quinta-feira, 21 de junho de 2012

SULA e MAO

Não há Amigo que lhe tenha feito bem Nao há inimigo que lhe tenha feito mal Que nao tenham sido amplamente recompensados. 

Este o epìtáfio de Sula, o tenebroso imperador romano, que marcou uma época de verdadeira barbárie na Antiga Roma. E lembrei-me disto, a propósito da nomeaçao de Pedro Proença, para mais um jogo no Europeu, um jogo dos quartos-de-final. Pasme-se. 

Como nao é difícil de ver, eu relaciono esta ascençao espantosa e meteórica de Pedro Proença, à magnífica época protagonizada por tao ilustre personagem. Pedro proença tem agora o chorudo prémio de ter a coluna vertebral feita de gelatina. Hugo miguel está na calha, e ao vender a alma, prepara-se para saborear a fruta, se é que já nao a saboreou. Nao sejamos ingénuos. 
Há muitos anos que os andrades sao o clube dos regimes título que tentam a todo o custo colar ao Glorioso BENFICA. 
Desde o fascismo a esta democracia pôdre. Os andrades desde sempre foram coito das figuras gradas do antigamente desde políticos deputados da ex-Assembleia Nacional, a banqueiros e outros que tais. E foi ver fugi-los do País no 26 de Abril. E vê-los regressar no 26 de Novembro. E por sinal colaram-se a um dos "fazedores" dessa data: o ramalho eanes. 
Na verdade, o clube dos andrades nunca teve um mínimo de pudor em se colar fosse a quem fosse, de preferência à xuxa calada. Uma coisa é certa, quando o Estado enfraqueceu, abriu a porta a oportunistas e atrás deles veio a corrupçao. Em pleno PREC, escandalizei as pessoas ao dizer que os políticos portugueses antes do 25 de Abril, eram corruptos mas eram competentes. Depois do 25 de Abril, corruptos na mesma, mas incompetentes. Caiu o Carmo e a Trindade. 
 A questao é que enquanto o Povo remou só para um lado, contra a Ditadura e a Guerra Colonial era um Povo sofredor, mas forte na sua obstinaçao por uma Sociedade onde todos fossem iguais em direitos e deveres. 
 Com a democracia, que é o melhor dos mundos, dizem, o Povo dividiu-se, e com isso tornou-se presa fácil dos tais oportunistas. Digam o que digam, pinto da costa é um oportunista. Falhou em tudo, excepto quando descobriu que "todo o homem" tem um preço. Pelo menos alguns. 
A partir daqui montou uma muito bem urdida teia de interesses e para quem nao aderiu a bem teve que aderir a mal. 
Como nao podia deixar de ser uma bem orquestrada e servil imprensa que é como o Omo: lava mais branco. A outra face da mesma moeda é a U.Leiria ou os vitinhos de Guimaraes. Estupidamente, digo eu, quiseram levantar a crista. A pata do monstro abateu-se sobre eles e estamos a assistir ao salgueirimo/boavistamento deles. E o Marítimo que nao se ria que também vai pagá-las. 
Dado este panorama que fazem os Benfiquistas, ou que se dizem como tal? Cada um é Benfiquista à sua maneira. É a democracia no CLUBE. 
Tal como disse acima, ao BENFICA está a acontecer o mesmo que ao Povo Português. Estamos a desviar a luta do inimigo principal, acusamos desde o Presidente ao Adepto, passando pela Direcçao Treinador e Jogadores de tudo e mais alguma coisa. E o pinto da costa ri-se e aproveita. Usa-se e abusa-se de clichés gastos e soprados pelos inimigos, para atacar tudo no BENFICA, promovendo uma divisao entre Adeptos, em nome duma sensaborona democracia interna. Continuem pois. 
E nao se pode dizer-lhes nada porque sao Benfiquistas e só isso lhes dá o estatuto de intocáveis. Eu estou-me nas tintas, e sempre que tiver que arriar a giga nem olho para trás. Já levo pertinho dos 60 anos só de ser BENFICA, já verti muitas lágrimas de tristeza e de alegria por este CLUBE que levarei para a cova. 
Por isso já poucas, muito poucas pessoas me dao liçoes de vida, e muito menos de viver este CLUBE por mim adorado que me faz feliz só de poder ser seu indefectível Doente, mas tenho presente o que um tal de Mao Tse Tung disse no célebre "livrinho vermelho" no capítulo "da guerra prolongada"- alianças nem que seja com o diabo para combater o inimigo principal, depois combateremos o 2º mais perigoso e assim por diante até à vitória final. 
Não era para escrever sobre isto mas antes que me esqueça só umas letras: trata-se dos célebres desvios de jogadores do BENFICA. 
Isto é do mais caricato. Apenas um exemplo: o BENFICA negoceia determinado Jogador por uma verba dentro do seu Orçamento - transferência e vencimentos mais comissões, por um milhao (isto é apenas um exemplo). 
O clube andrade, sabendo do negócio, à socapa pois nada faz às claras oferece 5 milhoes. Aliena 30% ou mais do passe do jogador a uma entidade bancária, e logo à cabeça dá milhao e meio e inflaciona o vencimento, tal como fêz ao cebola . Mais as comissoes que terao que sair dos 5 milhoes e os ganhos da cáfila pintista. 
Percebem agora porque é que com os mais de 300 milhoes de vendas os andrades, mesmo com engenharias financeiras que a CMVM nao investiga a fundo tem um passivo monstro muito além do do BENFICA? 
PEÇO DESCULPA POR ESTAR A POSTAR AGORA MAS É PARA VER SE ARRANJO TEMPO PARA POSTAR NO EDDG.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...