segunda-feira, 19 de junho de 2023

         ASSOBIAR OU NÃO ASSOBIAR...EIS A QUESTÃO !

Prefiro bater palmas ao Benfica, sempre.

Parabéns a todos os Campeões e Campeãs, mesmo àqueles que estando a disputar um Titulo, e não o conseguindo vencer, deram sempre o seu melhor. No geral, Parabéns ao Benfica...grande época.

ASSOBIOS :

Já muito foi dito e escrito sobre este assunto. Claro que a cartilhice, os cretinos calhordas habituais, tentou logo associar estilos musicais e plágios entre o "concerto" oferecido ao João Mário e a "musiquinha" dedicada a um desordeiro sem educação e sem qualquer tipo de desportivismo para participar num desporto coletivo. 
Até os gajos que finalmente, na teoria, lançaram um "Código Ético e manual de conduta nos negócios e no desporto", sem saber o que isso é, pois o seu presidente ainda muito recentemente voltou a tratar por Mouros o pessoal do Sul,  como não poderia deixar de ser saiu em defesa de um dos seus mais fieis  representantes, no que ao dito Código diz respeito...Por mera "coincidência" só isso mesmo, publicando uma foto tirada muito antes do jogo, na apresentação da nova farda, onde o assobiado aparece de olhos fechados e dedos nos ouvidos a querer dizer que não ouve nem vê nada...Mesmo só "coincidência", isto não tem nada de provocatório. Até acho que dava uma boa capa para a tal sebenta da ética...

Permitam-me colocar "os pontos nos is", os meus, e dar a minha modesta opinião sobre o ocorrido.
O principal "critico musical", um Espanhol na pele de Selecionador da equipa da FPF, botou logo faladura, sobre o que achou do coro assobiado dedicado ao tal arruaceiro. 
Ele, o tal Espanhol, que demonstra ser uma pessoa inteligente para o que lhe interessa, sabendo que estava a jogar no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, não sendo estupido, conhece bem as atitudes do jogador e o que motiva os desentendimentos com a massa adepta do Glorioso. Sabe bem, que os assobios foram em 99%, ou mesmo na totalidade, efetuados por adeptos do Campeão Nacional.
O Sr. Roberto resolveu puxar do seu lambecuzismo e certamente do seu canudo adoutorado para insultar os Benfiquistas, chamando-os de doentes. O Espanhol Roberto que meta a porcaria do adoutoramento pelo esfincter anal acima, e que aprenda a respeitar os adeptos do Benfica em particular e os Portugueses no geral. Para marrar com o vermelho já chegam os que por cá andam.

Eu poderia dizer que doente, sem qualquer sentido de gestão de homens ou obediente ao dono, é ele. Quem coloca um jogador a dois minutos do fim, com o jogo resolvido, com o único objetivo de este vir a ser assobiado pelos adeptos do clube dono do estádio...só pode ter um distúrbio qualquer a nível intelectual que o impede  de evitar estas circunstancias...Uma vez, pode alegar desconhecimento, duas vezes é estupidez ou subjugação.      

Jorge Costa, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Costinha, Baía, João Pinto, até Paulinho Santos, juntamente com Diogo Costa, Pepe (!!!) entre muitos outros que poderia mencionar, nunca, mas NUNCA mesmo, foram assobiados na Luz a jogarem pela seleção. Sabem porquê ? Porque nunca, mas mesmo NUNCA, chamaram filhos da puta aos adeptos e sócios do Benfica...ou pelo menos nunca foi publicado...
Apesar de alguns jogadores mencionados eu considerar que não eram flor que se cheire, extra jogo nunca os vi ou ouvi a referir-se ao Benfica como se tal fosse um inimigo a abater...E Paulinho Santos e João Pinto não se falavam, de inicio, nem mesmo na seleção...O arruceiro não foi assobiado por ser do clube "A", "B" ou "C"...foi assobiado pelo seu anti desportivismo e má educação para com um Clube rival. Cuspir, agredir e insultar jogadores do Benfica são o seu cartão de visita...

Estão a ver os meninos "copinhos de leite" do Benfica ? O António Silva, o Tino e o João Neves ? Se estes rapazes, bem comportadinhos, se por acaso se lembrassem de chamar filhos da puta aos adeptos e sócios do fc porto não eram assobiados no dragão ? Até acredito é que um grupo de símios os fosse perseguir á exaustão!!! Não queiram fazer de santo quem é um autentico tinhoso.

Já  disse que não vou em cartilhas, e sei bem identificar quem as segue. É uma nojice tentarem colar o que aconteceu, agora, com os assobios ao João Mário. Não tem mesmo nada a ver. O João não insultou ninguém, é super educado, mudou simplesmente de clube. Saiu de onde não o quiseram, para o Benfica. Quem o assobiou são os mesmo adeptos que atiraram maçãs podres ao João Moutinho quando trocou de clube e que fizeram o mesmo quando jogou pela seleção em alvalade...mas disso ninguém falou. Lembro um jogo com a Dinamarca que ele até no aquecimento era assobiado, entrou perto do fim debaixo de um coro de assobios incrível, e o mesmo aconteceu num jogo com Israel...ninguém me contou. Estive lá. Naquela altura era normal, diziam, justificavam com a rivalidade e troca de clubes. Nunca ouvi João Moutinho dizer mal desse clube ou dos seus adeptos que o insultavam e assobiavam.

O caso de Otávio é totalmente diferente. Deveria ser a Federação a ter o bom senso...de o proteger. Assim como o deveriam ter feito a João Mário. Como não foi inocente a entrada, a todos os títulos evitável, do Benfiquista a poucos minutos do fim em alvalade, o mesmo aconteceu "curiosamente" agora na Luz, com um jogador que todos sabiam ir ser assobiado...se eu lá estivesse faria o mesmo. Quem trata os adeptos do maior Clube Português, como ele trata, tem o que merece. Ele goza, agride, simula faltas, agressões e insulta. Sempre que defronta o Benfica.
Nem que fosse só eu a assobiá-lo no Estádio, eu assobiava. Fosse em que estádio fosse. 
Estava-me literalmente a defecar para quem me criticasse...

Atenção que não estou a querer dizer que todos o devam fazer...cada um pensa pela sua cabeça...eu nem que fosse na ex Conchichina Francesa... enquanto não pedisse desculpas publicas ao Benfica, teria o meu repudio. 

Já a algum tempo que, para mim, a seleção não tem a mesma importância. Mas daí a não querer que vença vai uma grande distancia...Penso que a maioria dos Benfiquistas não sente a Equipa das Quinas como "antigamente"...
A FPF, sabe onde a seleção se sente bem. Onde os jogadores gostam de jogar. O Presidente do Benfica até podia inventar uma desculpa qualquer e recusar receber a seleção...A "mudança" ou tratamento do relvado no final de determinada época já foi usado como argumento por alguém... Mas não está no nosso sangue recusar a seleção, ou proibir jogadores de a representar.

OBS 1 : Outros assuntos, assim como uma primeira e ligeira abordagem ao que se passou até agora no " Mercado Benfiquista" e nos outros, serão abordados brevemente. 

Abraço. 

VIVA O BENFICA.

46 comentários:

  1. Alma Encarnada19/06/23, 16:32

    Quando é referido que entre outros Diogo Costa nunca ofendeu os benfiquistas com cânticos, esses, sim, filhos da puta, e não tendo nada a ver com as condutas censuráveis e reiteradas de Otávio, que fazem parte do seu quotidiano enquanto profissional de futebol, se bem me lembro Diogo Costa também compôs o grupo, juntamente com Manafá, o ressabiado Fábio Cardoso, que nojo até por ter sido formado no Benfica, e o referido Otávio, dos ordinários dos referidos cânticos, tendo até sido punido por isso com um jogo de suspensão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alma, sim todos os outros também foram castigados...mas eu tenho por principio não mencionar o que não vejo...Sei pelo que dizem, que o guarda redes estava lá, mas eu não o vi nem ouvi a insultar-nos...o que não quer dizer que não tenha acontecido.
      Abraço.

      Eliminar
  2. Mais 1 texto SUPERLATIVO do GLORIOSO Bloger Paulo Santos. De acordo em 1000%, apenas refiro que alguém estaria á espera que 1 ENERGUMENO, ARRUACEIRO,JAVARDO,AZEITEIRO como o OTÁRIO/otávio que insultasse metade da população poruguesa e BENFIQUISTA, sem esquecer as ESCARRETAS no Ederson e o MURRO nas cosas do Ramos, viesse a NOSSA CASA e era aplaudido?????? Ó Martinez da FEMACOSA, ó NANDINHO das FATURAS das DEUSAS, SÓ CONTARAM PÁ VOCÊS...BURROS!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas todas as suas palavras. Penso igualzinho.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Como costumava dizer a minha avó : " Eles, não dão ponto sem nó"...
      São todos farinha do mesmo saco...Uns calhordas.
      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Paulo Santos, peço desculpa pelo OFF TOPIC que vou escrever. Espero que me perdoes. Cá vai.

    E se todo o mundo andasse a falar da vinda do DI MARIA e... sem ninguém falar disso, viesse... João Félix?

    Utópico da minha parte? Talvez, talvez, talvez...

    Desculpa Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Gil António, nada de desculpas, estamos no nosso cantinho a falar de Benfica, pá...Sempre à vontade para qualquer assunto...
      Vamos exagerar ? E se viessem os dois ? Mas não é possível.
      Olha, mais a sério e realista, não me importava mesmo nada, é que contratassem o miúdo Turco, o Arda Güler...o rapaz é craque.
      Mas também é verdade que tanto com Di Magia ou Craque Felix, ficaríamos muito mais fortes...
      Vamos ver...ou a ver vamos...
      Cumprimentos Gloriosos.

      Eliminar
  4. Ave Voadora

    Grande texto de um puro benfiquismo. Adorei ler.

    O que me dizem disto: Benfica e Rafa continuam desencontrados no que à renovação de contrato diz respeito e o próprio jogador não está a facilitar. Apostado em assinar o último grande contrato da sua carreira, o avançado de 30 anos exige um considerável aumento salarial.

    Segundo adianta o Correio da Manhã, Rafa está a pedir um aumento de 75 por cento. Atualmente o jogador aufere dois milhões de euros líquidos e pretende passar a auferir 3,5 milhões de euros. Valores que implicariam custos de sete milhões de euros brutos por ano aos cofres do Benfica.

    Diz-me o meu coração feminino que Rui Costa nem que fosse por 15 milhões devia vender o seu passe. Rafa deve estar louco a pedir o que está a pedir. É um bom jogador mas não é indispensável para o Benfica.

    Gostar do Benfica sim. Ser chulo do clube não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima Ave Voadora, seja bem vinda e agradeço o simpático elogio.
      Vamos falar, como sempre acontece comigo, abertamente.
      Primeiro : Qualquer noticia sobre o Benfica, ou seus jogadores, que saia no CM ou dita no Canal do mesmo pasquim, para mim valem zero. Ainda agora mandaram cá para fora uns números sobre os salários do Ota e do Kökçü, o Benfica desmentiu e os calhordas continuam a divulgar os mesmos...A COFINA tem agenda própria anti-Benfica.
      Segundo : Reconheço no Rafa um bom jogador, mas tendo em conta o seu ponto forte, a velocidade, o lugar onde joga, extremo ou segundo avançado, e a idade, terminará a época com 31 anos...EU não renovaria contrato.
      Se fosse possível transferi-lo já esta época, ganhando algum dinheiro, não me importava. Assim com não me incomoda que ele fique e saia a custo zero...já nos deu bastante retorno desportivo e merece um contrato das Arábias.
      O Benfica tem alguns jovens que se podem ir ambientando ao lugar que ele ocupa atualmente, um segundo avançado móvel, sempre á espreita de uma bola em profundidade ou tabela rápida. Penso que Henrique Pereira da Equipa "B" poderia ser uma boa aposta, se ficar no Clube, assim como seria Diego Moreira se o Clube tivesse trabalhado bem para o segurar. Shjelderup pode fazer o lugar mas sem a mesma velocidade. Gerson Sousa ou Pedro Santos também poderiam ser hipóteses. Penso que o Benfica contratará para o lugar, mas estes jovens poderia ter uma palavra a dizer.

      Agora, podemos ver o assunto de outra maneira. Eu também não gostaria que, apesar de elogiado, saber ter sido elemento importante em conquistas e depois de vários anos no Clube, ver alguém chegar de novo ou com muitos menos anos de Benfica, ter um salário muito superior ao meu. É a velha história de tratar demasiado bem quem chega, "desprezando" quem já lá está fazendo das tripas coração para somar êxitos ... são somente pontos de vista.

      Volte sempre,
      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
  5. Ave Voadora19/06/23, 18:20

    Desculpem se fui dura mas estou triste com o menino Rafa. Otávio, jogador do Porto, nem devia pisar o relvado da luz. É tão bom jogador como é maldoso e mau para com companheiros de profissão em particular para com os do Benfica. Depois daquele vídeo que todos vimos devia era levar com um balde de - disso mesmo - em cima. Bom jogador. Mau ser humano como atleta
    Conheci este blogue hoje. Fiquei a amá-lo.
    Beijinhos para todos os benfiquistas.,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o Rafa já "falámos"...Sobre o jogadeiro arruaceiro, a Ave Voadora disse o que me faltou dizer...
      Será sempre muito bem vinda.

      Eliminar
  6. Aguia Voadora- Belo Voar da Aguia tem muito em comum os nomes , Aguia voadora tens andado a voar muitissim alto para desconheceres o Belo Voar da Aguia o Blogue mais querido e famoso da blogsfera benfiquista e muito atraente ao sexo femenino pois as senhoras comentam muito por ca onde existe muito carinho e boa educacao da minha parte se benvinda retribuo o compliment viva o Benfica.
    Ps mais tarde comentarei o excelente texto do Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ave Voadora19/06/23, 21:42

      Só conheci agora porque não andava em blogues desportivos. Foi uma amiga benfiquista como eu que, no Estádio da Luz, me falou neste blogue e eu vim visitar. E gostei muito
      É de facto um blogue muito agradável, fiquei super fã
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Desculpe Ave Voadora e nao Aguia sorry.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Ave Voadora20/06/23, 09:42

      Muito obrigada Marley. Já li muitos artigos e comentários e AMEI, AMEI, AMEI. Parabéns pelo blogue que é do mais bonito e exemplar que já li na blogosfera.

      Eliminar
  9. Paulo como prometi ca estou a comentar ao teu belo texto pois do Otavio muito se tem falado por ai sobre assobios ate ja me chia os ouvidos com tanto assobio mas assobiar esse tipo nunca e demais ate que ele peca publicamente desculpas a todos nos benfiquistas e porque esse cahorrinho raivoso nos ofendeu a todos, vejo comparacoes por ai rdiculas acaso o Joao Mario ofendeu a maezinha dos sportinguistas como fez esse ser nojento que e o otavio, pois os assobios a um e outro sao muito desiguais um e por estar a jogar no glorioso clube rival o outro por ser um malcriadao que faltou ao respeito a milhoes de benfiquistas
    Acredito que os nossos meninos podem ser assobiados no estadio do ladrao sem rzoes aparentes pelo menos respeitamos as maes deles mas dali nao se espera nada de bom eles um dia penduraram uns bonecos a entrada do vaiduto do estadio do ladrao mas se pudessem nos penduravam a nos todos aquilo sao marca putini.
    Paulo dizes que em breve vens com um post a falar de jogadores ca te esperamos mas adianto aquilo que todos nos queriamos Goncalo Guedes vai continuar por mais um ano connosco.
    Um abraco.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, por estes dias muito se assobia nos painéis "Télébizibos"...É um assobiar pró lado que até dá dó.
      Eu cá por mim vou-me ficar pelo "assobio" da Águia.
      É verdade, o Guedes fica pelo menos mais um ano. Penso ser uma boa noticia, só espero que recupere bem da lesão, sem pressas. Que fique a 100%.

      Não são só os bonecos, Francisco. Para eles, que vivem num mundo corrupto onde se julgam impunes, é tudo normal. Desde bonecos, insultos gratuitos, ao BENFICA em TODOS os jogos, com o tal cântico que eles ensinam logo aos jogadores novos que chegam, bandeiras a insultar árbitros e figuras de Estado...E muito mais, mas tu sabes isso tudo como eu, a nós, ao Benfica resta responder com vitórias.
      Grande abraço Francisco, muita saúde e VIVA O BENFICA.

      Eliminar
  10. assobiar o joão mario foi ridículo.
    assobiar o jogador do clube assumidamente corrupto foi igualmente ridículo, independentemente das razões ou da justeza das mesmas, diria que até foi mais.

    porque quem não concorda com ele, ou outro jogador na seleção, não vai não vê não é obrigado eu não vou, não vejo quem vai é porque concorda e só tem de aceitar.
    depois porque não passou de uma copia barata e como retaliação ao que os outros fizeram se é para copiar que se copie coisas boas e não coisas ridículas.
    esses jogadores que referes, acrescentaria o sergio conceição, foram tudo, alguns ainda mais, daquilo que se critica a este falta de carácter de fair play, ódio, etc e a única diferença é que hoje esse ódio ao nosso clube e aos adeptos é publico porque no tempo dos outros não existiam redes sociais para fazer diretos que as opiniões eram as mesmas.

    e existe outra coisa que não percebo supostamente a probabilidade deste ser assobiado em alvalade deveria ser a mesmas que na luz e a probabilidade do joão mario ser assobia na luz seria a mesma que em alvalade, mas pelos vistos os adeptos da seleção e do clube de alvalade só vão ver os jogos da seleção quando é no seu estádio e os adeptos do nosso clube parece que só em nossa casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá joão carlos, claro que já me "conhecendo", sabes que respeito a tua opinião, porque, felizmente, cada qual pode fazer o seu julgamento sobre qualquer situação e ter opinião diferente...Até porque para se ter a nossa opinião respeitada, temos de respeitar a opinião dos outros...

      Eu sou assim, já não mudo. Como se costuma dizer : Burro velho não aprende linguas...Embora eu por vezes ainda tente "soletrar"...

      Alvalade ? O João Mário saiu de lá porque não o quiseram e foi assobiado quando voltou. O Rafael Leão saiu de lá da maneira que foi e ainda está em litigio com os sapos...ouviste-o ser assobiado?? É o vermelho Benfica que lhes molda os neurónios...

      Abraço.

      Eliminar
    2. mas eu as justificações dos outros estou basicamente a marimbar para não dizer outra coisa.
      a situação do joão mario foi ridicula em vários contextos mas não valida em nada esta.

      mais uma que me esqueci é que no fundo ao termos assobiado o gajo acabamos por dar importância a alguém que não a tem, mais ele estava mesmo à espera que fizéssemos isso foi no fundo fazer o jogo dele e o que ele queria.

      a maioria dos adeptos fica toldado pelas rivalidades o joão pinto foi despedido pelo vale, não ficou não porque quisesse mas porque o vale não quis os adeptos em vez de assobias o vale assobiaram o joão pinto, para a idiotice ser maior todos sabíamos que quanto mais assobiavam o joão pinto mais ele jogava, eu por vezes acho que os adeptos deixam o cérebro á porta quando entram num estádio.

      Eliminar
  11. Se Portugal e a FPF não fosse um país centralista com medo da regionalização, a selecção jogava em todos os estádios do país, mas como na mente desses lambe cus Portugal a Lisboa e o resto a paisagem joga sempre na capital uma ou outra vez no Algarve ou Leiria, joga 3 jogos na Luz 2 em Alvalade, se jogassem nos estádios à vez de norte a sul com capacidade para 30.mil adeptos chegava bem, porque quando a selecção joga em qualquer estádio paga e bem para jogar lá, um jogo super decisivo tipo um play Off para um mundial acho bem que se jogue na Luz, o maior com mais capacidade, na capital, agora com Bósnia Arménia ou Geórgia, se quiser ver a selecção jogar tenho que ir à capital, tenho a sensação que o ruído de que o Selecionador não deveria convocar o Octávio porque o jogo era na Luz, mais fácil era levar o Portugal Bósnia a Guimarães ou Braga assim os do Norte viam a selecção nacional, os jogadores não eram assobiados e o Benfica podia começar a mudar o relvado mais cedo, mas fico mais chateado de ver a selecção a jogar de Aveiro para sul do que os assobios ao Octávio, tem muita da culpa do que aconteceu, os grandes jogadores são aplaudidos em qualquer campo, quem semeia ventos colhe tempestades.. Já me esquecia o Benfica vai mudar o relvado depois do concerto daquela banda Alemã...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui, começando pelo fim, não sei se vai lá estar muita gente ou não, a polémica, as noticias pouco abonatórias, que envolve o vocalista dos Rammstein pode fazer com que estejam presentes menos pessoas do que o esperado...mesmo assim a substituição do relvado já estava agendado para este ano desde que foi colocado...e tu até és capaz de saber isso melhor que eu.

      Olha quanto ao jogos das Seleções Portuguesas, a minha opinião, e é minha, susceptível à discórdia, é muito simples. As seleções de Formação podem "deambular" pelo País. A Seleção "A" deveria ter um Estádio Nacional em condições onde pudesse jogar sempre. Só saindo desse ambiente esporadicamente.
      Abraço.

      Eliminar
    2. Concordo que a selecção devia ter um estádio, onde?? Lisboa capital, ou arredores, tá certo podia fazer como a Espanha ou a França, jogar de cidade em cidade, para que todos os portugueses me excepção pudessem ver uma vez a selecção ao vivo sem ter que fazer 700kms ida e volta, quando houver jogos do mata mata concordo que joguem na Luz ou Alvalade, desejo piamente que me toque a mim ir levar a relva à luz, à 3 anos estive para ir ao Dragão como ia entrar de férias trocaram a carga fui para Múrcia pousar o camião e ir de carro alugado para casa para tristeza minha..Quanto ao concerto não é a minha praia e a ser verdade deviam cancelar essa treta, como fizeram ou quiseram fazer ao Roger Watts em Frankfurt, mas até lá existe a presunção de inocência como é óbvio..

      Eliminar
    3. Onde Rui ???...
      Que tal no Centro? Sei lá...talvez Coimbra, estás a ver ? Fica ali a meio... 😁😁😉

      Eliminar
    4. Ai ainda se aceitava, linda cidade tem o estádio cidade de Coimbra, para amigáveis e jogar com Bósnias seria óptimo, quando fosse no mata mata poderia jogar na Luz Alvalade ou Algarve, fizeram os marramachos tipo Aveiro, Leiria e estão praticamente ao abandono, tirando a supertaça uma vez no ano, mas quem manda é que sabe as razões nem sei como organizaram o liga das Nações no Norte, tem a desculpa perfeita para ficarem sem vir mais 10 ou 15 anos.. Lá ganhou com mais um golo decisivo do imortal CR7... Velhos são os trapos... Abraço.

      Eliminar
  12. Por falar em relvados, em 2017 creio eu levei relva natural para o Seixal, carregamos ali antes de Bordéus França numa Aldeia Barp, a cortada de noite e carregada ao amanhecer pela fresca, a minha empresa tem transportado os relvados por essa Europa fora, a mim pessoalmente tocou me o Seixal, Barcelona, e Copenhaga, são precisos 23 a 25 camiões com temperaturas controlada e existem poucas empresas na Europa com tamanha disponibilidade, este relvado vai ser natural com mistura de fibras sintéticas, tenho conhecimento que existem no Luxemburgo, Holanda e Espanha na zona da Extremadura quem vai meter igual a o Real Madrid, a ver se me toca ir lá à luz, tirar uma selfie no banco do mister Schimtd enquanto descarregam a relva, aquilo é descarregado e é logo colocado, passa uma máquina tipo rolo compressor de tamanho pequeno, a ver vamos..

    ResponderEliminar

  13. Más de medio millón de kilos de césped
    rumbo al estadio Benfica de Lisboa
    Con capacidad para 64.642 espectadores, el estadio Benfica de Lisboa, el mayor de Portugal, fue el destino de 22 de nuestros camiones cargados con 23 toneladas de césped natural cada uno.

    Recogido en Well (Luxemburgo), el césped recorrió a + 2 grados centígrados alrededor de 2.000 kilómetros para, en menos de 72 horas, estar perfectamente dispuesto en el terreno de juego del Estadio da Luz, catalogado por la UEFA como campo "de élite".

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A empresa envia mensalmente a newsletter com o relevante da empresa que recebemos no mail pena não conseguir publicar as fotos....

      Eliminar
  14. Jogadores que não respeitam os valores minimos de respeito de viver em sociedade deviam ser imediatamente ser sancionados monetariamente e sem jogar até aprenderem e os que são uzeiros e vezeiros no mesmo expulsos da modalidade.

    Existe códigos de conduta em todos os clubes e federações que tem e devem respeitar o que foi delinieado pela UEFA.

    https://www.euro-sportring.com/en/uefa-respect

    Atletas / individuos como o Pepe e o Octavio já deviam a muito tempo ter sido irradiados do desporto, pois o que fazem dentro das quatro linhas são crimes contra colegas de profissão, sejamos bem claros nisto.

    É inadmissivel um individuo que andou aos pontapés em Espanha a outro colega de profissão prostrado no chão, a mim como Portugûes envergonha-me e a selecção nunca terá o meu apoio enquanto ambos lá estiverem, pois o ódio e arruaça não representam os Portugueses.

    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAdskinn, bem vindo. Concordo na integra.
      Eu sei que existem códigos de conduta em todos os clubes, até na Empresa mais pequena...A minha admiração, ou não, é o tal clube só agora se preocupar em elaborar e divulgar o seu!!!

      Cumprimentos Benfiquistas

      Eliminar
    2. Daqui a 30 anos vão falar do Pepe de Espanha, nos anos 70 80 90 era a partir pernas e foram muitos os casos ainda bem que já não se fala... O Zidane o maior ídolo francês é par do corrupto Platini fez o que fez numa final do campeonato do mundo, se concordo?? Não mas entendo hoje o italiano reconhece o que fez ao Zidane...

      Eliminar
  15. Mais um belo texto caro amigo Paulo Santos. Escreves como ninguém. O meu aplauso e elogio.

    Quanto aos assobios, não acho bem. Claro que essa de dar a outra face é apenas na religião. Na realidade que me toca/bate maldosamente na face não recebe de mim um beijo.
    Otávio fazendo e dizendo o que disse sobre o Benfica sabia perfeitamente que jogando no Estádio da Luz os assobios iam acontecer.
    Mas não gosto de assobios, confesso. Mas... compreendo-os

    Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. É um ditado popular muito assertivo.

    Estou desejando que chegue a apresentação da equipa a 5 de Julho. Viver sem os jogos, nem que sejam de preparação, não é viver, 😁😁😁

    Gonçalo Guedes fica mais uma época. É um prémio para o jogador que se lesionou ao serviço do clube/Benfica. Oxalá consiga ter rendimento e ajudar a equipa e não seja uma época de ... afastamento dos relvados.

    Abraço para todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Ricardo, grato pelas palavras.
      Já o disse aqui, que cada um sente de maneira diferente. Também já referi o mesmo relativamente ao dar a outra face...estamos em sintonia. Até no "nunca mais é sábado..." neste caso inicio de época...

      Quanto ao Guedes...Sinto que nos vai ajudar muito, rumo ao 39.

      Grande abraço.

      Eliminar
  16. Caros amigos e amigas, os frequentadores habituais deste nosso cantinho Benfiquista, sabe que, e futebolisticamente falando, devido a uma entrada traiçoeira e fora de tempo, tive uma arreliadora "lesão" que me fez "perder" pouco mais de meia época...
    Pois bem, é com enorme alegria e ansiedade que informo que amanha, dia 21 de junho, vou regressar aos "treinos" presencialmente...acabou-se o tele-trabalho.
    Estou feliz, aliviado e bastante ansioso.
    "Bandido" que é bandidão mesmo, tem a cara com cicatriz (es), eu que tenho a mania que dava uns pontapés na bola, agora pareço um ex "cracalhão". Jogador que é jogadeiro tem de ter marcas nas pernas...A minha perna direita parece uma estrada principal com diversos acessos a caminhos secundários. Fora as outras. Parece que entrei numa luta, para onde levei uma pena e oponente tinha um facalhão...Ou então encontrei o Pepe pela frente e tive a ousadia de lhe fazer um par de cuecaças...

    Amigos, muito obrigado pelo carinho e preocupação sempre demonstrado. Obrigado pelo tempo, e paciência, que dedicaram a ler e a comentar o que escrevo, não imaginam o bem que me fizeram...foram a minha companhia durante muitos dias inteiros.
    Eternamente grato. Bem hajam.

    Agora, vou aproveitar esta nova hipótese que me foi dada...Como diz o meu e nosso amigo "Benfiquista Anónimo", que fez o favor de ir dando noticias e de facilitar o meu acesso ao Blog quando estava sob "marcação individual cerrada" : - Se ainda não foi desta, vamos ter de o aturar durante muitos anos...

    Enorme abraço a todos, não querendo individualizar, mas sei que compreendem o porquê, um sentido e especial abraço ao Ricardo, ao Francisco e ao nosso "portista residente"...
    Os restantes ficarão para sempre guardados aqui num cantinho. Os amigos Rui Sérgio Guerra, Rui dos Santos, o Gil António e obviamente as Senhoras que nos acompanham, a Maria (Marley), a Minda e a Cidália. Não coloquei a forma de tratamento, Dª, mas é com todo o respeito que refiro o nome pelo qual são aqui conhecidas.

    Um especial cumprimento Benfiquista a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma notícia verdadeiramente importante, porque o futebol é uma coisa importante nas menos importantes, temos Paulo para long time Abraço tudo de bom na nova etapa sincero desejo abraço.

      Eliminar
    2. Paulo no início nesta nova fase da tua vida ainda me assustei porque estava entendendo mal pensava que era uma despedida que ias deixar de escrever pra gente ui que alívio tu para mim és uma dádiva de Deus na escrita um luxo todos te amam e bem mereces, as minhas orações não foram em vão recuperaste desse infortúnio que te bateu à porta as cicatrizes são o menos embora não gostamos o nosso Eusébio tinha aquele joelho todo remendado e foi grande até ao fim e tu Paulo és um campeão por natureza felicidades nesta nova etapa da vida um grande abraço felicidades amigo e para família também.

      Eliminar
    3. Uma bela notícia caro amigo Paulo Santos
      Bom regresso ao trabalho

      Fiquei feliz. Grande abraço

      Eliminar
    4. O aço verga mas não parte. E tu, Paulo Santos, és feito de aço

      Grande abraço

      Eliminar
    5. Alma Encarnada20/06/23, 16:04

      Paulo

      Embora desde há uns anos leitor deste e doutros blogues afectos ao clube da nossa paixão, cada um com registos próprios, uns que aprecio outros não, como é natural, só na semana passada proporcionou-se botar aqui "faladura".
      Não sabendo em concreto o que o afectou, pelo que me é dado a perceber terá, entre o mais, sido problema sério na perna direita, quiçá, joelho.
      Pois bem, quanto mais não fosse, bastava-me isso para lhe desejar felicidades, porque tendo cada caso as suas especificidades, sei bem o que é uma lesão grave em joelho. O meu esquerdo, por acaso da perna dominante, um dia pregou-me a partida e rebentou.
      Três cirurgias, uma delas de 5 horas, e recuperações de meses e meses que obrigam a tanta coisa, desde a força de vontade, a paciência de, o mais inquietante, ter de aprender a lidar com as limitações e a depender de família e amigos, e que sorte tê-los ali para nós. Reaprende-se a caminhar, no fundo é como a vida, caímos, levantamo-nos e seguimos adiante.
      No meu caso, felizmente, apesar de tudo quanto passei, a única proibição é jogar à bola, paciência, porque quanto ao resto não me afectou as idas diárias ao ginásio e poder correr tranquilamente. A ciência é nossa amiga!
      Caro Paulo, sorte, um abraço e carrega Benfica!


      Eliminar
    6. UF!!!! Que susto Paulo,até pensei numa saída a CUSTO ZERO ou transferência p/ o CATAR...

      Eliminar
    7. Querido amigo Paulo Santos
      Fiquei muito feliz com a notícia da sua recuperação. Agora tenho andado um pouco arredada do blog porque ter desmanchado sozinha um apartamento para ser todo pintado e voltar a arrumar o dito apartamento, outravez sozinha, com quase 79 anos é obra! Eu julgava que não conseguia, mas consegui. E assim que aqui vim deparei com a bela notícia das suas melhoras evidentes. Estou muito feliz com isso. Boa sorte meu amigo e boa entrada no jogo.
      Abraço grande

      Eliminar
    8. Marley

      Qual 79 anos? As flores não têm idade e tu és a sua rainha. Ponto.
      A tua força de mulher é um exemplo
      Beijinho

      Eliminar
  17. Alma Encarnada21/06/23, 00:01

    Paulo
    Dou conta, pela intervenção do Benfiquista Anónimo, que a situação vivida pelo Paulo Santos foi muito grave. Não foi uma mera lesão como a minha.
    Penitencio-me pela comparação que fiz com o que vivi há uns anos, porque incomparáveis, ainda que a mensagem que sobretudo quis transmitir é que a ciência é nossa parceira e o resto cabe-nos a nós e quem de nós gosta a apoiar.
    Felicidades e força para si, à maneira do nosso Benfica.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alma Encarnada, não tem nada que se penitenciar caro amigo, mesmo aqui no Blog, não sabem ao certo tudo o que me aconteceu. O Benfiquista Anónimo é o único que aqui comenta que me conhece e que eu conheço...Foi quem me meteu este bichinho de comentadeiro bloguista, eu não ligava nada a isto. Lia e pronto.
      É um grande amigo há mais de 30 anos. Desde os tempos de Faculdade. É o meu Padrinho. Ficou prá vida. Ele viu desde o inicio o estado em que fiquei e foi ele o primeiro a falar com médicos sobre o meu estado clinico...E sabia que eu escrevia neste Blog, resolveu informar os nossos amigos daqui, que eu havia tido um acidente, e foi dando noticias calmamente.

      Extra família, além do Futebol, a minha atividade profissional e o Benfica...adoro motos. Sempre andei de moto. Quando o meu posto de trabalho era no Porto e depois mais recentemente em Lisboa, muitas das vezes faço a viagem desde Coimbra de moto...para aproveitar quando sei que no fim de semana não dá...
      Tive um acidente que me mandou para o estaleiro vários meses. Não fiquei em muito bom estado...mas recuperei. Estive em coma induzido porque tinha um grave traumatismo craniano, deficiências respiratórias devido a um pulmão perfurado além de várias fraturas...
      O pior é que eu estava parado e fui abalroado por um veiculo automóvel que não conseguiu desfazer a curva...Mas já está tudo bem melhor. Estou aí para as curvas. A minha moto ficou e está em muito pior estado...mas vou reconstrui-la, nem que demore uma vida. É uma Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring de 1971. Comprei-a em Los Angeles num leilão da Policia local em 1989. Pertenceu à frota Policial da cidade. Tinha só peças originais, as que estavam mais danificadas fui adquiri-las a Itália diretamente na Fábrica...
      Mas pronto tenho outras das quais também gosto muito, mas aquela juntamente com uma outra são mesmo muito especiais...

      Agora é aproveitar e recuperar o tempo perdido. Gostar, adorar o que faço ajuda muito, a família e os amigos fazem o resto.

      Volte sempre a este nosso cantinho, Será sempre muito bem vindo.
      Grande abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...