quarta-feira, 27 de julho de 2022

E Ricardo Horta, vem ou não?

 

O Málaga continua a pressionar a direção de António Salvador a vender o passe de Ricardo Horta, de forma a garantir o encaixe de uma importante verba financeira. "Dissemos-lhes [ao SC Braga] que temos um contrato e que, se não aceitam a oferta, aplicaremos esse direito. A direção desportiva não trabalha em nada contando com esse dinheiro", afirmou o administrador judicial do clube espanhol, José María Mûnoz, citado pela imprensa local.

Ricardo Horta tem sido associado ao Benfica neste mercado de transferências, mas os valores oferecidos pela direção de Rui Costa não convenceram a SAD arsenalista e, por isso, o negócio não evolui nas últimas semanas.

O clube da Luz fez uma oferta a rondar os 12 milhões de euros para comprar o passe do atleta, com a possibilidade de integrar o passe de dois jogadores que não entram nas contas de Roger Schmidt.

O Málaga já fez saber que é parte interessada neste processo, atendendo à percentagem do passe do internacional português que os andaluzes ainda têm. Em junho, o diretor desportivo, Manolo Gaspar, afirmou, ao Record, que o clube espanhol detém 67% dos direitos económicos do jogador bracarense. "O SC Braga está obrigado a ouvir propostas e, se não aceitar, terá de pagar ao Málaga um valor correspondente aos 67% da oferta", avisou, na altura.

..

Amigos benfiquistas:

A ser verdade o interesse do Benfica em contratar Ricardo Horta, não acham estranho, o silêncio por parte de Rui Costa, presidente do Benfica  e de António Salvador, presidente do Braga, sobre o dossier em questão?

Será que o jogador já está contratado - como já ouvi dizer - e vem depois do Braga jogar a 1ª jornada com o Sporting?

Se assim for não é perigoso caso aconteça uma lesão grave - oxalá não aconteça - venha o não o jogador para o Benfica?

Sinceramente que me faz uma certa confusão este silêncio sobre a contratação ( ou não) do jogador por parte do Benfica. É que muito se fala e não (ainda não) li nenhum desmentido por parte do Benfica sobre o dossier Ricardo Horta.

Qual a vossa opinião sobre a pressão do Málaga e o silêncio da direção do Benfica?

.

6 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer que o "segredo é a alma do negócio" e quanto menos se souber, menos o nome do Glorioso anda nas cloacas de alguns comentadores da ETAR da COFINA naqueles programas que muitos dizem detestar mas não perdem pitada...

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que a resposta está… na vontade do Málaga, já tornada pública, de resolver a questão a bem.

    Para o Málaga, é relativamente inócuo que a transferência ocorra hoje ou daqui a 15 dias.
    Para o Braga, interessa ser o mais tarde possível. Porque desta forma prejudicam o Benfica - e beneficiam o parceiro fcP.

    Mas fico feliz por ver que a posição do Málaga voltou, finalmente, à agenda.
    Ouvindo os Merdia portugueses, até parecia que Horta só iria para o Benfica se Salvador quisesse. E que mais nada havia a discutir - o Benfica só tinha que responder à vontade de Salvador, para o negócio acontecer.

    Tudo falso. O Braga não é dono do passe e tem obrigações para com o Málaga… que não está a cumprir.

    Por um lado, espero que Horta venha para o Benfica.
    Por outro, gostaria que Horta ficasse no Braga… e que o Braga fosse obrigado a pagar os 65% dos 12 Milhões oferecidos pelo Benfica.
    Na volta ainda vão ter que pedir adiantado o dinheiro do David Carmo.

    ResponderEliminar
  3. Conforme já aqui foi dito, "o segredo é a alma do negócio". Concordo. Mas será que há mesmo algum segredo ? O que o Ricardo diz sobre o rumor de já estar contratado, também já o ouvi ... inclusive explica o porquê do Diogo Gonçalves e o Gil Dias ... e outro, continuarem no plantel mesmo sem jogarem ou jogarem muito pouco... vamos ver. Estou curioso sobre a entrevista do presidente do Braga, logo á noite no canal da FPF .

    Agora, existem algumas situações que, ou ando muito distraído, ou não me apercebi quando foram explicadas :
    - Qual é mesmo a percentagem, correta, do passe detida pelo Málaga ? O que tenho lido, é que o clube Espanhol pode exigir 67% do valor de qualquer oferta recusada pelo Braga, acima dos 5M€ ;
    - Ao liquidar esse valor, o passe ficará automaticamente e na sua totalidade na posse do Braga ?
    - Uma pergunta que gostava de fazer ao "manda chuva" do Braguinha : Se acreditava tanto nas capacidades do jogador, e previa fazer uma venda por números altos, tendo a fama de negociador feroz, porque nunca tentou adquirir a percentagem na posse do Málaga, aproveitando as dificuldades financeiras dos Espanhóis, para depois poder ter mais poder negocial com potenciais interessados ? Até porque se não estou muito errado... e o Google também não😉😁... ele veio a custo zero do Málaga e foi um jogador dos minhotos a efetuar o caminho inverso.

    Agora a parte que interessa o Benfica. A parte desportiva. Partindo do principio de que o Horta irá ser mesmo contratado ...E Aursnes também. Neste Benfica, dos últimos jogos de preparação, onde cabe Horta ? Penso que será lógico dizer, no lugar ocupado por João Mário. Ali sobre a esquerda derivando para interior na construção. Mas assim ficaremos com o mesmo problema de ajuda ao lateral esquerdo. No clube atual, jogou sempre sobre a esquerda ofensiva, mas num esquema de três centrais, jogavam em 1x3x4x2x1, sendo que jogava atrás do ponta de lança sobre a esquerda .
    Irá Schmidt colocá-lo atrás do ponta de lança ? É onde penso que renderá mais, mas neste momento o nosso melhor jogador, na minha opinião é Rafa, está precisamente a jogar nesse lugar, e fazê-lo derivar de novo para uma ala, é retroceder na evolução da Equipa...Estará na calha a sua venda? Sinceramente espero que não.

    Bons jogadores são sempre bem vindos. Mas, a manter Rafa e o sistema que temos visto...vai ser uma dor de cabeça para Roger Shmidt tirar o máximo partido de Horta e Rafa e ainda manter a defesa acautelada.

    Mudar o esquema tático para 3 centrais ? Não acredito...embora Herr Schmidt já tenha jogado assim em algumas equipas por onde passou.
    Seria aliciante ver o Benfica jogar com 3 centrais rápidos, um defesa esquerdo de categoria á semelhança de Bah na direita, a fazer o flanco todo, com Enzo e Aursnes ( ou outro de qualidade) no meio, com Horta e Rafa no apoio a um ponta de lança....E o que fazer com o "mimado" Neres ? Pois, são as tais dores de cabeça. Mas acredito, que se vier um defesa esquerdo bom, e com mais rotinas no meio campo defensivo, Horta será aproveitado no papel agora entregue a J. Mário, até porque tem mais pulmão do que este.

    Segundo me constou...( e não foram as fontes da tv dos alertas) muito está dependente da entrada na Champions...e não me refiro só á entrada do Benfica. Até lá, ou até 31 de Agosto, o que interessa é estabilizar a Equipa, o jogo mais complicado, teoricamente, será o do Play off de acesso...é aguentar a ganhar até á definição final do plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "- Uma pergunta que gostava de fazer ao "manda chuva" do Braguinha : Se acreditava tanto nas capacidades do jogador, e previa fazer uma venda por números altos, tendo a fama de negociador feroz, porque nunca tentou adquirir a percentagem na posse do Málaga, aproveitando as dificuldades financeiras dos Espanhóis, para depois poder ter mais poder negocial com potenciais interessados"

      Porque o A. Salvador não passa dum trolha bem encadernado que tal como o ex-presidente do Glorioso, pouco ou nada percebem de futebol.

      Porque se efectivamente percebesse, desde há muito tinha-se apercebido da evolução do Ricardo Horta... e agora quer tentar dar uma de vivaço para ficar bem na fotografia perante os sócios e adeptos do Braga.

      Eu ficaria muito mais preocupado se o sr. Schmidt não tivesse tantas dores de cabeça... seria muito mau sinal. 😉

      Eliminar
  4. a nossa sad sabe o que faz.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...