quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

 

                                                          ÉPOCA DE CAÇA 

A "caça" a certos jogadores do Benfica, efetuada por alguns entendidos na matéria técnico tática do chuto na redondinha, mantém-se, vai mesmo de vento em popa. Como se não bastassem os inúmeros adeptos do segundo maior clube de Portugal, os Anti-Benfica, continuarem na sua lide diária, de investirem ferozmente sobre o Clube que orgulhosamente veste de vermelho, na tentativa vã de vencerem mais algumas chicuelinas,  verifica-se que uma franja de benfiquistas, prefere enaltecer feitos de jogadores adversários, dando-lhes moral, e praticar tiro ao alvo a jogadores do próprio Clube de que se dizem adeptos. Posso respeitar a opinião, mas não concordo.

Além de não corroborar com a ideia de criticar os nossos jogadores sistematicamente, considero que se eles jogam é porque o treinador assim o entende. Ele é o responsável, e como tal, deve aproveitar os melhores recursos á sua mercê para que a Equipa demonstre em todos os jogos o porquê do Benfica ser considerado Grande. Se os jogadores defraudam as expectativas de alguém, que indiquem soluções no plantel, que os satisfaça. Se não há no plantel, o responsável, ou responsáveis, será quem formou o mesmo...Ontem durante o jogo da Taça da Liga, os comentadeiros de serviço resolveram "bater" no Meité. O rapaz pode não ser um grande craque. Pode até nem estar habituado e habilitado a desempenhar as funções que ontem teve de exercer, mas mesmo condicionado com um amarelo logo nos primeiros minutos, ganhou mais bolas de cabeça e foi mais vezes ao choque do que o habitual titular desde o inicio do campeonato, um pouco exagerado claro está, mas...Será ele melhor do que Weigl ? Penso que não. Talvez se complementem. Mas para isso existe o treinador. Foi só o exemplo do inicio de mais uma "caçada".

No meu ponto de vista, o plantel carece de vários retoques, digamos assim, desde a defesa á parte mais avançada. Não foi devidamente formado. Muito menos para este sistema de jogo de três centrais, com que o treinador teima em jogar. Nos últimos dois jogos , um contra o 15º classificado da Liga principal, outro contra o 16º da Segunda Liga, foi confrangedor ver a Equipa a jogar...ou a tentar. Linhas muito longe umas das outras, poucas soluções e falta de sistema alternativo. Ontem, a precisar de marcar 3 golos, joga com três centrais, só abdicando de um aquando da expulsão de jogador do Covilhã, é "obrigado" a colocar a artilharia pesada em campo, ainda pensei que fosse chamar alguns que ficaram na bancada bancada (!!!), leva com uma bola na trave ainda com o resultado em 0/0, Helton faz uma boa defesa antes, marca de penalti, e beneficia de um azar, para ser simpático, do Gr adversário. Salva-se o lance do primeiro golo. Uma incapacidade atroz de contrariar uma equipa que estava a fazer o seu papel...defender com muitos. A basculação atacante foi sempre para o mesmo lado, os cruzamento saíram invariavelmente do lado direito...É o que temos.

Em Famalicão 100% de eficácia e sofrer desnecessariamente por não saber controlar um jogo ganho.

Atendendo ao atual plantel, e sistema de jogo, porque tenho a convicção de que JJ será para manter até ao fim ... mas mesmo que saia ou altere o sistema as necessidades estão lá, sou de opinião que se deveriam contratar jogadores (REFORÇOS) para as seguintes posições : laterais, esquerdo e direito, médio defensivo, um seis sem ser adaptação, médio ofensivo, um ou dois extremos. Ter atenção aos nossos jogadores da formação. Os da equipa principal que estarão na porta de saída. A lesão de Verissimo. Sem querer criticar quem já nos salvou tantas vezes esta época, acho que Odysseas tem de melhorar muito o controlo da profundidade...e como será um dos que está na porta de saída...Há mercado a explorar, seria bom que se mexessem.

Finalizando como iniciei, o tema "caça", parece que Jorge Jesus foi caçado. Os Srs. do Big Brother disciplinar devem ser todos seminaristas. Tive um Treinador, nos tempos em que andava por aí a dar pontapés na "menina", que nos aconselhava a ignorar o árbitro, porque dizia ele, eram uns invejosos que nem sabiam quantos lados tem uma bola, que durante a semana levavam porrada de todos os lados, da mulher, do patrão... eram ninguem, mas ao fim de semana tinham o "poder do apito" e decidiam vingar-se de tudo... Estes tipos do Conselho Disciplina, ou lá com se chamam, devem sofrer do mesmo. Não se pode ter uma opinião sobre a arbitragem que não seja de elogio .

Outro "caçado" foi um personagem que alegadamente anda, ou andava, metido em "óptimas aventuras". Não me pronuncio sobre o processo. falemos só de Futebol. Mas recordo-me da figurinha triste e cobarde que ele fez ao ser insultado e esbofeteado dentro de um carro por um gajo que andava "á Cata"...depois não quis apresentar queixa.

Parece uma "CAÇA ÁS BRUXAS" mas estas não são apanhadas porque preveem o "ataque" ... e parece que se fazem pagar bem caro. Isto de utilizar bruxaria para beneficio pessoal e desportivo não é concorrência desleal ??? Naaa, não me parece, porque se assim fosse, um tipo cheio da massa, lá para os lados da Afica do Sul, onde estas práticas são usuais, também não seria "caçado". 

PS 1 - Parece que Otamendi anda mesmo a incomodar muita gente. De lamentar o assalto e a agressão de que foi vitima na sua residência. Levanta-te Capitão, nós ajudamos... Parece ter sido vítima de uma "caçada" bem preparada.

PS 2 - Depois de nos desenvencilhar-mos do Real Madrid, que empandeirámos para Paris, calhou-nos em sorte o Ajax. Tudo bem. Ainda não acho apropriado falar das nossas hipóteses, o primeiro jogo será só em Fevereiro e não sabemos como irão estar as Equipas depois do mercado de inverno. Mas era uma das equipas que eu tinha previsto, e gostava, que nos calhasse...assim os nossos vizinhos da segunda circular têm mais uma chance de agradecer a vitória nos dois jogos que os homens dos Países Baixos tiveram sobre o Dortmund, possibilitando-lhes o apuramento . A outra equipa era o Liverpool , fica para a próxima, mas era só para facilitar aos do norte, lá de Contumil, os agradecimentos por os Inglese não terem permitido que a Roma ganhasse o ultimo jogo, permitindo-lhes assim continuar na UEFA...agora na Liga Europa...

Esta ultima foi só porque a Comunicação Social faz muita questão nesta coisa de agradecimentos...no que respeita ao Benfica.


SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA.




7 comentários:

  1. Mais um texto fabuloso. Concordo em todas as linhas. Agora, o que eu gostava e muito era que o Benfica ganhasse os próximos dois jogos no Dragão. Para mim seria o maior gozo deste ano de 2021. E quem sabe se não acontece. Quero acreditar.

    A verdade é que o Benfica gera audiência. Por exemplo: Na CMTV, todas as noites, a partir das 22H00 sensivelmente, há um programa de desporto. Fala-se de que clube? Claro do Benfica. Tudo o que acontece nos outros clubes é falado pela rama. Sobre o Benfica é escrutinado ao pormenor. E porquê?
    Porque o Benfica é o Benfica. O resto é pelotão, como se diz no ciclismo.

    Grande abraço meu bo amigo e grande benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, também eu adoraria ter essas duas vitórias como prenda de Natal. Acredito ser possível. Temos de fazer a nossa parte. A Equipa fazer o que lhes compete...depois é esperar que "fatores externos" não interfiram e que nos deixem jogar de igual para igual para ganhar o jogo dentro de campo.
      Aquilo a que se assiste nesse canal não tem nada a ver com desporto...é mais uma noite da má língua, para chegarem á conclusão de quem consegue falar mais alto, quem desrespeita mais o outro e principalmente quem fala pior do Benfica. O participante afeto ao SLB costuma ser o que tem menos tempo de antena, o que se limita a ouvir achincalhar o seu Clube, salvo uma ou outra exceção, e ser o mais educado. Nós é que somos mesmo diferentes. Eu advogo a não participação de elementos conotados ao Benfica nesses programas, pelo menos nesse canal, e depois conforme o que for dito, reservarmos o direito de resposta na BTV e se for o caso levar o assunto á justiça.
      O problema é mesmo as audiências, tem mais audiência saber o que almoçou ou jantou o Presidente do Benfica, do que falar sobre os assuntos relacionados com os rivais...e há muita lenha para partir!!

      Grande abraço Ricardo.

      Eliminar
  2. Bom texto, com o qual concordo em tudo exceto nos reforços. Penso que precisamos apenas de 1 VERDADEIRO Defesa Esquerdo, já que temos vários Direitos( Gilberto está a surpreender pela positiva no processo ofensivo sendo mediano a defender, mas é a par do Otamendi dos mais RAÇUDOS da equipa), e 1 trinco "puro"(Sangaré??).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui dos Santos, como já sabe respeito a sua opinião, é sempre bem vinda.
      Nós temos um defesa esquerdo e um defesa direito. Grimaldo, que sabe-se lá porquê continua sem ter uma sombra, apesar das suas dificuldades defensivas, e Gilberto que é o único defesa direito de raiz no plantel, que apesar de ter melhorado bastante, também não é jogador para uma Equipa como o Benfica e ás suas pretensões.
      Trinco "puro", também não temos. Weigl apesar da boa vontade e melhoria evidente, não convence no lugar. Vi jogos dele pelo 1860 München onde o lugar dele era a oito, só quando se transferiu para o Dortmund foi adaptado a médio defensivo, mas sempre numa tática de dois médios nas costas de um terceiro. Penso que renderá sempre mais a oito.
      Sangaré é jogador de equipa grande. É craque e ponto final. Seria muito bom mesmo. Falo num médio ofensivo porque me parece que João Mário sobre a direita poderá render muito mais. Com um bom seis e um oito com mais poder físico, mais intensidade, seria benéfico para ele. Sei que é mesmo sonho porque nunca irão pensar nele, mas quem eu gostava de ver novamente no Benfica, e a jogar naquela posição de oito, era Talisca. A Paulo Bernardo, por muitas qualidades e predicados que tenha, ainda lhe falta alguma intensidade...masé o futuro sem duvida. Extremos ? Porque pura e simplesmente não temos quem desequilibre nessa função. Há Rafa e Nemanja Radonjc, para jogarem sobretudo em transições rápidas. Temos bons elementos na formação, seria necessários apostar sem medos.

      Mas cada um de nós tem a sua própria ideia e opinião...assim é que é bom.

      Abraço e muita saude.

      Eliminar
  3. Paulo desta vez me ia escapando o teu texto,sao sempre de excelencia agora estou com sono nao da para mais um abraço viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Passando para desejar :- Paz. União. Amor. Esperança. Harmonia. Humildade. Dignidade Solidariedade. Bondade. Paciência e Gratidão. Abraço com carinho. Feliz Natal.
    -
    🌲Que não nos falte a alegria de viver. Feliz Natal🌲

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...