segunda-feira, 4 de abril de 2022

 

                                       ACORDA  CAMANDRO

Desde já, as minhas antecipadas desculpas por algum excesso de "linguagem" que poderei vir a utilizar...vou tentar controlar-me.

Caro Presidente do Sport Lisboa e Benfica, caríssimo Rui Costa, como sei que não vais ler nada disto, vou cometer o abuso de te tratar por "tu". Quero que saibas que sempre te admirei como jogador. Ao contrário de ti, as fadas não me bafejaram com o pó  de perlimpimpim á nascença, fazendo com que eu tivesse uma magia como a tua nos pés...nada disso, eu que sou destro, parece que a jogar á bola sempre tive dois pés esquerdos...pareciam dois tijolos com as arestas bem afiadas...por vezes.  

A minha admiração, futebolística, por ti era de tal maneira, que quando foste para a Fiorentina, juntei o útil ao agradável e fui "visitar"  Florença, enquanto lá andavas a espalhar classe, quatro vezes...e ver-te com Batistuta e Schwarz na mesma Equipa era um regalo. 

Sempre jogaste com grandes jogadores, tiveste grandes Treinadores, não precisas dos meus conselhos para nada no que concerne a contratações. Quero crer que o mesmo homem que um dia convenceu Pablo Aimar a vestir a camisola do Benfica, sabe bem o que fazer e que já estará a trabalhar no Plantel para 2022/23...quero acreditar que sim, assim como vou fingir que acredito que nos anos em que fizeste parte da estrutura Benfiquista, não te deixaram trabalhar á vontade.

Olha, faço de conta que me estou a dirigir pessoalmente a ti, para te dizer o seguinte : Abre os olhos car...(oops)  caramba, defende o Benfica. Se por educação, intrínseca,  te vês na obrigação de cumprimentar alguém menos recomendável, não caias no erro de pensar que da outra parte a saudação é amigável...nada disso. "Ataca" as Instituições, Clubes, que são sistematicamente beneficiados pelos pulhas do apito e dos troca frames, se não gostarem problemas deles, nós Benfiquistas gostamos de quem defende o Clube. Não te fies na "guerra de Alecrim e Manjerona" que eles nos querem fazer crer ser a sério. Lembra-te que os nossos rivais não jogam limpo. Lembra-te do que nos tentaram fazer após os encontros ás escondidas no Altis. Lembra-te que no inicio desta mesma época, andaram os dois a martelar contas com transferências entre eles, mais do que duvidosas...quem se dá mal não se ajuda mutuamente. O dotor guerrilheiro e o padrinho (capo para entenderes melhor) são farinha do mesmo saco. Têm tudo planeado.

Afasta-te das figuras sinistras que nos fo...lixam todas as semanas. Proenças, Gomes, Fontelas e outros que tais não podem ser sistematicamente convidados de honra da tribuna presidencial. Se querem ver o jogo, se querem aparecer que vão para outra tribuna, se assim tiver que ser. Junto a ti deveriam estar por exemplo os sócios mais antigos, ou sócios mais jovens, mulheres Benfiquistas anónimas, ou outros Benfiquistas, dos verdadeiros, desconhecidos ou jogadores mais esquecidos...Não deixes que se colem a ti. Faz alguma coisa diferente, oferece "prémios" ao Benfiquista anónimo que é tão adepto como tu, não a essa corja que nos quer tanto mal, e ainda vai gozar o prato em lugar de destaque. ACORDA CAMANDRO.

Sei que é muito em cima do jogo, mas tenho esperança que exista outro...Mas um jogo da Champions era uma boa oportunidade de fazer isso e depois na conferência de imprensa explicar o porquê de tal atitude : É preferível ter a nosso lado quem é do Benfica do que ter quem tanto prejudica e goza com o Benfica semana após semana...Imagina o impacto que teriam as declarações no fim de um jogo Internacional. Era como colocar nome aos bois, e desmascarar a corrupção de colarinho branco que grassa neste nosso futebolzinho feito á medida para os "Lovers do Altis".

Acorda cara...puço, ainda vais a tempo de ter a nação Benfiquista contigo . Sabes, nasci e cresci fora de Portugal até aos meus 16 anos. A minha família mais próxima, pai e irmão são sportinguistas, a senhora minha mãe torcia por mim para eu não estar em inferioridade, mas como não gostava muito de bola nem era Portuguesa...fazia o que podia. Eu aprendi a gostar do Benfica junto dos Imigrantes. Na altura o Benfica era o único Clube Português a jogar com Equipas Alemãs, e o Carl Zeiss Jena até era da Democrática, mas eu queria era ouvir falar do Clube. Choraste ao marcar um golo ao Benfica. Eu chorava quando vinha a Portugal e não me deixavam entrar no Estádio para o ver por dentro...nas férias era complicado. Não há muito tempo chorei ao sofrermos uma derrota...impensável num "miúdo" com 55 anos feitos a menos de um mês ? Não.

Consegui-me controlar, não há muita brejeirice...a minha filha mais nova, tem 14 anos, Benfiquista claro, faz questão de ler tudo o que aqui escrevo antes de publicar, por isso tenho de ter "tento na língua".

Abraço,

Sempre pelo Benfica. 

VIVA O BENFICA



16 comentários:

  1. Parabéns, Paulo Santos!
    ALMA BENFIQUISTA a "chorar de dor"!
    Subscrevo, na globalidade, e apenas acrescentaria...:

    - amanhã ganhar ao Liverpool,
    (no mínimo, JOGAR PARA GANHAR,
    SEMPRE, COM RAÇA, QUERER E AMBIÇÃO),

    - QUE O N/ BENFICA... RENASÇA!
    De pessoas, de projecto, de estratégia, de filosofia de Gestão e... DE ATITUDE, transversalmente a TODO O CLUBE, a começar pelo Presidente, até a um Plantel reformulado, reequilibrado... E COM REAL INJECÇÃO DE QUALIDADE E CLASSE.

    Abraço Benfiquista de
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Benfiquista RSG, é sempre um gosto tê-lo por aqui.
      O que diz, concordo a 100%. Jogar sempre para ganhar. Não importa com que estratégia, faz parte, mas interessa o querer, a alma, a atitude e sobretudo o CORAÇÃO.
      De há uns anos a esta parte tem-nos faltado muito "coração", muito "Ser Benfica" pró Benfica...se é que me faço entender. Muito show off, mas muita, mesmo muita passividade...olhe só um exemplo, mas não é o único, que tenho notado bastante : Compare as atitudes de Bruno Lage, bom rapaz, no banco enquanto nosso Treinador, e nas emoções que ele agora demonstra na comemoração de qualquer golo ou qualquer incidência ocorrida durante um jogo no seu atual Clube...a atitude conta.

      Quanto ao renascimento do nosso Benfica...continuo esperançoso...ainda não atirei a toalha ao chão... VAMOS GANHAR HOJE.

      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Paulo ca estou novamente a deliciarme com mais um texto obrigado por o fazeres para nos benfiquistas eu sei que apesar dos comentarios serem poucos mas os leitores sao muitos isso e o que importa,falavas do Rui Costa e por jogar na Fiorentina uma vez fui a Portugal nao sei se ja reparaste que nao vivo em Portugal jogava ele no Milan e me cruzei com ele no aeroporto Figo maduro antes naqueles tempos chamavam-lhe aeroporto da Portela ele ao passar por mim quase me tocou olhei e fiquei surpreendido pa isto e o Rui Costa nao o fazia por ali afinal Portugal jogava e ele tinha aterrado pouco tempo antes de mim,nao lhe falei porque nao esperava ele por ali mas fiquei arrependido porque ter falado com um dos meus idolos me faria feliz,mas ja falei com jogadores benfiquistas Veloso Joao Alves ate istive no mesmo restaurante em Toronto com eles em mesas diferentes recordas-te do Chalana Carlos Manuel Bento Filipovic Paulo Sousa Veloso Joao Alves e outros pois istive com eles t o Benfica vizitva Toronto frequentas vezes o cahet era aliciante e eles vinham quase todos os anos eu vi um dos melhores jogos de toda a minha vida Benfica Partizan de Belgrado era o Treinador Lajos Baroti,goleamos por 6-1 uma das melhores exibicoes de sempre que espectaculo o Chalana fez uma das melhores exibicoes sentava jogadores com fintas estonteantes que especatculo,tambem tive o privilegio de ver o Rui Costa no Estadio da Luz que pezinhos gostava que fosse tao bom presidente como jogador a ver vamos o futebol tuga esta contaminado por vampiros ele pouco podera fazer para correr com esse lixo todo,Paulo ja me alonguei mas falando do Benfica perco-me torno-me chato sorry, pelo que entendi nasceste em Luanda e viveste la eu istive um pouco mais longe Mocambique pois quem vizita Africa logo se apaixona por ela istive em servico militar e dormi uma noite em Luanda e ainda tive tempo para vizitar o bairro sao Paulo de Luanda ate me arrepio falar disso que saudades e dessa gente simples e humilde,do Benfica tiveste mais gosto que o senhor teu pai e irmao eles nao sabem o que e ser benfiquista ai se o soubessem nao queriam outro clube na vida deles,hoje perdemos mas ficou algo vazio dentro de mim os tentaculos do polvo ja chegaram a uefa hoje ate me parecia os so ares a dias apitar o jogo com o macron no var para mim aquilo e penalti ja li num blog muito conceituado o seu autor dizer que aquilo nao era penalti fisga-se aquele agarrao nao e penalti ja nem sei o que seja um penalti,Paulo um abraco desculpa pelo longo comentario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Frank, Já que falas nisso, e talvez por algum comentário meu te tenha induzido em erro, digo-te que já estive várias vezes em Luanda, a serviço, mas o meu País de nascimento é a Alemanha. O meu pai fez o serviço militar em Angola, na Guerra de Ultramar, após o qual foi colocado na RFA, por lá conheceu e casou com a senhora minha Mãe. Eu a minha Mãe e os meus irmãos só viemos para Portugal definitivamente em 1983. A primeira vez que cá vim foi em junho de 1976...velhos tempos. O primeiro jogo que vi do nosso Benfica foi na Alemanha, com o Borussia M'Gladbach, tinha 11 anos. Perdemos 2/0 no prolongamento e o Treinador era Mortimore, com Bento, Shéu, Humberto, Néné, Toni, Alves, Eurico, Pietra...e outros. Lembro-me muito bem, estava muito frio, deve ter sido quase no Inverno. Os jogadores Alemães eram todos muito altos e fortes. Tenho a sensação que sempre que o Benfica ia á Alemanha, estava frio, a chover ou a nevar...era sempre um duplo azar do caraças...Vi também ,lá, passado poucos anos o jogo com o Fortuna Dusseldorf, grande jogo, empatámos 2/2, marcou o Humberto Coelho e o Carlos Manuel, grande jogo do Alves. O treinador já era o "velhote" Lajos Baroti. Vi uma derrota 4/1 com o Bayern Munchen...enfim, enquanto estive na Alemanha, sempre que o Benfica lá ia, eu estava lá, só não fui ao Carl Zeiss Jena, foi na ex RDA, e era mais complicado...onde estávamos havia uma comunidade Emigrante Benfiquista muito grande, e eu era um puto reguila que andava sempre lá pelo clube/café...e nos jogos havia sempre bilhete e lugar para mais um...que era eu. Por isso é que digo muitas vezes, se os profissionais do Benfica, jogadores e demais, soubessem o que sofrem e os sacrifícios que muitos emigrantes fazem para os ver jogar...deviam ter mais respeito. fazia-lhes bem visitar os centros de emigrantes de certas comunidades e não só ir lá jogar e vir embora....

      Quanto ás preferências clubísticas da minha família direta, costumo dizer que foi sempre bom ter alguém tão próximo, em casa, com quem "gozar"...hoje em dia é mais dificil... 😁😁🙁

      Atualmente, sempre que o Benfica joga em casa, e eu tenha disponibilidade para isso, estou lá no Estádio. Para a Liga não vou mais esta época...não vale a pena. Ontem lá estive, a sofrer, a vibrar e a mimosear o árbitro com uns elogios "á espanhola"....gostava de perguntar, àquele adepto seguidor do Pasteleiro a Dias, se o jogador do Liverpool tivesse aquela abordagem ao lance com o Darwin, no meio campo ele não marcaria falta ? Se sim, então o calhorda fez de conta que não viu propositadamente. Se não, a calhordice é tanta que o animal estava bem era a puxar um carro de bois. Ele e o metralha que estava no VAR...era a parelha perfeita.

      Grande abraço Frank, tudo de bom.

      Eliminar
    2. Paulo obrigado pelo tempo que tiraste para me responder fiquei esclarecido realmente estava confundido entre Angola e Alemanha mas nasceste na Alemanha e viveste em Angola muito bem então recordaste do Lajos Baroti cabelo grisalho foi com ele que vi o nosso grande Benfica exibições fantásticas afinal vistes os jogadores que eu vi que jogadores meu Deus que saudades desse Benfica,vou confessar algo por falar na Alemanha sou um fan incondicional do futebol Alemão adoro ver jogar o Bayern de Munique me fascina mas foi nos anos setenta que o Borussia de monglabck me atraio com um jogador chamado Smonsen baixote louro que espectáculo de jogador desculpa não fui capaz de escrever esses dois nomes corretos.
      Ter alguém na família afectos a outros clubes e em os ter perto para lhes moer o juízo lollllllllll por acaso na minha família que é numerosa são todos benfiquistas o meu pai era louco pelo Benfica já parti-o deste mundo mas deixou herdeiros Benfica4 ever Paulo um abraço.

      Eliminar
    3. Gosto muito de falar com Benfiquistas e sobre o Benfica...nunca é tempo perdido...e os comentários que aparecem a insultar gratuitamente os jogadores, ou seja quem for do Benfica, ou o Clube...vão diretamente para o "Arquivo Morto"...isto não é um espaço da má língua para com o Benfica. Recordo-me do Simonsen, um Dinamarquês baixinho, tipo Rui Barros, pouco mais alto...que parecia não ter pescoço. Se for o mesmo que falas, penso que depois foi para o Barcelona. Nunca o vi jogar ao vivo. Não me recordo de ter jogado esse jogo contra o Benfica, mas já foi a tanto tempo...Naquela altura recordo-me que a Bundesliga era sempre disputada ente o M'Gladbach e o Munchen. Eu gostava muito de ver jogar o Koln, por causa do Pierre Litbarski, e o Hamburgo devido a ligações familiares com a família da senhora minha Mãe. Havia lá um jogador, que foi internacional pela Manschaft . Não sei se era muito conhecido em Portugal, o Manfred Kaltz, um defesa direito muito forte, com um remate brutal. Era natural de uma cidade próxima onde vivíamos, Mainz, era frequente a sua visita. Posso dizer que ainda sou primo dele, mas muito afastado porque ele era sobrinho dos meus avós maternos. Tenho pena de não ter guardado as camisolas que me deu...mas o que eu queria era jogar com elas e acabei por as gastar, e "perdi" uma da Seleção já cá em Portugal...Na Alemanha sempre deram muita importância ao aspeto físico e tático, logo desde as camadas jovens, não se podia desviar meio metro do local pré destinado onde deveríamos estar, saíamos de um treino de hora de meia, como se tivéssemos feito 3 jogos de 90 minutos...bons tempos.

      Abraço, é sempre bom recordar.

      Eliminar
  3. Paulo Santos, quem têm no histórico do clube do qual é adepto um negócio como o do Roberto devia ter vergonha de falar das contas dos outros. Quem é adepto de um clube que recebeu 60M€ da CML para a construção do seu estádio devia estar calado. Quem beneficiou de negociatas para construir o seu centro de estágios nem a direito de escrever sobre as ajudas aos adversários devia ter. Quem teve uma ministra das finanças que aceitou como garantia, ações não cotadas em bolsa que nem para papel higiénico serviam, como garantia de uma dívida devia morder a língua. Mas o que tu queres sei eu. Queres o Vítor Pereira a mandar nisto tudo, assim o Benfica quando se via apertado lá aparecia a expulsão de costume e mesmo assim quando a coisa não corria bem lá vinha um penalti para desbloquear o resultado (não te esqueças que foi assim que ganharam um campeonato com o jazus ao leme). Manda vir também o César "das malas" Boaventura e o Paulo Gonçalves, indivíduos que quando eram funcionários de clubes adversários, eram corruptos e criminosos, mas quando chegaram ao Benfica foram logo beatificados. E não te esqueças dos vouchers, missas, padres e dos hotéis em que "com um são 200, com dois são 400). Cumprimentos e continua a escrever de forma a dares o teu contributo em forma de bom humor para ajudar o pessoal a esquecer as tragédias reais que nos afetam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOBRINHA PRETA, andam á tua procura no Julio de Matos e Miguel Bombarda...

      Eliminar
    2. Rui dos prantos, tu é que andas há muito tempo há procura da tua mãe e do teu pai. Recomendo pesquisar em salas de chuto e casas de alterne. Talvez assim consigas saber de onde vens.

      Eliminar
    3. Caro DARK SHADOW, seja bem vindo . Sempre dá um certo colorido "á coisa". Já que me parece uma pessoa tão bem informada, certamente tudo comprovado através de pesquisas pessoais ou pela própria experiência, não lhe vou responder sobre todas as falcatruas e atos menos lícitos do seu clube. Seria chover no molhado, não lhe estaria a dar qualquer novidade e pior do que isso, era estar a perder tempo com o que não o justifica minimamente.

      Cumprimentos aqui da Terra.

      Eliminar
  4. Paulo e exatamente esse jogador Simonsen era da Dinamarca ate para um Nordico era baixinho coisa rara o nosso Manike era ca um latagao o tal tosco mas marcava uns golitos,mas o Simonsen era pura classe so que nao me recorda se foi parar ao Barcelona.
    Abraco.

    ResponderEliminar
  5. Grande Paulo Santos

    Por obras em casa estive fora do computador. Do telemóvel não dá para escrever. Aqui estou. Li com toda a atenção este teu GRITO benfiquista. Faço minhas todas as tuas sentidas palavras. Só eu sei as esperanças que tinha nesta época. Tudo falhou. Vejo o Benfica com grandes jogadores mas garra clubista têm zero. Os dois primeiros lugares dão acesso direto à Champions. Como é possível os nossos pseudo crakes não olharem para isso?

    Como é possível não "apertarem" com o Porto e com o Sporting equipas de jogadores medianos, mas que jogam com alma, querer, vontade indomável de vencer. Que jogadores tem o Sporting melhores que os do Benfica? Nenhum.- Mas jogam, deixam a "pele" em campo, suam a camisola, ganham, mantém o clube na rota direta da Champions. Se falham, o Benfica falha logo a seguir. Como é possível perder em casa com eles e com outros que andam perdidos no meio da tabela, inclusive para baixo, em pleno estádio da Luz. Áh e tal, as arbitragens. Até podem contribuir mas ... os jogadores do Benfica tinham por obrigação CAIREM em cima deles - jogadores desses clubes menores - e nem os deixarem respirar, quanto mais jogar, e chegar à nossa baliza. Noutros tempos, com outros jogadores que até ganhavam muito menos - em comparação com os dias de hoje - até os comíamos. Eram de 4 para cima. Agora é de 1 para baixo. Uma tristeza. Uma mágoa infinita.

    Rui Costa já não joga. Ele vai ao balneário incentivar, mas aquela cambada de ... ok não digo, mas penso ... parece que as suas palavras entram por um ouvido e saem pelo outro. Os jogadores do Benfica fizeram a vida negra a Jorge Jesus. Muito não se sabe mas acredita que sei do que falo. Chegarem atrasados, arrumarem o "bólide" nas calmas, serem chamados à atenção para o treino e rirem-se, dizendo- já vou, calma que ainda é cedo. Enfim. Jogadores ricos que de humildade pessoal e futebolística não têm nada. Não gosto de comparar com os jogadores de outras equipas. Mas ver equipas de somenos categoria ( e nome) vir à luz e dar um banho de tática/futebol ao Benfica é como me arrancarem as entranhas a sangue frio. A minha tristeza com os jogadores, repito jogadores, do Benfica, é total.

    ... CONTINUA »»»»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... CONTINUAÇÂO »»»
      .
      Bem vejo o nosso guarda- redes a gritar com os colegas e...deixa estar, nada se passa. Sinceramente apenas vejo quatro jogadores do Benfica a jogar com garra. O guarda-redes Odisseias, Gonçalo Ramos, Darwin - porque se quer ir embora no final da época, e se for para ganhar mais, está no seu direito - e o "velhote" Otamendi. O resto esforçam-se aqui e ali e ponto final. Como dizem alguns jovens: "" Tásse bem ".Jogam sempre os mesmos quer joguem bem quer joguem mal. A equipa não tem liderança. Jorge Jesus quis liderar castigando Pizzi. O que aconteceu? As deusas ofendidas colocaram-no na Rua. Rui Costa tem uma difícil e complicada missão. Devolver e instalar novamente no clube a MÍSTICA do Benfica. Vai ser difícil? Vai. Impossível, se calhar também. Para isso acontecer o Benfica teria que estar 4 ou 5 anos sem ganhar o campeonato e se calhar até a Taça de Portugal. E isso é impossível para a "FOME" de títulos do POVO benfiquista. E é assim. Mais um ano triste sem ganhar nada de nada. Na Champions tivemos sorte na fase de grupos. Dizer o contrário é pura heresia. Só eu sei o que sofro com o Benfica. Agora um pouco menos mas ... fico sempre doente quando o Benfica perde ( ou empata ) principalmente se for no Estádio da Luz.

      Agradeço-te de coração que mantenhas o blogue em movimento. Um dia temos de dar aquele abraço no Estádio da Luz.

      Paulo Santos: O Frank é um AMIGO do PEITO. Benfiquista ferrenho, homem simples e puro, de alma e coração. Já esteve na minha casa com a sua ilustre e maravilhosa esposa, o que muito me honrou. São um casal lindo, amoroso, do qual gosto muito. Vive no estrangeiro- lá para os lados da América, mas o seu coração, bem português, é do mais VERMELHO que existe. É um amigo daqueles com que se fala e fica logo no coração. Para ele e esposa um fraterno abraço

      E pronto. Gosto muito de ler os teus textos e fantásticas respostas a quem te critica. É uma honra para o blogue, e para mim, ter-te aqui como administrador.

      Um glorioso e forte abraço benfiquista..

      Eliminar
    2. Amigo Ricardo, grato pelas simpáticas palavras, e pela oportunidade que me deste de tentar expressar por palavras o que vai "cá dentro". Sei que o meu poder de síntese não é grande coisa, defeito de formação😉, mas tento não ser muito "massudo". Não é a minha "praia", como dizem agora na "geração pós-rasca", mas gosto de escrever...Agradeço a confiança e cá estarei sempre que possível. Já reparaste que por vezes "desapareço" umas "temporadas"...são ossos do oficio.
      Concordo com todas a tuas palavras. Fizeram a cama a JJ, mas ele ajudou a esticar as pontas. Perdeu o respeito do balneário quando permitiu "abusos" a alguns jogadores perante toda a gente.

      Sabes o que eu penso ser um dos problemas da passividade dos jogadores do Benfica ? Se reparares, nesta espécie de Liga que temos, sempre que o Benfica sofre um golo primeiro, raramente dá a volta ao resultado. Não tem estofo psicológico. E então se antes do golo sofrido tiverem existido alguns lances duvidosos, ou nos sentimos prejudicados pelos marretas do costume, é o descalabro. E porquê ? Porque os jogadores, no seu subconsciente sentem-se ilibados para não ganhar o jogo. As desculpas dadas pelas fofinhas Newsletters, (não sei porque raio se deve chamar assim a noticias do Benfica, até chega a cheirar a plágio), mas nas ditas "letters" arranjam sempre desculpas, NUNCA culpam os árbitros diretamente, têm medo de dar nome ao que acontece. Os rivais mesmo ganhando, ATACAM se um lançamento lateral é marcado ao contrário...percebes o que quero dizer ? Os nossos pseudo craques sentem sempre "as costas quentes", nunca são os culpados, e não se consideram como tal. As "letterzinhas" ilibam-nos de tudo.
      A questão do comportamento menos correto, atrasos, castigos por amarelos, expulsões estupidas, entrevistas ou ou noticias nos meios digitais sem informação prévia ou autorização, resolvia-se bem, tocando no ponto que mais lhes dói...no ordenado. Multas pecuniárias bem altas, não era o eurozito para o saco dos almoços e jantares.

      O Frank, gosto de "falar" com ele. Demonstra grande Benfiquismo. O Benfica, na sua génese é de pessoas simples, e sempre que assim foi, o Benfica foi Grande. Só quando as ditas pessoas simples, quiseram ser o que não são, é que começaram a transformar o Clube para o colocar de onde se luta para o remover hoje em dia, tantas foram as maldades que lhe fizeram ao servir-se dele.

      Grande abraço, que fica em agenda para um dia pessoalmente.

      Eliminar
    3. Acordar pela manha vizitar o Belo Voar Da Aguia e deparar com o que escreveu o meu amigo Ryk@rdo sobre mim para alem de me deixar mimado me fez com que duas lagrimas teimosamente deslizassem pela face as quiz conter mas nao consegui obrigado Ryk@ardo mas e com palavras assim que fazem do meu dia a dia ser melhor pessoa neste mundo tao conturbado onde milhares de pessoas estao morrendo inocentemente dizimadas pela guerra,odios raivas calunias insultos le-se diariamente na blogsfera so porque se e do Benfica FCP ou Sporting mas sobre o Benfica falam dele como nao merecessemos a sua existencia hoje no panorama desportivo portugues e pecado ser-se do Benfica se nao estou a ser correcto que me desculpem.
      Falando do Ryk@rdo e puxando o Paulo a conversa conheco o Ryk@rdo ja muitos anos praticamente desde a fundacao do Belo Voar Da Aguia e ele mais um seu amigo que agora nao me recordo o nome mas foi o Ryk@ardo que me cativou com a sua honestidade bondade compreensivo onde ele era Rei nos textos cativava benfiquistas e adversarios respondia a comentarios agressivos com uma educacao elevada,nao foi por ACASO QUE O SEU BLOG FOI DIVERSAS VEZES FOI VOTADO COMO O NUMERO#1 DA BLOGSFERA, depois inesperadamente foi assolado com um ataque cardiaco fortissimo se nao estou em erro foi probido pelo medico de assistir aos jogos do Benfica ao vivo no Estadio da Luz onde era espectador assiduo quer fizesse frio vento ou chuva,depois desse malfadado dia o Ryk@rdo quando regressou a escrita nunca mais foi o mesmo passou a escrever menos muito menos mas o pouco que escrevia sempre com aquela educacao que sempre o careterizou,Paulo se tiveres a felicidade de o conhecer pessoalmente ficaras amigo dele para sempre,tenho muito mais historias para contar dele bonitas como sempre mas o meu comentario vai longo mas a de arrumador ficara para sempre na minha memoria ele um dia te conta lol.
      So mais um pormenor Ryk@rdo ainda tenho a agua ardente velha daquela garrafa que me ofereceste com 25 anos agora ja deve ter uns trinta so a vou abrir quando um dia vieres ca as Americas para bebermos juntos ja agora traz o Paulo porque me cativou tal e qual como tu afinal ainda existe gente boa neste mundo e isto o nosso Benfica que nos une nos 4 cantos do Mundo viva o Benfica abracos.
      Ps a minha esposa envia beijinhos ai pra casa e vai vos telefonar um dia destes se nao o fez ainda e porque a saude nao tem sido a melhor.

      Eliminar
    4. Frank, meu amigo, grande benfiquista. Querias emocionar-me? Parabéns, conseguiste.

      Grande abraço

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...