terça-feira, 6 de junho de 2023

                     EM JEITO DE BALANÇO...


No inicio era o Caos...O presidente do Benfica é considerado um "ganda" maluco. Então não é que tendo nos treinadores Portugueses, os melhores do Mundo e arredores, comete o sacrilégio de ir contratar um estrangeiro ? E logo Alemão ? Irra que o gajo não percebe patavina disto...

Chega o Alemão com a frase para cachecóis " Se amas o Futebol, amas o Benfica" . O people Benfiquista gostou...Eu adorei. O Merchandising também. Os jornaleiros ficaram desconfiados...Os responsáveis presidenciais dos rivais diretos, puxaram as orelhas aos seus treinadores por não se terem lembrado de uma frase tão simples...

Nada está perdido para os rivais, jornalixos avençados e outros tachistas avençaditos. Afinal o tal de "Chaimite" não percebe mesmo nada disto ! Tem um gajo na baliza que não sabe "ler" uma tal de profundidade. Centrais super lentos que vão chorar de levar tantas bolas nas costas, laterais que só sabem atacar... e só assim-assim. Não tem meio campo a não ser um Argentino que só deve vir em janeiro e que irá custar uma pipa de massa, afinal veio mais cedo, e foi embora em...janeiro...por um grande barril de massa. Foi contratado um Norueguês magrinho, que parece saído de um campo de concentração...Acresce o Florentino que não se impôs em qualquer equipa por onde andou emprestado a exibir as cores do cabelo. Também há por lá um Chiquinho que não conta para nada e um João Mário que joga devagarinho e parado. Extremos não há. O Brasileiro, com ar sonolento, que foram buscar ao Shaktar parece ter um problema nos olhos e só veio porque o Benfica não queria perder o dinheiro que os Ucranianos deviam...O Rafa está a dar as ultimas, falha muito, e está a perder velocidade de extremo. Pontas de lança só um miúdo que marca poucos golos...E um Musa.
Ainda por cima o simpático Alemão resolve querer ver todos os jogadores, e leva quase quarenta para estágio em Inglaterra...Há esfreganço de mãos, o contentamento não é disfarçado com os sorrisinhos idiotas tão actuais...Que doideira este Alemão... 

Começam os jogos de pré época, e partidas de acesso á Champions. Logo começam a desconfianças sobre se a Liga estará mesmo entregue aos do costume ou aos outros que adoram bater recordes de lançamento de jogadores jovens...Mas nada de preocupações, "isto" só irá durar até janeiro . O descalabro está perto...Prognostico de um Camelo e vários seguidores.

O excelente desempenho na Champions não evitou o estouro de foguetes, por parte de quem se regozijou com a nossa eliminação da ex Taça da Carica, agora muito importante,  e da roubalheira de que fomos alvo no jogo com os pedreiros da Pedreira, para a Taça de Portugal, que passou a ser o troféu mais importante a poder ser ganho desde que o Campeão seja o Benfica.

O Treinador do Benfica enerva tudo e todos com a sua simpatia. Não lhe conseguem apontar um deslize. Irra que o homem deve ser padre...Educado de mais . É irritante.
Até que, o bom do Herr Roger demonstra que é como qualquer simples mortal que não gosta de ser roubado. Aconselha que, se for para roubar sempre o Benfica, que  não se importa que acabem com os "BARISTAS". Neste caso "sempre o Benfica" sou eu que o digo. 
Se não sabem utilizar o aparelho, nem lendo as instruções, não vale a pena existirem. Assim sempre é mais fácil culpar só um gajo que anda de apito na boca ou um bandeirola que tem de decidir num segundo, em vez de uns péssimos ex metralhas reformados e de outros com agenda muito própria.

Pegaram-lhe nas canelas que nem otávios, pepes e ugartes todos juntos. Mas o Alemão, na sua calma Germânica, em vez de parafrasear Tiquinho Soares, e mandá-los todos levar onde o Brasileiro mandou o Ceição tomar...respondeu-lhes com o Titulo e Troféu de Campeão.

Atualmente, aos dias de hoje, pelo que é dado a entender, pela cretinice dos idiotas habituais, não será o Titulo mais importante. Mas gosto mais de dizer que sou Campeão, do que me contentar e fazer umas festanças e discursos brutais com as Taças que não devem ter mais "sabor" do que a simples consolação.
Principal objetivo. Sempre. SER CAMPEÃO.

E pronto. Foi mais ou menos isto. Não foi um Balanço, foi mais um Balancete já que a Demonstração de Resultados é conhecida...Já muito se falou sobre a época 2022/23 : BENFICA CAMPEÃO, apesar das tentativas rasteiras de nos prejudicarem na luta  pelo titulo, o que dá ainda mais mérito na conquista do mesmo.  Os que ganharam as outras três taças ficaram em segundo. Os terceiros ganharam bola, continuam braguinha...e os quartos ainda devem andar á procura de um Juiz Conselheiro que os coloque na Champions .
Dentro de pouco tempo terá inicio a temporada 2023/24. Vai ser ainda mais complicada, mas há tempo para falar disso. Será melhor depois da "chegada" e "partida" dos contentores de craques, que miraculosa e inexplicavelmente abrandou após o nosso ultimo jogo !!! Só espero não ter de ver o Presidente Rui Costa quase a chorar, e de joelhos, a pedir  que Roger Schmidt não vá embora...Logo agora que até o filho gosta do Benfica e exibe a camisola com orgulho.

OBS 1- Não tenho visto nem lido muita imprensa. Não sei se os jogadores do Rio Ave e outros ex adversários do Benfica já assinaram pelos segundos classificados. Se estes ainda continuam com o mesmo treinador, ou se alguma equipa de topo cometeu a ousadia de não querer ganhar nada antecipadamente, contratando-o. Ouvi uns zunz-zunz que o fcp tem de vender obrigatoriamente jogadores até ao final do mês para equilibrar as contas !! Confesso a minha admiração !!

OBS 2 - Não considero o Clube da pedreira um rival direto. Sim um adversário complicado que tem um presidente mete nojo. Dito isto, o Cashball parece que com a ajuda do Mendes conseguiu fazer finalmente um bom negócio...Resta saber quanto vão mesmo receber  e quem suporta os custos da operação financeira para antecipação do valor...fosse o Benfica e já estava tudo explicadinho. Até a percentagenzinha do outrora "Mendilhões".
 O golo que o "amigo" do Neres marcou ao Arsenal na Liga Europa, foi considerado o melhor desta competição....Escusavam de chegar a este ponto...Gozar com o guarda redes parece mal a este nível ...  Todos os golos, semelhantes, marcados do meio campo, para mim, são sempre um grande perú. É uma enorme incompetência, neste caso em dose dupla. Do guarda redes e de quem o elege como o melhor golo. Mérito ao jogador que acerta com a baliza. Tudo bem, mas o golo em si é engraçado e surreal, mas só isso.
O Benfiquista Amorim sai ou fica nos lagartos ? Também não há quem o queira ? Estranho.


SEMPRE PELO BENFICA

VIVA O BENFICA ........... SEMPRE




23 comentários:

  1. GE...NI...AL, Odisseia BENFIQUISTA 2023 digna de HOMERO PAULO SANTOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece o Sr. Schmidt, caríssimo Rui...sempre muito simpático. 😎😁
      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Dois apontes a taça de Portugal é e será sempre o segundo troféu logo depois da liga, a menos que quando o Porto ganha não presta, é admiração pelo Porto ter que vender?? Claro que tem que vender, não temos a sorte e o saber de vender jogadores por 100 milhões, antes do 30 de Junho tem que vender por quanto?? Não sabemos, tem a que vender para os números enquadrar, os jogadores do Rio Ave, do Guimarães ou do Estoril se forem interessantes são sempre benvindos já que o mercado lá fora está caro. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo o futebol acabou aconselho te uma série, portuguesa Netflix Rabo de Peixe muito bem conseguida ou se não tiveres Tugaflix pirataria, ou The Last of US brutal..

      Eliminar
    2. Caro Rui, não está em causa a vitória do teu clube nesses troféus. Por mim podia ser assim todos os anos...
      Não é de bom tom, é a cartilha "dos 3 em 4"...Quase desvalorizando o mais importante que perderam. Todos os jogadores portistas o repetem á exaustão assim como os cartilheiros ...
      Já estou como o João Mário : " Não se esqueçam dos verdadeiros Campões."

      Qualquer clube é livre de se interessar pelo jogador que bem entender. A altura e os desenvolvimentos seguintes é que +odem não ser os mais adequados...Tu entendes perfeitamente o que quero dizer. Não é preciso um desenho.

      Não têm a sorte de saber vender jogadores ? Há quase 20 anos ( vinte anos) venderam um Paulo Ferreira por 20 Milhões !!! Ricardo Carvalho por 30 ! Isto há 20 anos (!!!) não é saber vender ???? ! O falcão foi vendido por 40 Milhões em 2011 ! A seguir foi o Hulk por igual valor... e o James e o Mangala por 45...
      O Jakson em 2015 ou 16 foi vendido ao Atleti por 35 Milhões. Depois o André Silva ao Milan por perto de 40.
      Tendo em consideração as épocas em que se realizaram estes negócios e o valor dos mesmos, isto não é saber vender ?

      Recentemente venderam o miúdo Fábio Silva por 40 Milhões...fora os outros que tu sabes tão bem quanto eu. Mas os milhões das vendas do Benfica é que são considerados da treta...
      E não foram contratados jogadores por esses valores...nem perto...

      A pergunta é : Onde pára o dinheiro se o clube está em insolvência ?

      O Futebol para mim nunca acaba.
      Não sou muito de séries. Prefiro um bom filme, ou documentário. Sempre que um filme é baseado em factos verídicos...então não falho. Era o que poderiam fazer de "Rabo de Peixe"...Acho que dava um grande filme. Conheço a história muito bem.
      É preciso muito cuidado para não confundir o que o enredo mostra e que tem semelhanças com a realidade, com o que realmente aconteceu e as pessoas envolvidas.
      É gente boa e humilde, apanhada num meio que não controlava. Só espero que não sejam mais prejudicados... E fico-me por aqui.

      Eliminar
    3. O não saber vender foi irónico da minha parte, em insolvência não sei se estará, o passivo é exactamente o mesmo nos 3 grandes, mais coisa menos coisa, à uns anos atrás o Porto liquidou a totalidade do estádio porque tinha um dinheiro e preferiu pagar o estádio, não vai à muito tempo, é óbvio que o Benfica tem mais activos aliás houve um estudo das 50 marcas mais valiosas do mundo o Porto entrou para o 48 lugar com um valor de 105 milhões o Benfica ocupa a 41 posição com 115 milhões, como pode o Porto estar em insolvência??? Pode ser tipo insolvência técnica por algum motivo que me escapa, números não é a minha praia, acabou de fazer o empréstimo obrigacionista de 50 milhões, agora que desapareceu muito dinheiro isso é certo, à cambada de chulos que abutram no círculo do velhote são mais do que moscas, quanto a série acho que não vai afectar aquela gente, vai dar a conhecer gente esquecida naquele lugar, onde os políticos da ilha esquecem se deles, a Netflix vai meter Rabo de Peixe no mapa do mundo, os motivos não são os melhores mas é o que há, abraço e boa continuação de recuperação, espero que este verão vás à praia ajudar a secar as cicatrizes à água do mar faz bem...

      Eliminar
    4. "The Joke of the year"- o passivo é exactamente o mesmo nos 3 grandes...era CHUMBO certinho no exame de admissão ao ISCTE ou ao ISEG, ou até na FEP...

      Eliminar
    5. Eu não sei quem tem o maior passivo, já li umas vezes o Benfica, outras o Porto, o que queria dizer é que o passivo dos 3 grandes não baixa, por vezes aumenta, posso estar enganado mas não de todo... Abraço.

      Eliminar
    6. Amigo estou a 10 anitos da benvinda reforma, para depois me dedicar ao voluntariado... Esses exames e para novas gerações..

      Eliminar
  3. mas esse toque dos treinadores portugues é que é bom vai diretamente para a vasta maioria dos adeptos do nosso clube que acham que só a tralha nacional é que serve.
    com o argumento estúpido que só um treinador nacional é que percebe os meandros do futebol nacional o que eles se esquecem é que a vasta maioria deles, senão todos, são subserviente aos poderes instalados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. joão carlos, não sei, desconfio que não será assim, se os adeptos do Benfica na sua maioria preferem treinadores Portugueses.
      Há Treinadores e treinadores. Há Treinadores Portugueses que sabem bem os meandros do FuteLuso e acredito que não se submeteriam ao "poder instalado"...
      Abraço.

      Eliminar
    2. não tenho nenhuma sondagem mas daquilo que conheço, e não é apenas no espaço virtual, conhecidos e desconhecidos com quem me vou cruzando a vasta maioria tem essa opinião.

      tirando os treinadores com ligações anteriores ao nosso clube, seja por terem sido jogadores ou ou treinadores e mesmo assim alguns quando estão fora do clube são subservientes aos poderes instalados, o resto é subservientes aos poderes instalados porque precisa de trabalhar.

      Eliminar
    3. Certo joão carlos. Mas também conheço algumas pessoas que mesmo nunca trabalhando no Benfica, nunca se submeteriam aos tais poderes. Houve até quem se recusasse a treinar o fcp. Outros com passado no mesmo clube, não voltaram lá a colocar os pés por saberem bem o que se passa e não quererem pactuar...Com certeza os teus contactos confirmam...

      Quanto a treinadores Portugueses...O Benfica até nem tem essa tradição...Há muito poucos Treinadores Portugueses Campeões pelo Benfica.

      Eliminar
  4. Texto brilhante. O que é o Benfica?
    É o CAMPEÃO.
    Tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VIVA O CAMPEÃO .
      VIVA O BENFICA.
      É BOM NÃO ESQUECER, NEM DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO, QUEM GANHOU O TITULO DE CAMPEÃO.
      O PRINCIPAL OBJECTIVO DE UMA ÉPOCA O QUE É ? SER CAMPEÃO.
      FIZEMOS 1 EM 1.

      Grande abraço, Ricardo, espero que já estejas melhor.

      Eliminar
  5. Bom dia Paulo enviei o bom dia a frente antes de escrever o meu comentário porque demoro algum tempo em os digitar e depois não seguem não sei o que passa vamos agora se este não tropeça em algum lado.
    É como dizes ao princípio foi um caos para os antis para a MDCSDQT (merda da comunicação desportiva que temos) mas saiu-lhes o tiro pela culatra, aquela frase sensacional se amas o futebol amas o Benfica foi direitinha ao coração dos benfiquistas o sucesso deste título começou aí, mas não convenceu a todos os benfiquistas ainda esta semana esteve cá um amigo benfiquista a jantar connosco onde o tema foi o Benfica durante o jantar e serão ele detesta o Schmidt o Benfica não o convenceu mesmo sendo campeão fomos fortes contra os fracos e fracos contra os fortes eu não vejo assim até parece que perdemos os jogos todos contra os grandes, ainda elogiou o Sérgio Conceição um treinador enorme pronto ainda existem benfiquistas assim que teimosamente não querem ver o óbvio, mas pronto como dessert comeu pela medida grande não admito que um rival me fale assim quanto mais um dos nossos.
    Paulo ando mesmo aborrecido para a época que vem vamos jogar com a equipa b pois os tubarões nos vão levar os jogadores todos nem o cortador de relva escapa,é o Gonçalo Ramos,João Neves,até agora o Barcelona quer o Bah já vai nuns quantos enervo-me com tudo isto será que os grandes filhos duma puta dos clubes europeus só tem olhos para os jogadores do Benfica vão pescar lá no clube da fruta que ali e que estão jogadores como Pepe e Otávio e até o melhor treinador do mundo o boi do Jamor, o Benfica é que dá mas me irrita porque assim nunca iremos ser grandes na Europa porque nos levam tudo todos os anos a mesma coisa,aqui vai uma asneira nos ultimos 6 anos se pudéssemos manter o que vendemos eramos campeões europeus todos os anos é caso para dizer coitado quem é pobre até os anéis vendemos para sobreviver é a vida.
    Abraço Paulo com muita saúde por aí viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, o Benfica está numa fase que se reinventa se for necessário. Tenho a sensação que a cada jogador que saia, o que o Benfica for contratar faz o Plantel mais forte.
      Não vou dizer nomes, mas não me importava que três ou quatro jogadores fossem contratados pelos tais "tubarecos". Com as contratações para as posições em causa de certeza que iriamos ficar mais fortes ...
      Gostava que fosse contatado um Central forte, tipo Otamendi e Mozer...Um xerife ali a impor respeito. Alguém muito mais experiente do que aqueles que temos.
      Para mim, no centro da defesa e no meio campo defensivo há que estar quem não se impressione com adversários, que sejam os adversários a ficar impressionados.

      Grande abraço Francisco. Muita saúde.

      Eliminar
    2. " o Benfica não o convenceu mesmo sendo campeão fomos fortes contra os fracos e fracos contra os fortes eu não vejo assim até parece que perdemos os jogos todos contra os grandes, ainda elogiou o Sérgio Conceição um treinador enorme"

      Há os que gostam do Sylvester Stallone, mas eu prefiro o Roberto de Niro...

      Eliminar
  6. É sempre com imenso prazer que leio o que escreves. É mesmo muito bom. Faço minhas as palavras de outros comentadores aqui do Blog. Parabéns.
    Paulo o que pensas do jogador que se fala que o Benfica pode gastar perto de 40 Milhões , o tal Kokçu ? Vale mesmo o dinheiro ?
    Um abraço e muita saude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João Xavier. Agradeço as palavras.
      O Kökçü é de facto um belo jogador. Desconfio sempre um bocado dos jogadores que vêm daquele campeonato. É diferente jogar onde quase não há marcações cerradas comparativamente ao nosso futebol, onde contra o Benfica todos correm o triplo do habitual e onde os nossos jogadores são vistos com caneleira até ao pescoço.
      Se ele se adaptar bem...vai ser um caso sério. Quanto a mim tem mais características de nº 10, do que propriamente um box to box, um nº8.
      Depende onde Mr. Schmidt o colocar a jogar e o sistema a utilizar. Ele ataca muito bem. Com bola nos pés é muito bom...Mas hoje em dia o futebol não é só isso. Se for para utilizar no sistema habitual, o 4x2x3x1, renderá mais à frente dos dois médios a atrás do ponta de lança...o lugar que foi de Rafa esta época. Se for para jogar no meio campo no lugar que foi de Enzo...vai sobrar trabalho extra para quem jogar a seu lado .
      Sou sincero, e já o disse aqui, preferia que fosse contratado um grande numero 6.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...