quarta-feira, 20 de abril de 2022

                                                     DIFERENÇAS

Não gosto de generalizar : Tal como uma andorinha não faz a Primavera, uma porca não faz uma vara e uma vaca não faz uma manada, uma voz na multidão não quer dizer que todos pensem o mesmo...mas se não se insurgirem, quererá dizer alguma coisa. Para ti Sandro, em particular, e para todos os "Sandros" no geral, o meu abraço de solidariedade. Força puto, estamos contigo. 

Depois de uns dias ausente do País, e totalmente "desconectado" do jornalixo desportivo que por cá se faz, tratei de colocar a leitura atrasada em dia. Novidades ? Bola, zero. É tudo mais do mesmo. A alegada preocupação pelo futuro do Veríssimo está a corroer os miolos dos escribas...é lixado, parece que  o papagaio informador habitual deixou de dar borlas. A confirmação, ou não, de que o próximo Treinador do Benfica será Roger Schmidt, está a fazer com que, não tarda nada, recorram ao famoso general Nhaga, para conseguirem umas pistas...

Entretanto, livrámo-nos de ser trucidados pelos bifes . O que parece só ter sido possível, porque o Liverpool jogou com uma equipa "B" ou "C" ... o que me deu muito que pensar, sobre o que os artistas do comentário e escrita futeboleira acham sobre o atual nível das equipas Portuguesas. É que, se aquela linha do Liverpool é o refugo, umas segundas escolhas, o que diriam os cientistas da escrita desportiva se aquela mesma equipa participasse na Liga Portuguesa e limpasse a mesma, limpinho, limpinho ? Pois é, a sensação que eu tenho é que aquele 11 dos Ingleses mais os que estavam no banco, serviam e sobravam para ganhar TUDO neste cantinho á beira mar plantado...Mas pronto, nós bem sabemos o que eles querem, e ao serviço de quem estão . Ao contrário de outra equipa, cujo ato foi elogiado incessantemente nos "mérdia",  os adeptos do Benfica presentes en Anfield , não estiveram a aplaudir, a cantar e a elogiar  durante largos minutos, após o fim do jogo, uma equipa que havia sido goleada e trucidada...Adiante. Siga.

No Domingo, contrariando as expectativas e os desejos mais quentes, dos fervorosos apoiantes desta "Liga da Vergonha", voltámos a não ser atropelados, humilhados e goleados, pela fina flor do chuto na bola Luso... Devem ter esgotado as pastilhas para a azia nesta ultima semana...Chupem limão com açúcar amarelo. Pode não ajudar aos diabetes, mas o melão faz dor de cabeça e podem entrar em curto circuito.

Deixei de ver os programas "desportivos" do canal dos alertas. Sou uma pessoa sensível, 👼 e dá-me PENA ver as figurinhas tristes que os comentadeiros, alegadamente afetos ao Benfica, fazem. Tenho mesmo DÓ.  A pena e o dó, que eu sinto em relação a esses personagens, é diretamente proporcional ao NOJO  que sinto por alguns participantes, na forma como "defendem" os seus clubes e atacam o Benfica. É diretamente proporcional á Raiva e Incapacidade que eu sinto por não estar lá, a defender o Benfica com o Clube merece.  Um amigo alertou-me, e li o que o Sr. Octávio Machado disse sobre Rui Pedro Braz, quando este veio dizer o que há muito já deveria ter sido dito sobre o sistema existente para prejudicar o Benfica,  em que modalidade for ou em qualquer escalão . O timing é discutível, não sei se existia estratégia para ser só agora...não discuto isso porque não tenho informação. Agora o que SEI, é que o Rui Pedro Braz está na cadeira de sonho do Sr. Octávio. Ele bem tentou lá chegar umas poucas de vezes. O seu amigalhaço, que ele defende com unhas e dentes, bem fez por isso...mas não conseguiu. Pode não ser a pessoa ideal para o cargo, mas o Braz causa inveja a muita gente... Um gabarola da SIC noticias nem o pode ver. Tudo de mal  que acontece no Benfica, para aquele tipo super convencido que é mais inteligente que os outros todos, o culpado é sempre o Braz. O sonho deste Luis Aguilar também deve ser o mesmo do que o agricultor do outro canal.

Sobre o jogo do passado Domingo de Páscoa, que eu espero ter sido bom para todos, só umas notas, tipo apontamentos : 

-Elogiar a estratégia do Veríssimo. Pode-se não gostar, mas perante o plantel que dispõe, não tem muitas alternativas ;  Elogiar a mentalidade, o aspeto psicológico, a serenidade mental demonstrada pelos jogadores do SLB , que não entraram no jogo dos arruaceiros, que com a autorização dos Metralhas de serviço, tudo fizeram  para provocar e "desequilibrar" mentalmente os nossos Atletas. Há duvidas que se algum dos nossos, reagisse a uma provocação não seria imediatamente expulso ? 

 - Gostaria de ver alguém da Direção do Benfica , vir a terreiro com as imagens da vergonha de alguns lances em que fomos prejudicados. Agressões, empurrões gratuitos a jogadores que se dirigiam para sair, empurrões contra jogadores para tentarem expulsões por agressão, faltas merecedoras de vermelho, jogadores adversários por expulsar. Mostrar lances idênticos com avaliações bem diferentes, Coates deveria ter sido expulso bastante cedo comparando o lance com o que já aconteceu a jogadores do Benfica. Questionar porque o VAR nunca interveio em lances de possível expulsão por agressão, Nuno Santos fez duas faltas seguidas uma seguida de agressão e nem falta foi  e uso excessivo de força de Paulinho sobre Vertonghen. Questionar o que faz o quarto Metralha junto á linha, qual a sua função, se é só estar de ouvido á escuta sobre o banco do Benfica e portar-se como menino da primária e fazer queixinhas. A besta estava a ver o Gilberto a ser agredido e não disse nada...                                              

- Grande mérito do Benfica : Nunca fazer uma falta dura. Seriam expulsos na hora. Nunca permitir que jogadores do adversário entrassem na área com bola dominada, e nunca encostar nos jogadores verdes . No único lance que isso aconteceu o Coates, que já deveria estar a ver o jogo da bancada, simulou logo penalti, mas foi tão ridículo que até eu faria melhor...  

Sobre a AGRESSÃO ao Gilberto ouvi e li várias explicações e opiniões, mas nenhuma me fez sentir mais asco, mais nojo e mais pena pela integridade intelectual do ex metralha que conseguiu chegar a esta conclusão : “ ...Lance junto à linha lateral com Gilberto a cair nos pés de Nuno Santos, com o defesa a agarrar no pé do ala do Sporting que, ao desviar o pé, acaba por tocar na cabeça de Gilberto de forma involuntária e sem infração....” Marco Ferreira, dixit.                  

Até posso tentar perceber que o individuo precise de ganhar a vida prostituindo-se intelectualmente, o que me custa mais a entender, é como órgãos de informação, que deveriam ser isentos, conseguem pactuar com esta falta de honestidade e com tanta incompetência...que ele, aliás, sempre demonstrou. Mas não há nada para entender, pois não ? Foi só uma força de expressão...

OBS.1 - Se os Metralhas de serviço ao derby tivessem sido honestos, e tivessem feito cumprir as regras, o Benfica estaria em superioridade numérica muito cedo. Acredito que marcaria mais do que dois golos. E é nisto que ninguém fala. O Benfica assim, não está "só" a seis pontos do 2º lugar...está a 7.

OBS.2 - Estou curioso para saber onde os Metralhas, Veríssimo, Hugo e Nobre vão cumprir castigo na próxima semana. Dubai, Emiratos, Grécia ?  

OBS.3 - Termino como comecei, agora a tentar encontrar, nos mesmos órgãos de informação onde noticias encomendadas, tentavam menorizar desde já Roger Schmidt perante os treinadores do adversários diretos do Benfica, e que trouxeram  á estampa ex jogadores e treinadores ressabiados e no desemprego a dizerem mal do alegadamente futuro Treinador do SLB,  mas nada...não encontro o mesmo destaque por o PSV de Herr Schmidt ter ganho a Taça dos Países Baixos ao "ex colosso" Ajax. 

O PRÓXIMO POST SERÁ SOBRE A PRÓXIMA ÉPOCA DO BENFICA. O QUE PENSO SER NECESSÁRIO E SOBRE O TREINADOR.

SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA    

  

   

8 comentários:

  1. Texto verdadeiro, assertivo, brilhante, fascinante de ler. O meu mais profundo elogio. Grande Paulo Santos.

    Aquele abraço

    Viva o Benfica Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Abraço Ricardo. Tudo de bom.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
  2. Chapeau...com direito a passadeira vermelha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John Wick, é um gosto tê-lo por aqui. Agradecemos a atenção.
      Falar sobre o SLB, e o que corrói a nossa Alma de Benfiquista, é fácil...mais difícil é fazer-nos ouvir...
      Grande Abraço. Volte sempre.

      Eliminar
  3. Paulo muito bem vindo ao blogue apos umas merecidas ferias com a familia e voltaste em grande, quanto ao jogo do ultimo Domingo nao o pude acompanhar com voces comentando sobre as peripecias do mesmo uma vez que fui passar a Pascoa na casa do meu filho e no iphone nao e para mim se o fizesse a esta hora ainda estava comentando faz-me confusao como os meus filhos escrevem naquilo a uma velocidade estonteante eu para acertar numa so letra levo meia hora,do jogo caramba uma vitoria sobre o Sporting sabe sempre bem e para mais na casa deles que os superamos em vitorias no seu proprio terreno,temos que fazer o mesmo com os portistas deixar o complexo de lado quando os enfrentamos e o medo o macaco e o pinto da costa nao comem ninguem, ah mas o fontelas come e bem o que fizeram Domingo em alvalade e demais quando e que o Benfica boicota o Verissimo e o Hugo Miguel o Soares Dias e outros vao mas e gozar la com a macacada o Benfica deve fazer algo por exemplo uma exposicao a fifa a uefa da pouca vergonha que e o futebol portugues ainda o tonto do Miguel Braga vem lancar umas farpas ao Benfica no caso Nuno Santos mas e parvo ou cego ou e irmao do sem pescoco pelo menos a escola e a mesma.
    Pronto Paulo nao fomos humilhados nem cilindrados pelo pequenino Liverpool nem pelo grande sporting nao entendo como e que estamos em desvantagem nos golos no confronto com eles ,eles ganharam 3-1 na Luz nos ganhamos 2-0 em alvalaxia nas minhas contas perfaz 3-3 onde esta a vantagem deles,de qualquer maneira eles nao perdem 6,7 pontos em 4 jogos nem ninguem nos garante que vamos ganhar os 4 portanto o segundo lugar ja se foi so nos resta preparar a proxima epoca com cabeca tronco e membros sem divisoes no balneario como se constatou por ai na epoca prestes a findar,que venha la o teu proximo texto sobe a nova epoca estou ancioso ...um abraco Paulo e bem vindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, que bom ter-te de novo aqui e podermos trocar opiniões. Esta geração não sobreviveria, passe o exagero, sem telemóvel ou computador...Costumo dizer, mais em relação ao telemóvel, que é um mal necessário, que nos dá um jeitão... A criançada agora, parece que já nasce ensinada a mexer em teclados. Deve ser algo que as mães comem durante a gravidez 😄😄.
      Olha a vantagem dos verduscos deve-se aos golos marcados fora. Por aqui ainda estamos em "modo antigo atrasado". Em caso de empate (3-3), está em vantagem a equipa que marcou mais golos fora.
      Sabes qual fooi a resposta do Fontelas, do Proença e do Gomes ás queixas do Benfica ? No jogo Benfica vs Famalicão, o metralha de serviço será o tal Nobre que andou a fazer queixinhas ao amigo para expulsar o Bras, e nos "entorta linhas e troca frames" estará o advogado do Apito Dourado, o tal metralha de nome Luis Ferreira...É assim e assim será, enquanto a Direção não ameaçar com coisas sérias, onde dói "aos donos disto tudo", o bolso, enquanto não marcarmos posição sobre os Direitos Televisivos, enquanto continuarmos a dar tempo de antena no nosso Canal aos calhordas que nos roubam, enquanto continuarem a convidar as figuras sinistras do nosso futebol para a tribuna Presidencial, onde gostam de ser vistas para darem um ar de superioridade e de controlo sobre o anfitrião.
      Enquanto não entrar na cabeça de Rui Costa que ele está onde está, porque foi eleito para defender o Benfica, e não para se dar bem com Deus e o Diabo ao mesmo tempo, enquanto não nos livrarmos desta imundice onde chafurdam todos os calhordas que se aproveitam do Benfica, vai ser complicado voltarmos a ser quem fomos. A partir do momento em que Rui Costa deixar de convidar os chulos todos que querem ser vistos a seu lado no camarote e os ameace com corte de "ração", isto muda...até lá resta-nos sonhar com a próxima época...
      Grande abraço, Francisco. Muita saúde.

      Eliminar
  4. Obrigado Paulo é disso que precisamos em primeiro lugar saúde o resto vem depois, Paulo desculpe se me torno chato com os meus comentários mas não posso deixar passar isto que me provocou uma boa gargalhada ( não sei o que as mamãs comem quando estão grávidas porque eles nascem já sabendo mexer nos electrónicos com uma rapidez incrível) mas esta geração de agora é tonta se estamos em reunião de família amigos ou até vendo um jogo de futebol eles não estão com atenção com aqueles que estão a seu lado mas sim com aqueles que estão distantes até golos que acontecem não vêem lances polémicos e por aí fora e depois discutem como a razão lhes assiste, enfim será que o Rui Costa não vê não lê o que todos nós benfiquistas veem e não se apercebe da nossa insatisfação,Paulo cá para nós ele vê mas uma parte já explicaste a outra o que eu penso está rodeado de lagartos pronto estou pensando no DSO este esta para o Benfica como o Putin para o mundo se a NATO reclama ele vem logo com a ameaça nuclear se o Rui Costa diz alguma coisa o DSO ameaça sair e o Rui não quer isso estamos lixados dificilmente iremos ganhar algo, fiquei esclarecido do goal average no jogo das duas mãos o segundo lugar já se foi, obrigado Paulo e um abraço.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...