terça-feira, 18 de novembro de 2008

OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA !!! ( Maio 2006)
.
UMA PÉROLA DA LITERATURA
.
Excertos do livro lançado por Fernando Madureira, o Macaco para os amigos, líder da claque Super Dragões. Quem escreveu o livro foi o jornalista Filipe Bastos. Fala-se lá de tudo, desde roubos, raptos, agressões, paixões e ódios...
.
BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"
.
· "O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."
· Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."
· Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."
· Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."
· Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."
· Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."
· M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."
· Juventos - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."
· Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar"
........................
Pode ser que seja eu que estou a ver mal a coisa, mas em vez de lhe darem atenção suficiente para lançar um livro, não o deviam pôr na cadeia?
Por muito menos estão centenas deles em Pinheiro da Cruz!
.
· Entretanto, o "Macaco" passeia-se de Porsche nas ruas do Porto
………………………………………..
Todos sabemos o que aconteceu agora à claque NN que se diz afecta ao Benfica, mas que não é apoiada pelo Glorioso, razão pelo qual o clube não é metido nem achado nos últimos acontecimentos que são do conhecimento geral.

Quem é culpado e infringe a Lei deve ser punido por isso. Totalmente de acordo. As claques deveriam ser formadas para apoiar os clubes, registarem-se, serem legais. Os Name Boys, não o são.
Como todas as claques são formadas por jovens bons e maus. Existe de tudo. Mas segundo conheço da vida, é mais fácil entrar por maus caminhos se acompanharmos com pessoas viradas na má direcção que o contrário.

Coloco aqui excertos do livro escrito por Fernando Madureira, o célebre “Macaco”. São ditas no mesmo as maiores atrocidades, feitas revelações de roubos, violações, e tudo o mais que de mais violento possa existir. Uma das maiores vergonhas que ficaram impunes pela justiça que se diz ser séria.
E o que é que aconteceu ao “Macaco”? Simplesmente nada.

É lógico que não defendo o lema: Olho por olho, dente por dente.
Não. Não faz o meu género.

Mas também se diz: Quem não se sente não é filho de boa gente.

Mas factos são factos. Ninguém gosta de ver o seu filho condenado quando o seu crime é inferior a outros que, se sabendo, se pavoneiam pelas Ruas, por vezes as mesmas ou vizinhas, como se intocáveis fossem.

Também é evidente que cada um se deve preocupar consigo, com o que faz, e não com o vizinho e/ou com aquilo que esse faz. Mas mete raiva e é desconfortante que num País de direito existam dois pesos e duas medidas.

E todos sabemos que, contra o Benfica existem os dois pesos. Contra andrades, por exemplo, existem as medidas. Falsas como Judas.

Com isto não estou a defender os Name Boys. Defendo é que “operações” deste quilate deveriam ser postas em prática sobre todas as claques deste País e não numa forma clara de “entrar” em domínios de pura perseguição.

Se culpados, que paguem. Mas TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...