sábado, 30 de julho de 2022

PRÉ ÉPOCA

                                                      PRÉ ÉPOCA


Antes de mais, desejo as maiores felicidades a Pizzi, nesta sua aventura pelas Arábias. Agradecer-lhe o que fez, e o que tentou fazer, pelo Benfica. Pedir-lhe desculpas pela bocas que lhe mandei nestes anos de águia ao peito, e por alguma critica mais injusta que lhe terei, de certeza, feito...Não tenho dificuldade em desculpar ou perdoar...mas felizmente, por enquanto, tenho boa memória, e nunca consegui esquecer o que por ele pagámos ao Atlético Madrid e a sua vontade de voltar a ser treinado por Leonardo Jardim, que estava na altura no clube do Cashball...afirmando que gostaria de jogar nesse clube. Foram muitos anos a imaginar que por baixo do manto sagrado, trazia uma camisola igual ao equipamento do Celtic vestida. Mas pronto, seria só má vontade da minha parte. Que seja feliz.  

Na pré época futebolística da Liga Proença & Amigos, está tudo cada vez mais na mesma. Os cientistas do pontapé na bola continuam a decifrar todas as qualidades e defeitos do "novo" futebol do Benfica, levando horas a explicar como, quem e em que circunstâncias pode desequilibrar o jogo a seu favor...É um privilégio, para os que se querem sentir privilegiados com isso,  poder assistir ás dissertações dos doutorados nessa matéria. Que, aliás, só estão no desemprego da sua atividade profissional, pelo gosto de transmitirem o seu saber a quem os quiser, ou tiver paciência, escutar atentamente. De vez em quando, faço um esforço e vou passando os olhos pelo que falam os painelistas "desportivos". Num desses esforços, certamente distraído, apanhei um individuo de Palmela, qual bombeiro incendiário, a explicar qual o antídoto para "parar este Benfica". Na boca daquele sapo, sempre no papel de "advogado de defesa" do treinador de uma equipa Turca adoradora de um criminoso de guerra,  é só visionar como o SLB eliminou o PSV de Schmidt ... e a jogar só com 10. Recordei-me logo dos bailes que levámos, da sorte que tivemos em alguns falhanços inacreditáveis dos jogadores adversários e dos agradecimento que fiz a "São Odysseas Vlachodimos"...Este sujeitinho continua ressabiado por nunca lhe ter sido permitido entrar no Benfica... Até um qualquer "Camelo" deveria saber quando parar de roncar.

Após ouvir variados analistas, uns mais científicos do que outros. A maior parte com muitos "ses" de certezas absolutas...Veio-me á cabeça uma observação do autor do seguinte " A Técnica da força e a Força da técnica" o grande Gabriel Alves, a comentar um jogo do Glorioso : "...O Benfica está a jogar um futebol de passe curto...e de passe longo, conforme as ocasiões..."...Os tais cientistas do "chuto na bexiga" deviam adotar como lema, mais uma pérola do mesmo jornalista :  " Remate rasteiro a meia altura por cima da trave..."

Pelo meio, tentei assistir, não consegui pelo que me socorri dos excertos, ás entrevistas, em estilo "lambecuzismo" que um canal fez a dois dos seus heróis. Com tudo preparado para louvar e elogiar ad eternum, o inventor do futebol moderno, pela sua retumbante vitória perante uma Equipa, que pelos motivos tristemente conhecidos tem muita dificuldade de competir oficialmente...as coisas não correram bem para o jornalista que se deslocou á Turquia para a entrega do "Troféu". Este teve de ficar na mala ou enfiado em qualquer lado não visível para o publico em geral...pois o supra sumo dos misters Tugas voltou a fazer das suas...Sem saber muito bem o que está a fazer na Turquia, meteu os pés pelas mãos, falhou nas substituições, tirou o jogador que mais estava a desequilibrar...e que havia entrado pouco antes...olhou para o Dínamo Kiev e viu uma super equipa, lembrou-se do PAOK, borrou-se todo e perdeu...Ao contrário de uma entrevista alegre, muita bajulação, a auto manteve-se, assistiu-se a algo triste. E para mim, mais triste ficou quando a personagem disse que não foi despedido do Benfica, que pediu para sair...Pois...fiquei a pensar e a dar voltas á "cachimónia" tentando explicar a mim próprio a razão que levou o Benfica a pagar-lhe o chorudo ordenado até ao fim ...

Mais tarde, outra dose de "bajulamento" a um pedreiro convencido que é bom, que, ficámos a saber, só faz negócios com quem não paga, sem ele ter de ameaçar com tribunais, ou então com quem lhe paga jantares...  - Ó Rui Costa, leva o gajo aí á catedral ou ao By Chakall...não te fica assim tão caro e resolve-se o assunto Horta...e até talvez conseguisses o Musrati, catano...não sejas unhas de fome, paga um almoço ou jantar ao trolha, porra !!!

Noutro âmbito, vi ontem o que parecia ser um idoso caquético, com os copos, a chorar á janela. Depois, mais atentamente vi que era o pagador de jantares ao trolha. Eu não estava totalmente errado na dedução inicial, só não entendi bem o motivo de tanto ranho misturado com fluido lacrimal. Chiça, vai de retro, fez-me lembrar aquela violência para os ouvidos que era o hit "São Lágrimas"  de um tal Zé Cabra...quem tiver paciência, tempo e curiosidade, vá pesquisar, e tomem atenção á "poesia e á métrica" daquela coisa...Adequa-se ao choramingas.

Mas porquê as lágrimas ? Seriam de arrependimento ? Não vai ter liquido que chegue para tanta porcaria que fez e mandou fazer . Estaria a recordar-se da UCI e dos títulos dopados que tem na arrecadação, e que pensa se terá de devolver? Ou estaria a recordar-se quando disse : "... Se quiserem chorar, terão de ir à necrologia para ter motivo..." ?

Como já devem ter percebido, hoje deu-me para a malandrice...estou cábula e a aproveitar frases e pensamentos de terceiros ... Tive uma semana complicada, estou cansado...Para terminar vou só aproveitar mais estas :

 O presidente do FCP ( Fruta Corrupção e Palermices, ou Putedo, como quiserem), antes de chamar bandalhos a tudo e todos, e fomentar mais uma vez a "guerra e divisão" entre o Norte e o Sul do País : - "...Quem não é sério vê maldade em tudo..."

Diamantino a falar das buscas ao ciclismo da W52 fcp e da alegada presunção de inocência dos ciclistas, após terem siso encontrados vários indícios de doping e produtos proibidos . - " Se o que encontraram nos quartos, não foi para tomarem, pois segundo dizem deram todos negativo, então foi para venderem...andaram a traficar..." 

Por ultimo João Gabriel , ex Director de Comunicação do Benfica sobre o idoso chorão: - "...Grande parte do seu currículo, porventura a maioria, deveria ser apresentado como CADASTRO..."


Abraço a quem é de abraço, Beijinho a quem é de beijinho

VIVA O BENFICA

SEMPRE PELO BENFICA.


17 comentários:

  1. Aguıa de respeıto

    ResponderEliminar
  2. A frase do dia' "grande parte do seu currículo , porventura a maioria, deveria ser apresentado como cadastro"
    Grande João Gabriel!

    ResponderEliminar
  3. De um fato tem-se a certeza. É que o PINTINHO é um grande ATOR e sabe como meter os seus seguidores dentro do coração. Sabe falar aquilo que esses "cegos" seguidores querem ouvir. Alguém tem dúvidas de que o PINTINHO conseguia facilmente formar um "exército" caso decidisse invadir Lisboa? Quem duvida que os comentadores da CMTV, - entre outros canais televisivos - afetos ao Porto, imediatamente, não se ofereciam para serem "comandantes" desse "exército"? Quase tenho a certeza que o PINTINHO quando saiu daquela janela - qual PAPA - se começou a rir da sua própria performance?

    Grande ( em qualidade de escrita ) e assertivo texto caro amigo Paulo Santos. Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Ricardo, só não fiz referencia a Sua Santidade o Papa...por respeito ... coisa que o godfather de Contumil não merece.
      Abraço

      Eliminar
  4. Para não variar muito, mais um excelente texto. Está la tudo
    Parabens

    ResponderEliminar
  5. Excelente Post. Acompanho mas nunca comentei. parabens.

    Só uma questão sobre o post anterior.
    AFINAL O HORTA VEM OU NÃO VEM ? ESTAMOS A 1 DE AGOSTO.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Pizzi na suas novas aventuras nas arábias que seja feliz como me fez a mim com os seus golos.
    Porto compra não só títulos nos supermercados como compra rodas de bicicletas nas estradas portugueses eles não brincam compram tudo e ainda devolvem uns cartuxos a que intimidar como intimidaram os árbitros na Maia que o diga o Soares dias a partir dali o Benfica passou a ganhar m... e nesta nova época que se inicia esta sexta feira provavelmente iremos ganhar o mesmo porque os vícios estão lá todos a merda de dirigentes como os que lá estão não mudaram os costas os proencas os meirins os fontelas vão-se deliciar uma vez mais a nos cagar em cima e o bonzinho do Rui Costa mais o lagarto aplaudem e eu para aqui adoentado a chatear-me com estas coisas desculpem a linguagem um bocado arrevessada, eu confio no Benfica sempre mas não confio naqueles que não o deixam ganhar porque seguramente o governo teme o fugitivo de vigo mais meia dúzia de macacos porque nada faz para que possamos ter um futebol sadio e já agora um ciclismo sadio mas duvido depois de umas lágrimas papais derramadas a que aumentar mais a compaixão pela diabrura de Palermo.
    Hoje não elogiei o Paulo mas nem sempre é necessário porque quem escreve bem como ele leva sempre com 5 estrelas abraço.
    Frank

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo certo caro amigo.
      Grande abraço Frank...Adoentedo ? Os votos de sinceras melhoras.

      Eliminar
    2. Rápidas melhoras amigo Frank

      Eliminar
  7. AFINAL O HORTA VEM OU NÃO ?

    Na continuação do Post anterior, e respondendo ao amigo BYTORYNO, tenho a dizer o seguinte :
    - Se vier, será muito bem vindo...Pelo valor justo. NUNCA o que o trolha salvador pede.
    - Se não vier, outra solução surgirá.

    Como é usual dizer-se, " longe de mim querer ensinar a Missa ao Padre" , até porque temos "negociadores ferozes" a tentar fazer o negócio, como são Rui Costa, Lourenço Coelho e o sapo infiltrado...mas se fosse eu, e reitero que não sei mais do que os mencionados, faria do seguinte modo...E esta é de borla, até vai em jeito de "desenho literário e numérico".
    VAMOS POR PARTES, para eles entenderem bem :
    - O trolha salvador quer 20M€ pelo jogador ;
    - Deste valor tem de pagar 67% ao Malaga : 13.400M€ ;
    - Logo, avalia o Horta para si em 6600M€ . Este é o valor que ele quer pelo Ricardo Horta.
    - Se o Benfica, hipoteticamente, lhe oferecer 12M€ mais um ou dois jogadores...ainda fica a ganhar... Como ?

    - Oferecemos 5500M€ pelo Horta, dos quais o trolha tem de entregar os tais 67% aos Espanhóis : 3685M€ . Ficando com 1815M€ ;
    - Depois compramos 3 ou 4 jovens da formação aos Minhotos por 6,5M€...E eles até lá têm bons jogadores mas para o efeito até podem chegar a um acordo sobre quais os jovens, que não tendo contratos profissionais até poderiam ir a custo zero...
    - Assim o Benfica gasta 12000M€, pode incluir ainda um ou outro jogador, e o trolha salvador ganha no total : 8315M€...mais um ou dois jogadores...
    - Outra hipótese, envolve na mesma a compra de jovens, e um EMPRÉSTIMO de Horta ao Benfica...O Dinheiro ficava todo em Braga.

    Como disse esta foi de graça...fugi um pouco ao meu registo... mas até tenho a certeza, ou não, que a "Central de Inteligência" do Benfica já pensou nestas hipóteses, ou até melhores...mas como disse, isto seria eu.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto já ganhei mais uma aposta. é mais forte do que tu quando envolve numeros.
      Desconfiei logo quando nos disseste que havia solução fácil brincando com os numeros.
      Mas não sei se o presidente do braga aceitaria.

      Eliminar
    2. Esqueci de te desejar boas férias. 😎🤣

      Eliminar
    3. Goza...goza...a "vingança" será terrível...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...