domingo, 26 de dezembro de 2021

 

                                                NÃO DESISTIMOS

                                                       

Depois de uns dias a repousar ideias, aguardando novidades que cá no íntimo sei que não acontecerão, predispus-me a experimentar o masoquismo e revi aquele jogo de quinta feira para a Taça de Portugal no antro dos arruaceiros . Confirmei a horrorosa arbitragem, de alguém convencido que tem categoria para ser árbitro. Dos energúmenos, que escondidos escolhem o "frame" que mais lhes convém, não vale a pena falar. Eles, e os que demonstram a sua autoridade de apito na mão, são os "ponta de lança batedores" da equipa de calhordas " Fontelas, Proença & Pintos , Lda.", sempre numa forma brutal para investirem contra o Benfica... Esta minha "não relação" com árbitros, não é de hoje, já tem uns anitos valentes. Não pretendo, nunca pretendi, ser beneficiado mas detesto ser prejudicado. Para mim, os árbitros, assim como os jornalistas, devem ser isentos. Não o conseguindo ser, não têm condições para exercer. Talvez por isso nunca pretendi ser árbitro e muito menos jornalista desportivo...Sou "demasiado" Benfiquista, embora neste caso o demasiado nunca seja demais...

Claro que mantive a minha convicção, de que o jogo foi mal preparado pela nossa equipa. Desde a constituição, os convocados, ( sem jogadores de meio campo no banco, num jogo que poderia ir a prolongamento),  abordagem ao jogo, sistema tático ...sei que agora é fácil falar...mas não foi só neste jogo. Então as substituições, a jogar contra 10 relembro, foram a cereja no topo do bolo. Confirmaram, mesmo sem ser necessário, que JJ não é treinador para o Benfica. Estávamos a jogar um jogo de "mata-mata", o adversário não facilita nestes jogos, tentávamos seguir em frente num objetivo de época. Fiquei com a sensação que além de entrarmos a medo, entrámos já derrotados...a calhordice ajudou ao resto.

Voltando aos lacaios de serviço a uma força maior,  "apitador"  e "escolhe-frames", gostava de lhes colocar algumas questões, não que sirvam de desculpa para a nossa derrota mas porque fiquei com uma sensação estranha sobre alguns lances. Repito, não é desculpa nem tentativa de lavar a derrota, pois não merecemos ganhar o jogo nem sequer empatar o mesmo, sejamos honestos  : No lance do primeiro golo do clube da casa, se fosse do Benfica o árbitro mandava seguir e validava, ou mandava repetir o lançamento lateral por ter sido efetuado fora do sitio e feito com os pés dentro do campo ?...No segundo golo, se por acaso a equipa que o marca fosse o Benfica, seria validado ou assinalada falta sobre o Guarda Redes ?...No terceiro golo...bolas, este pareceu-me não ter pontinha para eu lhe pegar...Só que, quem o marcou já não deveria estar em campo, por falta sobre Otamendi para segundo amarelo, minutos antes. No golo invalidado ao Darwin, por 4cm (!!!), onde a olho nu se vê que está em jogo, se fosse ao contrário seria validado pela mesma distancia de legalidade ?  No golo de Otamendi, onde Seferovic fora de jogo não tem qualquer ação, se fosse do adversário, a linha do off-side seria colocada de igual forma  não no jogador á frente do Suíço e parcialmente tapado por este, ou no jogador mais adiantado que quanto a mim legaliza o lance ? A pisadela agressão, a Darwin que só valeu livre direto, se fosse ao contrário não valeria uma expulsão ? Pelo menos o banco arruaceiro levantava-se logo todo...Ao Uruguaio valeu-lhe uns pontos extra...A "peitaça" dentro da área do agressor do Darwin ao Otamendi na primeira parte, se fosse de um jogador encarnado contra um ás riscas não seria marcado penalti ?

Podem argumentar que também houve erros contra os arruaceiros mal educados...com esses posso eu bem...por isso não sou jornalista desportivo nem árbitro.

Perdemos 3/0, quanto a mim temos algumas razões de queixa, mas no Principado está tudo calado relativamente á arbitragem. O clube dos arruaceiros de Cedofeita mesmo ganhando, investiram contra os árbitros começando desde logo a condicionar a da próxima quinta feira...são muitos anos a malhar trigo... Nós, estamos tão á vontade com a arbitragem, somos tão diferentes, tão bonzinhos que até enjoa. Como comentador na BTV temos um "passaroco" verde e branco que foi uma péssima tentativa de árbitro, de tão ruim que era...

Para finalizar, o tema JJ. O Benfica não o quer, por isso autorizou que se encontrasse com elementos do Flamengo, ele quer ir embora por isso a sua imprensa amiga alimenta a situação. Mas o Benfica não quer pagar indemnização e ele não quer sair de bolsos vazios. No meio de tudo isto, acho que os Brasileiros nunca o quiseram realmente, nem a sua família estaria muito disposta deixá-lo ir novamente para os braços, e o resto, da advogada...Vamos ter de o aturar até Maio, porque o Príncipe Rui não tem coragem, nem dinheiro, para o despedir...A jogatana saíu furada ao Rod Stewart da Reboleira, fez muito bluff, mas não é Mourinho...Só se no Principado, num assomo de coragem e visão, o soberano decida finalmente deixar de ser um gajo porreiro, ter noção correta das suas competências e o substitua por um Treinador.

PS1 : Ao contrário, do que a maioria da sebenta Comunicação Social tem vindo a trazer á estampa, tenho para mim a ideia, que nunca seriam estes dois jogos no antro COVID da Cedofeita, a traçarem o futuro de JJ. Infelizmente para nós, o resultado mais habitual lá, é a derrota do Benfica. Numa altura destas, ganhar é que seria de admirar. Agora, há o seguinte : Pode acontecer a derrota dita normal, mas a FORMA como essa derrota acontece é que pode vir a alterar comandos e a querer acelerar as mudanças que eu vejo como urgentes. A FORMA com a Equipa se apresentou e encarou o ultimo jogo foi desesperante...humilhante...a jogar contra 10 estivemos mais perto de sofrer novo golo do que reduzir desvantagem...Alguém tem de ser responsabilizado. 

Continuação de Boas Festas e Muita saúde.

 SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA.

8 comentários:

  1. Garantidamente que quem está desgostoso com o que se está a passar não são os sócios e adeptos dos dragartos, assim como os sócios que votaram a favor do burlão, o ex-grande líder! É claro que esse deixou "o legado" bem implantado no interior do SLB, onde colocou adeptos (serão também sócios?) dos rivais que mais odeiam o Benfica, para darem continuidade ao plano montado pelos lagartos que dominavam o BES. Não se compreende as razões pelas quais ainda não surgiram grupos de sócios a exigir do Ministério Público e do Banco de Portugal, que seja feita uma auditoria ao ex-BES e ao descendente NOVO BANCO, para cruzarem as movimentações dos dinheiros do SLB com as decisões sobre as empresas do burlão. É capaz de "aparecer alguma coisa" que irá demonstrar o que foi feito durante os 18 anos do reinado de LFV, descobrindo-se também quem foi que engendrou este esquema de colocar esta bandidagem a controlar e a destruir internamente o Benfica. Nos dragartos, qualquer empregado que use umas cuecas, meias ou roupa interior encarnada NUNCA MAIS LÁ ENTRA! No Benfica foi instituído o medo aos dragartos em praticamente todas as modalidades, com excepção de 2 ou 3 salvo erro. Então eles estão falidos, as dívidas são perdoadas em montantes de Milhões que são pagos por todos os portugueses e depois contratam jogadores de topo, aos quais pagam ordenados fabulosos? Alguma coisa vai mal para não haver barulho por causa disto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois meu caro, assim é.
      As alianças, ter Juízes e afins nos sítios certos tem de servir para alguma coisa...são muitos anos a malhar "trigo", enquanto nós somos muito docinhos e os responsáveis com qualquer ato alegadamente menos correto e licito é sempre em beneficio próprio...felizmente, até agora, o Nome Benfica tem surgido somente por arrasto.
      Nos viscondes da treta até chegou a ser proibido ter chuteiras e carros de cor vermelho.

      Sei do que fala, tenho o mesmo sentimento, mas já há gente e "gentalha" em demasia a falar do mesmo. "Dentro" do próprio Benfiquismo existem fações diferentes, também por isso, prefiro focar-me no desporto propriamente dito e nas suas nuances, quer seja Futebol ou outro qualquer....desde que seja BENFICA.
      Embora prefira o Futebol como se nota.

      Grande abraço.

      Eliminar
  2. Caro Paulo como ainda estamos em festas Natalicias este teu texto foi um dos melhores presentes que nos podias ter oferecido adorei Paulo,temos muitas coisas em comum so que eu nao me expresso tao bem como o fazes,de Benfiquismo somos muito identicos respiramos o Benfica por todos os poros,da arbitragem do jogo de quinta feira passada nem vale a pena falarmos porque foram eles que se sentiram mal com a arbitragem esta so beneficiou os bermelhos como sempre brindaram-nos com tres golos podiam ter sido mais porque satisfeitos nunca se sentiriam porque o odio lhes tolda o raciocinio,da lesao do Darwin eu mostrei uma foto a um colega Irlandes me disse imediatamente foi expulso esse jogador do porto eu lhe disse acredite que nem amarelo foi mostrado ficou com cara de espanto isso e verdade, amigo isso foi um facto real,mas a nos benfiquistas isso nao surpreende porque quando ali vamos jogar ja sabemos ao que vamos,o ano passado foi descarregar sobre o Taarabt em anos anteriores nos brindaram com bolas de golfe e isqueiros recuando ainda mais atraz um arbitro faz meia maratona para fugir da furia dos jogadores portistas recuando ainda mais nos encheram os balnearios com creolina que ate os jogadores tiveram que se equipar nos corredores,e nos temos sido uns santinhos para eles quando vem ca abaixo claro que nao tambem temos tido accoes reprovaveis como essa da agua por cima deles quando festejavam o titulo no nosso estadio mas isso sao peanuts comparado com aquilo que nos tem feito.
    Do proximo jogo so queria mais um presente Natalicio que os nossos jogadores entrem naquele antro de peito aberto sem medos eu vejo outras equipas pequenas o fazer mais destemidamente,nos trememos como varas verdes mas tambem calculo que os nossos jogadores ja sabem o que lhes espera quando val ali jogar e que em mais nenhum lado do mundo sentimos tanto medo como naquele malfadado estadio o FCP e uma boa equipa claro que e,mas nao e nenhum papao os nosos jogadores ficam presos ao chao quase nao se movem borrados de medo,eu grito bem alto nao tenho nenhum medo do fcp tenho medo dos arbitros e var roubam e gozam nossa cara eu nao era bom para ser jogador porque tenho quase a certeza que o que fizeram ao Darwin comigo mostrava o pe ao aribtro e enfiava-lhe a bota pela boca dentro,cala-te Frank e Natal e Natal e de paz amor e reconciliacao mas ja nao da mais para aguentar tanta persiguiçao ao glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, como sempre, é um gosto privar comentários com alguém tão Benfiquista.
      Claro que concordo com tudo o que escreves. Para mim, que também já cá ando a uns anitos, a atitude é trabalhada e incutida. Se repararmos bem, a maioria dos nossos jogadores não conhece a "história" dos confrontos Contumil/Benfica, não teriam razão para entrarem a tremer que nem varas verdes, perdoa-me a expressão : borrados de medo. Mas acontece amiúde. Porque será ? Como será a preparação semanal para estes confrontos ?
      Eu não estranho tal atitude, infelizmente, porque a Equipa sob o comando do atual treinador é useira e vezeira em se mostrar forte contra os fracos, e medrosa, cobarde e submissa contra os fortes ou de igual objetivos.
      Costumo dizer que percebo o suficiente de Futebol para o entender. Não chego aos calcanhares dos treinadores que possuem cursos "xpto", mas para mim basta. Como tal, entendo que para se bater uma equipa de sarrafeiros, provocadores, mal educados, arruaceiros e mal intencionados é tirar-lhes a bola, obrigá-los a cheirar a redondinha, nem que seja obrigado a passar para trás, mas ter sempre um jogador solto para a receber e passar em segurança. Eles não gostam de ser "toureados", ficam ainda mais raivosos e fazem faltas desnecessárias e violentas. Cometem erros. Mas para isso é preciso trabalho e saber ter bola...a nossa Equipa não consegue fazer 5 passes seguidos. Mas isto é o que EU penso. Posso estar muito errado.

      Sabes Frank, eu estive lá, no velhinho Municipal de Coimbra a ver o Pratas fugir á frente de Fernando Couto, Jorge Costa, João Pinto, Bandeirinha, Paulinho Santos,...entre outros, incentivados por um banco onde pontificava o atual presidente desse grémio que faz da arruaça, ordinarice, impunidade e canalhice a sua mística .

      Boas Festas Frank. Estou, como sempre, esperançoso que o próximo jogo seja de vitória.

      Eliminar
  3. E se fosse um jogador do Benfica a fazer um buraco no pé do jogador do fcp?
    A electricidade ia abaixo com tamanha revolta e so voltariamos a ter luz daqui a um mês depois de andar nas trevas da comunicação social.

    Mas a culpa disso é do Benfica por ser o Benfica.

    Nesses jogos parece que a tendencia é sempre a mesma jogos à "porco" onde os arbitros sabem que vai haver imensa pressao dos que jogam à "porco"... E que no fim beneficiando os porcos nao tras tanto alarido nem polemica como se fosse o Benfica a ganhar por um golo irregular... Se assim fosse haveria outro apagão mundial.

    Eu acredito que os jogadores do Benfica tenham uma entrada apagada no jogo porque sabem muito bem aquilo que vao sofrer, antes de chegar ao estadio, quando chegam ao estadio e aquilo que têm de lidar dentro do campo...

    Qual é o jogador(ser humano) que quer lidar com este tipo de ambientes?

    Sim ganham milhoes mas nao deixam de ser pressionados, ameaçados, maltratados,agredidos... etc

    Quem é que no seu prefeito juizo quer ser tratado assim por mais dinheiro que tenha???

    Já sabemos como são os jogos daquela gente em sua casa. Temos de ter coragem para enfrentar gente sem escrúpulos.
    Podemos não jogar tao pressionantes ou agressivos, porque esse pode nao ser o nosso estilo de jogo contra o FCP. Mas se formos inteligentes e fazer o nosso jogo (nem que seja à italiana), podemos ganhar sem dominar.

    Já agora quando é que vai sair o castigo da liga ao Fabio Cardoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, aceito o ponto de vista, mas o pré jogo serve para preparar todas as situações que possam vir a acontecer. A Equipa do Benfica é na sua grande maioria formada por internacionais pelos respetivos Países, não são criancinhas inexperientes. Todos nós sabemos o que esperar quando vamos ao antro da corrupção. Na ultima 5ªfeira jogámos com 3 Portugueses, mais 1 que entrou, internacionais, que sabem bem o que é jogar ali. Os restantes são estrangeiros, mas internacionais. Não entendo o medo e falta de coragem para jogar olhos nos olhos. Sistematicamente. O querer, a raça, a coragem, o acreditar nas suas capacidades tem de ser incutido, ou então não fazer exatamente o contrário, que é o que me parece acontecer...

      Quanto ao castigo para o Fábio Cardoso...desconheço se foi apresentada queixa. Sem isso nada feito. Não me parece que alguém do Benfica tenha coragem de o fazer...pois quinta feira vamos lá de novo, e a coragem não abunda pelo Principado...
      Dos anti da Comunicação Social nem vale a pena falar...hoje.

      Saúde.

      Eliminar
  4. Não pretende justificar a derrota do Benfica com a arbitragem, mas mais de 2/3 da publicação refere-se à arbitragem que, claramente, beneficiou mais o Benfica que o Porto!
    Mas, apesar de tanto caractere gasto com a arbitragem, esqueceu-se de referir que aos 13 minutos não foi marcado um penalty claro sobre o Luiz Diaz, antes da expulsão do jogador do Porto, houve uma agressão bastante mais violenta de Taraat sobre o Octávio, que o árbitro nem amarelo mostrou, a intervenção do VAR é justamente para ajudar na verdade desportiva, ou a verdade desportiva só existe quando o VAR assinala foras de jogo ao FCP por 2 e 3 cm?
    Mas é com estas distrações dos indefectíveis adeptos benfiquistas que a concorrência se dá melhor!
    Bom Ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Andrade, não foi distração, foi mesmo propositado e está lá escrito o porquê.
      Ao contrário do que insinua, eu sou pela verdade desportiva, como tal, mencionei lances que me pareceram faltosos a favor do Benfica e sobre os quais não vi qualquer menção na Comunicação Social. Os que refere do seu clube foram bem escalpelizados...só pretendi equilibrar a balança.
      Não querendo justificar, e estou a ser honesto no que digo sem qualquer segundas intenções, o lance do Taarabt só demonstra o que digo da equipa de arbitragem : não tem qualquer categoria para um jogo destes...mas como este lance há inúmeros numa jornada. Aceito se fosse marcada falta e amarelo ao jogador do Benfica, mas não sei se jogou Futebol, mas naquele movimento de rotação e condução de bola os braços não podem ficar ao longo do corpo, até por uma razão de equilíbrio, e a estatura do atleta azul e branco também não "ajuda", se fosse um jogador mais alto a mão bater-lhe-ia talvez ao nível do peito ou ombro. Mas aceito que fosse admoestado. Mas detive-me sobretudo nos lances em que me pareceu que o Benfica foi prejudicado e expliquei o porquê.
      Quanto á Equipa mais beneficiada, não estamos de acordo. Mas é esta a nossa natureza.
      Bem vindo.
      Retribuo os votos de Bom Ano...a nível pessoal...claro.
      Saúde e um abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...