sábado, 3 de junho de 2023

Hóquei em Patins:- Porto e o não saber ganhar

 


Na passada quinta feira, à noite, assisti a uma das maiores vergonhas no desporto português. No jogo (4º) entre o Porto e o Benfica que os portistas ganharam por 5-2. Não discuto o resultado.

Discuto sim, e lamento profundamente, o tom intimidatório vindo das bancadas para dentro do campo em relação aos jogadores do Benfica. Uma VERGONHA.

Durante o jogo não se ouvia vindo das bancadas quaisquer gritos  (ou se haviam eram pouco audíveis) de apoio ao Porto. Ouviam-se sim: SLB, SLB, SLB, filhos da put@ SLB.

Esta é a cultura dos adeptos do Porto. Assistiu-se inclusive a agressões cobardes de adeptos do Porto a jogadores do Benfica. Gente cobarde que ataca pelas costas,. Gente sem nível que jamais deveriam entrar num recinto desportivo. Pessoas que cara a cara decerto que punham o rabinho entre as pernas e desapareciam. Eu grupo são verdadeiras hienas sem escrúpulos e de humanos apenas têm o aspeto físico. 

No Porto cultiva-se o ódio, a ameaça, a submissão através da "guerra verbal", cobardia, violência, ódio Norte/Sul. O seu presidente tem cultivado esse ódio ao longo de décadas. O Porto só assim sobrevive à sua pequenez. 

Existem pessoas civilizadas no Porto? Claro que sim. Mas essas, talvez por sentirem vergonha, ficam em casa a ver pela tv. Nos recintos não entram nas cobardes ameaças físicas e verbais. Mas são tão poucos que se contam pelos dedos de uma mão.

Amanhã há lugar à negra no Pavilhão do Estádio da Luz. Que todos os adeptos sejam dignos de assistir a um grande jogo. Deixem os ódios em casa e cozer em lume apagado, sem chama. Levem para o recinto, honra, caráter, amor clubista, respeito por todos.

Do site do Sport Lisboa e Benfica:- 

Os bilhetes para o jogo de hóquei em patins entre as equipas do Benfica e do FC Porto estão disponíveis, também no Site Oficial, a partir das 10h00 de sábado, 3 de junho. Os Sócios têm entrada gratuita, mediante o levantamento do ingresso. O jogo 5 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional disputa-se às 15h00 de 4 de junho, domingo, no Pavilhão Fidelidade.

VIVA O BENFICA SEMPRE

32 comentários:

  1. E onde é que está a admiração ? Isto é decorrente, com o consentimento de quem manda. Quantas vezes foi o Dragon Caixote interdito ou tiveram de jogar com as portas da pocilga encerradas ?

    Em pleno direto, o comentador do canal nortenho admitiu vontade de distribuir uma stickada aos jogadores encarnados.

    "Sou contra o incentivo à violência, mas que às vezes dá vontade de esticar o remo em alguém dá" - ISTO FOI DITO EM DIRETO POR QUEM COMENTAVA O JOGO NO PORTO CANAL.!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentador, se fosse do Benfica, já estava afastado compulsivamente, sem apelo nem agravo. Aconteceu na Sportv. Esse, será recomendado para um dragão d'ouro.

      Eliminar
    2. O Valdemar Duarte não foi pior no relato de um Benfica Porto, corja , cães e etc etc, não quero dizer que comparto estas atitudes, pelo contrario isenção deve se ter quando se é profissional de rádio ou TV, coisa que não existe cá no burgo...

      Eliminar
    3. O Valdemar Duarte foi castigado. E bem.
      Esta corja vai continuar a chamar filhos da puta aos irmãos...

      Eliminar
  2. Recuso-me falar de quem não merece ser falado (FCP).
    Prefiro desejar ao SLBenfica que vença a coompetição.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António, deve ser precisamente isso que pensa o Diretor de Informação do Benfica.
      Eu sou contra á violência e contra o incentivo à mesma...mas também não sou de levar porrada e ficar quietinho a apanhar mais...

      Eliminar
  3. Amigos a cultura do ódio instalado no desporto português para tristeza das pessoas ditas normais, quando os presidentes incentivam ao ódio, treinadores, os radicais das claques afastam as pessoas ditas normais do desporto, eu só vejo o Porto em casa, fora nem pensar ou sim quando vem a vila do conde, ao pavilhão e são poucas vezes,contra pequenas, com os grandes nunca, não querendo desculpar mas pareceu me que o o guarda redes reagiu ou provocou a claque do macaco, sabendo que são gente do pior podia ter evitado, mas também me lembro de a uns anos no pavilhão da Luz ter havido desacatos feios e quando um não quer, dois não brigam aí foi uma stikada na cabeça a um jogador do Porto que ficou muito maltratado, amanhã decide se a negra que ganhe o melhor, e que haja desporto e farplay, não quero com isto desculpar nada nem ninguém, pelo contrário concordo plenamente com o post, mas infelizmente é o ponto que chegamos... Enquanto não se tomar medidas drásticas, não se vai lá, os ingleses pelo menos acabaram com os hooligans lá, nem polícia tem nos estádios, depois quando se deslocam já são mais rudes, as autoridades têm que tomar medidas, eu não sei se o cartão de adepto é bom ou mau mas anularam essa lei porque iam perder votos, é só um exemplo, tem que haver mão dura e pesada, para pelo menos os nossos netos terem um desporto limpo... Já que para nós não vai a tempo infelizmente..

    ResponderEliminar
  4. Rykardo comentei ao teu texto de ontem e o de hoje ambos se foram ao maneta estive meia hora a digitalos para nada desculpa é só uma queixinha apenas.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco
      Não tenho culpa, como sei que sabes. Lamento-o. Tens que esperar um pouco até estabilizar e depois escreves e publicas
      Grande abraço

      Eliminar
  5. Boas, caro amigo Ricardo e estimados Benfiquistas!!!

    Antes de mais, e ponto prévio,
    PARABÉNS, Sras e Srs BENFIQUISTAS!

    PARABÉNS, GLORIOSAS Marley, Minda, Cidália, Mariete,...
    e GLORIOSOS Ricardo, Paulo, Gil, Francisco, Rui Santos,...
    e restantes Benfiquistas!!!

    A m/ vénia e o m/ obrigado,
    PARABÉNS, S.L.BENFICA!!!
    A Rui Costa, Lourenço P. Coelho, Rui P. Brás, Schmidt, Staff e Plantel!!!

    Dito isto, de elementar justiça,
    e agora sim quanto ao post,
    PARABÉNS Grande Ricardo!!!
    Brilhante texto, que aplaudo e subscrevo na íntegra!
    Nem mais, td dito!!! CLAP, CLAP, CLAP!!!

    Nota importante,
    OS M/ SINCEROS PARABÉNS a este também BRILHANTE Blog!
    Mto bom, na essência e na diferença!!!
    O m/ obg, aqui também.

    Grd abraço a ti, amigo Ricardo e a todos os estimados Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
  6. Perdemos o acesso à final no Hóquei, mas lá ganhamos a taça de Portugal 19 num jogo ganho na raça à imagem do treinador para o ano à mais boa semana a todos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raça Porto?? È para rir. Já não via um jogo do porto há muitos anos (não vale a pena ver) e continua como se tivéssemos nos anos 90 do século passado, só que agora a "tática" é controlar o VAR, fazer faltas duras sem ir para a rua e ao mesmo tempo meter medo aos adversários, pois os árbitros não sancionam as faltas duras como deve ser e os jogadores contrários são logo sancionados, pelo que se retraem. Veja-se o caso do jogo de hoje. Na primeira parte o Niakité do Braga foi lesionado pelo Otávio com um pisão para vermelho, claramente (onde estava o VAR? É que existiram umas duas ou três repetições do lance, para todos os espetadores verem e mesmo assim nada se passou). Na segunda parte o jogador que sofreu a falta foi para a rua por ter feito uma falta sobre o Taremi (o cartão vermelho foi justo). O Futebol Clube do Porto fomenta ódio e é o principal responsável pela podridão contínua do futebol português. Mas a corrupção e chantagem que grassa no nosso desporto é também transversal a muitas modalidades e a muitos outros clubes. Hoje já não existe desporto, mas sim o que o dinheiro manda. Desde o famoso mercado até ao futebol praticado, vale tudo. O que é mais interessante é que as pessoas estão tão manipuladas pela paixão ao seu clube que aceitam tudo desde que o seu clube vença.

      Eliminar
    2. Visto com olhos encarnados ou esverdeados a bem capaz de ser assim, vamos lá ver, primeira entrada do Pepe chega tarde amarelo porque é a festa da taça e o árbitro não quer estragar o jogo, a entrada do Octávio também chega tarde e não foi como é do Pepe, amarelo bem mostrado, inclusive o próprio Octávio pede o var e o árbitro não foi ver, o vermelho directo a justo ao Wendell, como o vermelho ao Niakite também o é, são jogos sempre difíceis de se arbitrar, o Porto não jogou sozinho do outro lado havia uma equipa que queria ganhar, agora se fosse um árbitro habilidoso claro que expulsa 3 jogadores do Porto antes do intervalo engraçado que já jogamos finais com 10 a partir do minuto 27 e ganhamos não é por aí, se gostei?? Não, não gosto destas entradas do Pepe nem do Wendell mas do Octávio o amarelo é justo.. Para uns são agressão para outros são raça, depende da perspectiva..

      Eliminar
    3. pois mas nas antas uma falta igual e também aos 2minutos, deu vermelho direto...critérios...

      Eliminar
  7. Vou por o titulo de hoje ,Nao sabem ganhar nem sabem perder ,hoje sei que o Benfica os eliminou na negra nao vi porque nao pude nem sei como se portaram hoje, enfim o Porto ganhou a taca so vi uns bocados mas cheguei a ver o segundo golo uma fifia tremenda da defesa bracarense nao dou os parabens a ninguem do Porto pelas suas conquistas,mas ao Rui dou porque ele e uma excepcao a parte parabens Rui e um dia talvez este verao quero-te encontrar ao vivo e espero que sejas aquilo como te faco virtualmente uma excelente pessoa, desculpa se nao me expressei bem nunca fui eximio a falar portugues mas agora sou uma desgraca autentica, e gracas ao Benfica porque vou comunicando com esta gente maravilhosa que por aqui vai passando ajudando an manter a lingua de Camoes bem activa viva o Benfica e um abraco para todos e aproveito a enviar um abraco em especial ao simpatiquissimo Rui Sergio Guerra.
    Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco temos que conbinar, temos uma casa de ferias na Golegã se não for muito incómodo fica convidado para lá vir, caso não possa eu dou um salto a Lisboa ou à sua terra, quanto ao Português percebe se bem não tenha stresses, abraço com muita saúde...

      Eliminar
  8. Hóquei em patins: sem ameaças; terror, agressões, o Benfica ganha.

    ResponderEliminar
  9. Na final da taça o Braga foi um braquinha. Jogou zero. Tudo amigos. Mais um jogo onde a pressão portista esteve presente. No banco só o treinador pode andar de pé. Durante o jogo todo andou lá um caraças bem conhecido
    Ganham sempre na base da pressão. São uma vergonha. O lixo do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O do Braga também andou, ele e mais alguns, na festa da taça são mais tolerantes os árbitros... Agora não vale tudo, e concordo que sobraram entradas feias e gestos menos bonitos, a mim envergonha me como Portista mas acho que esta cultura veio para ficar infelizmente...

      Eliminar
    2. nas antas uma falta igual, curiosamente aos 2 min, deu vermelho direto, na taça foi o que foi...critérios...

      Eliminar
    3. Não querendo justificar nada, por norma na taça os árbitros são mais tolerantes até porque tentam segurar o jogo, para não estragar a festa, é óbvio que se houver faltas para vermelho tem que aplicar, a única falta a meu ver que merecia amarelo foi logo no começo é do Pepe, para não dizer alaranjado..

      Eliminar
  10. ... Um careca ... é não caraças.

    ResponderEliminar
  11. Gostava de dar os parabéns ao nosso "portista residente" por ter vencido a Taça de Portugal...mas não vi o jogo e as imagens de algumas faltas "à porto" deixam-me de pé atrás...Vou percorrer alguns canais para ver a cara do presidente portista quando o pedreiro salvador lhe fizer o gesto de ter sido gamado...
    Entretanto vi um pequeno resumo da festa, com alguns milhares nas bancadas e 20 Milhões no relvado a olhar para os colegas com a Taça... 😉😁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, Caiu o CARMO????? E a TRINDADE???? E os de Braga a cantarem, chama o ANTÓNIO...chama o ANTÓNIO...mas este(SALVADOR) não os salvou,(não PIOU, nem GESTICULOU p/ os me(R)dia), preferíu a companhia especial de sua SANTIDADE de CONTUMIL. Só falta saber se tb foi a Fátima acender umas BÉLINHAS e ao BEIJA MÃO. Passei hoje no Jamor, e ainda se sentia algum odor a ADC ou a W52...

      Eliminar
    2. Obrigado amigo Paulo, foi um bom jogo, houve dois lances feios, o primeiro do Pepe devia ser amarelo, já não digo vermelho porque o árbitro não queria estragar a festa não tenho dúvidas que se fosse numa eliminatória ou liga era vermelho bem mostrado, o do Octávio é amarelo bem mostrado chega tarde não tem como tirar o pé até pediu para ver no Var, e não foi igual à do Pepe, do Wendell esse merecia 2 vermelhos comigo de treinador sentava 6 meses entrada feia demasiado feia via que não chegava encolhia a perna foi mesmo a partir, de resto um jogo taco a taco... Dizem que passamos o Benfica somos o clube com mais títulos 84 contra 83 do Benfica, 64 do actual presidente record mundial com o Florentino Perez em segundo com 42 salvo erro, e os jornalistas a querer correr com o Conceição mas azar o deles fica mais um ano... Agora venha as vendas e as compras..

      Eliminar
    3. olhe que não estava o benfica à frente, neste momento estão empatados estando o desempate marcado para a supertaça...

      Eliminar
    4. Rui Dourado, já sabes como sou...gosto de picar, mas na boa. Olha, pelo que aparentemente sofres e da maneira que vês o jogo, dou-te os parabéns pela Taça. Os recordes a mim não me interessam. Até podiam ter vinte ou trinta troféus a mais...Interessa-me sempre o dia de hoje, a atualidade. Tenho a certeza que se fosse possível, trocavam os troféus ganhos pelo mais importante : A vitória na Liga. Serem Campeões. Não conseguindo ficaram com as Taças da consolação...Sejam felizes com elas !

      O Ceição :
      Fora das Big Five, a Liga Portuguesa será seguramente a que tem maior visibilidade. O Treinador do porto não ganha qualquer Liga fora de Portugal dentro dos principais Campeonatos. Ele aqui tem as costas quentes...desde que não se distraia. Este ano, contar com o ovo no cu da galinha correu-lhe mal... além de que tem um grande óbice : As excessivas expulsões por mau comportamento. As principais equipas não toleram essas atitudes. É ao nível da Grécia, Turquia, Chipre, etc...Pode ir para o Brasil e talvez consiga alguma coisa. Mas ganhar Ligas da maneira que as ganha...só nesta Proençada.

      Estive a ver o jogo " a correr", além dos lances que falas há um outro lance, não sei quem foi, uma falta duríssima sobre o central do Braga que depois foi expulso...deve ter doído... Não sei se foi essa a do Otávio...
      O Otávio quanto a mim não estava a pedir para ir ao VAR...estava a protestar porque o VAR naquele lance não poderia intervir a não ser para expulsão e parece que só levou amarelo porque o pinheiro foi chamado á atenção. Se fosse ao VAR era expulso. Não preciso de te dar exemplos de jogadores que foram expulsos por não terem tempo de tirar o pé...por chegarem atrasados.

      Ainda recentemente num lance parecido o jogador do Vitoria nas antas foi tomar banho mais cedo.
      Os jogos de Futebol são todos iguais e as regras são sempre as mesmas. Não há distinção entre finais e restantes jogos. As faltas e os cartões são para marcar e mostrar desde que inicia a partida,. Se houver um "período de carência" em que se pode partir pernas sem admoestação ...Só se for para o porto. O pepe não ter levado logo amarelo naquela primeira pisadela é uma anedota, e então nem sequer ter sido assinalada falta ... não sei o que dizer, a não ser que o porto viu logo que tinha carta verde para pressionar da maneira que bem quisesse.

      Abraço.

      Eliminar
  12. Eles fazem isso porque sentem que estão protegidos pela FPF e CD. O Governo não faz nada para acabar com a violência no Desporto. Venderam o nosso Estado de Direito, Portugal Democrático já era. Eu pensei que vivia num estado de Direito e Democrático, mas é MENTIRA, eu não posso ir a um estádio ou pavilhão no meu país porque me agridem e me negam a minha liberdade, afinal que país é este? O que esses políticos de "meia tigela" fizeram ao meu país? O que aconteceu ontem em Braga é a prova disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, são crimes de ódio que a nossa lei, justiça e políticos não nos protejam, fiquei chocado com o caso de um menino doente oncológico no fim de semana passado adepto do Marselha em que meia dúzia de adeptos do Ajaccio da Córsega invadiram o camarote para o qual o menino estava convidado, agrediram a criança o pai tiraram a camisola da criança e queimaram, mas o que é isto?? É desporto?? Adeptos visitantes de uma equipa descida à segunda liga, seja em França Portugal ou na China isto tem que acabar e nós clientes do produto futebol directo ou indirectamente devíamos ter uma palavra a dizer, essa treta que nos vendem de um jogo de futebol para família ao domingo à tarde as 15h é tudo treta, começaram com o cartão de adepto vou me repetir não sei se erra benéfico ou não, supostamente era para ajudar a parar a violência durou pouco, ficou demonstrado que não se pode chatear o futebol porque paga muitos impostos.. O Costa acabou com isso..

      Eliminar
    2. Que tal o sabor douradinho?

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...