segunda-feira, 17 de outubro de 2022

                                              E...VENHA O PRÓXIMO

Haveriam muitos assuntos sobre os quais falar desde o meu ultimo Post, mas não vale a pena voltar a chatear o pessoal com os compadrios existentes na FPF, e o silêncio dos intervenientes...e dos inocentes. Muito menos das queixas do criminoso pirata sobre as condições da sua suite prisional, pensasse nisso antes de enveredar pelo caminho do crime. Ás birras do companheiro da Georgina, já estamos habituados. 

A relação, digamos pornográfica, existente entre o atual campeão da Liga Proença e o seu satélite Algarvio, e seu proprietário, mantém-se de vento em popa, portanto é escusado perder tempo. 
A coação a que foi sujeita a ex- Directora de Informação do Canal de TV, pago por todos nós para estar ao serviço de um clube, também não admira. Só estranho a demora com que se veio a saber tal. Penso ser de senso comum, não concordar com a ideia de vender "artigos" roubados. Tão ladrão é quem rouba, como quem é recetor ... Deve ser estranho um gajo ter um prémio em casa, por ser ser considerado pelo patrão o... melhor qualquer coisa, menos funcionário...Ou para quem o possui talvez não o seja.

Os Benfiquistas, no geral, gostam de quem responde ao presidente que há mais tempo
está á frente de um clube Português. Eu no lugar de Mauro Xavier, deixava de dar audiências ao Canal da Má Língua, e antes de qualquer reação a provocações pensaria sempre no seguinte : " Nunca discutas com um idiota, ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência"...
   
Antes de me focar no Futebol propriamente dito, li uma noticia que me fez suscitar a seguinte dúvida : Se por um mero acaso, o Clube Futebol Canelas tivesse de defrontar oficialmente o FCP, quem é que os SuperDragayz apoiariam ? São claque duma equipa e patrocinadora de outra...Já agora com que rendimentos uma claque patrocina uma Equipa ? Qual é mesmo o negócio de uma claque ?

FUTEBOL ... finalmente ;

E lá continuamos nós, teimosamente, a não querer perder. Nem na Champions, onde apesar de não ter acontecido ser desta vez que vencemos o PSG, conforme alguma CS gostou de classificar o resultado, também não perdemos. Por vezes, revendo o jogo, parecia estar a assistir a algum Circo, tais eram as palhaçadas de alguns jogadores dos Franceses, com o numero 10 á cabeça...Palhaço e com a mania de que é bom Actor...
Certamente perante o pior PSG dos ultimo 20 anos, conseguimos manter-nos na luta, e agora perante uma Juventus, certamente debilitada, iremos confirmar a passagem aos oitavos...Já não teremos em campo adversário a tal luz que ilumina as nossas estrelas, mas teremos certamente milhares no estádio e MILHÕES por esse Mundo fora a torcer pelo Glorioso Benfica.

Os nossos adversários, com a vida muito mais complicada perante os colossos Olympique de Marseille e Bayer Leverkusen, também fizeram o que lhes era possivel. O Clube do Cashball não resistiu ao poderio dos actuais 4º Classificados da Liga Francesa e foi derrotado em casa...Devia ser sempre o Tottenham  caraças... assim não vale...
O Clube preferido pelos jogadores, treinador e alguns adeptos do Anadia, deslocou-se á Alemanha, e após um jogo tremendo conseguiu vencer confortavelmente, o atual 16º classificado da Bundesliga, apesar de algum sufoco e do penalty falhado pela equipa da casa, e ainda algumas duvidas nos penaltis "pró Taremi".

TAÇA DE PORTUGAL...DOS PEQUENITOS

Uma palavra de apreço a todos os Clubes de Divisões inferiores que lograram ultrapassar equipas da Liga principal...e também para aqueles que estiveram quase ou que deram luta...O Anadia fica de fora de qualquer uma destas premissas. Para quem se queixa de falta de competitividade , o Prof. Manuel Machado deve ter ficado meio abananado...

Começo pela vitória do Varzim, 2º classificado da sua série na Liga 3. Ainda devem existir adeptos da equipa derrotada, a perguntarem-se como é possível perder um jogo em que o Paulinho faz uma assistência brutal para o golo da vitória e o Esgaio nem sequer estava em campo...mistérios.
Na véspera ouvi dizer que o Benfica passou á rasca e que precisou de penaltis...eles nem ao prolongamento chegaram !!! 

O jogo de Anadia : 7º classificado da Liga 3 na mesma série do Varzim. Justificou o escalão competitivo onde está inserido e a classificação. A terceira parte deve ter sido espetacular...A Bairrada tem muitas coisas boas.

O CALDAS - BENFICA : Caldas, 2º classificado da sua série na Liga 3 . Super motivado pelas campanhas anteriores, e pelos programas da TV da Federação que passaram a semana do jogo, a fazer do mesmo uma autentica final.  Foi encarado como tal pelos das Caldas. 
Um relvado fresquinho, colocado e pronto prá jogatana em 3 dias !!! Mas com menos 4 metros do que o habitual ...
Um Estádio a abarrotar com pessoal das Caldas.
Uma Equipa a jogar no limite dos limites, disputando cada lance como sendo o ultimo das suas vidas...E outra que parecia estar á espera que um golo caísse do céu, que lhe fosse permitido um contra ataque, que os centrais adversários não saltassem, que não houvesse disputa corpo a corpo...enfim, hoje devem ter reconhecido que não estavam em Anadia, mas sim nas Caldas.

Roger Schmidt sabia ao que ia. Caso contrário tinha levado uma Equipa de miúdos da formação e efetuado muito mais alterações ao onze. Não dá para entender tanto "deixa andar" mas prefiro ver o copo meio cheio : Qualquer outra Equipa do Benfica dos últimos anos, não passaria nas Caldas. Não conseguiria sobreviver ao lapso defensivo que deu o golo adversário, nem teria estofo mental e psicológico para ganhar nos penaltis...É uma aberração dizer, como ouvi na TV, que o Caldas merecia passar pelo mérito. É incrível a cornadura com que alguns ficaram...Quando nem sequer mais hipóteses de golo teve ...

Era inevitável falar de António Silva. Um miúdo com meia dúzia de jogos na Equipa B, que de repente é titularíssimo na principal e tido como um dos jovens com enorme futuro. Nomeado para os 20 finalistas do Golden Boy enquanto muitos Inácios nem sabem o que isso é...Assim como lá para os lados de Sarilhos Grandes...depois de almoço e jantar.

A personalidade do jovem está á vista. O futebol é feito também de erros e lapsos...Alguém fala hoje do Cancelo e da casa que deu ontem contra o Liverpool que valeu a derrota da sua Equipa ???

Espero um dia vê-lo de smoking a responder a uma brasa : - My name is António...António Silva. E sou do Benfica.

Abraço a quem é de abraço...

Beijinho a quem é de beijinho.

VIVA O BENFICA

.

28 comentários:

  1. Excelente resenha dos acontecimentos desportivos da semana que dariam seguramente muito "pano pra mangas"...

    Sobre o nosso jogo da Taça nas Caldas já tudo foi dito; uma pequena nota para a divulgação gratuita da cerâmica local, que os nossos adeptos fizeram questão de presentear a comunicação social escrita, e algumas estações de TV .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Publicidade gratuita ao artesanato Português...e neste caso, Local, nunca é demais.😉

      Cumprimentos Benfiquistas

      Eliminar
  2. Sexta feira, dia de grande jogo ou jogo grande. Falando em António, muito haverá que fazer no capítulo de mentalização, pois que, ao que se consta, no Olival treina-se com afinco metralhar constantemente o jovem, com Taremi como protagonista. Pede-se muita atenção às manobras e que o árbitro, seja quem for, ponha os óculos de ver ao longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho debatido o assunto várias vezes. Para mim um dos grandes problemas, talvez o principal porque qualidade há , na formação do Benfica é precisamente a mentalização do Jovem, para os desafios que enfrentará como jogador profissional de futebol. Nem todos os jovens, neste caso, são iguais e a MATURIDADE é essencial para se obter êxito . Um jovem de 17 anos pode ter um nível de Maturidade superior a um de 18 ou 19.
      De certeza que se trabalha a parte psicológica dos jovens da formação do Benfica. É essencial.
      Hoje em dia pretende-se "criar" um craque da noite para o dia. Nem todos estão preparados para saltar etapas. Criam-se "craques de aviário".
      Não é o caso de António Silva que já deu provas de ser um jovem bem formado a todos os níveis...Vai continuar a jogar. Vai errar mais vezes, certamente. Poderá até ser protegido e sair da Equipa, mas vai aprender com os erros e voltará muito mais forte...Mas neste momento, e nos próximos, penso que a questão é saber quem será o parceiro dele no centro da defesa.
      Na minha altura, era costume dizer-se " a experiência é um posto"...Mas se o mais experiente continuar a cometer erros infantis, joga quem estiver melhor.

      O jogo de sexta feira, é mais um. Sabemos o que vamos passar, e o que nos aguarda. Espero que estejam todos bem avisados do ambiente. Temos jogadores habituados a estes jogos. Estou optimista.

      Abraço.

      Eliminar
  3. Sexta feira o Dragão no seu melhor, com uma vitória tranquila na taça (outra coisa não poderia ser) já o Benfica teve dificuldade em eliminar o Caldas, enquanto o Sporting foi de vela a par de mais 4 ou 5 clubes da primeira liga, este Benfica é o mais forte dos últimos anos, pelos bons resultados, mas acredito piamente no plus que o Porto tem nestes jogos.. Tic, tac, tic, tac...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que apareces aqui na Sexta-feira à noite?
      Espero que não.

      Eliminar
    2. Claro que sim, porque não?? Se por acaso o Benfica for ao Dragão e ganhar venho aqui dar os parabéns, espero que seja um grande jogo, sem casos e que não se fale do árbitro, tenho confiança que nestes jogos o Porto ganha, e os Benfiquistas sabem melhor do que ninguém, abraço..

      Eliminar
    3. Caro anónimo, confiança nunca é demais...mas sabe o que costumo dizer ? Na grande maioria dos casos, os acidentes automóveis mais graves, acontecem com condutores experientes e com uma confiança exacerbada...

      Se merecerem os parabéns, não me custa nada endereça-los .
      Mas espero não ter de chegar a esse ponto...

      Abraço Benfiquista

      Eliminar
    4. Concordo, ao longo dos anos o Porto até ganha mais ao Benfica tanto na Catedral como no Dragão, assim de repente lembro me das vitórias do Koeman, do Lage e em Lisboa do Trapatoni se não estou em erro, se houver alguém que tenha essas estatísticas seria interessante postar, mas se à ano em que o Benfica pode ganhar ou não perder este a de longe um deles, abraço..

      Eliminar
    5. Sim tens razão. Do meu ponto de vista anterior é o tal efeito do querer ganhar ao Benfica. Para o Benfica é mais um jogo.
      Por exemplo : Em finais de Taça de Portugal entre os dois Clubes, quem ganhou mais? Ou melhor, no confronto entre os dois, quantas vezes ganhou o teu clube?

      Sei que são opiniões mas não considero a Super Taça ou mesmo a Taça da Liga um Troféu importante. A super Taça no inicio das épocas com as equipas a comporem-se e durante muito tempo em duas mãos...nunca me encheu as medidas, e a Taça da Liga...bem, é o que é...

      Eliminar
    6. O PAULO ESTÁ ON FIRE
      GRANDE TEXTO, ESPECTACULARES RESPOSTAS. ESTÁ EM FORMA O RAPAZ.

      ABRAÇO

      Eliminar
  4. sinceramente neste tipo de jogo o que existe é má preparação, ou pelo menos o treinador não consegue fazer passar a mensagem.

    não acho que exista neste tipo de jogos muito beneficio em jogar com alguns titulares em vez de muitos pouco utilizados se no segundo caso por norma existe falta de ritmo, de confiança e entrosamento mas por norma existe empenho.
    por norma os titulares entram de forma displicente e pouco empenhada alias foi muito o caso dos titulares só o enzo esteve lá próximo e só depois na segunda parte e se no primeiro caso se a coisas não estiverem a correr bem ainda podes fazer entrar a artilharia pesada quando utilizas os melhores depois só tens gente no banco sem ritmo e sem capacidade de alterar como foi o caso.

    já sobre os outros anos discordo no tempo do lage foste a vizela, que subiu nesse ano, e estiveste inclusive a perder e até evitaste o prolongamento com o rui vitoria existem dois também mais ou menos parecidos mas com a diferença que eram equipas que não subiram mas também não jogaste com nenhum titular.

    percebo o que dizes sobre o antonio silva mas gostava que a tolerância que agora se lhe dá tivesse sido dada também o ano passado ao morato em condições idênticas.

    gosto pouco de falar sobre os outros mas se queres saber a razão do patrocínio da claque dos corruptos tens de procurar quem é o dono do canelas, os negócios que tem com o chefe da claque, mas quem sabe muito bem quem é a personagem é o ventura já que o dito é o seu grande financiador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O F. C. Porto mostrou o contrário, com 6 secos ao Anadia.....

      Eliminar
    2. João Carlos, sempre bem vindo com as suas análises.
      Quanto ao assunto da claque, não preciso de ir procurar...é só para que pensem no assunto. O chefe da claque e os seus partners sabem bem movimentar-se pelos pingos da chuva...Estamos conversados.

      Abraço.

      Eliminar
    3. Caro anónimo, deixemo-nos de brincadeiras...O Anadia não conta, Ok?
      Queres saber onde foi a terceira parte ????

      Boas viagens...

      Eliminar
    4. Como assim?? O Sporting foi de vela, o Benfica viu se aflito e só nos penaltis a que resolveu o problema, o Rio Ave fora, chaves, portimonense, Paços de Ferreira, OK são maneiras de ver as coisas o que é respeitável, abraço..

      Eliminar
  5. Mais um belo texto do amigo e grande benfiquista Paulo Santos. Não sei se na Sexta-Feira vou ver o jogo. O meu coração é fraco e está recauchutado. Não posso, nem devo, abusar dele.

    Um abraço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Ricardo, a saúde primeiro. Vai cá estar pessoal a puxar pelo nosso Glorioso de certeza, e se não estiveres tu, gritarei eu por ti os nossos golos e a nossa vitória.

      Enorme abraço.

      Eliminar
  6. E pronto, nada que não fosse esperado.
    No meio de tanta "palha", calhou-nos em sorte um Clube da Liga principal...fora claro.

    A próxima eliminatória para a Taça de Portugal, vamos ao António Coimbra da Mota, na Amoreira, defrontar o clube das Rachas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mau de todo, clube amigo, deslocação curta a menos que o Estoril queira jogar no Algarve para facturar mais uns cobres, treinador Benfiquista de gema... Passa fácil o Benfica, isso do Caldas acontece de 20 em 20 anos..

      Eliminar
  7. Paulo voltou apos meia volta ao mundo e nos deixou a sofrer com o Caldas sozinhos, e que venha o proximo caro amigo Paulo o proximo para a taca nos calhou o Estoril um bocadinho mais dificil e talvez nao porque onde se julga facil torna-se por vezes mais dificil eu era um daqueles que dizia contra o Caldas eram favas contadas menos de meia duzia era pouco e quase iamos pela borda fora da taca,desta vez vamos mais cautelosos porque o Estoril e o estoril e gato escaldado de agua fria tem medo.
    O proximo para a liga trata-se daquele palco onde raramente ganhamos espero que desta vez nao pendurem uns bonecos no viaduto para intimidacao nem que hajam bolas de golfe nem jogadores que corram atraz do arbitro e que haja controlo antidoping se partirmos em igualdade sem intimidacoes ou violencia creio que desta vez os vencemos, o Porto esta em boa forma mas nao me assusta.
    Abraco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O controlo anti doping é uma grande notícia, aqui não mas no resto da blogoesfera atacam sempre o Pêpê de doping, o Octávio porque tem a língua azul, desconhecem a que a bebida energética faz a língua ficar da cor que se bebe neste caso bebem azul cor do clube e mais importante na era Vieira existe 18 casos em várias modalidades com nomes incluindo o futebol, e só um aparte qual será a função do ex presidente da Adop a trabalhar no Benfica??? Para não falar das amostras roubadas nos correios de um Sporting Benfica que iam para o laboratório de Barcelona, atenção que não quero insinuar nada,ainda bem que vai haver controlo antes e depois do jogo...

      Eliminar
    2. Não era Pêpê era Pepe..

      Eliminar
    3. Olá amigo Frank, de volta é verdade. É sempre bom o regresso a casa. Nos jogos que "perdi" sofri mais do que se possa imaginar, mas acabou por correr bem...

      Quanto ao jogo de sábado, sinceramente estou confiante. Temos uma Equipa com personalidade. Só tenho receio da terceira equipa. Não há metralha apitadeiro em que confie na sua isenção.

      Grande abraço e muita saúde.

      Eliminar
  8. UIiII...O que para aqui vai...alguem vai ter de responder ao anónimo,
    Naõ tenho tempo para perder com imbecilidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que sim??? São factos meu caro, longe de mim de insinuar falsidades ou moral é só para os outros?? Cumprimentos Benfiquista anónimo.

      Eliminar
    2. Caríssimos anónimos, discutir no bom sentido da palavra é sempre saudável. O assunto em "cima da mesa" é polémico e tem muito que se lhe diga. Não vou puxar a cassete atrás e rever episódios passados. Não vale a pena, nem gosto de lavar roupa suja que não me pertence. Haveria muito, mesmo muito para dizer, mas espero que o assunto fique por aqui.
      O controlo foi pedido. Penso, tenho a certeza que haverá, como há em todos os jogos. Só considero um lapso não ser efetuado SEMPRE e a todos os jogadores intervenientes no jogo. Por vezes é feito a jogadores que nem sequer participaram !!
      Hoje em dia é mais difícil enganar, já não levam o frasquinho com urina de um amigo ou da mulher. Há um caso de certo jogador que veio a saber que ia ser pai, ou melhor , que a mulher estava grávida, porque na tentativa de enganar o controlo, levou urina da esposa...

      Estamos a falar de Benfica e Porto. Infelizmente, AMBOS têm muitos rabos de palha...mas uns colocam-se mais a jeito.

      Todos nós sabemos, a razão da coloração da língua do superhomem que joga de costelas partidas. Tanto a bebida como as pastilhas vitamínicas tem esse efeito.

      Cumprimentos Benfiquistas aos dois.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...