terça-feira, 12 de julho de 2022

Luís Vilar, comentador da CNN

Luís Vilar arrasa contrato de David Carmo com o FC Porto: "É como o jogo das malas de pagar para ganhar"

Recorde-se que, para além dos 20 milhões de euros, os arsenalistas poderão vir a receber mais 2,5 milhões de euros de bónus. A totalidade deste valor irá para os cofres do SC Braga, caso o FC Porto se sagre campeão nos cinco anos de contrato do jovem central. Em cada temporada, os azuis e brancos pagam aos minhotos 500 mil euros.

Para o comentador da CNN Portugal, este contrato coloca em causa a verdade desportiva, defendendo que prejudica os adversários diretos do FC Porto, dando um exemplo concreto.

"Corrupção desportiva não é só por facilitar, também há corrupção por dificultar a vida a outrem.

Imagine-se o seguinte: última jornada do campeonato, Benfica-SC Braga. O Benfica tem mais um ponto que o FC Porto, a vitória do SC Braga vale 500 mil euros ao SC Braga, pagos pelo FC Porto. Isto é ilegal. Isto é como o jogo das malas de pagar para se ganhar.

Não pode ser procedente, não pode ser permitido, porque do ponto de vista da ética desportiva, não pode um clube receber 500 mil euros, por outro da mesma liga ser campeão. Não se trata só de favorecer diretamente o jogo, trata-se também de dificultar outro jogo, de premiar um outro jogo, um terceiro resultado, porque as leis são bem claras. Dizem que um terceiro clube não pode influenciar, quer pela positiva, quer pela negativa, um resultado de outro jogo qualquer. 

E é exatamente isto que se pode vir a passar. Portanto acho que esta adenda ao contrato não deveria ser permitida. Se fosse o noutro campeonato tudo bem, sendo o próprio campeonato, não pode acontecer", afirmou.

...................

O que pensam os benfiquistas sobre esta questão?


9 comentários:

  1. O Bonús de 2,5 milhões significa que a equipa do TROLHA vai entrar em campo nos jogos do campeonato com o GLORIOSO S.L.B. e com os Lagartos...e só não vai valer-ARRANCAR OLHOS...e a começar na 1ª jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me faz confusão, sinceramente, como se pode incentivar um plantel de vinte e tal jogadores e equipa técnica a ganhar determinado jogo com sangue, suor e lágrimas ou outros a facilitar a vida do oponente, sem que não haja no grupo alguém que estranhe essa política e não denuncie ali, ou mais tarde! Não estou a ver o Salvador, no balneário, amigo, hoje vamos receber o Porto, pah vejam lá, não se aleijem, não vão ao choque, porque este jogo para nós em termos desportivos não vale nada e, até pode nos render 500 mil... ou então: amigos, hoje vamos receber o Benfica. Pah, apesar de estarmos a 15 pontos deles, façam pela vida, arregacem as mangas e ganhem aquilo. Assim ganhamos todos. O clube 500 mil, vocês, além do prémio, prestigio porque ganhar ao Benfica é prestígio garantido. Olhem pela vossa vida...

      Eliminar
    2. Acredito que tal possa acontecer ... sinceramente

      Eliminar
  2. O que eu acho, é o que pensa todo aquele que tem dois dedos de testa para pensar por si, e não siga uma cartilha mesmo fazendo figuras tristes e passar por estupido...

    O que eu verdadeiramente acho, é precisamente o mesmo que sempre pensei sobre uma certa denuncia de um árbitro acerca de dinheiro depositado na sua conta por um vice presidente do clube que equipa como o Celtic... Este árbitro queixou-se...Não seria o combinado ? E os que se calaram, quantos foram ?

    Aqui, nesta situação entre o trolha e o seu ídolo, houve certamente uma distração e esqueceram-se que essa alínea fazia parte do contrato paralelo...que não seria divulgado.
    Quantos é que já foram feitos assim ????
    Agora, podem vir milhentas explicações...que eu já tirei as minhas conclusões.

    Agora vão tentar "colar" o Benfica a qualquer situação parecida...e vão voltar a falar de todos os processos por eles inventados através de denuncias anónimas.

    Uma vez corruptos....corruptos sempre.

    ResponderEliminar
  3. Agora até podem vir a retificar e dizer que os objetivos passam por desempenho na Champions ... que sabemos que é MENTIRA...

    Tenho PENA das figurinhas e falta de empenho para defender o Benfica e atacar os rivais, dos alegados Benfiquistas paineleiros nesses programas "especialistas da especialidade" ... Chegou a ser ridiculo a tentativa dos amarais e advogados do pirata desta vida a seguirem a cartilha fornecida, sempre bem ajudados pelas muletas amigas do Altis...

    Num dos programas ouvi, ouvi mesmo, o oficioso advogado de defesa do treinador do Fenerbahçe, o lavrador ex bombeiro, a comentar a noticia que Klopp teria levado para estágio e digressão 37 jogadores... Este incendiário cartilheiro teve a lata de dizer que era a cartilha do Benfica a funcionar para desculpar a situação de Roger Schmidt estar a trabalhar com 38 jogadores!!!! Incrível não é ?? Quase ao nível, ( sem qualquer nivel), do seu parceiro paineleiro que disse ser totalmente diferente trabalhar com 37 do que com 38 jogadores...a estes dois, e o homónimo do lavrador, que espuma a falar do Benfica, mais o cachalote maral, o advogado do pirata e o "opiniões humildes" cartilheiro linhas brancas mendes, gostava de os ver nas Festas de S. Firmino em Pamplona...a correr á frente de uns animaizinhos que por lá andam nestes dias.....e vestidos de vermelho.

    ResponderEliminar
  4. Porque não fazer o mesmo com Ricardo hortaliça contrata-se com o mesmo objectivo apenas acrescentando mais um euro todas as vezes que o Benfica for campeão paga 501mil euros se o sporting fizer o mesmo para o Braga são 500 mil garantidos é como jogar no totobola tripla certa ai se a moda pega,mais a sério se fosse o Benfica a fazer um contrato desses vinha abaixo o Carmo e a Trindade até o come pipocas não acha nada mal nesse contrato nem sei como esse merdas é advogado parece mais um sem abrigo com muito respeito e pena que sinto por esses irmãos abandonados pelo destino.
    Hoje procurei avidamente pela chegada do Enzo Fernandez a Portugal nos paskins online não vi nada apenas vi Porto tenta desviar Ricardo Horta do Benfica podem crer que por mim boa viagem pode já ir hoje e negócios com o pedreiro nunca mais pedreiro goodbye 4ever.
    Frank

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente sabe que o Braga e o FCP são muito sérios, não é 500 mil euros que se corrompe alguém. Já com um kit Eusébio, ui, que grande corrupção. #lógicaFCP

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada12/07/22, 19:08

    Absolutamente nojento e repelente o que estes programetas da treta fizeram e estão a fazer ao futebol português! Já não eram suficientes alguns bufas, trolhas, e nalgas... Tinham que aparecer estes incendiários ferrões, guerras, pinas, amarais, mendes, otávios malvados e otávios babosos, guedes, terroristas rodolfos, piratas aníbeis, entre outros personagens que antecederam estes em que se destacou um tal pôncio (pilatos) já no outro mundo.
    É vê-los a defender o indefensável e atacar os outros do que eles fazem há 40 anos.
    A lata com que falam de um presidente preso, quando o deles para não o ser fugiu para Vigo e mesmo assim teve que bater com os costados na esquadra...
    Para esta cambada, tudo o que fazem é legal, moral e recomendável... Já uma cagadice dos outros é combatida, arrasada e uma afronta à moral pública.
    Claro que este contrato só pode ser ilegal. Só não o é, porque quem faz as leis, fá-las a pensar nos seus interesses e dos seus amigos.
    Contudo, a situação já atingiu um ponto é que é urgente a intervenção da ERC, da IPDCJ e direi mesmo das instâncias governamentais. Porque a continuar esta arruaça bélica, o futebol em Portugal não terá futuro!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...