sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

 

                BENFICA  RUMO AOS OITAVOS DA          CHAMPIONS LEAGUE

( PARA QUEM TEVE UMA CRISE DE AZIA AGUDA , ACONSELHO DESLOCAÇÃO A FARMÁCIA MAIS PRÓXIMA)


 No final do jogo de quarta feira, entretive-me a fazer zapping pelas estações de TV onde existem aqueles comentadeiros habituais e alguns pseudo jornalistas, que "analisam" até á medula tudo o que ao Benfica diz respeito. Confesso que foi mais para observar, e  rir das trombas carregadas de azia daquelas tristes figurinhas. 

No meio de tantos "Velhos dos Marretas", lá aparece um ou outro iluminado que sabe da poda e consegue falar sobre o jogo sem óculos coloridos, ou camisolas clubísticas. Muito poucos e os que há têm pouco tempo de antena. Na SIC Noticias,  espumam de raiva quando falam do Benfica, com destaque para um David Borges que continua a sua saga de sempre anti vermelha. Na CMTV mais do mesmo, gostei de ver a azia lá reinante em grande maioria...que já vinha do dia anterior com a eliminação da equipa do Xeixão. Na novel CNN nada de novo, é a TVI24 de gravata e fatos de marca. No Canal 11 os anti costumam ter quem os contradiga, principalmente a uma moça, por sinal bonita, que por lá anda , lagarta dos sete costados e para quem, tudo o que diga respeito ao Benfica está mal...dizem-me que pertencia, ou pertence, aqueles "corajosos" YoungNetworks que faziam o trabalho do ex presidente do sapos, por trás dos teclados na internet....durante todo o programa a sua cara dizia tudo. Os seus "jovens amores de perdição" da formação do clube de Cedofeita, haviam sido eliminados quando só precisavam de um empate, o seus leõezinhos tinham levado mais 4 do Ajax ( 9/3 no total), e para piorar o ambiente, o Benfica  sem jogar nada, com muitos jogadores sem tarimba para a Champions, com um treinador e sistema ultrapassados, segundo as suas ideias, tinha carimbado a qualificação marcando a todos os adversários e tendo sofrido golos só do enorme Bayern assim como as únicas derrotas. Como é que fora possível o Benfica ser o único dos três grandes a dar pontos a Portugal e a amealhar mais uma quantia choruda ? A sua fisionomia dizia tudo. Ou era muita azia, ou mais um daqueles dias difíceis...a moçoila estava de rastos. Do Maniche não vale a pena falar. Quando a maior parte do tempo de antena é passado a falar de uma má segunda parte, esquecendo uma qualificação e o mérito deste feito...está tudo dito.

 Aliás, na generalidade, os comentadeiros desportivos acentuaram mais a dor de corno com que ficaram após a eliminação dos tripeiros aos pés do o Atlético de Madrid, perante os quais, segundo aquelas cabecinhas pensadoras, o clube de Cedofeita goleou...em oportunidades falhadas...que isso é que conta para eles, pelo que ontem passaram até á exaustão as defesas do Odysseas e os falhanços do jogadores do Dynamo...Esquecendo os mesmo lances do Atlético e do Ajax...São feitios, nada a fazer. 

Apesar da cornadura de azia e derrotados, continuaram com a pita aos saltos com os caloteiros do Lumiar após mais uma espetacular exibição, que significou uma não menos brilhante  derrota, mas esquecida porque bateram mais um record ao lançarem um imberbe rapazito com 16 anos. A derrota, os milhões perdidos, e os pontos que poderiam dar ao Ranking Português, foi tudo esquecido graças á tomateira do Amorim, que teve a coragem de obedecer ao dono e bater mais um record, para colocarem as páginas dos jornais com o "feito" nas vitrines do museu...São de facto diferentes. É raro ver alguém tão feliz com uma derrota, depois de levar um banho de bola...Mas são muitos anos de "treino"...

Depois de ter batido esse famigerado record na Liga Portuguesa, onde o tal craque já deveria ter somado largos minutos, mas parece que não funciona assim a formação para aqueles lados, agora na Europa. Depois de Mamede e Carlos Lopes, os viscondes da treta têm mais um papa records...

Imagino se fosse um qualquer treinador do Benfica a utilizar uma segunda Equipa, meter uns miúdos a jogar, perder o jogo, levar bolas nos ferros e agradecer á sorte as ocasiões falhadas pelos adversários...o regabofe que não seria. Seria comido vivo depois de cozinhado em lume brando ...e se o mesmo tivesse levado 3 batatas em casa quando lhe bastava só um empate...então já estaria, naquelas bocas, a caminho da Cochinchina . 

Criticas á nossa Equipa e ao nosso treinador ? Hoje não.

Não está tudo bem, nem mudei de opinião quanto a Jorge Jesus, mas hoje, apesar de tudo e daquela segunda parte, fico-me por aqui...Só não gostei que ele tivesse agradecido ao Nagelsman e ao Bayen por terem vencido o Barcelona...Mas são feitios, maneiras de ser. Eu vi a vitória dos Bávaros como normal. É um Clube sério e profissional que joga sempre para ganhar...Se os Alemães, ou os Espanhóis, quisessem ver um segundo sentido nesse agradecimento seria complicado descalçar a bota...só isso. Além de que dá a ideia que desvalorizou um pouco o que a própria equipa conseguiu.

PS: Lamentar todos os casos COVID que têm aparecido no geral e muito em particular nas equipas de Futebol. As rápidas melhoras a todos. No caso dos nossos rivais e os casos positivos que colocaram alguns jogadores de baixa, Rápida recuperação é o que desejo aos indivíduos. Como estamos a entrar rapidamente na época Natalícia, e imbuído desse espirito, aos nossos rivais diretos desejo em triplo tudo o que desejaram á nossa equipa quando fomos assolados por esse terrível vírus.....

PS2: Um apelo que gostaria fosse tido em consideração pela Direção do Benfica : Honrem a História do Benfica. O Clube merece no presente que o seu passado seja recordado. Não quero com isto dizer que vivamos no passado, nada disso. Gostava que o Benfica criasse condições desportivas para conseguir estar mais vezes nas fases a eliminar da Champions, não se contentar com um "simples" apuramento para a fase de Grupos, ou com uma eliminatória dos oitavos. Em termos logísticos somos do melhor que há. Será que não é altura para apostar seriamente numa Equipa/Plantel para Europa também ? Não nos podemos equiparar em termos financeiros aos tubarões e aos petro-Clubes, mas conseguimos de certeza ter uma Equipa muito mais competitiva, mais equilibrada.

SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA.


11 comentários:

  1. "o Benfica sem jogar nada, com muitos jogadores sem tarimba para a Champions, com um treinador e sistema ultrapassados, segundo as suas ideias, tinha carimbado a qualificação marcando a todos os adversários e tendo sofrido golos só do enorme Bayern assim como as únicas derrotas"

    clap, Clap!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez Benfica, Sempre BENFICA.

      Saúde caro dezazucr...

      Eliminar
  2. Eu, portista sem azia, dou-vos os parabéns … não se esqueçam de agradecer ao FC Bayern München.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      Diz no magnifico texto, muito bem escrito, pelo caro amigo Paulo Santos, que Jorge Jesus agradeceu ao Bayern, rsrssrsr
      Aparece sempre
      Feliz fim de semana

      Eliminar
  3. Como eu gostaria que o Benfica ganhasse todos (e a seguir os outros) os jogos até ao final deste ano de 2021. Acredito que tal aconteça.

    Parabéns amigo Paulo Santos por mais este maravilhoso e assertivo texto. De verdade eles ( comentadores de desporto) até espumam de raiva a falar do Benfica. Somos mesmos enormes.

    Falar do enriquecimento ( diz-se que ilícito ) de Pinto da Costa e do seu filho...silêncio e mais silêncio, em particular na CMTV. Será que dá dá audiência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enriquecimento ilícito ??? Nada disso. Ainda vão tentar provar por a+b que o dinheiro em falta foi TODO aplicado em obras de caridade...e que são vitimas do General Nhaga...

      Audiências ? Dá mais share, saber o que almoçou JJ e se o que defecou corresponde ao ingerido, do que tentar esmiuçar as negociatas dos rivais do Benfica...Juntar FC Porto, Pinto da Costa e amigos, com suspeitas de negócios alegadamente ilícitos ou outras práticas menos abonativas é o mesmo que falar dos pseudo negócios mal explicados entre o Sporting e outros Clubes, casos Palhinha, Cashball, Juízes...tudo isto é tão normal que não dá audiência.

      Eliminar
  4. E o que seriam as nossas vidas sem excepções á regra ?? Também "as" tenho na família mais próxima...Parabéns aceites na parte que me toca.
    Com todo o respeito, se tivesse de agradecer a alguém, que não ao próprio Plantel do Benfica, agradeceria ao Messi, por ter saído do Barça, ao Sr. Joan Laporta por ter permitido a sua saida, ao Sr. Koeman por ter transformado o Barcelona numa Equipa retalhada, salpicada de alguns bons jogos por engate.
    Quanto ao Bayern, são competitivos demais para facilitarem a vida seja a quem for...são uns "animais competitivos". Podia-lhes agradecer, se quando fomos a München com eles já apurados, tivessem facilitado ao não alinhar com a equipa titular. Mas não. Foram sempre sérios. Jogam sempre para ganhar. Têm na sua Direção exemplos de raça do "velho Bayern" que não os deixam facilitar. ULi Hoeness, Karl Heinz Rummenigge, Oliver Khan e Hasan Salihamidzic entre outros que integram a estrutura, foram gigantes que não se permitem viver á sombra de titulos do passado...

    Agradeço o comentário, e saiba que é um gosto tê-la por aqui.
    Muita saúde.

    ResponderEliminar
  5. Caro Paulo outro grande texto olha que ja me estou a habituar a eles e quando retardas um mais a digitalos sinto a falta,estava eu para nao comentar mais aqui porque outro dia fui fortemente ofendido por enurgumeno por mencionar a palavra lagarto como coisa que eu nunca tivesse ouvido a palavra lampiao o que nao me causa nenhum transtorno,cuidado quando dizes caloteiros do Lumiar va la tiveste mais sorte que eu,olhem para isto que copiei de outro local...Mas os CALOTEIROS e NOVOS MAFIOSOS do LUMIAR...

    Estão mais BEM PROTEGIDOS hoje em dia neste país que o próprio Porto de Pinto da Costa...Por:

    JUSTIÇA
    MINISTÉRIO PÚBLICO
    POLÍCIA JUDICIÁRIA
    IMPRENSA DESPORTIVA
    IMPRENSA GENERALISTA
    FEDERAÇÃO PORTUGUESA de FUTEBOL
    LIGA de CLUBES de PORTUGAL
    CONSELHO de ARBITRAGEM/FONTELAS

    Os leõeszinhos ressabiados por terem sido DOBRADOS em CAMPEONATOS em 2016...
    (daí a MENTIRA INVENTADA dos 4 CAMPEONATOS PEYROTEU a mais que mentem ter)

    Estão PROTEGIDOS...acrescento e bem protegidos ja que nao querem que se chamem de lagartos caloteiros ou outra coisa qualquer que se chamem dragartos,fora a ironia no futebol em Portugal quem istiver isento de culpas que atire a primeira pedra,quer ele se chame Benfica Porto ou Sporting mas que nao se julguem acima dos outros porque nao estao, ninguem e inocente.
    Com tudo isto Paulo pouco ou nada comentei do teu brilhante texto sorry fica pa proxima viva o benfica carago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Frank, antes de mais agradeço a simpatia.
      Totalmente de acordo com o que escreveu.
      Quanto á nomenclatura com que me refiro aos rivais...tenho as costas largas. Enquanto nos tratarem por "nomes" que não Benfiquistas, terão sempre troco. Se até um ex presidente do grémio dos viscondes da treta os tratou carinhosamente por carneiros, e eles aplaudiam que nem loucos, pareciam possuidos...se me der na real veneta adjetivo-os pelo ornamento que esses animais ostentam na cabeça.

      Ser tratado por "Lampião" ? Não me afeta minimamente. Costumo dar uma "lição de história" a quem chama assim os Benfiquistas. Em primeiro lugar explico que lampião é uma espécie de lanterna antiga. Depois informo que era com essas lanternas, os tais lampiões, que AS antepassadas de quem nos tenta insultar, assinalavam estar "ocupadas" naquela altura por um qualquer adepto do Benfica...E quem pretendia ser o próximo tinha de esperar porque estava lá o lampião...fiz-me entender ? E remato, que no meu entender são todos, historicamente, descendentes dos tais LAMPIÕES...

      SEMPRE BENFICA.

      Abraço e saúde.

      Eliminar
    2. Parabéns Paulo, texto EXCELENTE. Azia dos FDGP de jornaleiros e tanta que para eles no S.L.B. está tudo mal e nos DRAGARTOS e só maravilhas. Ontem, o Garganeiro Ruben AMENDOIM(para os Lagartos) disse que o Coates após 2 semanas de recuperação do Covid-19 vai jogar se quiser, o que para mim é ridículo. Será que o médico é incompetente ao ponto de permitir que 1 jogador que esteve parado 10/15 dias se sujeite a 1 lesão muscular, e os outros colegas como se sentirão, quando necessitam de fazer recuperação. Se fosse o JJ a dizer isso, seria 1 HERESIA, mas a Mer.. da CS continua a cantar LOAS ao AMENDOIM que ainda está no momento LAGE por enquanto com o auxilio dos MAFIOSOS Jornalistas...

      Eliminar
    3. Caríssimo Rui dos Santos, grato pela participação e pelas palavras a mim dirigidas.
      O Coates anda preso por arames...não coloco em causa se esteve mesmo com COVID ou a recuperar dos problemas físicos. Com o mal dos outros podemos nós muito bem, mas que anda cheio de "remendos" ninguém duvide. Sim, se fosse JJ a dizer tal alarvidade, era tema para um enorme alerta. Se o crucificaram por colocar o J. Mário a jogar, porque o rapaz, coitadito, estaria muito cansado por fazer o que lhe pagam, o que diriam esse caso...Na minha opinião, que metam o Coates a jogar, se ele piorar...problemas deles. Não quero o mal a ninguém mas a eles também não quero bem algum...
      Quanto ao Amorim, está a fazer o trabalho dele. Não o quiseram no Benfica, ele foi estagiar para o outro lado da Circular...Está-se a sair bem...até nos jogos de palavras.

      Muita saúde.
      Abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...