quinta-feira, 4 de agosto de 2022

A chegada da viçosa Horta.

 


Chegou-me aos ouvidos que, até pelo nome, Ricardo Horta, é um admirador nato da natureza. Assim sendo, em dia não especificado, decidiu sair de Braga em direção a Lisboa, onde sabe ser esperado, pela estrada Nacional. Muitos automobilistas apercebendo-se da sua presença começaram a fazer uma fila de acompanhamento, ( leia-se conversas ) visto que, não é todos os dias que se pode circular ao lado de um(a) Horta. Até veículos (conversas) vieram de Espanha, zona de Málaga, a fim de que, Ricardo Horta não circulasse sozinho.

Ricardos há muitos. Hortas há poucos. Claro que se gerou a confusão e todos os veículos (conversas) entraram em rota lenta, tornando a viagem muito mais morosa. Agora diz que ...

Chegado à zona de Aveiro, Ricardo Horta, o único, cansado de tanto acompanhamento - leia-se conversas havidas e não havidas - decide sair da estrada Nacional e entrar na Auto - Estrada - conversas de ou Sim ou SIM - existe quem diga, ou Sopas - fato que não é de estranhar pois sabe-se que Ricardo Horta é um grande amigo de Lisboa e da cor vermelha.

A dúvida é se a "viagem" não terá que fazer a chamada meia-volta e, entrar na auto - estrada em sentido inverso ao de Aveiro - Lisboa, e voltar a ser Aveiro - Braga.

Também já ouvi uns zuns - zuns ( conversas de má língua) que Ricardo Horta não quer ser o único protagonista de uma "novela" à portuguesa, razão pelo qual, não quer vir sozinho para Lisboa e está apenas à espera do Cristiano Ronaldo - diz-se que também em viagem - oriundo de Inglaterra - também um pouco atrasado, porque decidiu vir no seu carro mais luxuoso, um Fiat Uno descapotável, visto ( diz-se) o piloto do seu "barato" jato particular estar doente desconhecendo-se se é ou não com covid )  embora em Lisboa se separem visto que a cor verde nada tem a ver com a cor vermelha, ainda que, sejam inseparáveis na Bandeira Nacional de Portugal.

E pronto. Estando já na zona de "Aveiro" e entrando na Auto Estrada - chamada jogo Braga - Sporting ) é provável que chegue a Lisboa ainda na época futebolística 2022/2023. Aguardemos a chegada da "viçosa Horta ".

O que pensam os benfiquistas desta novela à portuguesa?

.

13 comentários:

  1. Qual novela?

    São os jornais que fazem as novelas.

    Eu até sou solidário com o jornalixo desportivo.
    Encher 60 ou 70 páginas diariamente não é tarefa fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na integra. Até me faz confusão como conseguem fazer um jornal todos os dias. Claro que têm que inventar. Só acredita quem quer.
      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
  2. Por mim, já não vinha. O salvador que coloque o dragão de ouro no prego p’ra fazer dinheiro. À pala do SLB é que não.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o anónimo de cima. Mas que novelas? Não compreendo como há benfiquistas que se deixam levar pelas conversas da CS. É como o Gonçalo Ramos. Do Benfica não se ouviu um pio, mas todos os dias todos os jornais o querem vender...

    ResponderEliminar
  4. Excelente, Ricardo. A novela irá continuar por mais uns dias. Há que vender papel.
    Diz-se, os tais zunz-zunz, que primeiro quer fazer a folha aos sapos.
    Mantendo os jogadores atuais, onde se encaixaria o Horta ? No lugar de João Mário ? O lado esquerdo continuaria algo desprotegido. No lugar de Rafa ? Este, está a fazer um inicio de época muito bom, é dos melhores. E Aursness ? Vai fazer "saltar fora" Florentino ?
    Irá Mr. Roger Shmidt mudar o sistema ? Não creio... Mas irá ter algumas boas dores de cabeça.
    Tanto nos jogos particulares, como agora neste com os Dinamarqueses, me pareceu que as nossas alas são algo vulneráveis. Quem joga á frente dos laterais defende mal, e/ou ajuda pouco. Os médios centro não podem, nem conseguem, andar sempre a fazer de pronto-socorro.
    Na minha ótica de ver futebol, considero que um jogador é contratado tendo em conta a sua qualidade, e pelo que faz no seu clube jogando em determinada posição. Foi assim com Enzo e com as restantes contratações. Foram "transferências por posição", ( embora eu ache que Bah seja mais do que simples defesa direito), seguindo a minha linha de raciocínio, pergunto-me onde pretendem tirar o máximo proveito de Ricardo Horta se este for mesmo contratado. No Braga rendeu sempre muito mais, sempre que jogou arás do ponta de lança com um colega ao lado, visto que o sistema de Carvalhal foi quase sempre o 1x3x4x2x1 . Nesta pré época, por exemplo, ele não se tem evidenciado, porque além de ter recomeçado mais tarde, o sistema também é diferente. Joga mais longe do ponta de lança.
    É aliciante imaginá-lo a jogar assim no Benfica com Neres ou Rafa ao seu lado...sei que não, mas seria uma das boas possibilidades.

    Se vier será bem vindo. É bom jogador. Um bom jogador, bem aproveitado, cabe em qualquer Equipa...Mas nada de loucuras. Há mais mercados. Mas que iria trazer muita coisa boa ao Benfica, disso não tenho dúvidas.

    Mas até final de Agosto vamos ter muitas novelas ... de entradas e saídas.

    Abraço, Ricardo. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo na íntegra com a tua sábia análise.
      Abraço glorioso.

      Eliminar
    2. "Mantendo os jogadores atuais, onde se encaixaria o Horta ? No lugar de João Mário ?"

      Na minha óptica, seria exatamente este o jogador que eu tentaria colocar no mercado.
      Está próximo dos 30, não defende, "pensa o jogo" muito devagarinho, e porque começa a faltar a disponibilidade física está a tornar-se um jogador faltoso e com isso torna-se uma pedra na engrenagem.

      Troca por troca mais o Gil Dias ou o Diogo Gonçalves e era a cereja em cima do bolo😉

      Eliminar
    3. Existem várias competições para serem jogadas. Tem que haver jogadores para todas as competições pois não podem jogar sempre os mesmos. Haverá lugar para todos. Acreditemos no trabalho que está a ser feito pela direção do Benfica

      Eliminar
    4. O Horta a vir e mesmo para a posição de 2o avançado derivando o Rafa para a Ala esquerda...que foi sempre o plano principal a seguir por Schmidt e o gigante norueguês sim e para substituir de imediato Florentino também tendo em conta o plano "A" de Schmidt... João Mário Florentino passariam a entrar depois para o plano "B" que e quando a equipa assume o 4-3-3 com a dupla Henrique e roman a assumir destaque

      Eliminar
  5. Todos os que venham para honrarem o nosso Glorioso säo bem vindos....Nada de loucuras mas será sem dúvida um bom elemento! VIVA O BENFICAAAAA!!!!

    GABY

    ResponderEliminar
  6. Pois que venha todos os bons jogadores são bem-vindos e os menos bons como Weigl são bem idos.
    Frank

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...