sábado, 24 de janeiro de 2009

NADA ESTA PERDIDO

Na pior das hipoteses, ficaremos no final desta jornada a 2 Pontos do primeiro classificado.
Para uma equipa nova, com as limitações inerentes a esse facto, penso que podemos aplidar a 1ª. volta do Campeonato como Boa, não excelente, mas Boa.

Para mim, ser do Benfica é apoiar, apoiar sempre, criticar dentro e nunca deixar transparecer as nossas fraquezas, pois isso é dar armas ao inimigo.

Existem no entanto situações que são por demais visiveis.

Uma que me causa especial desconforto, a mim sócio, adepto, sempre presente, faça chuva ou faça sol, é o facto de DiMaria continuar a ser titular, relegando para o Banco um jogador como Reyes, o qual também já se percebeu que quando não entra de inicio não rende.
DiMaria é para mim é o jogador mais débil do Benfica, tacticamente uma miséria, que o diga David Luiz que se vê sempre sozinho entregue aos bichos, o moço técnicamente é bom, mas pouco produz, pouco para ser simpático, pois todos sabemos que quando a bola chega aos seus pés, ou a perde ou a deixa sair do campo.
Outra posição em que estamos muito mal, e que pouco temos para remediar a curto prazo é o Guarda Redes, já se percebeu que necessitamos de um GR de nivel mundial, o que não temos.

Continuamos a jogar com um Central a lateral esquerdo, o que é aproveitado pelas outras equipas, pois um Central de Raiz, por muito bom que seja, não tem a velocidade que um lateral deve ter, ainda por cima quando não tem apoio do extremo.

Relativamente ao jogo de ontem, penso que o Enrique mais uma vez levou um banho de táctica.
Parece-me que não sabe motivar os jogadores que ficam no Banco, os quais quando entram raramente produzem algo. Não conheço nenhuma estatística, mas penso que o Benfica deve ser a equipa que menos jogos resolve a partir do Banco. A confusão táctica é reinante, o mau estado do terreno fez o resto.

Já agora, se é verdade o que li, nos jornais de hoje, o Enrique esta a dar um tiro no pé, pois se tenho a sensação que começa a ficar sozinho, sem o apoio dos jogadores, a ser verdade o que diz sobre o Reyes e o Sydnei, as coisas vão piorar.

Continuo com muita esperança, pois sinceramente não vejo os outros muito melhores, penso que o que vai dicidir o Campeonato são os jogos entre os grandes ( o que não é costume acontecer ), e aí as nossas "vedetas" vão fazer valer o seu nome.


CARREGA BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...