sexta-feira, 12 de agosto de 2022

                                     RICARDO HORTA LESIONADO


Não se assustem. Estou irritadiço, bêbedo de sono e cansado. Além de continuar muito triste pelo falecimento do nosso Chalas, e por não conseguir ir prestar-lhe uma ultima justa homenagem no seu velório...estou mesmo impossível para quem tem de me aturar. Há dias assim.

A porcaria do folhetim, escrito pelo pedreiro salvador, poderia  ter o seu fim se o titulo desta tentativa de post se concretizasse...para bem da saúde do pobre protagonista, espero que não. O rapaz é boa onda.

Mas imaginemos que o artista da bola, e está sujeito a isso, se lesiona a sério neste interlúdio entre o vai e não vai, os avanços e os recuos a que se vê obrigado, mesmo depois da emocionada despedida no final do jogo com os sapos caloteiros...como ficaria a cabeça do rapaz ? E a do trolha e do parceiro das negociatas ? 

De quem é agora a culpa para o negócio ter estagnado de novo ? Para mim, e sempre o foi, é do presidente do seu atual clube. O mesmo que não acreditou no seu valor, nem lhe deu a importância devida para negociar o restante do seu passe que lhe permitisse agora poder negociar calmamente...

Agora o lado do Benfica. Sem estar em causa a qualidade do jogador e o acrescento de qualidade que nos traria... Mas que merda andam a fazer ? Andam a brincar aos cowboys ? Não sabem negociar catano ? Ou pior ainda : SABEM QUE ESTÃO NO BENFICA ? No Benfica, porra. Não é num Clube qualquer. É no SPORT LISBOA E BENFICA, caracoles...Até metem "nojo" perante tanta subserviência e tolerância...Andam desde Maio ou Junho a tentar contratar um jogador. O pedreiro diz que em Fevereiro, já o Presi Costa havia perguntado por ele...Então o que se passa caramba ? Deixem de ser submissos e dançarem conforme a musica do trolha. Mostrem o que sempre foi o Benfica. Demonstrem interesse no jogador, apresentem uma proposta, se não for aceite apresenta-se uma outra é recusada...vamos á pesca a outro lado. Podem ter a certeza que há muitos mais Ricardos nesta horta imensa que é o mercado futebolístico. Desistam do jogador. Emitam um comunicado a explicar a razão e não haverá Benfiquista que leve a mal. Bem pior será ceder ás exigências do vendedor, que me parece nem sabem bem quem será... 

O Sr. Schmidt certamente nem conheceria o jogador. Basta perguntar-lhe se o contrataria para o PSV caso lá continuasse e precisasse de um jogador com as características do Horta...portanto é dar-lhe carta verde para indicar um jogador, ou mais, do seu agrado para a posição, visto que o scouting do Benfica é incapaz de apresentar alternativas. O mesmo irá suceder com Aursnes, indicado pelo Treinador que o conhece da Liga onde esteve, porque no Benfica foram incapazes de lhe apresentar qualquer nome para o lugar. Roça a incompetência misturada com estupidez. Conseguiram o Enzo porque tiveram ajuda de ex jogadores do Benfica na Argentina. Contrataram um defesa central só para não ir para o rival. Um extremo, Neres, para não perderem o dinheiro do Pedrinho. O Ristic e o Bah foram oportunidades de negócio, apresentados por agentes, sem dedo do scouting e o Musa...ainda não sei bem porque foi.

Precisamos de um lateral esquerdo em condições. Um defesa central rápido e com presença. Um trinco numero seis. Um médio ofensivo, pelo menos um extremo. Um Guarda Redes, mesmo que Ody fique, precisamos de uma alternativa válida. Já aqui falei do Aursnes, penso não ser o tipo de jogador que necessitamos, mas do mal o menos, e iremos perder também este, ou pagar mais 4 ou 5 milhões porque não souberam ser rápidos na contratação...o Feyenoord tem vendido jogadores e está bem de finanças, não precisa de vender mais... Ofereçam 30 Milhões mais um ou dois jogadores ao pedreiro salvador e tragam o Horta e o Musrati de uma vez e ficamos servidos no meio campo...vamos gastá-los na mesma e dois jogadores...pelo menos estes conhecem a Liga e entram de imediato se for necessário.

Hoje fico por aqui. Onde estou são 9.35 da manha. Mais nove horas do que em Portugal...Estou acordado desde as 7. Dormi muito mal e espera-me mais um dia chato para caraças...mas pior para quem vai ter de me aturar...ando irritadiço...longe de tudo. De Portugal, da familia...do Benfica porra do Benfica...nunca mais é fim do mês...devia estar doido. ... E depois vejo estes gajos a deixarem gozar com o Benfica..."caputa" de miséria...

Abraço a quem é de abraço

Beijinho a quem é de beijinho


SEMPRE PELO BENFICA

VIVA O BENFICA

16 comentários:

  1. Bom dia meu bom amigo Paulo Santos

    Como eu te compreendo. Faço minhas todas as tuas sábias palavras. Era de mandar o Presidente do Braga ir às urtigas e gozar com um "raio" que o part... ups, nada de violência, rsrssrsr

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo.

    ResponderEliminar
  3. A novela Horta já cheira mal. De tão mal contada, cansa.
    A 'cu'municação dita social mete nojo.
    O Salvador de Braga, de tão ridículo, não soube estar.
    Em Lisboa, iam surgindo informações dispersas com Málaga pelo meio.
    Ninguém acertou uma!!!
    Esqueçam lá isso, o Horta, e corram atrás do norueguês Fredrik Aursnes, antes que alguém se lembre de que tem o cofre cheio.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. "caracoles...Até metem "nojo" perante tanta subserviência e tolerância.."

    Na minha modesta opinião, acho um linguajar inapropriado para um intitulado benfiquista, quando é do conhecimento de todos os Benfiquistas, que o actual presidente foi eleito com o apoio de 84,48 p/cento dos votos... provavelmente são os efeitos dos ares da Austrália 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podia identificar-se com verdade. Penso que lhe ficava bem.
      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
    2. Lamento, mas não adiantaria muito mais à minha opinião.
      Como estive a assistir à última homenagem ao pequeno grande GENIAL, só agora tive oportunidade de responder-lhe,

      Eliminar
    3. Sem qualquer stress Ricardo. A vida está repleta de "anónimos". Mesmo nós aqui, salvo algumas exceções, não nos conhecemos pessoalmente. Podem identificar-se como , "Zé", "Manel", "Pedro" , "Xico" ou "Calhau com 2 olhos" que ficamos a saber o mesmo sobre as pessoas. Sabes, e já o disse várias vezes, que a minha área não é o Português, tive de o aprender quase á pressão, mas tento não errar muito, através de muita leitura. Mas sei, apreendi, que a palavra "nojo" dependendo do contexto, pode ter diversos significados, tais como : asco, luto, tristeza, mal-estar, tédio, abominação, antipatia, asca, aversão, desamor, desgosto, desprezo, dificuldade, execração, fastio, recusa, rejeição, náusea, repúdio...e mais algumas ainda . É só escolher.

      Quanto ao anónimo que ficou incomodado com o meu grau de Benfiquismo...não fique, nem duvide de tal. Eu não sou daquelas pessoas que se dizem católicas praticantes, que vão quase todos os dias á Missa bater com a mão no peito, mas cá fora, na vida real, mudam de passeio para não se cruzarem com alguém que pede esmola e ainda passam a maior parte do dia a criticar tudo e todos só porque sim. Digo o que penso, e posso orgulhar-me de pensar por mim, dispensando o "fazedores de opinião", embora respeite e por vezes até comente ideias diferentes...é sempre bom.
      Sabe o que me causa mesmo nojo, sem aspas, de repulsa, nojice, asco ? Aqueles alegados benfiquistas, que por não gostarem de determinado jogador do nosso Clube, ou a reboque de alguém, o insultam, minimizam e rebaixam, como se ele tivesse culpa de jogar, apesar de dar sempre tudo...o que pode não ser suficiente para o Benfica, é certo, mas é o que tem para dar... Mas conseguem tolerar quem é ou foi mau profissional, chegando mesmo a insultar o Benfica. Estes têm o meu desprezo e antipatia...pelos vistos também poderia aqui utilizar a tal palavra do "linguajar inapropriado", pois não creio que se estivesse a referir a "...caracoles, tolerância ou subserviência"...
      Mas adiante, volte sempre...como disse anteriormente a vida é feita, também, de anónimos.

      Eliminar
  5. Amigo Paulo ia comecar pelo fim mas desisto quando te referiste que estavas a mais nove horas de diferenca de Portugal ia tentar adivinhar qual o Pais, mas ja um se antecipou e o disse estas muito mais adiantado que eu que estou a 5 atrazado de Portugal estas a minha frente 14 horas cum catano ai deve ser a esta hora 3:15 da manha entao para veres o nosso Benfica amanha vai ser la para a meia noite hora local.
    Concordo com o teu ponto de vista e nao me interessa que os outros nao o estejam pois ate parece que no no universo do futebol so exista o Salvador e o Ricardo Horta existem tantos jogadores para contratar alem destes ja deu para ver que o negocio Horta esta a complicar-se demasiado porqe o Malaga entra neste negocio e as coisas complicam-se mais que o Salvador ja de si e um homem complicado e que complica ainda mais quando se trata de negociar com o Benfica, na verdade diga-se temos contratado excelentes jogadores ao Braga e Ricardo Horta e AL Musrati seriam muito bem vindos lixa-se abram os cordoes a bolsa e mandem as ortigas as complicacoes do Salvador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a ser complicado acompanhar os jogos em direto. Depende do cansaço. Mas como é de sábado para domingo, e domingo estou livre...vou tentar manter-me acordado até ás 5 da matina. Começa aqui ás 3h.
      Abraço

      Eliminar
  6. Não percebo nada dessa novela .
    Como pode ser o Salvador a negociar com o Benfica, se nem sequer 50% do jogador é do Braga ? "IMBESTIGUE-SE "isso para mim é inexplicável,e cada dia que passa mais admirada fico , a ver se a Uefa põe luz nisto . também não compreendo a insistência pelo jogador .

    ResponderEliminar
  7. Grande paulo, concordo na integra com tudo. Agora parece que é o malaga que está a levantar problemas e o empresário.
    Já deste a solução num texto anterior ; vem por empréstimo ou compram-se jovens do braga, por 8 ou 9 milhoes, e o dinheiro entra todo para o clube do salvador e adquire-se o passe do horta por 5 ou seis milhoes.
    >Boas férias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férias ?? Não. Ainda não. E ainda bem, que está cá um frio...vai lá , vai.

      Eliminar
  8. Paulo ficou por dar aquel abraco amigo e benfiquista sorry, ate parece que hoje e dia dos anonimos postei anonimamente porque no EDGE nao pega na conta do google nao percebo o porque! por acaso o anonimo das 18:24 era eu o Frank tenho quase a certeza que pelo mastigar das palavras calculaste logo a primeira que era eu, mas adorei a tua resposta nunca tinha lido online algo com tanta mestria Podem identificar-se como , "Zé", "Manel", "Pedro" , "Xico" ou "Calhau que vao todos dar no mesmo aqui ninguem conhece ninguem use ele o nick melancia ou melao lagarto ou lampiao, fica tudo no anonimato,tudo menos o Ryk@rdo e eu ja la passei uma tarde maravilhosa em sua casa e ate ja nos encontramos varias vezes sempre que vou a Portugal nos encontramos podia passar por Portugal sem ver o RyK@rdo podia mas nao era a mesma coisa estou desejando marcar encontra vez porque desde a ultima vez ja la vao tres anos tudo por culpa do maldito covid,tudo isto vem a proposito do anonimato de cada um Paulo neste momento noite aqui dia por ai felicidades e um abraco do tamanho da distancia que nos separa o Benfica ainda consegue ser mais enorme daquilo que muitos pensam porque nos consegue unir nos 4 cantos do mundo.
    Frank

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco

      A porta da minha casa, para ti e ilustre esposa, está e estará, sempre aberta de par em par.
      Grande abraço glorioso

      Eliminar
    2. Claro que sabia que era teu o comentário.
      Olha, para mim, o dia e a semana acabaram. Vou jantar e deitar-me um bocadinho para ver se aguento estar levantado por volta das 3h para me juntar a vocês a torcer pelo nosso Benfica.
      Grande abraço.

      Eliminar
    3. Obrigado Ryk@rdo eu sei que é do coração também um dia que decidas vir para estes lados tens uma casa as ordens,quanto ao nosso já grande amigo Paulo tens que ser bem resistente para aguentar e esperar até as tantas da matina mas o amor pelo Benfica é mais forte força aí amigo viva o Benfica abraço.
      Frank

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...