sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

                   E SÓ PORQUE SIM...PORQUE ME APETECE !


Apesar das boas indicações, evidenciadas no jogo com o Nápoles, não tenho ilusões de se virem a notar grandes melhorias nas competições  internas, no que concerne a exibições semelhantes.

De volta à nossa Liga, a realidade será outra. Existem muitos manhosos com muitas e variadas manhas. 
Dificilmente, também, a Equipa jogará na Liga sem extremos. Mais dificilmente ainda, os metralhas manhosos deixarão o Benfica jogar. As jogadas são invariavelmente interrompidas, por faltas adversárias, no tal "anti jogo moderno" que está a fazer escola, sem qualquer aviso arbitral...que por acaso, ou não, aconteceu no nosso jogo da Champions, quando o árbitro avisou os jogadores Napolitanos, por estarem sistematicamente a fazer faltas seguidas para parar o jogo !

O jogo da Champions, foi isso mesmo. Um jogo de Champions. O Benfica, venceu com todo o mérito o Campeão Italiano, e atual líder da Série A, ex aequo com o AC Milan.
Claro que nem todos pensam assim. Para alguns cientistas da bola foi mais um jogo esforçado da equipa do Benfica, perante um Nápoles super desfalcado, e que mesmo assim até dominou o jogo. Um Nápoles que, certamente só por mero acaso, nos últimos dez jogos só havia saído derrotado em um !! Claro que a vitória deste mesmo clube perante os sapos, nem sequer foi referido...

Talvez, porque os sapos e os seus apaniguados comentadeiros e jornalixos de alterne, têm a capacidade de transformar derrotas, em grandes "quase vitórias" à beira de goleadas. Assim foi em Nápoles, de onde trouxeram duas "napolitanas familiares" bem enfiadas no bucho...e agora, mais recentemente, em Munique, onde enfardaram três belas salsichas, fora aquelas que foram só ameaças, que bateram ao lado ou por uma ou outra razão...não entraram completamente.
Mas, para a lagartinagem, ganharem três salsichas foi só uma meia vitória...pois da ultima vez que visitaram a Oktoberfest fora de época, conseguiram ser brindados com sete...
A jornalista, sapinha, bem tentou queixar-se ao Gnabry, mas este achou que três, mais os ameaços, era suficiente. Mesmo assim foram três de seguida...a moçoila até ficou sem fala. Hilariantes estes sapos.

Falando em vitórias retumbantes, que não a do Benfica porque foi facilitada, dizem os badalhocos costumeiros, também o atual líder da nossa Liguinha, conseguiu mais uma espetacular exibição, coroada com uma não menos esplendorosa goleada por 2/1, perante o 6º classificado da ultima Liga Sueca...que por acaso até já terminou há mais de um mês.
Elogios são mais que muitos, porque convém moralizar os farinolis para a final four da Taça da Liga...depois da retumbante, mas infelizmente logo esquecida e não discutida, vitória que lhes permitiu o apuramento. 

Nos programas da "suposta especialidade", aquilo tem sido uma montanha russa. Depois da alegria, contentamento, satisfação, e até êxtase, quase pináculo de prazer, porque os sapos estiveram á frente do marcador em München, e depois conseguiram comer só três salsichas...Veio o velório no dia seguinte, devido à incapacidade do Nápoles em ter feito ao Benfica, o mesmo que fez aos lagartos. Uma tamanha tristeza, que só vista. Parecia quase o famoso luto arbitral, quando estes reconhecem que roubaram o Benfica...
A alegria, essa voltou aos alternadeiros das bacoradas desportivas, logo após a sublime estreia, e radiante exibição, do recentemente coroado melhor jogador do Mundial de Sub 17...Uma aposta do "corajoso e perspicaz allenatore", que comanda ( ou pensa que...) os antecipadamente anunciados, vencedores da Liga...

Este sim, é como a sabujada da comunicação social, e outros, gosta. Tem coragem, perspicácia e inteligência, para lançar os miúdos campeões da Europa e do Mundo que tem no plantel.
O Mourinho não percebe nada disto. Tem é de apostar em jovens da Formação. Esteja prontos ou não...
Vamos lá bater no Special One...como outrora era conhecido...antes de chegar ao Benfica.

Quando ouvi o anuncio, com pompa e circunstância, de que o Italiano iria falar Português na Conferência de Imprensa, fiquei curioso, e pensei que se estava a esforçar. Muito bem. 
Depois foi a desilusão, e a certeza de que por aquelas bandas, continua tudo a mesma porcaria. 
Saiu-lhe a famosa frase, evidenciadora do famoso provincianismo bacoco, que atesta da pequenez daquela agremiação : " Juntos contra todos"... deve ser o que mais ouviu, desde que assinou com o atual clube...e que agora foi obrigado a dizer...tristes do c... do coiso.  

Entretanto, não sei se será mera coincidência, ou não, a Equipa do Benfica teve mais do que os habituais 3 ou 4 dias para treinar toda junta, e conseguiu vulgarizar o bi campeão Português e depois o Italiano. Melhor ainda, conseguiu não ser trucidado por qualquer um deles, como era prognosticado antes de cada jogo !!!
É ainda de realçar, o tempo que o Mourinho ainda consegue ter, para dar baile nas Conferencias de Imprensa...Taditos dos pés de microfone, levam cada lição que nem sabem o que lhes acontece. 
Depois, são os coleguinhas comentadeiros e jornalixos de alterne, a tentar defendê-los, ao mesmo tempo que atacam o Treinador do Benfica...Cretinos de merda, nem se apercebem do gozo que isso dá ao Setubalense...que ainda tem a lata de dizer que seria melhor comentador que qualquer um deles !! Um espetáculo...e os burros ainda se riem!!
Resta-lhes, atacar os jogadores, que aos poucos vão justificando a aposta que o Benfica fez neles.
Fazem o papel deles. É para isso que são pagos e se preparam. Os que estão nesses programas, supostamente para defender o Benfica, são uns coitados que nem a eles próprios se sabem defender...Os outros vão preparados, nota-se bem. Vão à "escola" durante a tarde e até têm "explicações" individuais. É engraçado verificar, quando há pachorra, a cartilha conjunta que os dragartos possuem. Só que por outras palavras, mas dizem precisamente o mesmo. Calhordas tristes de espirito. 

Mas o caminho, faz-se caminhando...e nós estamos no bom caminho.

OBS : Para terminar, dar conta, e acreditem que não quero nem desejo o mal de qualquer pessoa, acredite quem quiser, de duas arreliadoras lesões em jogadores de clubes, que são adversários diretos. 
Pote, o porquito jogador dos sapos, que recuperado à pressa para jogar contra o Benfica...teve uma recaída...esperada, segundo alguém conhecedor do processo. Depois de perto de um mês parado, segue-se outra paragem mais ou menos prolongada.
A próxima meta de recuperação será certamente a final da Taça da Liga, contra o Benfica, se os dois Clubes lá chegarem...O Benfica é sempre a meta, o objetivo !!  

Luuk de Jong, o simpático Neerlandês, cuja contratação pelo porto, aos 35 anos não foi contestada por quem quer que seja, nem o historial clinico requerido e vistoriado de cima abaixo, como é com qualquer jogador do Benfica que se lesione, rasgou de novo o joelho...ou melhor...teve uma recaída no mesmo joelho que já o havia feito perder quase dois meses !! Agora vai estar parado pelo menos até ao final da época...Marcar golos só na Play Station.    

Imaginem o alvoroço que seria, se isto acontecesse no Glorioso... 


SEMPRE PELO BENFICA
VIVA O BENFICA






Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...