quarta-feira, 27 de abril de 2022

                                MAIS DO MESMO


Esta época futeboleira cá do Burgo está a acabar. Para mim terminou já a algum tempo. Não direi que acabou antes de começar, porque apesar de tudo, plantel desequilibrado, o treinador não ser o mais indicado, e os compadrios que á partida se verificavam, para que o Campeão fosse um dos dois cúmplices do Altis, tive sempre aquela réstia de esperança, enquanto foi possível, de chegarmos ao final no primeiro lugar. Esperança essa que se foi desvanecendo logo muito cedo. Ainda no limiar da época. Apesar de alguns bons resultados e o apuramento para a fase de grupos da Champions, não me senti convencido. As exibições eram confrangedoras. As opções técnicas bastante discutíveis...e a teimosia nas mesmas nunca poderiam augurar um bom final. Assim foi. Pelo meio tivemos o dono do palheiro detido, os abutres habituais a rondar o poleiro moribundo, eleição de novo Presidente, previsão de descalabro presidencial, alegados benfiquistas a fornecerem em direto, pérolas a porcos, saída de treinador,  promoção de um bom rapaz a técnico principal, uma campanha de Champions que não envergonha com a valorização de alguns jogadores. A incapacidade / inexperiência de fazer melhor, aliada ás trafulhices e ladroagem arbitrais, fizeram o resto. Temos o 3º lugar garantido. Uma época a iniciar antes dos outros Clubes, com 4 jogos, esperamos, para decidir uma entrada necessária na Liga dos Campeões e um Plantel para refazer com um novo Treinador. 
Enaltecer a coragem, e Benfiquismo, de  Rui Costa e do Sr. Benitez. Quando ninguém quis ter trabalho a sério para reerguer uma casa em ruínas, estes dois Homens chegaram-se á frente. Ou muito me engano, ou os eternos putativos candidatos, pessoas sérias com certeza, ao ver o que aconteceu ao antecessor, pensaram duas vezes se teriam estomago para ver a sua vida privada, e negócios, serem passados á lupa por uma imprensa assassina e anti Benfiquista ... e chegaram á conclusão que mais vale estar por fora a bater e a criticar quem tenta fazer alguma coisa. Esperar que tudo seja colocado em devida ordem, recuperação efetuada. Limpeza feita e então sim, vão tentar comer a carne já desossada.

Critico a estratégia (?), da atual Direção e o seu Presidente pelo silêncio ensurdecedor com que se limitaram a (não) defender o Benfica das calhordices de que foi alvo, jornada pós jornada, jogo após jogo. A falta de uma posição de força, que mostrasse aos cabecilhas dessa seita de ladrões corruptos que estávamos muito atentos ao que se passava, ajudou a que se sentissem á vontade a prejudicar o SLB..."beijinhos", abraços, cumprimentos e fazer-se acompanhar por parte dessa corja no Camarote Presidencial, também não nos ajuda em nada... Os rivais, perdendo ou ganhando criticam SEMPRE a arbitragem, nem que seja por um lançamento lateral assinalado ao contrário...
Lembrar que o clube de Cedofeita, ajudado pela comunicação social amiga (toda), sentindo-se prejudicado no jogo com o Braga, continua a descascar num dos, vários, metralhas que mais nos roubou esta época, além das anteriores. Para mim isto é tudo montado. É um circo. Têm a Liga na mão, e o dizer-se agora prejudicados fica-lhes bem. Eles que durante qualquer jogo parecem cães raivosos, de olhos vidrados, esbugalhados, que não conhecem ninguém, nos finais se lhes aprouver desancam tudo e todos, dirigem-se aos árbitros como se os quisessem "educar" á antiga...parecem doentes. Mas que correm muito, lá isso correm...parece que vão sempre de mota, ou de bicicleta... 

Critico o responsável pelo timing da saída do treinador JJ, não tendo uma opção válida para o substituir quando pelo menos o segundo lugar estava ao nosso alcance. Critico o mesmo por não ter reforçado a equipa em janeiro, quando tudo seria ainda possível .

Agora é hora de olhar em frente. Há muito trabalho a fazer. Temos de encarar a próxima época com esperanças e ambições redobradas. Parece que o Treinador está encontrado. O Sr. Schmidt é bastante competente, mas o plantel terá de sofrer uma remodelação profunda. Há jogadores no atual plantel que fazem marcação cerrada aos adversários...com os olhos. Estes não têm lugar de certeza absoluta com Herr Schmidt. Roger Schmidt tem mentalidade Alemã. Muito trabalho físico. Muita intensidade. Não é uma amostra de Alemão.

PS1 - Nos últimos dias têm sido postas a circular certas apreciações efetuadas pelo ex presidente do Benfica, o dono do palheiro, sobre alguns temas atuais do Clube e sobre o atual Presidente. Mais irá ser colocado á estampa... Qual foi o órgão de informação escolhido para tal entrevista ? Precisamente o mesmo que passou meses a tentar arranjar provas para incriminar o personagem e a vasculhar a vida do dito individuo. Diz bem da sua coluna vertebral... 

PS2 - Sei que não era este o tema que havia prometido para o Post desta semana. Fica prometido para a próxima. Queria ter a confirmação de qual o Treinador para melhor avaliar o plantel necessário para o sistema do mesmo. Tinha a informação que no inicio desta semana o Treinador seria anunciado, ou pelo menos o acordo firmado...a ver vamos. Se for Roger Schmidt, de uma coisa podemos ter a certeza : Habitualmente não tem uma equipa técnica numerosa. Acompanham-no sempre o adjunto, braço direito e o preparador físico. No próximo Post além das necessidades do Plantel falo sobre o que conheço do Treinador e da forma que coloca as suas equipas a jogar e sistemas.

PS3 - Os sinceros parabéns á Equipa do Benfica que se sagrou Campeã Europeia da Youth League. Por mais que queiram branquear o êxito...este aconteceu e é indesmentível. EMBRULHEM SACANAS D'UM RAIO...


VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA 

4 comentários:

  1. Grande post, fantástica análise do amigo Paulo Santos. Diz a imprensa que Rui Costa esteve hoje na Alemanha a fim de firmar, por escrito, o contrato com Schmidt. Fala-se também que vários jogadores vão sair, e 150 , sim leu bem, 150 vão entrar. Só da formação vão ser uns 30. Enfim. Mais do mesmo. É verdade que as arbitragens muito nos prejudicaram. Mas também é verdade que nunca mostrámos um futebol de encher o "olho" como se costuma dizer. Perder em casa ou empatar com clubes que... enfim, até me enerva pensar ( recordar) nisso. Ansioso pela nova época, confesso

    Grande abraço, amigo Paulo Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo, sim é verdade que as arbitragens ajudam a explicar muita coisa, mas não explicam tudo. Houveram demasiados "tiros no pé". Espero que haja a dignidade de finalizar o que falta, com respeito e honra ao Benfica, aos sócios e adeptos e àqueles que sempre honraram o Manto Sagrado...mesmo não existindo promessa de prémio extra.
      Parece que está confirmado que Herr Schmidt será o nosso Treinador . Que tenha toda a felicidade do Mundo ao comando do SLB. A felicidade dele será a nossa.
      Para o estilo de jogo que gosta de implementar nas suas equipas, o Benfica terá de ir ás compras. A "revolução" no plantel poderá não ser tão grande como querem fazer crer...desde que certos jogadores aceitem jogar a sério mesmo sem existir prémio extra. O Rui Costa que corte nos ordenados e proponha prémios mensais por objetivos COLETIVOS...para complementar o salário dos "craques".

      Os contentores de jogadores vão começar a chegar ... e a partir, para e, do Benfica. Irão ser tantos que em alguns deverão acertar, ou não. A valorização de pseudo "cracalhões" á custa do nome do Glorioso também já vai de vento em popa...Enfim, é mesmo tudo, mais do mesmo.
      Venha a próxima época que esta está feita.
      Roger Schmidt que seja avisado que os "treinadores" Portugueses que só têm lugar a falar de futebol nos painéis televisivos e jornalísticos, pois são tão bons que estão desempregados, vão começar desde já a bater no homem, e ao primeiro deslize vão começar com a lenga lenga encomendada do "...para fazer isto, mais valia apostar num treinador Português..." .

      Grande abraço, amigo Ricardo. Muita saúde.

      Eliminar
  2. Olá, amigo Ricardo, vir fazer uma visita,
    conhecer esse seu outro blog, gostei
    muito, voltarei mais vezes...
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  3. E infelizmente a união mafiosa Altis ,continuará igual , só não nos prejudicam o que não podem , e o enxovalhar publico dos merdia , idem idem aspas aspas. Ou jogamos muito bem ! o que nestes últimos anos não tem sido o caso , ou ficamos sempre abaixo dos Capos , porque os outros mesmo a jogar mal com jogadores sem valor algum , têm a vitória quase sempre segura . Sempre Benfica 💓💓💓

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...