AINDA O DERBY
Antes do jogo de sexta feira, era unanime, em toda a porcaria desta nossa Comunicação Social desportiva, que os sapos eram favoritos. Segundo a canalhada, as razões para tal era simples : São bi campeões, estão a jogar muito, têm uma equipa que se conhece muito bem, e que joga junta já há várias épocas, e têm jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento, os tais que o Benfica não possui, além de terem melhores jogadores, no computo geral, em todas as posições.
Os comentadeiros de taberna, afetos aos sapos, entraram na bazófia, sem qualquer contraditório moderador, e do intestino, ligado ao neurónio mais inteligente, da dupla que possuem, saíram algumas pérolas como aquela do Pinotes, que aos coices conseguiu encontrar mais de 20 Treinadores Portugueses, na atualidade, superiores a José Mourinho.
Outro adepto sapista, o exemplo perfeito do protótipo do que é ser adepto dos verdes e brancos às riscas, um lastimável ser, um calhorda de primeira apanha de nome Roquette, havia dito, que as segundas linhas sapeiras chegavam, e sobravam, para levar os 3 pontos do estádio da Luz.
Risota total...um gozo geral.
São opiniões pessoais de cada um, que dizem bem do que valem. Não as discuto. Registo.
Mas, ouvindo as mesmas personagens noutro contexto, desconfio que a adoração que ambos prestam a Baco, deveria ser tida em conta quando abrem a boca para falar do Benfica, pois nota-se bem a bebedeira de ódio que nutrem pelo maior Clube Português.
Badalhocos nojentos.
Durante o jogo, os jogadores daquele que, um dia, alguém apelidou de taberneiro, entraram a matar. O Trubin defendeu uma bola, depois de uma prenda do Aursnes, e a meias com Barrenechea ofereceu o golo aos tais bi campeões. Iam decorridos 12 minutos de jogo.
O Benfica, aos poucos, foi-se libertando dos efeitos soporíferos das massagens de relaxamento, enquanto soava uma qualquer musica tântrica, no balneário...e aos 27 minutos empatou o jogo, na sequência de uma bela jogada.
Os jogadores sapos, que já olhavam para o banco, procurando alguma indicação para se libertarem do colete de forças a que o Benfica os submeteu, limitaram-se a partir daí, por falta de soluções, a ver o Benfica jogar. A evitar por todos os meios, que o Glorioso voltasse a marcar.
O jogo dos verdes e brancos foi assim até ao fim. Durante o jogo todo, nem uma jogada de jeito fizeram. Tiveram um remate perigoso, oferecido por uma perda de bola, um golo proporcionado pela aselhice de dois jogadores Benfiquistas, e pouco mais...ou nada. Muito pouco para um bi campeão super favorito a ganhar, até a golear nas ideias de alguns...
Depois do jogo, que não foi de facto grande coisa...por incrível que pareça, não há mérito algum atribuído ao Benfica, por ter vulgarizado o adversário, que nos dias anteriores era superior em tudo. A calhordice habitual de quem tem o rabo preso, de quem se sente bandarilhado, sempre que pensa em admitir que o Benfica foi melhor, e de quem não gosta de ouvir as verdades.
Verdades ? Sim, aquelas com que José Mourinho inseminou comentadeiros e árbitros metralhas, com uma rajada que lhes bateu bem lá no fundo.
Mourinho daria melhor comentador, ou comentadeiro, que qualquer um deles. Claro que é verdade.
Há jogadores dos sapos que são intocáveis ??? Mas claro, não é mentira.
Mourinho lançou a casca de banana, e logo uma quantidade enorme de batráquios escorregou nela.
Mourinho não mencionou qualquer nome, nem sequer deu pistas. Podia estar-se a referir a Maxi Araújo, Pote, Inácio, Diomande ou Hjulmand...
Mas a canalhada, aquela corja, sabe muito bem quem é o impune, e saiu logo toda em sua defesa...Vejam lá que o rapaz até é o que "apanha" mais amarelos, coitadito. Imaginem se os metralhas, não fechassem os olhos ás faltas e faltinhas que ele faz durante todo o desafio, para parar o jogo do adversário. Sempre que disputa a bola o adversário vai ao chão ou protesta falta, que até pode ser marcada, mas é aquela faltinha que não justifica cartão...e faz dezenas destas e nunca é avisado pelo metralha de serviço. Era isto que José Mourinho queria dizer...e que os árbitros, tenho a certeza que entenderam.
Ele sabia que era sobre as suas declarações, que iriam falar durante toda a semana no rescaldo do jogo.
Com isso pode ele bem, é para o lado que dorme melhor. Prefere isso do que falarem dos jogadores.
Outra declaração "Mourinhesca", que os alternadeiros do comentário, têm a fazer comichão nas suas cornaduras, é a observação que fez a um jornalista, se lhe estavam a "soprar" a pergunta ao ouvido...Aquela cambada saiu em catadupa da toca a querer roer-lhe as canelas. Que foi um desrespeito e coisa e tal...
Lembram-se quando Roger Schmidt numa conferência de imprensa perguntou se um jornalista era de algum dos adversários diretos ??? Caiu o Carmo e a Trindade, bateram de toda a maneira e feitio no Alemão...Mas no fim do jogo da Taça de Portugal, aquela da roubadinha, os mesmos cretinos não tiveram coragem para dizer que o presidente dos sapos, o dr. militar, andou a festejar a vitória com esse jornalista, Gonçalo Ventura, tendo inclusive, abraçado beijado o mesmo em pleno relvado !!!
Mourinho consegue ser mais inteligente a dormir, do que qualquer um deles acordado. Qualquer dia, é bem capaz de fazer o mesmo que eu faço a quem não merece qualquer tipo de resposta, ou consideração, deixando-os a falar sozinhos...
O ÁRBITRO DO JOGO
Espalhafatoso. Cometeu os erros habituais, que os colegas cometem ao arbitrar os meninos impunes. Deixou que fosse praticado esse tipo de anti jogo com pequenas faltas a cortarem o inicio de jogadas adversárias, sem qualquer aviso por parte dele. A proteção habitual aos sapos. Alguns lances mal analisados, alguns cartões por mostrar e outros mal mostrados. É um mau árbitro e ponto final.
A expulsão de Prestianni ? No meu conceito de jogo e de falta...é justa. Eu faria o mesmo, expulsava.
Mas, recordando o critério que foi levado em conta na Vila das Aves, num lance dentro da área sobre o Ivanovic em tudo semelhante, ainda mais perigoso pois o jogador do Benfica fica com o pé preso debaixo do adversário...e nem falta foi assinalada...dá que pensar quem é que estava certo.
Mas contra o Benfica é assim : cometem-se erros e depois faz-se o tal luto...e continua tudo bem, rindo e cantando, depois de roubar o Benfica.
OBS 1 : Claro que este resultado não nos interessava. Tal como na ultima época empatámos quando era a vitória que nos era mais necessária. Na época a decorrer ainda falta muito jogo. O líder foi o grande beneficiado, mas muita água, ainda vai passar por debaixo da ponte.
OBS 2 : Os queixinhas choramingas da Cedofeita, tanto pediram, tanto reclamaram, que não tinham tempo para preparar jogos, que o Vitória, de Guimarães, lá fez o "jeito" de os substituir na final four da Taça da Liga...logo este ano que eles assumidamente tanto a queriam ganhar...
OBS 3 : Há alguma dúvida, que, a haver um vencedor no derby, esse merecia ser o Benfica ?? Claro que não porra...tenham juízo !
VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.