terça-feira, 28 de dezembro de 2021

OFICIAL: JESUS RESCINDE, VERÍSSIMO ATÉ AO FIM DA ÉPOCA

 

O Benfica comunicou à CMVM a saída de Jorge Jesus do cargo de treinador. No mesmo comunicado, é assumido que Nélson Veríssimo, treinador da equipa B, assumirá a formação principal até ao final da época. 
 
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o treinador Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos. 

Mais se informa que o treinador Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol», pode ler-se no comunicado.

ABola
..................................
Qual a opinião dos benfiquistas sobre esta situação?

9 comentários:

  1. Que seja feliz e o Benfica também.

    Abraço amigo nunomaf

    ResponderEliminar
  2. Estava a ver que ainda comia o bolo rei do ano novo! Nunca devia ter vindo!

    ResponderEliminar
  3. Um charlatão é um charlatão, apesar de lhe pagarem 3 Milhões de euros livres de impostos por ano, o que foi uma barbaridade! Segundo a lei, QUEM NÃO CUMPRIR UM CONTRATO TERÁ QUE INDEMNIZAR A PARTE CONTRÁRIA. Ora bem, CEM MILHÕES DE EUROS significam CEM MIHÕES DE RAZÕES QUE OBRIGAVAM O CHARLATÃO A INDEMNIZAR O BENFICA! Logo, Rui costa, na qualidade de mais alto representante do SLB, TINHA A OBRIGAÇÃO DE EXIGIR O CUMPRIMENTO INTEGRAL DO CONTRATO, ou, que JJ indemnizasse o clube no montante dos prejuízos que originou. Para treinadores jovens, a quem nada foi dado ao nível de reforços, e fizeram a sua parte no Benfica, escorraçaram-nos pura e simplesmente (E O RUI COSTA ESTAVA LÁ DENTRO COMO BRAÇO DIREITO DO PADRINHO!). Agora para um indivíduo sem nível, que falou mal e achincalhou o clube, ESTAVA NA HORA DE LHE PAGAREM NA MESMA MOEDA e fazem o contrário do que fizeram. Algo vai muito mal num clube tão grande!

    ResponderEliminar
  4. Espero que seja feliz e que profissionalmente volte a ser o que foi no Brasil...no Flamengo, no Atlético Mineiro...ou na seleção.

    Vai tarde, mas coloca a nu as fragilidades da Direção do Benfica. Pelos vistos não há substituto imediato...embora saiba de algumas movimentações.
    Será um erro manter Veríssimo até ao final do Campeonato. O mais correto seria ter já um outro Treinador para preparar a nova época desde este momento. O que Veríssimo vai fazer, sabendo-se que não fica para 2022/23, também o novo responsável faria. Há muito a fazer com o Plantel, quem fica, quem sai, quem sobe da "B", o que é necessário melhorar e reforçar. Ter 7 ou 8 meses para preparar tudo, é diferente de ter só um mês...Compreendo que seja uma decisão difícil de tomar. Não se pode errar no perfil do Treinador. Mas este já deveria estar traçado e o treinador contactado, pois o que aconteceu agora já se esperava há MUITO tempo.

    Há várias possíveis opções. Português ou estrangeiro. É muito importante o Presidente saber o que é pretendido e o que é melhor para o Benfica.

    Alguns conselhos que gostaria de dar a Rui Costa : Não deixe o Clube ser "governado" de fora para dentro. Não admita indisciplina em quem é pago principescamente para jogar. Defina muito bem as competências de cada elemento ligado ao Futebol...parece que existe uma luta de galos sobre quem tem mais poleiro junto do plantel. Relembre ao Luisão o que ele era com capitão e os "ralhetes" que dava aos colegas de então. Aconselhe-se com BENFIQUISTAS.

    Escolher um Treinador que se predisponha a colocar o Benfica a jogar "Á BENFICA" sem medos.
    O Clube deveria ter um modelo de jogo, transversal á formação, e não ter de se submeter ao modelo do Treinador.

    Aguardemos com calma. Vamos apoiar Veríssimo e a Equipa e esperar que os "donos do balneário" sejam chamados á razão...isto é importantíssimo.

    ResponderEliminar
  5. Desde que JJ esteve no SLB. Nunca mais houve paz no clube nem para ele.
    Muito por causa do seu estilo, mas também por ser o Benfica.
    Fala-se bem ou mal o que interessa é falar do Benfica. Mais mal do que bem porque a polemica vende mais do que a paz.
    Isto de tambem ter um grupinho que controla o plantel e que faz queimar treinadores é realmente muito grave.
    É o treinador que manda no grupo e nao ao contrario. Cabe ao director desportivo fazer a gestao de ambos os ambientes e saber separar as aguas.

    Bem no que toca ao perfil do proximo treinador do Benfica eu só vejo duas opções:
    -Carlo Anceloti a ganhar a liga espanhola será o quinto país em que é campeao algo historico. Será que ele tendo boa relação com o Rui Costa poderia vir para o Benfica para ganhar no sexto país diferente?

    -Roberto Mancini campeão em Italia e Inglaterra e actual campeao Europeu de seleções. Já admitiu que gostava de treinar o Benfica.

    Um alemão nao teria tarefa facil com a lingua portuguesa...

    Treinador português? Apenas e só alguem de creditos firmados e são poucos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Pois penso que nada vai mudar, na forma como o SLB joga. A Equipe B, embora com boa presença na Liga Portugal, joga um jogo demasiado pausado, com muita dificuldade em entrar na área adversária.

      Eliminar
  6. Eu confesso que de futebol não percebo nada.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...