sábado, 27 de agosto de 2022

Fala-se e escreve-se do/sobre o Benfica ( Mercado até 01 de Setembro de 2022 )

 

Helton é chave para Kovacevic

A baliza é outra posição onde ainda haverá mexidas no plantel do Benfica até 1 de setembro, dia em que encerra esta janela de mercado. O guarda-redes Vladan Kovacevic está assegurado – concretizando um desejo antigo de Roger Schmidt que já o queria contratar quando treinava o PSV –, mas o bósnio aguarda que abra uma vaga no plantel dos encarnados para poder fazer as malas e viajar da Polónia, onde representa o Raków, para Lisboa. Ao que apurámos, a preferência da estrutura do futebol profissional dos encarnados é negociar a saída de Helton Leite, mantendo Vlachodimos (titular indiscutível no arranque desta época) no grupo de trabalho.

Yaremchuk colocado na porta de saída do Benfica

A SAD vê com bons olhos a saída de Yaremchuk ainda nesta janela de transferências e, ao que Record apurou, colocou mesmo o avançado ucraniano no mercado tendo fixado uma quantia para negociar: 20 milhões de euros. Aos 26 anos, o ponta-de-lança perdeu espaço com a chegada de Roger Schmidt ao comando técnico das águias, somando escassos 132 minutos de utilização em cinco jogos, sempre como suplente utilizado (na última terça-feira, com o Dínamo Kiev, não saiu do banco).

.
Tite sublinha que está atento a Gilberto e Neres 
.
De olhos postos no Mundial, Tite, selecionador do Brasil, voltou a afirmar que está atento a Gilberto e deixou elogios a Neres. “Acompanhamos muitos jogadores. Também há o Gilberto, o lateral-direito do Benfica, e o David Neres, que está a voltar ao seu melhor momento. Há que reconhecer os jogadores que estão em boa forma. Depois, a escolha faz parte”, afirmou o técnico à ‘Gazeta Esportiva’. Matheus Bachi e Fábio Mahseredjian, do staff da seleção canarinha, estiveram na Luz a observar os dois jogadores

Benfica toma medidas inesperadas face à falta de ofertas por Weigl

O Benfica pretende a venda de Julian Weigl, por forma a reduzir a massa salarial, já que o alemão é um dos mais bem pagos do plantel. No entanto, segundo adianta o diário desportivo Record, parece ser um objetivo que está a ser difícil de concretizar.

De acordo com a mesma publicação, a direção encarnada tem-se deparado com falta de propostas pelo médio.

Por isso, em vez da transferência a título definitivo, as águias já admitem o empréstimo de Weigl, com opção de compra.

Borussia Monchegladbach, Wolfsburgo, AC Milan e Atalanta são alguns dos clubes interessados no jogador de 28 anos

Benfica em negociações por Kamada

O Benfica está interessado no médio-ofensivo Daichi Kamada. O internacional japonês, de 26 anos, representa o Eintracht Frankfurt desde 2017 – com uma época (2018/19) de empréstimo aos belgas do Sint-Truiden pelo meio – e termina contrato com os alemães em junho de 2023. Ao que Record apurou, decorrem já negociações e o acordo para trazer o jogador para a Luz está muito próximo.  

Na época passada fez nove golos, cinco dos quais na caminhada da equipa alemã que conquistou a Liga Europa. Esta época fez quatro golos em quatro jogos. Contudo ficou em branco apenas no jogo da Supertaça Europeia diante do Real Madrid. Na temporada passada fez ainda 12 assistências.

Outras características que Roger Schmidt aprecia em Kamada é o facto de jogar bem entrelinhas, dada a criatividade que empresta quer ao centro ou nas alas. Além disso é rápido e tem uma boa técnica ao nível do 1x1, o que o torna perigoso para as defesas adversárias.

Curiosamente o Eintracht Frankfurt contratou Mario Gotze para prevenir a eventual saída de Kamada, que também é cobiçado por clubes ingleses.

O Benfica já sabe que Kamada tem um valor de mercado de 22 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. No entanto, o facto de ter mais um ano de contrato com o emblema alemão pode contribuir para baixar este preço.

Ao que se escreve o NEGÓCIO CAIU. Kamada fica na Alemanha

Weigl e Yaremchuk 

Ficaram de fora da ficha de jogo do Benfica no Bessa. Será que estas ausências querem dizer que estão mesmo a negociar a sua saída do Benfica?

.......  EM TEMPO ........... EM TEMPO ..............EM TEMPO .......

Yaremchuk de saída do Benfica para o Brugge

Avançado ucraniano reforça adversário do FC Porto na Champions

Roman Yaremchuk está de saída do Benfica, para reforçar o Club Brugge, em definitivo, de acordo com informações que circulam na Bélgica e confirmadas por Record.

A saída do internacional ucraniano, de 26 anos, começou a ganhar forma nos últimos dias, principalmente depois da SAD ter decidido manter Gonçalo Ramos no plantel comandado por Roger Schmidt.

O Benfica pedia inicialmente 20 milhões mas admite a saída por menos.

O avançado, que já nem esteve na ficha do jogo com o Boavista, no último sábado, prepara-se para voltar à Bélgica, um ano depois de ter trocado o Gent pelo Benfica, que desembolsou 17 milhões de euros por 75 por cento do passe. Agora, vai ser reforço do campeão belga, que vai defrontar o FC Porto no Grupo B da Liga dos Campeões.

O Brugge avançou para Yaremchuk depois de perder a corrida por Hojlund, que assinou pela Atalanta.  

...........................................  EM TEMPO ......................................

O avançado ucraniano deve assinar ainda esta segunda-feira com o clube belga e deixar o Benfica em definitivo, em troca de um valor fixo de 16 milhões de euros, mais três milhões por objetivos.

Recorde-se que Yaremchuk foi contratado na época passada por 17 milhões de euros ao Gent, preparando-se uma temporada depois para regressar à Bélgica, para reforçar um dos adversários do FC Porto na Liga dos Campeões


.....................................................  EM TEMPO .........................................

Noticias sobre Weigl

Julian Weigl vai regressar à Bundesliga para representar o Borussia Mönchengladbach. As negociações já decorriam há algum tempo e, ao que Record apurou, as partes entenderam-se tendo em vista um empréstimo livre até ao final da época com opção de compra fixada nos 15 milhões de euros. Leia aqui o artigo na íntegra.  

,

Benfica só tem mais uma vaga para empréstimos

O Benfica só tem mais uma vaga para empréstimos, que será ocupada por Julian Weigl. Como pode ver-se no quadro em cima, Conti, Yony González, Seferovic, Vinícius, Gabriel, Ferro e Tiago Dantos já foram cedidos temporariamente. A FIFA introduziu novas regras nos empréstimos de jogadores já a partir desta temporada de 2022/23, impondo limites ao número e duração dessas transferências. Os clubes só podem ceder um máximo de oito jogadores, sendo que não podem ter no seu plantel mais do que oito elementos emprestados por outros emblemas.

.................

Vlachodimos é "o principal candidato" a reforçar baliza do Ajax, segundo Fabrizio Romano

O Ajax está a considerar a contratação de Odysseas Vlachodimos ainda este mês, segundo Fabrizio Romano. O jornalista diz mesmo que o guarda-redes do Benfica é "o principal candidato" a reforçar baliza do clube holandês. 

.


.


 



13 comentários:

  1. Boas, caro Ricardo e estimados Benfiquistas!

    Parabéns BENFICA!
    Bela vitória, boa e convincente exibição.
    Excelente cadência de vitórias e de qualidade de Futebol de ataque!
    Parabéns SCHMIDT, EQUIPA e STAFF.

    Quanto a Reforços, que venham Jogadores de real categoria para suprir as lacunas claras da Equipa e com qualidade indiscutível para entrarem de imediato na equipa.

    Tal como tenho repetidamente assumido, estou convicto que precisamos prioritariamente de:
    - 1 G.Redes
    - 1 Ala-Extr (Esq e Dto) / n°10
    - se possível, ainda 1 Def.Esquerdo.

    Venham, PELO MENOS E JÁ, o G.Redes (Kovacevic ?) e o Ala-Extremo/n°10
    (LUDOVIC BLAS ? Enorme jogador).

    Off-topic:
    Parabéns às n/ SENHORAS DO FUTEBOL, bela vitória e goleada na vitória da Supertaça (4-1), apesar da vergonhosa arbitragem que tudo fez para tentar a n/ derrota.
    Muitos Parabéns, Gloriosas!

    Um óptimo fds a todos,
    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva meu bom amigo RSG

      Estou com os nervos à flor da pela para que chegue o dia =1 de Setembro e ver o que aconteceu. Oxalá cheguem jogadores de classe. Confesso que estou ansioso
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Os nomes que se falam são todos interessantes: Ludovic, Kamada... mesmo o Orellano. O Horta claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo

      Vamos ver o que acontece. Confesso o meu nervosismo.
      Abraço benfiquista

      Eliminar
  3. Ora viva caríssimos amigos,
    Algo me diz que vão ser 3 dias intensos para os lados da Luz.
    Nem todas as posições, que na minha perspetiva necessitam de ser reforçadas, o irão ser...mas o plantel está a ganhar forma.
    Como tenho vindo a dizer, não me escandalizo com a permanência de Odysseas : Kovacevic, se vier, será um suplente de nivel.
    Uğurcan Çakır, seria a minha escolha, ou em alternativa, Koen Casteels.

    Defesa direitos, penso estarmos servidos.
    Defesa Esquerdo. Ponto assente, não concordo com a permanência de Grimaldo. Não está em causa o seu valor como futebolista, apesar de achar que o seu rendimento subiria a jogar mais adiantado...Mas para mim está ao nivel de Taarabt : Rua com os dois.
    Mantinha Ristic e contrataria Arana ou Victor Kristiansen. Poderia ainda tentar-se o empréstimo de Matias Viña junto de Mourinho.

    Continuo a pensar ser necessário mais um Central . Diferenciado dos que temos. Alguém que se imponha sem problemas em bolas aéreas e que não seja meigo no choque : Josip Stanisic, encostado no Bayern dá várias soluções, Nino do Fluminense seria o ideal. Ou o mais experiente Marcos Rojo. Nathan Silva,Tiago Djaló, Becão, Jordan Teze do PSV, Adama Soumaoro, ou os centrais do Dinamo Kiev , Ilya Zabarnyi e Denys Popov...seriam excelentes contratações.

    No meio campo defensivo, o nosso Florentino enquanto tiver gás é dono e senhor do lugar, pode ir alternando com Aursnes...mas atenção que ao contrário do que se diz, este, embora tenha jogado quase sempre na chamada posição seis, tem muitas características de oito. Não é aquele médio defensivo puro e duro que iremos precisar em vários jogos. Por exemplo, Makouta do Boavista tem mais características de seis do que o Dinamarquês, mas o ideal seria mesmo Al Musrati ou Sander Berge. O internacional Austriaco Florian Grillitsch está livre desde que não renovou como Hoffenheim...Ou porque não tentar um emprestimo de um POrtuguês que está no PSG e que esta época, em ano de Mundial, pouco jogará...e até foi da nossa formação. Ser que muitos não gostam dele mas Danilo Pereira é um excelente jogador com muita experiencia.

    Médio ofensivo. Neste momento João Mário está em bom plano...mas não é assim todos os inícios de época ??? Pois.
    Ludovic Blas : Excelente jogador. Muito bom. Gosto bastante.
    Kamada : Tremendo. Mais intenso. Acabei de ver o Bremen / Eintracht (3-4). O Japonês é simplesmente fantástico. Podem jogar, tanto um com outro, em diversas posições ofensivas, oferecendo várias opções. Seria brutal.
    Um e outro poderiam tornar o Benfica numa grande , enorme, equipa. Juntamente com os restantes claro...Não era o Eintracht Frankfurt que também queria Julian Weigl ? Juntavam a "dupla maravilha" do Dortmund : Weigl / Gotze...digo eu.

    Penso que ficará a faltar um "outro Neres". Orellana, Zeballos, Sebastián Villa ou Santi Simón, seriam boas hipóteses enquanto são possíveis. Mas o que seria mesmo incrível seria Claudinho. Só de imaginar Neres e Claudinho juntos ....Ou então pedimos ao "nosso amigo" da Gestifute que convença o outro compincha, treinador do Wolverhampton, a emprestar-nos um jogador com quem não conta : O "monstro" Adama Traoré.

    No ataque, com a possível saída de Roman , falta dispensar/vender Pinho.
    Ficaríamos com :
    Gonçalo ; Araújo e Musa. Falta-nos um avançado tipo Morelos, Sadiq, Sorloth, ou....Memphis Depay. Muita ratice.

    Desculpem alguma coisinha caros amigos, mas o sacana do Jet Lag é danado...ontem venceu-me no intervalo do Benfica, mesmo com 3 cafés no bucho...mas está quase lá.

    Cumprimentos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chapeau, paulo. Há alguns nomes que não conhecia. Confesso que já tinha lido o comentário ontem, mas fui pesquisar os nomes que não conheço e, mais uma vez chapeau.

      Eliminar
    2. Boas, caro Paulo
      e estimados Benfiquistas!

      Globalmente, concordo e subscrevo.

      Objectivamente... C/ URGÊNCIA,...

      1 - Contratar/Emprést°.:
      - G.Redes (Çakir ? Kovacevic?)
      - Def.Esq (?)
      - Ala-Extremo Esq.-Dt°
      (Claudinho ? Ludovic Blas ?)
      - n°10 (Kamada ?)
      - Pta.Lança (Beto-Udin. ?)

      2 - Negociar a Venda / cedência c/ Opção Compra Obrigatória de:
      - Odysseas
      - Vertonghen
      - Grimaldo
      - Weigl
      - Taarabt
      - Meité

      3 - Libertar c/ Passe
      - André Alm.
      - Rodrigo Pinho.

      A/C. Srs. Rui Costa
      e Lourenço P. Coelho

      Abraço Benfiquista,
      RSG





      Eliminar
  4. Faltou-me falar do Ricardo Horta...
    Alguém me segredou ao ouvido, que vai mesmo ser nosso jogador...
    A maneira poderá não ser a mais correta, se não houver acordo, mas o jogador também manda alguma coisa na sua vida.

    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero acreditar quer Ricardo Horta venha. Mas ...
      Gosto muito das tuas divagações sempre tão intensas e profundas.
      Que bom seria que algum dirigente do Benfica lesse.

      Grande abraço

      Eliminar
  5. Faltam tres dias para o fecho do mercado e muita coisa ainda por decidir que venha esse tal Kamada dizem que e bom nao o conheco muito bem porque so vejo jogos do grande Bayern, ainda tenho uma pequenina esperança que venha o Ricardo Horta quanto a dispensas estamos quase a nos vermos livre do Weigl uff que alivio o Yaremchuk ainda nao me convenceu e oportunidades nao lhe faltou vamos esperar anciosamente ate quinta feira o que nos reserva estes ultimos dias de mercado, estou a gostar bastante do Benfica agora sim esta a jogar o triplo que prometeu o J.Jesus mas que com eles jogavamos tres vezes menos.

    ResponderEliminar
  6. O Blas e o Kamada são excelentes jogadores. Falta ainda um extremo.
    Parece-me que os responsaveis do Benfica ainda não aprenderam.
    Primeiro tem de se falar com o clube com o qual o jogador tem contrato, depois com o atleta e os seus representantes.
    Parecem amadores.

    ResponderEliminar
  7. Tambem estou ansioso por chegar ao dia 1 de Setembro.
    A qualidade das aquisicoes nestes tres dias poderao fazer a diferenca entre titulos, boa/excelente campanha na Champions ou mais uma epoca de desilusoes.
    Vamos la Rui Costa!!!

    ResponderEliminar
  8. E o RICARDO HORTA que nunca mais chega... Que nervos...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...