozer, o enorme Francescoli...ou por lá andar agora o nosso Nuno Tavares.
Vou-me manter fiel a esses "carinhos e agrados especiais".

OBS 3 : Esta vai com destinatário, destinatária, muito especial . É um sacrilégio estar a pensar em ir a Paris e desistir por causa de um jogo menos conseguido...E depois até poderíamos contar com algumas daquelas belas fotografias...
Depois...a contar com o pior já "todo o mundo está", tudo o que vier por excesso, é lucro...fiz-me entender ?
Um respeitoso beijinho. 

E pronto, por hoje chega. Vamos "estagiar" até quarta feira.


Beijinho a quem é de beijinho,
Abraço a quem é de abraço.

SEMPRE PELO BENFICA
VIVA O BENFICA

19 comentários:

  1. Paulo tambem penso assim nunca fui de euforias nunca me deslumbrei com as 13 vitorias seguidas alguma vez tinhamos de empatar ou perder nenhuma equipa do mundo nenhum treinador consegue ganhar sempre foi em Guimaraes que sofremos o primeiro empate paciencia como podia ter sido com o Vizela,compreendo os socios mas nao se deviam agarrar tanto as supersticoes porque nos anos interiores com jesus com Lage tambem lideravamos a oitava jornada l a partir dai foi o descalabro total fomos ultrapassados pelos do costume, eu nao ligo a isso o treinador e outro e inspira-me confian ça os jogadores tambem me inspiram apenas foi um dia mau jogamos mal acaso o sporting e porto nao tem dias maus acaso vao ganhar sempre caramba vamos com calma os comentadeiros esta semana tem muito com que se entreter o tal teste que ainda nao tinhamos tido finalmente chegou eu nem a isso ligo porque se fossem todos como eu eles somente falavam para portistas e sportinguistas.
    Paulo nao e necessario alongarmos nos comentarios porque que os teus textos trazem tudo escreves com mestria.
    So mais esta podem-me chamar derrotista mas sim nesta quarta feira vamos ter um teste a serio o tal teste que esperamos os antis para se deliciarem o PSG e de outro planeta nao me surpreende se percamos mas atençao o Benfica nao e pera doce para ninguem so que nao pode jogar assim tao mal como em Guimaraes porque quem tem Messi (Mabpe) e Neymar a mais pequenina chance que tenham nao perdoam, o que mais me irrita no Benfica sao os passes transviados mas isso nao e de agora ja vem de longe ate parece que estao viciados nisso.
    Abra ço e saudinha viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Frank,
      Entendo perfeitamente tudo o que pretendes dizer.
      Sabes, por mais esquisito que possa parecer, e com isto não pretendo insinuar que não acredito ser possível pontuar, não considero que o jogo com o PSG seja, para mim, o tal teste a sério. O plantel dos Franceses é mesmo de outra galáxia. Tem grandes jogadores em TODAS as posições...mas há dias bons, maus e menos bons...Talvez possa acontecer uma surpresa. Existem vários exemplos de Equipas consideradas mais fortes que por vezes são surpreendidas. Temos exemplos desses tanto a nível Nacional como Internacional. Acredito em não perder o jogo. E não coloco de parte conseguir a vitória. Mas acredito mesmo ser possível.

      Quanto ao verdadeiro teste, considero o jogo com o Rio Ave importantíssimo. Não só porque ganhou a um dos nossos rivais diretos, mas porque vem a seguir a um jogo Europeu muito complicado e é o encontro seguinte á primeira escorregadela na Liga, no qual é necessário dar uma resposta que mostre que não ficámos afetados com o empate e sobretudo com a exibição...Sabendo que logo a seguir, na 3ª feira vamos a França jogar com o PSG...E depois o próximo da Liga proença será no antro do dragon que esta jornada joga na sua filial, e parceiro de negociatas, do Algarve.

      Grande abraço Frank. Saúde.

      Eliminar
  2. Meu caro Paulo
    Não tenho qualquer problema em assumir que é a mim que se dirige. Se quisesse fazer segredo disso não tinha escrito o que escrevi aqui. Não vou a Paris e não é por ter sido um jogo menos conseguido. Eu perdoo perder por 3 , 4 ,5 golos, desde que deixem a pele em campo. Não perdoo o que vi no último jogo, a falta de garra, a falta de brio, a falta de compromisso, o deixar andar, a falta de amor ao Benfica, repito, Falta de Amor ao Benfica que todos os atletas mostraram no último jogo. Isso, eu não perdoo. E é por isso que eu desisti de ir a Paris. É a minha forma de protestar. Nem sequer tenciono ver o jogo. Estou muito zangada e enquanto não me passar a zanga , vai ser difícil agir de outra forma .
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Maria, claro que era a si que me dirigia. Todos nós sabíamos, pois fez o favor de nos dizer o que sentia publicamente. Mas não seria de bom tom estar a mencioná-la no Post.
      As suas palavras, escritas, falam por si...e pelo seu ENORME Benfiquismo. Bem haja.
      Está decidido...decidido está.
      Olhe, eu só não vou devido a afazeres profissionais, aos quais não posso, nem consigo, "fugir"...e também ainda não sei se conseguirei ver o jogo, pois na próxima semana estarei noutro Continente...Mas gostaria que alguém assíduo a este Blog nos mostrasse, de forma diferente como viu o jogo, com fotos ou filmagens exclusivas "nossas"...seria giro. Fica para uma próxima.
      Mas amanhã, lá estarei a descomprimir e a festejar se tudo correr bem...

      Eu não perdoo falta de profissionalismo. Amor ao Clube...já era. Não foi inocente a minha referência ao António Silva. Enquanto não tivermos mais de meia Equipa com jogadores formados no Clube, esse sentimento não transparece nas exibições.

      Quanto ao brio, garra, compromisso e o deixar andar...esse é outro assunto. Terá de ser discutido internamente. Mas volto a frisar, sem pretender insinuar qualquer tipo de desculpa, o Vitória foi uma Equipa, cujo primeiro objetivo era, foi, não deixar jogar, depois aproveitar o adiantamento do Benfica para lançar contra ataques. Eles tinham apontado para não perder o jogo, serem a qualquer custo a primeira equipa a não perder com o SLB esta época, e conseguiram...viu-se a forma como festejaram o empate no final...mesmo sentindo-se prejudicados.
      Melhores dias virão.
      Respeitosos cumprimentos.

      Eliminar
    2. Um enorme abraço para si. Gosto de pessoas como o Paulo, frontais, diretas,sonhadoras mas com a dose de realismo certa. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. E que corra tudo bem para si por esse mundo fora. Eu já tive disso na minha vida profissional. Tenho saudades desse tempo. Mais uma vez, grande abraço.

      Eliminar
  3. Ainda estou em choque com o empate do Benfica. Podíamos ir ao Dragão de "cavalinho". Assim vamos a tremer pois em caso de derrota, o Porto fica na liderança quando se estivessem a 5 pontos a mentalidade era outra.

    Aquele lance com o André, na área do Guimarães, eu gretaria PENALTY. E não escrevo mais nada sobre esse lance. Penso que digo o que penso sobre o lance.
    Ainda estou em repouso mental a ver se não entro em "depressão de desilusão". Foi apenas um jogo que correu mal. Oxalá no Dragão corra melhor... o que duv...cala-te Ricardo, pensa positivo.

    Gostei muito de mais esta brilhante publicação de altíssimo benfiquismo, caro amigo Paulo Santos. Que Deus e os jogadores, treinadores e direção do Benfica, te leiam e "ouçam" este teu "grito".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos em sintonia amigo Ricardo, sobre o lance na área do Benfica, mesmo os dois...se fosse na área contrária eu gritava PENALTY.
      O Benfica tem de estar preparado para estas situações de "aparentes alegadas ajudas"...Tudo isto tem um objetivo.
      O jogo no Dragão, para o nosso adversário começou a ser "preparado" no que a nós diz respeito, já no sábado, com essas "pseudo ajudas".
      Se nos entretivéssemos a tentar adivinhar quem será o metralha apitadeiro ... mais de 90% das tentativas iriam dar ao mesmo...porque será ?

      Grande abraço Ricardo.
      Viva o NOSSO BENFICA.

      Eliminar
  4. A arbitragem também condicionou o Benfica. Perdoados pelo menos 3 amarelos ao Vitória só na primeira parte, e as mais de 40 faltas não ajudaram a que se jogasse futebol.
    Jogámos mal, é verdade, mas a forma como o Vitória se portou (nem falo do racismo vindo da bancada) é diametralmente oposta a como o Braga e o Gil jogaram com os outros dois estarolas.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Chakra...tudo dito.
      E quanto aos amarelos, não ha quem fale do duplo que ficou por mostrar devido á tentativa de ganhar um penalty...assim considerado pelo apitadeiro.
      Abraço.

      Eliminar
  5. Se vem entendi pelas meias palavras que escreves, queres que os Alemães ganhe ao Porto de preferência os dois jogos, como gostas muito do Marselha e também queres que ganhe ao Sporting... Tá bem. Agora não esperes que os demais que não são Benfiquistas apoiem o Benfica contra o PSG e restantes adversários o que eu acho estranho porque se não fosse as grandes vitórias do Porto na Europa só ia o primeiro classificado directo, assim vão dois e um às pres-eliminatorias são gostos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo anónimo, somos ambos gajos da bola, sabemos bem do que estamos a falar...para ser justo comigo mesmo e não ficar com remorsos faço assim :
      - Desejo em DOBRO, aos clubes rivais diretos do SLB, tudo o que os adeptos do Porto e do Sporting desejam ao Benfica.
      Está bem assim ?
      Grande abraço. Boas viagens...

      Eliminar
    2. Da parte que me toca pode ser, é só posso falar por mim, digo aqui como Portista quero que ganhe o Benfica e o Sporting nas competições europeias, abraço.

      Eliminar
  6. já sabíamos que não íamos vencer sempre, já sabíamos que qualquer dia podíamos ter um resultado destes.
    agora o que não se pode é ter um jogo em que temos uma única oportunidade em todo o jogo, oportunidade que nem sequer rematamos.

    e nem a maneira como o adversário jogou é desculpa porque o problema não esteve na maneira como eles jogaram, que não difere da maneira como jogam o resto das equipas contra nós, mas na maneira como nós não jogamos, e já agora não tivemos também duas semanas para preparar o jogo ou andamos a passear.

    no lance do florentino não acho que exista falta mas também não acho que exista simulação no futebol nem tudo são faltas ou simulações existem contactos que não são faltoso mas não são simulações.
    contra a juventus existiu um lance igual entre o grimaldo e o quadrado e não foi nem falta nem amarelo para o adversário.
    outra coisa foram os protestos que já nem eram a primeira vez mas a quantos jogadores é dado o segundo amarelo por protestos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Carlos, temos variadíssimos exemplos de jogadores que são erradamente admoestados com cartão amarelo por suposta simulação. O contacto existe, e é permitido, no Futebol, pode ser faltoso ou não. Muita coisa depende da atitude do jogador após a queda...

      Sem tecer qualquer consideração sobre se existe falta ou não do Florentino, ao não ser assinalada qualquer infração terá sempre de ser exibido cartão amarelo ao jogador contrário, pois naquele caso ele ficou no chão a protestar uma falta que o árbitro não achou passível de grande penalidade, logo deu todos os indícios que teria tentado enganar a equipa de arbitragem. Era o segundo, seria duplo amarelo e teria de ser expulso. Este é o meu ponto de vista do lance. Há uma diferença, enorme, entre cair por se ter desequilibrado ou tropeçado e levantar-se sem protestar, ou cair porque provoca o contacto, mesmo inevitável e tenta "cavar" o penalty efetuando reclamação do mesmo.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. o amarelo deve ser para quem inventa e provoca o contacto não para quem procura o contacto até porque qualquer jogador que entre na área procura o contacto.

      alias não podia existir na minha opinião situação tão claras do que é uma simulação, o lance com o odysseas, em que o contacto só existe porque é provocado pelo avançado e um em que existe um contacto que é natural pela posição dos jogadores podendo o contacto não ser faltoso, como acho que não é, é que se o contacto é inevitável não é provocado.

      mas no fundo se achas que era para segundo amarelo então achas que o gonçalo foi bem expulso contra o vizela, eu não acho, é que independentemente de ser marcada falta ou não naquele lance a queda do gonçalo era inevitável logo nunca seria para amarelo mesmo que o gonçalo se tivesse aproveitado do contacto para cair ou não ter feito nada para se manter em pé.

      agora pelos protestos como disse isso é outra coisa, mas os protesto tanto são para levar amarelo aquele em que o jogador simula e protesta como aquele em que existe falta e protesta, o amarelo deve ser pela maneira como se protesta e não pela justeza do protesto.
      mas se não lhe tinha sido dado amarelo quando ele protestou que nem um alucinado quando ainda não tinha amarelo não era quando já tinha um e por protestos menos escandaloso que o outro que lho iam dar.

      Eliminar
    3. João Carlos, vai aí muita confusão para tentar ter razão.
      Custa-lhe muito admitir que o paulo tem razão ?
      Sem discutir o lance do Gonçalo Ramos, onde é mesmo inevitável cair...só está a dar razão ao que o paulo escreveu. Foi considerado simulação de penalty levou o segundo amarelo que tambem deveria ter sido mostrado ao jogador do vitória.
      Custa muito entender isto ????

      Eliminar
    4. não vai confusão nenhuma, não quero ter razão nenhuma estou apenas a pontos de vista e a emitir a minha opinião com alguém, mas alguns acham que tem de ter sempre razão. o mundo não é só branco e preto existe uma palete inteira de cores.

      o senhor tem uma opinião tem direito a ela, eu tenho outra não concorda com ela é lá consigo.

      que foi considerada simulação sei eu que o gonçalo foi expulso, mas na minha opinião independentemente de se achar que foi falta ou não, não existiu simulação por isso mal expulso acha que ele foi bem expulso é a sua opinião.
      se todas as quedas na área que não fossem falta fossem consideradas simulação a maioria dos jogos não acabava por falta de jogadores.

      como disse antes o quadrado tem um lance igual com o grimaldo não foi marcada falta e o jogador também não levou amarelo.

      Eliminar
    5. Caros amigos, João Carlos e Benfiquista Anónimo, cada um de nós pode, e deve, ter opinião. Sabemos que nem sempre temos razão, o que não impede que não tenhamos uma visão pessoal sobre determinado lance, neste caso.
      É precisamente isso, quanto a mim, o que está em causa. A visão e critério dos diversos árbitros. Cada qual parece ter opinião diferente em lances iguais ou parecidos...parecem "estudar" por livros diferentes...ou por outra cartilha.
      Quanto a mim, dei a minha opinião do lance. Quem jogou á bola, mesmo a brincar, sabe que muitas vezes é praticamente impossível evitar o choque ou o contacto ... para mim não é isso que está em causa. O cerne da questão, no que me baseio para ter esta opinião é o seguinte : Mesmo considerando que Florentino cometeu falta para grande penalidade, o árbitro não a marcou, lá terá tido os seus motivos, André André, convencido que foi mesmo falta, caiu e PROTESTOU a sua não marcação. Ora, no meu ponto de vista e seguindo o critério que tem sido tomado nestas situações, ao não apitar para penalti e perante os protestos do jogador do Vitória, o árbitro teria OBRIGATÓRIAMENTE de analisar o lance como tentativa de o enganar. Porque ele viu o lance, não o considerou faltoso e assistiu aos protestos de quem estava no chão...
      Cada jogo é um jogo. Não comparo lances. Posso concordar ou não com as análises mas tenho a minha opinião. Para mim o que está em causa é um conjunto de Leis que deveriam ser aplicadas ajustadamente, e que contrariamente ao que está estabelecido parece que depende do critério de cada árbitro...não pode ser. Ou é falta ou não é. Se não marca e o jogador protesta a mesma é porque simulou. Nem vou ao ponto de dizer que o jogador não sabia se era lance faltoso ou não.
      Já deu para perceber que estes lances não "produzem Jurisprudência" ... depende do critério de quem cabe tomar decisão.
      Já agora, uma simulação de falta deveria ter o mesmo "castigo" quer seja dentro da área ou no meio campo...Tentar enganar tem sempre o mesmo objetivo, nem que seja amarelar o adversário...São opiniões.
      Abraço e VIVA O BENFICA.

      Eliminar
    6. concordamos que cada um aplica critérios diferente, mas isso sempre foi assim até porque no futebol existem lances que são subjetivos.
      e se no lance menos subjetivo que existe que é o fora de jogo, que ou esta ou não esta, a malta encontra sempre uma subjetividade qualquer mesmo com a tecnologia quanto mais no resto.
      para mim o pior nem é isso é uma mesma pessoa ter critérios diferente de jogo para jogo pior alguns até dentro do mesmo jogo.

      percebo o que dizes é aplicado um critério nacionalmente, já que internacionalmente não é esse o critério aplicado, e desta vez o critério não foi aplicado mas o errado não foi esta decisão foram as decisões anteriores que estão erradas esta para mim é a correta.

      quanto ao protestar já o tinha dito independentemente de ter razão, ou não, é sempre para punir.
      agora discordo de que só protesta quem simula, no abstrato e não neste caso especifico, existe de tudo, existe quem só proteste quando tem razão os que protestam só quando simulam e aqueles que protestam por tudo e por nada.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...