quarta-feira, 20 de junho de 2012

OS tiagos pinto da RISOTA

Li o tao famoso "discurso" de um tal tiago pinto dum qualquer blogue que se diz Benfiquista, como tantos outros. É um daqueles discursos falhados, ôcos de conteúdo e de sentido. Pretende ser um discurso argumentativo mas falha rotundamente. 
Em primeiro lugar nao define claramente o seu objectivo,antes deixa que os ouvintes/leitores intuiam que ataca LUÍS FILIPE VIEIRA. É claramente um discurso "ad hominen". Com o decorrer do discurso, nota-se perfeitamente queo que pretende é que as Pessoas adiram emocionalmente e nao racionalmente ao que diz. Procura o sentimento, uma vez que exacerba o que para ele sao defeitos, cometendo o pecado da omissao no que aos inegáveis méritos de LUÍS FILIPE VIEIRA cabe. 
Em segundo lugar nem sequer tem um título para a sua peça, pois começa por elogiar o PRESIDENTE revelando até que votou nele, para nos dar a ideia de uma neutralidade. que definitivamente nao tem. Em terceiro lugar nao faz uma conclusao. Que diabo todos fazemos uma súmula do que acabámos de comunicar. 
Em quarto lugar nao tem as ideias ordenadas logicamente´. Tudo o que usa, sao já factos que a oposiçao a que eu chamaria bruno-caralhice, tem vindo a inocular nos mais desprevenidos. que vai debitando à medida que lhe vêm à memória. À falta de melhor tudo serve, como por exemplo dizer que no primeiro ano, o PRESIDENTE, ganhou tanto como nos seguintes. Nao se riam, vao lá ler. 
O quinto ponto decorre de nao ter respeitado o quarto ponto. Este discurso é mais uma salada de temas e de "acontecências" a esmo, igual à argumentaçao dos que andaram a pintar as paredes. Nao discorre logicamente. Uma muito quanto ligeira análise das "bocarras" do sr. tiago: No ponto nº1 o sr. tiago pergunta como pode acusar os árbitros se o PRESIDENTE apoiou o gomes das facturas. Sr. tiago, embora contra sua vontade, eu digo-lhe o que é muito simples: veja os jogos com olhos de ver e nao com as palas anti-Vieira. Tao simples como isso. 
No 2º ponto o sr.tiago, pergunta como pode acusar certos clubes, alude aos 70 Jogadores do BENFICA e ao facto de ter que comprar um mau para ter um bom. Ó sr. tiago a sua ignorância roça a estupidez. O facto de se se comprar um mau, para ter um bom, deriva do facto de serem os empresários que impoem leis, e os Clubes infelizmente têm que engolir alguns sapos. Incomoda-o a folha salarial dos tais 70 Jogadores? Só agora? Que lhe interessa? Desde quando é o sr. que os paga? 
O 3º ponto é de rir, como aliás todos os outros pontos. Mas o sr. nao acredita no CAIXA FUTEBOL CAMPUS? Há quantos anos nao tinha o BENFICA tantos Jogadores nas Selecçoes? Quer pô-los a jogar na EQUIPA PRINCIPAL? ÓPTIMO. Eu também. Mas ó homem só podem jogar ONZE de cada vez. Quanto ao LAGE estamos de acordo. É um belíssimo Treinador.Mas é Treinador das camadas jovens, quem nos garante que nos Seniores nao será um segundo Queirós? Tenha calma homem dê tempo ao tempo. 
No quarto ponto, é de rir, mas até às làgrimas. O sr.tiago nao confia no nosso PRESIDENTE porque ele prefere pessoas competentes, que seguram e muito bem a GRANDE NAU e a fazem progredir. O BENFICA respira hoje saúde por todos os poros, porque tem pessoas competentes a "governá-lo". Sao mais BENFIQUISTAS que o sr.tiago porque trabalham duramente para fazer do BENFICA um dos melhores Clubes do Mundo,e nao perdem tempo a dispararem para tudo o que mexe no BENFICA como faz o sr.tiago. 
No quinto ponto, o sr. tiago MENTE. O PRESIDENTE nunca prometeu a desvinculaçao da olive dos porcos, sempre, mas sempre mesmo, disse que o oliveirinha teria que pagar aquilo que o BENFICA acha justo. Nao minta que é muito feio. 
O sexto ponto nao o vou comentar. Nao que nao tenha bastos argumentos para o rebater, mas apenas porque esses animais repugnam-me ao ponto de lhes desejar a morte, e o mais rápido possível. Deixei de escrever no ANTITRIPA por causa desses caes. E nao me arrependo. 
Termina, e já era sem tempo como um basbaque. Uma declaraçao melodramática, de um drama de categoria B ou C, ou mesmo mais baixo, tipo Cristo cruxificado que propriamente duma pessoa com os parafusos bem apertados. 
 Já agora gostaria de perguntar ao sr. tiago porque carga de água é que o conceito de Benfiquismo tem que ser o seu. Se é um conceito subjectivo, cada um que se arroga Benfiquista tem o seu próprio conceito. a sua maneira de ser e de sentir o BENFICA. Ou nao será assim? Ou temos que ler pela sua cartilha e aturar o que o sr. acha bem ou mal? Para si, pelos vistos "quem nao é por mim é contra mim". 
Antes que me esqueça: fala ainda de Nuno Gomes dizendo que foi empurrado do CLUBE. MENTIRA. A Nuno Gomes foi-lhe oferecido um lugar na estrutura do BENFICA, ele nao aceitou (ordenado mais baixo claro), queria jogar e nao tinha lugar na EQUIPA. 
 No Braga era suplente dos dez últimos minutos e o sr. tiago queria-o no BENFICA? SIMAO extraordinário Jogador mas...os anos já pesam. Para isso vao chamar EUSÉBIO. Benfiquismo por Benfiquismo... . E quem disse que o RUI COSTA perdeu protagonismo? Ou pensa o sr. tiago que as contrataçoes nao passam por ele? Ou pensa que além da sua(do RUI COSTA) opiniao nao é ele que vai negociar e preparar o caminho para o PRESIDENTE fechar as contrataçoes? E eu pasmo, com Pessoas que nao têm um mínimo espírito crítico e aleivosamente divulgam um amontoado, um chorrilho de asneiras e partes gagas, e se congratulam por isso. Mesmo nao prtendendo que isto seja um discurso, sequer um "rebatimento" sempre resumo o que atrás deixo escrito: o sr. olibeiredo devia encontrarmelhor coisa para o assalto ao GLORIOSO. Com tiagos pinto nao vai lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...